Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Cloughie em 17 de Abril de 2018, 00:38
E agora para todos os benfiquistas, pelo menos aqueles que estão a ver este programa... eu posso vir a ser obrigado, no final do campeonato, a engolir as seguintes palavras: O Benfica vai ser campeão. Só precisa que as pessoas acreditem. Só precisa que os adeptos acreditem. O Benfica vai ser campeão.

Pastor José Marinho, Igreja Universal do Reino de Vieira

Basicamente é isto.

Esquecem-se é que isto só é possível em desenhos animados.

Não haja trabalhinho que não é por correntes de energias positiva e outras merdas new age que tais que as coisas aparecem feitas.

Tr - 17

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Abril de 2018, 11:56
Citação de: Tr - 17 em 17 de Abril de 2018, 11:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Abril de 2018, 11:37
Citação de: N1c0 em 17 de Abril de 2018, 11:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Abril de 2018, 11:30
Citação de: N1c0 em 17 de Abril de 2018, 11:29
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Abril de 2018, 11:27
O Rui Vitória se não sai no Verão sai ao fim de dois meses, pois, vai ter, como sempre, um início de época deplorável e desta vez sem margem de manobra.

Depende um bocado de como acabar esta época também. Apesar de tudo não acredito que continue se ficarmos em 3º. Se ficarmos em 2º há fortes possibilidades sim.

Eu acredito que haja um acordo com o Marco Silva, mesmo que tácito, e que o RV arranje um contrato chorudo na Liga Chinesa ou algo do género.

Neste momento era capaz de apostar as minhas fichas todas no Abel. Estava um bocado de pé atrás mas aquilo que eu vi este ano é assombroso e mesmo se é verdade que tem um excelente plantel faz uma época do melhor que já se viu. Mais umas jornadas e lutava pelo título com os outros 3 grandes.

Entre Marco Silva e o Abel acho sinceramente que neste momento iria para o segundo. É uma aposta de maior risco, é verdade, mas também são essas que geralmente dão maiores dividendos.

Eu tb gosto do Abel.

Mas não me esqueço que a única equipa que vi jogar à grande em Portugal, quer na Luz, quer no Dragão, quer no Lidl, para além do Paços de Paulo Fonseca foi o Estoril do Marco Silva.

Se gostei do Marco no Sporting, por acaso nem achei grande coisa...mas já ganhou experiência no Olympiakos e na EPL

O Abel tem boas ideias e está a fazer um bom trabalho. Mas tem de aprender umas coisitas ainda. Contra o Benfica, por exemplo, insistiu em demasiada em trocar a bola entre os defesas para tentar partir em bloco para a construção ofensiva, mas com o Benfica a pressionar alto aquilo não correu bem. Teria algum risco e seria mais interessante ver como evolui em Braga, mas também entendia a aposta.

A passagem do Marco no Sporting foi estranha. Mas aquilo é o sporting. O clube menos preparado dos principais candidatos ao título para ser campeão, dirigido por sociopatas..

De resto fez bons trabalhos por onde passou. Já cresceu como treinador, e terá ainda mais para evoluir é certo. Aqui teria todas as condições para ter sucesso.

Acho que era uma aposta acertada, e gostava de o ver cá.

Alías quando o JJ saiu, quem deveria ter entrado na Luz era o Marco Silva e nunca este artista.

Essa era tão óbvia.

Mas aconteceu Luís Filipe "eu não percebo nada de futebol" Vieira.

Valeu-lhe o bom plantel que ainda tínhamos, e dois putos que apareceram na altura certa em duas épocas consecutivas.

Curiosamente, RV entra no Benfica depois de uma segunda volta miserável ao serviço do Vit. Guimarães, no campeonato. Em Janeiro tinha perdido jogadores importantes.. e foi incapaz de dar a volta. Onde é que já vimos isto?

Trezeguet

Citação de: Loopkin em 17 de Abril de 2018, 11:58
Citação de: Trezeguet em 17 de Abril de 2018, 11:32
acredito mais em perder o 2º lugar que ficar em 1º

Começo a acreditar que a única forma de RV sair seria ficar em 3º.

Para DSO seria o falhar a Champions depois de uma época miserável onde já tinha feito 0 pontos. Para LFV seria a humilhação ficar atrás do Brunão e do Jesus.

Ficar atrás do Sporting tem um impacto enorme nos benfiquistas da capital. Os alarmes iriam disparar e RV ia direitinho para a rua. E olhando para o futuro talvez fosse mesmo essa a melhor opção. Mesmo abdicando da Champions uma época...
bem quem abdica de 1 título pode abdicar de uma LC

Minerva

Nem quero insultar. Só queria mesmo perceber o que lhe passou pela cabeça. Depois de os gajos quase nem cheirarem na primeira parte, era só matá-los na segunda. Não, foi dá-la toda e ainda deu a estocada final com aquelas subs. Tira o extremo errado para meter um médio defensivo (quero o empate) e no final contraria-se a si próprio tirando um médio e metendo um avançado. Que lógica tem isto?

miniMilk

o problema é que os adeptos Benfiquistas nunca acreditaram como acredita o carrinhas33.
e assim não há milagres.

temos que acreditar mais.
é tudo na base do acreditanço

Livrinhos

Citação de: Tr - 17 em 17 de Abril de 2018, 11:56
Citação de: Holmesreis em 17 de Abril de 2018, 06:30
Quando até o jornal «A Bola» refere implicitamente que o nosso Departamento Médico é o grande calcanhar de Aquiles do clube:

Mas continuem a malhar no Rui Vitória, por favor.

Sim..

Foi o departamento médico que ao ver Benfica 3 - 0 Chaves, disse ao RV para manter Krovinovic até ao fim, sempre a bombar.

É o departamento médico que diz ao RV, que o Jonas só pode sair lá para os 85 min, mesmo que o Benfica esteja a vencer por 2 ou 3 desde os 60.

Foi o departamento médico que disse "Oh Rui, o o fcp está a apertar-nos nesta fase final da partida, nem conseguimos sair a jogar do nosso meio-campo.. pah, tira o Pizzi do meio, que aquilo está a ficar congestionado de jogadores e mete o Seferovic lá na frente, que o Jimenez está a assistir ao jogo sozinho e precisa de companhia.."

E que antes tinha dito "se queres meter o Salvio, ora.. Salvio é médio/extremo direito, quem está nessa posição é o Rafa.. pah, tira o Rafa!" (o que importa que seja o jogador em melhor forma no ataque?)

E é o departamento médico que gere as substituições ao longo da época de forma a que as alternativas que saíram do banco são jogadores regressados de lesão ou que não contam para o treinador até não ter outras opções.

Sacana do departamento médico.. sempre a sabotar o trabalho do RV.

Foi o departamento médico que geriu o caso dos centrais (O Jardel era dado como acabado para o futebol), o caso do Felipe Augusto, o caso do Zivkovic/Krovinovic e Rafa.

É...por esse prisma. abençoado departamento médico, só assim é que se mexe no que está mal, no Benfica de Rui Vitória, o visionário, atrasado 6 meses no tempo.

N1c0

Citação de: miniMilk em 17 de Abril de 2018, 12:02
o problema é que os adeptos Benfiquistas nunca acreditaram como acredita o carrinhas33.
e assim não há milagres.

temos que acreditar mais.
é tudo na base do acreditanço

Eu já acendi a velinha.

Marine Biologist

Citação de: _JonasThern_ em 16 de Abril de 2018, 23:31
Marco Silva
Paulo Fonseca
Leonardo Jardim
Abel

Tem que ser um destes.
O Paulo Fonseca, por melhor trabalho que tenha feito no Braga e na Ucrânia, não se livra da pedra no sapato que foi a sua passagem pelo FC Porto.

Ramiro Lopes

Citação de: biumbs em 17 de Abril de 2018, 00:14
O Arsène Wenger do Benfica.

Porque é que não se limitam a dar-me um tiro?
Só têm 2 décadas de distância...
E o RV não festeja um campeonato há 11 meses. O Wenger há 14 anos.

A única semelhança entre ambos, é que deviam sair no final desta época.

Loopkin

Citação de: Minerva em 17 de Abril de 2018, 12:01
Nem quero insultar. Só queria mesmo perceber o que lhe passou pela cabeça. Depois de os gajos quase nem cheirarem na primeira parte, era só matá-los na segunda. Não, foi dá-la toda e ainda deu a estocada final com aquelas subs. Tira o extremo errado para meter um médio defensivo (quero o empate) e no final contraria-se a si próprio tirando um médio e metendo um avançado. Que lógica tem isto?

Lógica? Mas quem disse que havia lógica?

Estamos a falar de alguém que prefere Augustos a Krovinovics. Ou Salvios (actual) a qualquer ala que seja...

Tr - 17

Citação de: miniMilk em 17 de Abril de 2018, 11:58
Quando até o jornal «A Bola» refere implicitamente que o nosso Departamento Médico é o grande calcanhar de Aquiles do clube:

Sim..

Foi o departamento médico que ao ver Benfica 3 - 0 Chaves, disse ao RV para manter Krovinovic até ao fim, sempre a bombar.

É o departamento médico que diz ao RV, que o Jonas só pode sair lá para os 85 min, mesmo que o Benfica esteja a vencer por 2 ou 3 desde os 60.

Foi o departamento médico que disse "Oh Rui, o o fcp está a apertar-nos nesta fase final da partida, nem conseguimos sair a jogar do nosso meio-campo.. pah, tira o Pizzi do meio, que aquilo está a ficar congestionado de jogadores e mete o Seferovic lá na frente, que o Jimenez está a assistir ao jogo sozinho e precisa de companhia.."

E que antes tinha dito "se queres meter o Salvio, ora.. Salvio é médio/extremo direito, quem está nessa posição é o Rafa.. pah, tira o Rafa!" (o que importa que seja o jogador em melhor forma no ataque?)

E é o departamento médico que gere as substituições ao longo da época de forma a que as alternativas que saíram do banco são jogadores regressados de lesão ou que não contam para o treinador até não ter outras opções.

epá tudo certo que ele tem muitas culpas
Mas culpa-lo da lesão do Krovi?

caramba

Os azares acontecem.

Mas estamos a falar de um jogo que vencíamos por 3 - 0. De um Benfica totalmente dependente de dois jogadores: Jonas e Krovinovic.

Aprendeu a lição? Não.. o normal é Jonas sair aos 85 min, todo roto, mesmo que estejamos a vencer por 2 ou 3.

Frente ao chaves, a vencer por 3-0 desde os 47 min, a primeira substituição acontece aos 72 min. A segunda aos 82 min, e Jonas sai aos 87 min (!!!!!). Tens até comentários aqui no SB, durante esse jogo, em que se fala de tirar os jogadores mais importantes muito antes do treinador o fazer. Posso estar a ser demasiado injusto, mas se meros adeptos conseguem ver isso, ele que é treinador também tem de pensar nisto.

_1904_

Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Abril de 2018, 12:05

Arsene ia buscar metia a equipa dele, durante anos, a jogar á bola. O Rui depende dos artistas para a equipa jogar o que ele não sabe impor.

imightbewrong

Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Abril de 2018, 12:05

Mais depressa sai o Arsénio.

Ghost.Of.Red

Citação de: Loopkin em 17 de Abril de 2018, 12:05
Citação de: Minerva em 17 de Abril de 2018, 12:01

Lógica? Mas quem disse que havia lógica?

Estamos a falar de alguém que prefere Augustos a Krovinovics. Ou Salvios (actual) a qualquer ala que seja...

A lógica não tem nada a ver com a felicidade, tens de perceber que só estando feliz e acreditando é que chegas lá...a felicidade não tem lógica, é um dom, espalhem essa dádiva por esses campos fora e seremos novamente campeões...Ah..e não se esqueçam de dar as mãos, dançar o Kumbaia e cantar Amo o Benfica é mais de meio caminho andado para o título, qual substituições, qual lógica, qual quê...

Livrinhos

Citação de: Tr - 17 em 17 de Abril de 2018, 12:08
Citação de: miniMilk em 17 de Abril de 2018, 11:58

Sim..

epá tudo certo que ele tem muitas culpas
Mas culpa-lo da lesão do Krovi?

caramba

Os azares acontecem.

Mas estamos a falar de um jogo que vencíamos por 3 - 0. De um Benfica totalmente dependente de dois jogadores: Jonas e Krovinovic.

Aprendeu a lição? Não.. o normal é Jonas sair aos 85 min, todo roto, mesmo que estejamos a vencer por 2 ou 3.

Frente ao chaves, a vencer por 3-0 desde os 47 min, a primeira substituição acontece aos 72 min. A segunda aos 82 min, e Jonas sai aos 87 min (!!!!!). Tens até comentários aqui no SB, durante esse jogo, em que se fala de tirar os jogadores mais importantes muito antes do treinador o fazer. Posso estar a ser demasiado injusto, mas se meros adeptos conseguem ver isso, ele que é treinador também tem de pensar nisto.

O homem tem a cagança toda, mas ainda não adivinha.

No entanto concordo em absoluto com a ideia do comentário. A gestão das substituições é uma merda, com tendência a piorar.

Não lembra ao caralho, andar a tirar jogadores aos 80 e tal com jogos resolvidos.

É uma merda que não se percebe nem tem justificação. Ou não sabe o que fazer, ou tem medo de mexer e fazer merda. taquepariu