Damier Pitts (Basquetebol)

Base, 36 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Universo Benfica

Damier Pitts: "É um prazer jogar numa das melhores equipas da Europa"
Mais recente reforço da equipa de basquetebol do Benfica, o base norte-americano, de 28 anos, já treina na Luz e está "cheio de vontade" de começar a jogar.

Depois de ser anunciado como reforço da equipa de basquetebol do Benfica, Damier Pitts foi apresentado oficialmente no Estádio da Luz.

O base norte-americano começou por elogiar as condições do Clube, dando conta de que o começo desta história está a ser "muito bom".

"As instalações/condições aqui são excelentes, é tudo muito bom. Já tive a oportunidade de conhecer todos os treinadores e os meus colegas de equipa. Tem sido tudo muito bom até agora, é um prazer jogar numa das melhores equipas da Europa. Estou muito feliz em fazer parte disto e pronto para o que aí vem", vincou Damier Pitts, em declarações à BTV.

Damier Pitts considera-se um jogador que ajuda o coletivo dentro de campo, tanto ofensiva como defensivamente, e confessa que está ansioso por começar a mostrar o que vale.

"No geral, sou o tipo de jogador que em termos de passe ajuda a envolver os meus colegas no jogo. Julgo que vou trazer muito à equipa e estou pronto para começar a ajudar. Estou agora a conhecer os meus colegas e com muita vontade de começar a jogar", afirmou o mais recente reforço da equipa de basquetebol encarnada.

Domingos Almeida Lima: "Estamos na fase que decide os campeonatos"

Com a lesão de Jesse Sanders, a equipa de basquetebol do Benfica teve de recorrer à contratação de um novo base. Damier Pitts foi o escolhido e Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, afirma que foi a melhor opção.

"Nesta fase final, que é crucial no Campeonato, tínhamos de ter um jogador para a mesma posição que o Jesse. Fomos ao mercado e, em termos das nossas condições, o jogador que nos pareceu e que nos foi aconselhado pelos técnicos com maior aptidão para o lugar foi o Damier. Tínhamos mesmo de contratar porque estamos numa fase muito difícil da época, a fase mais importante que decide os Campeonatos. Tivemos o azar do Jesse se aleijar, estávamos satisfeitos com o rendimento dele, mas é uma lesão que o impossibilita de desenvolver as suas atividades desportivas", comentou o vice-presidente do Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/01/benfica-damier-pitts-reforco-basquetebol-apresentacao

Gonçalo_SLB

Espero que consiga colmatar a ausência do Sanders e que nos ajude a vencer a Taça e o Campeonato.

Bem-vindo e boa sorte!

iKatz

quinjeajero

ElToto

JM21

Parece ser daqueles jogadores para resolver jogos sozinho. Este é mesmo "americano, americano". Nada a ver com o Sanders. Aqueles dribles atrás das costas a um minuto do fim, mesmo à "I don't care".  ;D

Megaphone

Perdeu-se muitas vezes nos bloqueios do Porto. Fora isso fez 1 jogo consistente

Chelas

Parece me ser um bom reforço, já não posso dizer o mesmo do Todic , pelo menos para já

FaithNoMore

Tal como os outros,jogo muito mau hoje

quinjeajero

Muito mal hoje. A estratégia do Illiabum foi sempre meter dois jogadores em cima do Pitts, nem ele nem a equipa conseguiram arranjar solução.

Bryan.

Chocante de tão mau.

Tem valor mas este já é um americano típico, com o que tem de bom e o que tem de mau.

Cloughie

FaithNoMore

Mais um jogo com tomadas de decisão ridiculas,e no final do jogo quando podiamos encostar falha 2 lances livres

MLP

Jogador do mais burro que me lembro de ver no Benfica.

iKatz

Citação de: iKatz em 16 de Março de 2018, 23:09
Joga nas horas
É o que dá comentar com base num jogo.

Tem desiludido imenso. FLOP