Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Transformer

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes na Europa que construiram ou projectam construir escolas, lares, hoteis.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que têm nos cargos mais importantes do clube pessoas oriundas de outros clubes e que nem desse clube são sequer.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que permitem este tipo de ataques cerrados da CS, impávidos e serenos, sem tomar uma posição REALMENTE de força.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que depois de um crime informático não responsabilizam um único funcionário pela vulnerabilidade do sistema.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que fazem captações em torneiros internacionais e começam as pré-epocas em Setembro.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que permitem que a concorrência faça lavagem de dinheiro e não denunciem isso na praça pública.

Tr - 17

Interessante a resposta ao Expresso.

Mas..

"Vivemos uma fase da nossa história de grande afirmação desportiva..."

E por isso decidiram desinvestir e investir mal.. está certo.

"... com uma situação de grande solidez financeira..."

Nota-se. Solidez assente num "ou fazemos 50/60/70/80M em transferências ou estamos lixados".

"... e com um plano de futuro assente num elevado esforço de construção de uma nova geração de infraestruturas."

Vamos ser campeões das infraestruturas craraças!!! Ao menos menos nesse campeonato não temos mesmo rival.. mesmo com dívidas até caraças e outras infrestruturas por pagar.

Podiam ter-nos poupado este parágrafo.

Slb04Sempre

Há um conjunto de acontecimentos muito estranhos desde que começou a campanha contra o Benfica.

O enfraquecimento da equipa principal é o mais estranho. O caso do GR então, é de bradar aos céus.

Depois há o enfraquecimento da equipa técnica em toda a sua vertente, desde treinador de GR até preparação física. As segundas partes dos jogos são abomináveis.

Segue-se a súbita vontada em abater 100 Milhões da dívida financeira (!!!) precisamente no ano em que se pedia um investimento que pelo menos permitisse substituir com alguma qualidade a sangria de que foi alvo a defesa.

Não só continua a enfraquecer-se a equipa de futebol, como o foco parece estar agora virado para... infraestruturas (!!!)

Depois a apatia generalizada da direção do Benfica enquanto a sua vida privada era exposta publicamente.

A desculpa era que a resposta seria dada em campo. A paródia ia acabar.

Não só a resposta não foi dada em campo (como qualquer um com dois olhos na cara perceberia), como as acusações ao Benfica têm vindo a aumentar e são já feitas sem qualquer tipo de pudor nas próprias reuniões institucionais da Liga de Clubes.

As exposições vão já ao nível da vida privada de dirigentes do Benfica.

A resposta a tudo isto é que o Benfica aguarda pela justiça.

Eu pergunto, e se a justiça portuguesa demorar 10 anos a resolver tudo isto?

Durante 10 anos vamos passar todos os dias a ouvir insinuações? Durante 10 anos esta direção vai estar refém dos rivais?

Durante quanto tempo vamos continuar a aturar esta palhaçada?

LeandroSLB

BENFIKA

Parabéns presidente, perdemos o campeonato para um clube intervencionado pela UEFA e corremos o risco de perder o 2o lugar para um clube insolvente.

Só tiros nos pés que esta direção dá.

LeandroSLB

Citação de: BENFIKA em 28 de Abril de 2018, 16:22
Parabéns presidente, perdemos o campeonato para um clube intervencionado pela UEFA e corremos o risco de perder o 2o lugar para um clube insolvente.

Não é para todos e ele está perto de conseguir.

Kampz

"Vivemos uma fase da nossa história de grande afirmação desportiva, com uma situação de grande solidez financeira e com um plano de futuro assente num elevado esforço de construção de uma nova geração de infraestruturas."

:crazy2:

"Desinvestimento"

andoaleme

Citação de: BENFIKA em 28 de Abril de 2018, 12:59
Toda esta fome por construções são tiques de ditador, de quem quer ficar na história seja como for.

E como os títulos passam e são geralmente atribuídos aos jogadores/treinadores, o que lhe é mais fácil é deixar obra, algo que toda a gente veja.

Já conseguiu passar a ideia de que foi ele que fez o estádio, tem o centro de estágios, agora o Hotel, a Universidade, e por aí fora.
Quer tomar o clube a todo o custo, e preparem-se que em todas essas obras vamos ter uma alusão bem forte ao Vieira. Só não será um retrato ou uma estátua porque era muito evidente das suas intenções.
Fosse apenas isso, mas tenho sérias duvidas, creio que vai para além disso.

Biscai@

Citação de: Transformer em 28 de Abril de 2018, 16:13
Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes na Europa que construiram ou projectam construir escolas, lares, hoteis.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que têm nos cargos mais importantes do clube pessoas oriundas de outros clubes e que nem desse clube são sequer.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que permitem este tipo de ataques cerrados da CS, impávidos e serenos, sem tomar uma posição REALMENTE de força.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que depois de um crime informático não responsabilizam um único funcionário pela vulnerabilidade do sistema.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que fazem captações em torneiros internacionais e começam as pré-epocas em Setembro.

Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que permitem que a concorrência faça lavagem de dinheiro e não denunciem isso na praça pública.
Perguntas muito pertinentes...

1º Já existem alguns clubes com escolas... hotéis e principalmente lares é que já é mais difícil de encontrar.

2º Que se saiba não existe nenhum grande clube europeu, para não dizer mundial, que tenha na maioria profissionais adeptos de outros clubes nas posições de comando das SAD ou clubes, bem pelo contrário... aqui Vieira é um visionário! Upa, upa...

3º Situação muito difícil de gerir principalmente quando se tem muitos rabos de palha... entre o deve e o haver os dirigentes do Benfica optaram por dar de comer a quem humilha o Benfica mas que podem servir para lhes salvar pessoalmente... o tão conhecido meter os seus interesses acima dos interesses do Benfica. É a vida, não está fácil para ninguém...

4º A incompetência é tanta que se começassem a despedir ficavam quase sem funcionários... a direcção do Benfica está ultrapassada e convém não esquecer que muitos daqueles velhos mal sabem usar um computador com o Vieira à cabeça... foram comidos e ainda não devem saber como foram roubados.

5º As captações de pré-temporada faz parte da estratégia do clube independentemente do treinador... já vi uma entrevista de Rui Vitória em fica claro isso mesmo, disse ele que é para aumentar a competitividade interna e para ficar a saber quem tem estofo para jogar no Benfica... mais uma vez, estão 10 anos à frente da concorrência, não se brinca no Benfica, a imagem de marca das goleada que o Benfica sofre nas pré.temporadas são peanuts.

6º O Benfica liderado por Vieira jamais pode fazer barulho com os bancos e questionar lavagens e afins... a sua divida pessoal aos bancos que ascende a mais de 500M€ deixa-o limitado e acorrentado ao silêncio...

Ficaram ainda mais umas quantas perguntas para fazer... por exemplo, os negócios com os clubes tipo Atl. Madrid e afins, o relacionamento constantes através de compra de jogadores de qualidade duvidosa com clubes que estão a construir infraestruturas e as comissões que se pagam a terceiros independentemente de ser o Benfica a comprar ou a vender jogadores... enfim, faz tempo que o tempo de Vieira acabou no Benfica, ando a dizer esta merda aos anos, a conquista do Tetra que caiu do céu cegou muita gente e tirou credibilidade a quem criticava o que andava a ser feito pela direcção do Benfica, com o decorrer desta temporada alguns começaram a abrir os olhos, mesmo assim ainda anda muita gente a dormir... queres um exemplo, aqui vai:

Após o planeamento desta temporada começou a ser incontrolável e começou a ganhar força por todo o lado a pergunta de para onde é que ia o dinheiro das vendas de jogadores... as notícias internacionais multiplicaram-se com o Benfica no topo de todas as tabelas nas vendas de jogadores nos últimos anos, é um facto que o Benfica facturou mais de 500M€ nos últimos 6 anos, com o Seixal já fez mais de 200M€ em vendas de jovens mas o passivo não desceu... perante a galopar das desconfianças dos adeptos benfiquistas, deu-se este truque de magia, investiram ZERO esta temporada e conseguiram descer cerca de 40M€ de passivo e depois apareceu a magia dos 100M€ adiantados do contrato da NOS que ainda ninguém percebeu muito bem como é que vai ser feito porque o Benfica não explicou nada de nada, apenas disse que vai descer o passivo bancário em 100M€ mas o passivo total vai-se manter na mesma... ehehehe... e assim os benfiquistas deixaram de perguntar para onde é que vai o dinheiro das transferências de jogadores dos últimos anos... esta direcção é assim, faz magia, baralha e volta a dar as mesmas cartas, aos anos que é assim e está cada vez pior... o Benfica por esta altura já podia e devia de estar ao nível de um Atl. Madrid, mas nada disso, continuamos muito atrasados para o comboio da frente dos tubarões europeus... aliás, a estratégia da direcção do Benfica parece-me que seja por passar a ser o centro de formação dos tubarões, pois quando surge um miúdo com categoria é logo vendido à primeira oferta...

Biscai@

Citação de: BENFIKA em 28 de Abril de 2018, 16:22

Exactamente no ano em que o acesso à Champions League passa de 3 para 2 clubes em Portugal... génios, visionários, iluminados, 10 anos à frente da concorrência.

slb_always

Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2018, 22:07
Citação de: slb_always em 27 de Abril de 2018, 21:49
Não critico Betão. Daqui a uns anos quando os próximos Figos, Cr7 vierem da nossa formação estaremos todos muito orgulhosos. Assim como fazer milhões todos os anos com miúdos formados por nós e ter a espinha da seleção nacional. Temos que ser dominadores aí.
Agora parece -me claro que Vieira quer aproveitar esta onda de vitórias dos últimos anos que lhe dá fôlego e margem para desinvestir para  concluir essas obras de Betão e reduzir o passivo,para depois então voltar a dominar eternamente quer no futebol quer nas modalidades. Quando tudo estiver a funcionar plenamente ninguém em Portugal vai ter pedalada para nos acompanhar
Como vai dominar se depois os outros oferecem muito mais e nós não damos porque é loucura?

O jogador português é bom. Se tivermos os melhores, mais alguns de grande valor dominaremos em Portugal.. Eu falo que os rivais estão se endividado cada vez mais e nós pagando.  Chegará a hora em que eles terão que pagar as faturas dos investimentos que estão fazendo e nós estaremos mais folgados de finanças. Com a nossa capacidade superior, esse será o momento pra nos destacarmos e nunca mais os rivais conseguirem acompanhar nosso domínio

slb_always

Citação de: Vermelho Infinito em 27 de Abril de 2018, 21:57
Citação de: slb_always em 27 de Abril de 2018, 21:49
Não critico Betão. Daqui a uns anos quando os próximos Figos, Cr7 vierem da nossa formação estaremos todos muito orgulhosos. Assim como fazer milhões todos os anos com miúdos formados por nós e ter a espinha da seleção nacional. Temos que ser dominadores aí.
Agora parece -me claro que Vieira quer aproveitar esta onda de vitórias dos últimos anos que lhe dá fôlego e margem para desinvestir para  concluir essas obras de Betão e reduzir o passivo,para depois então voltar a dominar eternamente quer no futebol quer nas modalidades. Quando tudo estiver a funcionar plenamente ninguém em Portugal vai ter pedalada para nos acompanhar

Mas quais cr7s? Queres ver o Benfica a ser o próximo sporting? Deus nos livre

Mas qual Sporting ??

Alguma vez o Sporting fez muitos milhões de forma sucessiva com os miúdos da sua formação ? Alguma vez o Sporting segurou os Figos e Cr7s e outros até aos seus 21, 22 anos ? Alguma vez o Sporting dominou ou teve hegemonia por vários anos nos últimos 30 ?

Nós não vamos ser Sporting.. Nós somos e vamos continuar a ser muito melhores, pois nós somos Benfica.

alves6

Não há jogadores, treinadores nada... És o responsável por isto. Vergonha

cristao69

Ja o tinha dito anteriormente e volto a reafirmar: contratar o Pepa para treinador principal do Benfica.

Orgulhosamente_SLB