Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Salvio18

Citação de: Maka em 03 de Maio de 2018, 11:02
"A melhor década da história do clube."

Se Pedro Guerra disse, está dito.

Mas ainda há alguém que ouça o que ele diz?

Quando esse personagem me aparece na tv, ou mudo de canal, ou tiro o som.

Prefiro o silencio, ao ruído. São coisas minhas.

Napster03

Se o fórum fosse representativo da maioria dos adeptos Benfiquistas o LFV estava prestes a ser corrido do Benfica.

Infelizmente não o é e são ainda muitos o que ignoram ou simplesmente desconhecem muitos dos factos aqui discutidos diariamente. Até porque para quem apenas vê a BTV como meio de informação do clube não há hipótese de ter outra opinião que não seja a de que o LFV foi o Salvador da Pátria Benfiquista.

E é neste ponto que esta candidatura de RGS é fundamental para o clube: pode talvez não ganhar a corrida, pode até nem chegar perto o suficiente para o LFV sentir o lugar o risco...mas o RGS possui também ele uma plataforma televisiva para expor as suas ideias e fazer a sua campanha. E num programa com bastante exposição e audiência.

LFV está já em sentido (basta ver que os seus acólitos saíram todos à rua, nas tvs e mesmo aqui no fórum) e penso que já terá percebido que a estratégia habitual não irá colar com RGS: descredibilização e ataques pessoais ao passado da concorrência. Afinal de contas RGS foi da direcção de LFV e tem um passado bastante mais respeitável que o do próprio presidente, diga-se.

RGS é um rival de grande peso e que, não podendo atacar em profundidade os erros do passado pois foi conivente com muitos deles, não irá perdoar mais passos em falso por parte desta direcção.

Acredito de resto que a primeira consequência da candidatura de RGS seja o despedimento (ou "dispensa" para um clube qualquer) de Rui Vitória. Iniciar outra época com RV poderia ser erro fatal para LFV se a próxima época fosse outro fracasso como esta. Acredito que virá treinador novo com algum investimento na equipa para salvar a face até as próximas eleições.

Se apenas isso e nada mais acontecer já teremos muito a agradecer a RGS pois o rumo de sobranceria e prepotência que estava a ser tomado era preocupante para o futuro do clube. Esperemos que a Oposição tenha chegado a tempo.

BERNA_1961

O RGS não sei se será um bom presidente. Ninguém sabe.
Agora ele tem razão, pelo menos, numa coisa: o clube foi arrastado para a lama e ninguém fez nada. Nada!

andoaleme

Citação de: xiribiti em 03 de Maio de 2018, 10:10
O outro esteve quase 50 anos no poleiro e também acabou por cair da cadeira.
Literalmente!

BlankFile

Sendo o Ser Benfiquista um fórum com uma magnitude considerável, não me surpreende isto.

Pokrl

Tem piada, não era o RGS que ia à empresa onde trabalhavam membros de sites/blogs afectos ao Benfica, críticos da direcção, ameaçá-los perante as entidades patronais?
Farinha do mesmo saco.

andoaleme

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Maio de 2018, 10:31
Citação de: Mike1978 em 03 de Maio de 2018, 10:23
Citação de: 24-7SLB em 03 de Maio de 2018, 09:43
Citação de: tommy7x em 03 de Maio de 2018, 02:42
Eu até podia nem apoiar uma candidatura do Dr. Rui Gomes da Silva, mas efectivamente apoio oposição a Vieira e se numa eleição me aparecessem estas duas opções escolheria e apoiaria RGS. O problema nem é esse, que até apoio RGS com gosto, mas o Benfica está completamente minado. Eu vou ao facebook ver a página do RGS, vou aos blogs e tá TUDO minado. ''Ah e tal devem querer voltar ao argumento do Vale e Azevedo'' ; ''És um tachista e um oportunista'' ; ''Podias era tar caladinho que a campanha pré eleitoral só se faz aquando eleições'' ; ''Só falas quando perdemos''
Ao que chegámos meus amigos, ao que chegámos. O único sítio que vejo sanidade mental aos benfiquistas é exactamente aqui neste fórum... e isso assusta-me. ''Tornámos-nos'' (eles, não nós) em adoradores de um ditador, que é exactamente o que ele é. Seja em 2018, 2019, 2020, estarei lá para votar.. e podem ter a certeza que não será no Vieira.

Amigo, nas assembleias gerais do Benfica vês muitos benfiquistas preocupados, e o clima não é nada benéfico para o Vieira, muitos desses pardais que no Facebook defendem o Vieira com unhas e dentes nem sócios são, por isso não devemos valorizar tudo o que acontece na internet, o que sei é que o Vieira vai cair, e quando cair, vai ser com estrondo!!

E isso assusta, não por ele, mas por "gatos escondidos" no Benfica.

A partir do momento em que vão a Assembleias-gerais sportinguistas que têm cartão de sócio do SLB porque prestam serviços ao Clube, mas, que tal continuidade depende da permanência de Vieira, está tudo dito...
Durante a AG não apareceram, mas para a votação lá estavam e é logo à descarada com 50 votos.

Darko

Ainda por cima RGS segue o modelo Marcelo a presidente.
Tem aquela abordagem politica de dizer o que pensa a deixar tudo contente, outras vezes chuta para canto. Mas tem marketing, tem um produto, tem publico e tem plataforma para vender ideias.

Fico feliz, n que seja o melhor candidato de sempre, isso n existe. Mas porque considero o primeiro candidato em quase 2 décadas que pode vencer pela comunicação, e n por um Jardel ou promessa de reconstrução.

Bom para a democracia, para levar o Benfica actual a níveis superiores. N precisamos começar de novo, as bases existem.

martins-ric

De onde surgiu essa conversa de andarem por aqui pessoas ligadas à direção?

caocomasas

Vou tentar hoje novamente:

Alguém me consegue esclarecer como é que o nosso sócio 87.333 tem direito a 50 votos nas AGs?

Apollo_22

Citação de: El Tacuara em 03 de Maio de 2018, 16:35
Comentários sobre o JJ, passados três anos, alguns mesmo, aventando a hipótese de regresso...fddxxx que mediocridade!!

Prontes... É desta que o Tacuara lhe fode o focinho! 😂😂😂

LeandroSLB

Ao ponto que esta direcção do Benfica chegou.

Salvio18

Citação de: Darko em 03 de Maio de 2018, 18:25
Ainda por cima RGS segue o modelo Marcelo a presidente.
Tem aquela abordagem politica de dizer o que pensa a deixar tudo contente, outras vezes chuta para canto. Mas tem marketing, tem um produto, tem publico e tem plataforma para vender ideias.

Fico feliz, n que seja o melhor candidato de sempre, isso n existe. Mas porque considero o primeiro candidato em quase 2 décadas que pode vencer pela comunicação, e n por um Jardel ou promessa de reconstrução.

Bom para a democracia, para levar o Benfica actual a níveis superiores. N precisamos começar de novo, as bases existem.

Não é o modelo de lider que eu idealizo para o Benfica, mas aproxima-se mais disso que o Vieira.

Por isso se houver eleições, terá o meu voto. O LFV que se meta a andar e leve o RV com ele, juntamente com todos os tricolores que enfiou na estrutura do Benfica.

Schuldiner

Citação de: N1c0 em 03 de Maio de 2018, 17:59
Citação de: Darko em 03 de Maio de 2018, 17:57
LFV atingiu o máximo que podia dar, a prova disso foi o jogo com o Basileia e tudo o que levou ao resultado. Depois disso foi campeonato periférico para entreter o povo, somos mais que isso, nesse dia LFV atingiu o limite, n basta rodear de bons gestores, precisamos de um novo líder.

RGS serve? Fazer perguntas a mim próprio serve? N sei.
Por mim merece uma oportunidade. Melhor que um Bagao Felix para ficar bonito na foto e depois ser comido nos bastidores, ou um Rangel a demonstrar desespero.

RGS sabe como destronar LFV, n vai ser bonito, mas o futebol português de beleza n tem nada.

Tudo verdade mas.... será ele assim tão diferente de Vieira? Quantos anos esteve lá? E não saiu apenas porque não passou a nº2? Ou seja não foi por causa da política vigente no clube que abandonou o barco...Tivesse ele continuado como o braço direito e teria sido o mesmo.
É.

Tens memória curta, quando era vice já o criticava por exemplo no Dia Seguinte e depois claro terminava sempre dizendo que o Vieira era o maior e que nunca concorreria contra ele, para não fazerem abertura de jornal com o que dizia e assim abrir um crise interna.

Isso do número 2 vem de quem? A ser verdade, será que é assim algo tão mau? Não podemos por exemplo projectar que poderá ter sido porque já não concordava com a política interna e como tal queria ter mais poder de decisão? No fim do dia, o que se sabe é, já quando lá estava criticava e discordava publicamente de determinadas coisas e foi o único com tomates para sair do conforto e da sombra de Vieira, sabendo bem que isso lhe traria problemas no futuro. Basta ver o que disseram Varandas e o Guerra nos últimos dois dias, ou por exemplo Rangel e outros nos últimos meses. Para isto eles estão disponíveis, para defender o clube da "santa" aliança é que não estiveram nem aí.

iKatz

https://www.youtube.com/watch?v=PyFPfypr0RM

"Nao podemos ser ingratos, nao podemos por em causa quem salvou o Benfica"

FODASSE. PUTA QUE PARIU A VTV