Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

maxi04

Citação de: GGG em 17 de Abril de 2018, 12:17
Citação de: maxi04 em 17 de Abril de 2018, 12:12
Pah sinceramente e concordando com algumas críticas ao treinador, acho esta equipa do Benfica muito mediana do ponto do vista físico.

Ok, estamos na era do futebol jogado, mas, achei isso nos 2 jogos contra o porto, que é uma equipa bastante agressiva nesse aspecto do jogo.
Depois com as subs "fodeu tudo" mas não sei se no início da 2 º parte não foi mesmo os outros que nos foram "empurrado" lá para trás.

Relativamente a época e entre certos culpados, sem dúvida que para mim é a direcção do clube a maior responsável.
Concordo com algumas críticas ao Rui Vitória, como não concordo com outras tantas.

Nem tem a ver com a preparação fisica como alguns apregoam.

Tem a ver com a dimensão fisica do jogadores, porque tirando a defesa e varela, o resto é anões e jogadores que não tem capacidade de choque nenhum!

Ora no futebol moderno, para se ter algo sucesso por exemplo na europa é preciso ter jogadores com alguma capacidade fisica e até nisto nos andamos a dormir.

Sim ja sei que alguns vão apresentar o exemplo do Real, Barcelona ou City que tem meias lecas também, mas a serio que podem comparar a qualidade desses jogadores com o nosso plantel?

Vejam por exemplo o plantel de 2013/2014 (para mim o melhor dos ultimos 15 anos e analisem a capacidade fisica)

Pelos vistos não me expliquei da melhor forma.

O meu ponto de vista é exactamente o mesmo que o teu.  O0

Tr - 17

Citação de: Livrinhos em 17 de Abril de 2018, 12:10
Citação de: Tr - 17 em 17 de Abril de 2018, 12:08
Citação de: miniMilk em 17 de Abril de 2018, 11:58
Citação de: Tr - 17 em 17 de Abril de 2018, 11:56
Citação de: Holmesreis em 17 de Abril de 2018, 06:30
Quando até o jornal «A Bola» refere implicitamente que o nosso Departamento Médico é o grande calcanhar de Aquiles do clube:

Mas continuem a malhar no Rui Vitória, por favor.

Sim..

Foi o departamento médico que ao ver Benfica 3 - 0 Chaves, disse ao RV para manter Krovinovic até ao fim, sempre a bombar.

É o departamento médico que diz ao RV, que o Jonas só pode sair lá para os 85 min, mesmo que o Benfica esteja a vencer por 2 ou 3 desde os 60.

Foi o departamento médico que disse "Oh Rui, o o fcp está a apertar-nos nesta fase final da partida, nem conseguimos sair a jogar do nosso meio-campo.. pah, tira o Pizzi do meio, que aquilo está a ficar congestionado de jogadores e mete o Seferovic lá na frente, que o Jimenez está a assistir ao jogo sozinho e precisa de companhia.."

E que antes tinha dito "se queres meter o Salvio, ora.. Salvio é médio/extremo direito, quem está nessa posição é o Rafa.. pah, tira o Rafa!" (o que importa que seja o jogador em melhor forma no ataque?)

E é o departamento médico que gere as substituições ao longo da época de forma a que as alternativas que saíram do banco são jogadores regressados de lesão ou que não contam para o treinador até não ter outras opções.

Sacana do departamento médico.. sempre a sabotar o trabalho do RV.
epá tudo certo que ele tem muitas culpas
Mas culpa-lo da lesão do Krovi?

caramba

Os azares acontecem.

Mas estamos a falar de um jogo que vencíamos por 3 - 0. De um Benfica totalmente dependente de dois jogadores: Jonas e Krovinovic.

Aprendeu a lição? Não.. o normal é Jonas sair aos 85 min, todo roto, mesmo que estejamos a vencer por 2 ou 3.

Frente ao chaves, a vencer por 3-0 desde os 47 min, a primeira substituição acontece aos 72 min. A segunda aos 82 min, e Jonas sai aos 87 min (!!!!!). Tens até comentários aqui no SB, durante esse jogo, em que se fala de tirar os jogadores mais importantes muito antes do treinador o fazer. Posso estar a ser demasiado injusto, mas se meros adeptos conseguem ver isso, ele que é treinador também tem de pensar nisto.

O homem tem a cagança toda, mas ainda não adivinha.

No entanto concordo em absoluto com a ideia do comentário. A gestão das substituições é uma merda, com tendência a piorar.

Não lembra ao caralho, andar a tirar jogadores aos 80 e tal com jogos resolvidos.

É uma merda que não se percebe nem tem justificação. Ou não sabe o que fazer, ou tem medo de mexer e fazer merda. taquepariu

Sim.. não posso acusá-lo de não adivinhar. Não era essa a intenção.

E sim, estava a criticar a gestão do plantel ao longo da época, e nos próprios jogos.

Eu diria que é por receio de mexer e de fazer asneira mesmo. Ironicamente ou não, foi o que acabou por acontecer no domingo. Mas um treinador que não é capaz de perceber que vai tirar o jogador que mais estragos estava a fazer no ataque, no jogo do título, e que isso só podia facilitar a vida ao adversário.. só pode mesmo ser nabice.

Também mostra muito pouca confiança nalguns jogadores.

Ele deve ter um guia, com uma hierarquia de jogadores, e cada jogador tem a sua posição e não passa disto.

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 17 de Abril de 2018, 12:18
Citação de: Phuket em 17 de Abril de 2018, 12:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Abril de 2018, 12:14
Citação de: Phuket em 17 de Abril de 2018, 12:14
Muito mal nas substituições.

A segunda parte foi má de mais. Apesar de termos sido prejudicados pela arbitragem (expulsão é penalti claro), não justifica a falta de ambição deste Benfica, jogando para o empate...

:D :D :D ;D ;D
Expulsão do Sérgio Oliveira é penalti sobre o Zivkovic.
foda-se isso foi no meio campo, o lance do penalte já nem o SO está em campo

Esquece o PAslb está a falar de 2 lances distintos

MTrigueiros

Fez merda da grossa. Fodeu uma Champions e um campeonato de formas ridículas. O campeonato então... Ninguém recupera 6 pontos em duas semanas para foder tudo em casa.

Agradeço-lhe pelo tri e pelo tetra. Fez história no Benfica. No entanto, no futebol não há espaço para agradecimentos eternos em troca de tachos. Neste momento está a mais e isso vê-se pela forma como o grupo (não) dá a vida por ele como deu no passado.

Preparar uma saída a bem, de preferência com o segundo lugar garantido e para o ano voltarmos com força para recuperarmos aquilo que nos pertence por direito.

Phuket

O meu tablet colocacassentos. Onde queria colocar "e", colocou "é".

Portanto: Expulsão do SO E penalti sobre o Zivkovic a acabar o jogo.

imightbewrong

Fenómeno

Ouvir novamente o RV a dizer que os jogadores têm de jogar à Eusébio e depois... Mete o Samaris para segurar o empate e tira o melhor em campo.

Mau demais.

Livrinhos

Citação de: maxi04 em 17 de Abril de 2018, 12:18
Citação de: Livrinhos em 17 de Abril de 2018, 12:14
Citação de: maxi04 em 17 de Abril de 2018, 12:12
Pah sinceramente e concordando com algumas críticas ao treinador, acho esta equipa do Benfica muito mediana do ponto do vista físico.

Ok, estamos na era do futebol jogado, mas, achei isso nos 2 jogos contra o porto, que é uma equipa bastante agressiva nesse aspecto do jogo.
Depois com as subs "fodeu tudo" mas não sei se no início da 2 º parte não foi mesmo os outros que nos foram "empurrado" lá para trás.

Relativamente a época e entre certos culpados, sem dúvida que para mim é a direcção do clube a maior responsável.
Concordo com algumas críticas ao Rui Vitória, como não concordo com outras tantas.

Qualquer equipa disputa o jogo fisicamente com o Benfica.

O problema está no nosso lado, e não está relacionado com os jogadores.

Para o ano, vamos passear às americas, e vai ser a mesma merda. Certinho e direitinho. Que isto do treino não é o mais importante.

Percebo o teu ponto de vista, mas falo mesmo da estrutura física individual de boa parte dos nossos jogadores.

Repara que tu no Domingo perdes quase todos os duelos individuais, algo surreal.

Podes me dizer que o City tb tem muitos "franguinhos". Sim, mas esses têm uma qualidade técnica muito superior aos nossos e tb um dos melhores treinadores do mundo.

O Zivkovic é um "meia leca" e fisicamente disputa todos os lances.

Não é por aí que se tem de analisar.

O problema é achar que se tem de jogar de igual para igual com o adversário, quando temos jogadores que são tecnicamente melhores e deviamos tirar proveito disso mesmo.

Isto nota-se, quando não se quer jogar futebol. Quando se constrói zero. Quando só se pensa em defender. Aí é que está o problema.

É o mesmo que pedir ao Messi, Iniesta e Coutinho que passem o jogo a defender um resultado. Vão ser comidos, porque não é assim que joga nem tem de jogar o Barcelona. A comparação é até perfeita nesse sentido.

A culpa parte sempre do mesmo, do gajo que está no banco e não percebe o que tem em mãos nem o sabe trabalhar.

O Benfica devia ter jogado como sabe (o pouco que sabe) e não à Vitória com chutão no Mazzou.

Há lances na segunda parte, que dão vergonha e são humilhantes e não me fodam que a ordem vem de fora. Há um lance no último terço do Porto com o Grimaldo, que a bola de passe em passe vem parar ao Varela que vira barrote na frente. Isto é vergonhoso.

ricmarkes

Citação de: Marine Biologist em 17 de Abril de 2018, 12:04
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Abril de 2018, 23:31
Marco Silva
Paulo Fonseca
Leonardo Jardim
Abel

Tem que ser um destes.
O Paulo Fonseca, por melhor trabalho que tenha feito no Braga e na Ucrânia, não se livra da pedra no sapato que foi a sua passagem pelo FC Porto.

Não livra? Era ele querer vir e eu mandar alguma coisa, que o ia buscar à Ucrânia, nem que fosse na zona controlada pelos russos.

Phuket

Se o porto ganhar o próximo jogo contra o Feirense, o campeonato está perdido. Até podem ir empatar à Madeira, que contra o Guimarães ganham facilmente.

Portanto, é praticamente impossível vencermos o Penta.

Loopkin

Citação de: Leonzo em 17 de Abril de 2018, 12:15
Vamos entrar todos cagados em Estoril, e o Estoril vai jogar com isso, vamos perder na Amoreira e em Alvalade, é quase certinho e clarinho como àgua, basta ver os últimos dois jogos do Benfica...

Amoreira não acredito, quanto muito empate. Mas perder em Alvalade é o cenário mais provável.

Ghost.Of.Red

Citação de: Phuket em 17 de Abril de 2018, 12:24
Se o porto ganhar o próximo jogo contra o Feirense, o campeonato está perdido. Até podem ir empatar à Madeira, que contra o Guimarães ganham facilmente.

Portanto, é praticamente impossível vencermos o Penta.

Crl..eles têm Setúbal, Madeira, Feirense e Guimarães.

Mas mesmo que larguem penas, nós a jogar como estamos tb não passamos incólumes

Leonzo

Citação de: imightbewrong em 17 de Abril de 2018, 12:21
Citação de: Leonzo em 17 de Abril de 2018, 12:15
vamos perder na Amoreira e em Alvalade

Nunca. Impossivel.

Aos 88 min no Domingo também era impossível perder mos com o Porto...
Fisicamente e mentalmente estamos uma merda, o que não tem explicação alguma depois de recuperar mos de 6 pontos e a jogar uma vez por semana...
Quanto mais tempo o (des)treinador tem para treinar, pior jogamos, qualquer dia até para o Moreirense ganhar em casa que está em apuros será o cabo dos trabalhos...

Livrinhos

Citação de: Fenómeno em 17 de Abril de 2018, 12:21
Ouvir novamente o RV a dizer que os jogadores têm de jogar à Eusébio e depois... Mete o Samaris para segurar o empate e tira o melhor em campo.

Mau demais.

Eu não crítico a substituição do Samaris, veio dar agressividade a um meio-campo que só dependia do Fejsa.

O problema foi quem saiu, como é óbvio foi incapaz de tirar o afilhado e fodeu a equipa. Porque ao puxar o Zivkovic para a esqerda e ao deixar em campo o Pizzi, o Benfica morreu no ataque.

Cervi -> Salvio
Pizzi -> Samaris

Como isto é algo muito difícil, ainda fode tudo com a última sub de luxo.

Ah, e já que se fala de treinos, preparação física e o caralho a 7. Alguém acredita que se treine alguma coisa, quando em 2018 ainda é o Pizzi que bate bolas paradas do Benfica?

Trezeguet

Citação de: Livrinhos em 17 de Abril de 2018, 12:29
Citação de: Fenómeno em 17 de Abril de 2018, 12:21

Mau demais.

Eu não crítico a substituição do Samaris, veio dar agressividade a um meio-campo que só dependia do Fejsa.

O problema foi quem saiu, como é óbvio foi incapaz de tirar o afilhado e fodeu a equipa. Porque ao puxar o Zivkovic para a esqerda e ao deixar em campo o Pizzi, o Benfica morreu no ataque.

Cervi -> Salvio
Pizzi -> Samaris

Como isto é algo muito difícil, ainda fode tudo com a última sub de luxo.

Ah, e já que se fala de treinos, preparação física e o caralho a 7. Alguém acredita que se treine alguma coisa, quando em 2018 ainda é o Pizzi que bate bolas paradas do Benfica?

já agora, mesmo quisesse mexe depois no meio campo ainda podia meter o JC mas para isso era preciso ele contar com ele