As Finanças do Benfica

Kumbayala

Citação de: GTtdi_SLB em 06 de Abril de 2018, 02:58
Perdendo esta rubrica anual de proveito NOS, estamos em condicoes de construir um orcamento solido e fazer face às despesas correntes fixas tipo salarios ao universo Slb? É uma fatia de 40 balas que nao vai mais entrar no orcamento anual (aliviando o encargo juro anual tambem)

Pode ser que nos disciplinamos e acabemos de vez com as contratações de entreposto.

ccm

Citação de: Cloughie em 05 de Abril de 2018, 22:42
Citação de: Miguelito22 em 05 de Abril de 2018, 22:38
Citação de: DanAugusto em 05 de Abril de 2018, 22:36
Citação de: Miguelito22 em 05 de Abril de 2018, 22:33
Citação de: Megaphone em 05 de Abril de 2018, 22:32
Ou seja, o passivo baixa 0
Baixa cerca de 100 M
Diminui o passivo bancário, mas o passivo total pouco baixa. Agora é esperar pelo final do mês para saber o que se vai fazer relativamente ao empréstimo obrigacionista a pagar em Junho de 45 M€.
O passivo bancário faz parte do passivo total.

O nosso passivo bancário era de longe o nosso maior sanguessuga e acho que fizemos muito bem.

E factoring também entra no passivo.

Trocámos empréstimos bancários por factoring tal como anteriormente tínhamos trocado passivo bancário por empréstimos obrigacionistas.

Quando passar o tempo do factoring é que o passivo efectivamente baixará os tais 100M. :)

Os empréstimos obrigacionistas são mais "sanguessugas" que os empréstimos bancários.

Cloughie

Citação de: ccm em 06 de Abril de 2018, 04:21
Baixa cerca de 100 M
Diminui o passivo bancário, mas o passivo total pouco baixa. Agora é esperar pelo final do mês para saber o que se vai fazer relativamente ao empréstimo obrigacionista a pagar em Junho de 45 M€.

O nosso passivo bancário era de longe o nosso maior sanguessuga e acho que fizemos muito bem.

Trocámos empréstimos bancários por factoring tal como anteriormente tínhamos trocado passivo bancário por empréstimos obrigacionistas.

Quando passar o tempo do factoring é que o passivo efectivamente baixará os tais 100M. :)

Os empréstimos obrigacionistas são mais "sanguessugas" que os empréstimos bancários.

Concordo.
Temos de reduzir rapidamente o valor altamente excessivo em empréstimos obrigacionistas.
Aliás esse valor devia ser mesmo 0.

Baron_Davis

isso e parar com as contratações de entulho

qualidade > quantidade

ccm

Citação de: Cloughie em 06 de Abril de 2018, 04:23
Citação de: ccm em 06 de Abril de 2018, 04:21
Baixa cerca de 100 M

Concordo.
Temos de reduzir rapidamente o valor altamente excessivo em empréstimos obrigacionistas.
Aliás esse valor devia ser mesmo 0.

Os pagamento ou manutenção dos Empréstimos Obrigacionistas vão ser decidido este mês de Abril pela direcção. Sendo que o empréstimos só serão pagos mediante grandes vendas de jogadores ou antecipação do contrato da NOS.

O objectivo foi pagar os empréstimos bancários e ficar só com um valor marginal (entre 10M e 20M), o que permite ter descobertos bancários.

Flirt4ever

É verdade que é "divida por divida", mas, para mim, além da suposta poupança de uns 5 a 7 Milhões por ano em Juros, o mais importante para mim é que é efetuada uma garantia contratualizada de que o passivo bancário é mesmo pago durante os próximos 3 anos. São menos 97,3 Milhões. Isso é MUITO BOM!

Quando estivermos todos a festejar o HeptaCampeonato, daqui a 3 anos, aí sim poderemos dizer que efetivamente o passivo baixou 97,3 milhões.

É a leitura que faço.

devermelhosempre

Citação de: 28Fevereiro1904 em 06 de Abril de 2018, 01:54
Alguém que explique em bom português como funcionou isto. O passivo desceu ou não? Que dívidas foram pagas?

Obrigado

A dívida, sem juros, saltou dos bancos para uma ferramenta de factoring ou similar. Ainda é passivo. Presumimos todos que há um desagravamento dos juros. deve dar para poupar uns trocos.

Hoje: a banca já lá tem o graveto
Hoje: as receitas dos contratos da TV vão direitos para o novo parceiro financeiro
Hoje: Deixamos de ter uma hipoteca no estádio

vermelhao_33

Gostava de saber qual a entidade que adiantou o dinheiro e o custo total desta operação incluindo juros e quanto é que se irá realmente poupar por ano.

devermelhosempre

Citação de: vermelhao_33 em 06 de Abril de 2018, 07:49
Gostava de saber qual a entidade que adiantou o dinheiro e o custo total desta operação incluindo juros e quanto é que se irá realmente poupar por ano.

Todos nós e todos eles...no proximo RC

MxPxFx

Citação de: N1c0 em 05 de Abril de 2018, 22:21
Citação de: MxPxFx em 05 de Abril de 2018, 22:18
Citação de: N1c0 em 05 de Abril de 2018, 22:16
Citação de: tommy7x em 05 de Abril de 2018, 22:15
Portanto criámos uma dívida, pagando outra dívida?

É um factoring.

Para mim é um filho-da-puting, o Benfica nem devia ter dívidas sequer!

Isso é um bocado utópico... Reduzimos a nossa exposição à banca. Isso só pode ser visto como positivo. Agora temos de entender que parte das receitas futuras foram hipotecadas... ou seja a estratégia deste ano será para manter com certeza.

Citação de: draconic em 05 de Abril de 2018, 22:21
Citação de: MxPxFx em 05 de Abril de 2018, 22:18
Citação de: N1c0 em 05 de Abril de 2018, 22:16
Citação de: tommy7x em 05 de Abril de 2018, 22:15
Portanto criámos uma dívida, pagando outra dívida?

É um factoring.

Para mim é um filho-da-puting, o Benfica nem devia ter dívidas sequer!
Nenhum clube vive sem dívidas, isso é utopico, não existe.

Denunciados!!!

StarWars

Citação de: Flirt4ever em 06 de Abril de 2018, 07:11
É verdade que é "divida por divida", mas, para mim, além da suposta poupança de uns 5 a 7 Milhões por ano em Juros, o mais importante para mim é que é efetuada uma garantia contratualizada de que o passivo bancário é mesmo pago durante os próximos 3 anos. São menos 97,3 Milhões. Isso é MUITO BOM!

Quando estivermos todos a festejar o HeptaCampeonato, daqui a 3 anos, aí sim poderemos dizer que efetivamente o passivo baixou 97,3 milhões.

É a leitura que faço.

Ainda seria melhor.

Seria o octacampeonato!

alemao1981

Sera que é mesmo divida por factoring, um por um? No comunicado nao vem o montante de factoring. Tambem pode ser que abatemos 100 ME de divida com 70ME ou com 80 ME de factoring e o resto foi pago com dinheiro em caixa. Sera possivel?
Mais pormenores mesmo so com o proximo relatorio...

TJSF

Citação de: Velazquez em 05 de Abril de 2018, 22:46
Citação de: TJSF em 05 de Abril de 2018, 22:35
Há uma libertação dos encargos com juros. Espero que os próximos empréstimos obrigacionistas sejam de valor menor
Os proximos?E porque é que ainda tem que haver proximos?
Andamos nisto há 10 anos. Seria muito bom largarmos os EO, mas vamos continuar a ter divida para pagar.

Trezeguet

mais 1 grande acto de gestão. ano após ano tem melhorado neste factor, muito contribui ter deixado a coca do ex-coach

Lopes1986

Citação de: Trezeguet em 06 de Abril de 2018, 08:51
mais 1 grande acto de gestão. ano após ano tem melhorado neste factor, muito contribui ter deixado a coca do ex-coach
Pois o ex obrigava a por tudo na noite a render para pagar os salario e os caprichos...