Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

Monster

Esse Marques Mendes e o mesmo que dizia que reestruturar divida era muito mau pois afastava investidores ? As vezes da vergonha ver algumas pessoas na TV...
Alguém precisa de o relembrar quando ele era terminantemente contra a reestruturação da dívida de Portugal mesmo que isso significa-se grandes sacrifícios aos Portugueses ...

kingvata

Uma petição de 10000 assinaturas.
É um bom teste para ver se vale a pena este tipo de iniciativas

Se ignorarem esta petição, então mais vale acabar com essas palhaçadas da "petição" para o que quer que seja

Rui12ld

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Maio de 2018, 06:08
Também podiam fazer uma petição da dívida de + 400M do Vieira a banca.

Isso é desinformação. Quanto muito, são de sociedades detidas ou participadas por essa pessoa. Para além de que não fazem concorrência direta a nossa SAD. Todos os dias são feitas reestruturações e perdões de dívida, porque me iria interessar uma em particular?

GARAJAU

Os fortes em ideias e convictos, avançam para a iniciativa, em vez de praticar desinformação.

SLBCARLOS

Citação de: Rui12ld em 07 de Maio de 2018, 08:29

Isso é desinformação. Quanto muito, são de sociedades detidas ou participadas por essa pessoa. Para além de que não fazem concorrência direta a nossa SAD. Todos os dias são feitas reestruturações e perdões de dívida, porque me iria interessar uma em particular?
porque também deve estar a beneficiar de perdões de dívida.

É a única razão possível de o Benfica estar calado como um rato ao ver os lagartos terem sido perdoados 94M da dívida deles enquanto o Benfica teve que pagar 96M ........

E o chamado telhados de vidro.
O NGL usa o Benfica para proveitos pessoais, só não vê quem não quer.

Jamais vai sair do poleiro porque ser presidente de um dos grandes na república das bananas é como ser diplomata, tem imunidade......

Ele aprendeu com o seu grande amigo pdc..... 

Rui12ld

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Maio de 2018, 08:52
Citação de: Rui12ld em 07 de Maio de 2018, 08:29

porque também deve estar a beneficiar de perdões de dívida.

É a única razão possível de o Benfica estar calado como um rato ao ver os lagartos terem sido perdoados 94M da dívida deles enquanto o Benfica teve que pagar 96M ........

E o chamado telhados de vidro.
O NGL usa o Benfica para proveitos pessoais, só não vê quem não quer.

Jamais vai sair do poleiro porque ser presidente de um dos grandes na república das bananas é como ser diplomata, tem imunidade......

Ele aprendeu com o seu grande amigo pdc.....

Desculpa insistir. Mas estás a fazer uma associação errónea. Eventualmente (atenção que não sei detalhes, mas não é difícil imaginar) quem teve perdão de dívida (ou similar) foram entidades com as quais ele se relaciona (como acionista, sócio, administrador, whatever). Isso nada tem que ver com a pessoa (a não ser que no exercício de funções nessas entidades tenha praticado atos danosos). Nada, zero. Pelo que não há aqui telhados de vidro.

Alias o perdão de dívida até pode ter sido um ato de boa gestão (permitir salvar a entidade(s)). Não sabemos. Não sei que garantias foram prestadas, se houve acordos ou não. O que sei é que isso foi praticado não no exercício de funções como presidente do clube e da SAD. E nem sequer deve ter sido a título pessoal, mas sim em entidades jurídicas autónomas.

Isso nada tem que ver com a nossa SAD ou clube. Nem sequer com raciocínios elaborados. Zero mesmo. Não há favores, nem deixa de haver favores, porque a conexão é nula. Zero absoluto.

CitriC

Citação de: Esbutenado em 07 de Maio de 2018, 06:04
Citação de: CitriC em 06 de Maio de 2018, 22:10
Citação de: Wake Up em 06 de Maio de 2018, 21:48
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Maio de 2018, 21:40
Citação de: Transformer em 06 de Maio de 2018, 21:08
Marques Mendes a comentar agora.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Marques Mendes falou disto?

Partilhem o vídeo!
Deu vergonha alheia, ah e tal compreende as críticas mas não é bem um perdão de dívida é um mal menor para os bancos, que o problema foi quem emprestou esse dinheiro há anos atrás... enfim o costume destes políticos que por lá andaram.

- Gostava de saber o que é para ele deixar de pagar 94.5M...
- Gostava de ser se o mal menor para os bancos não é exigir o pagamento integro dessa dívida seja vendendo os activos que o Sporting tem, ou exigindo que o contrato da NOS na ordem, dizem eles, de 515 Milhoes, ou vendendo jogadores, etc...
- Gostava de saber então o nome das pessoas que criaram esse problema.
- Gostava de saber é como é que se resolve o problema actualmente e não andar a lamentar-se o que aconteceu há 4 ou 2 anos atrás (e não foi há 10 ou 20 ou mesmo 50 anos atrás)

O problema é ter um comentador interesseiro, fraco, com ligações partidárias, e que vai comentar sobre assuntos que nem teve preocupação de analisar em profundidade.

Basta não darmos importância a quem não a tem.
Gajos como este Marques Mendes só continuam nas TVs porque há gente a perder tempo a ver/ouvir o que têm para dizer.
Ainda assim, é ridícula toda esta argumentação no sentido de venderem a ideia de que para o banco é melhor encaixar algum dinheiro em vez de correr o risco de o perder todo, tudo isto quando o devedor investe milhões atrás de milhões no treinador, futebol e modalidades, e tem ativos (jogadores futebol) que sendo vendidos saldariam esta dívida por completo.

So na época passada foram 65M em salários e 55M em aquisições

24-7SLB

Citação de: Flavius1996 em 06 de Maio de 2018, 21:17
O Novo Banco nem devia ter sido criado

Isso foi uma ideia de meia dúzia de putos com a mania que são iluminados do Banco de Portugal, sei do que falo, na altura trabalhava lá e sem bem como aquela bandalheira aconteceu, uma vergonha...

mecre90

Força nisso, avança tu com a petição.
Só tens é de colocar na petição (de forma explicita como esta petição mostra) os seguintes elementos:

1 - Elementos, entidades e pessoas envolvidas.
2 - Valores e tipos de divida, empréstimos, etc.
3 - Favores ou qualquer tipo de irregularidades ou inconformidades desses processos.
4 - Relação inequívoca dos envolvidos, nomeadamente da direção e/ou de investidores do Benfica com as respectivas entidades bancárias.
5 - Evidenciar que esses processos causam concorrência desleal, são discriminatórios em relação a outros endividamentos e prejuízo para o erário público.

Ou seja, não há um, mas sim vários oceanos de diferença entre uma coisa e outra!

Em todo o caso, boa sorte nessa demanda!

tnunes

Não consigo perceber o argumento de quem diz que os bancos preferem receber os 40 milhões (em vez do 135), pois arriscam a perder tudo.
É assim tão difícil um tribunal decidir que as verbas do contrato da NOS vão parar aos bancos credores do Zborting?
Como pode um banco ter medo de não receber nada, de um credor que paga salários de milhões e ainda agora ofereceu 5 milhões a um jogador de Futsal.
Ainda à pouco tempo no caso da Doyen, a UEFA reteve verbas para obrigar o Trinca Bolotas a pagar o que devia, os bancos não podem fazer o mesmo que a Doyen?

thiagorosa84

Citação de: CitriC em 07 de Maio de 2018, 09:38
Citação de: Esbutenado em 07 de Maio de 2018, 06:04
Citação de: CitriC em 06 de Maio de 2018, 22:10
Citação de: Wake Up em 06 de Maio de 2018, 21:48
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Maio de 2018, 21:40
Citação de: Transformer em 06 de Maio de 2018, 21:08
Marques Mendes a comentar agora.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Marques Mendes falou disto?

Partilhem o vídeo!
Deu vergonha alheia, ah e tal compreende as críticas mas não é bem um perdão de dívida é um mal menor para os bancos, que o problema foi quem emprestou esse dinheiro há anos atrás... enfim o costume destes políticos que por lá andaram.

- Gostava de saber o que é para ele deixar de pagar 94.5M...
- Gostava de ser se o mal menor para os bancos não é exigir o pagamento integro dessa dívida seja vendendo os activos que o Sporting tem, ou exigindo que o contrato da NOS na ordem, dizem eles, de 515 Milhoes, ou vendendo jogadores, etc...
- Gostava de saber então o nome das pessoas que criaram esse problema.
- Gostava de saber é como é que se resolve o problema actualmente e não andar a lamentar-se o que aconteceu há 4 ou 2 anos atrás (e não foi há 10 ou 20 ou mesmo 50 anos atrás)

O problema é ter um comentador interesseiro, fraco, com ligações partidárias, e que vai comentar sobre assuntos que nem teve preocupação de analisar em profundidade.

Basta não darmos importância a quem não a tem.
Gajos como este Marques Mendes só continuam nas TVs porque há gente a perder tempo a ver/ouvir o que têm para dizer.
Ainda assim, é ridícula toda esta argumentação no sentido de venderem a ideia de que para o banco é melhor encaixar algum dinheiro em vez de correr o risco de o perder todo, tudo isto quando o devedor investe milhões atrás de milhões no treinador, futebol e modalidades, e tem ativos (jogadores futebol) que sendo vendidos saldariam esta dívida por completo.

So na época passada foram 65M em salários e 55M em aquisições

Eu hoje não tenho tempo, mas vou escrever ao Sr. Marques Mendes e à Judite de Sousa e colocar essas questões!

A Judite de Sousa fez papel de jornalista estagiária... não colocou as questões que devia, contentando-se com um "seria ainda pior"!

Como jornalista, no mínimo, exigia-se que perguntasse o porquê de ser um mal menor para os bancos? Porque não tomam o controlo da SAD e vendem os ativos para reaverem o dinheiro? Porque não ficam com parte dos 512 milhões da NOS? Se o Sporting não consegue cumprir com as suas obrigações bancárias significa que está falido? Falido e continua a investir milhões em contratações, a pagar milhões em salários e a gastar milhões nas modalidades amadoras?

Quem puder, faça o mesmo!

Questionem esse senhor e a jornalista!

Exijam mais explicações!

Não nos podemos calar!

MALU15

Citação de: tnunes em 07 de Maio de 2018, 11:53
Não consigo perceber o argumento de quem diz que os bancos preferem receber os 40 milhões (em vez do 135), pois arriscam a perder tudo.
É assim tão difícil um tribunal decidir que as verbas do contrato da NOS vão parar aos bancos credores do Zborting?
Como pode um banco ter medo de não receber nada, de um credor que paga salários de milhões e ainda agora ofereceu 5 milhões a um jogador de Futsal.
Ainda à pouco tempo no caso da Doyen, a UEFA reteve verbas para obrigar o Trinca Bolotas a pagar o que devia, os bancos não podem fazer o mesmo que a Doyen?
Há um pormenor muito importante. O contrato com a NOS é posterior à assinatura do acordo com os Bancos (2013/14), pelo que as receitas da NOS nem sequer  foram dadas como garantia dos pagamentos, pelo que não podem ser cativadas, ainda que as possam utilizar para desconto integradas no plafond até 28M, à taxa de juro de 1% (até 20M), como aliás têm estado a fazer.

GamaUno

"Devo mais de 100.000€ ao nb. Como estou desempregado, era porreiro reduzirem a minha divida em cerca de 40.000€.
Era um mal menor."

Acham que resulta para renegociar a minha divida ?

GlennStrombergh

Citação de: GamaUno em 07 de Maio de 2018, 12:25
"Devo mais de 100.000€ ao nb. Como estou desempregado, era porreiro reduzirem a minha divida em cerca de 40.000€.
Era um mal menor."

Acham que resulta para renegociar a minha divida ?
Era bonito ouvir uma resposta a uma proposta dessas por parte do Novo Banco ou do BCP.