Nico Castillo

Avançado, 32 anos,
Chile
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 11 jogos (272 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MxPxFx

o meu instinto assim de cabeça vá... diz que falho 50% das vezes, ou acerto... depende se quem está a ler isto é pessoa de copo meio cheio ou vazio....

Acreditei no Bergessio e no Cardozo (50%)

Achei o Raúl péssima contratação e falhei, não sendo de topo é um jogador acima da média, quando não está a fazer turismo na PQP... (falhei)

Falei do Mitroglou 2 anos antes dele cá vir parar e achei que o Seferovic iria calar muitas bocas... (50%)

Acho que o Castillo tem TUDO para dar certo, será o nosso Lima em versão TANQUE.

Roting

PB_124

BC

Citação de: P311 em 21 de Maio de 2018, 18:34
Citação de: BC em 21 de Maio de 2018, 17:58
Nos últimos anos avançados sul-americanos não se deram nada bem no Benfica.
Uns com umas características, outros com outras, mas no global renderam 0 ao clube.

Franco Jara
Rodrigo Mora
Funes Mori
Jonathan Rodríguez

Tudo falhado.

Que o Castillo mude essa tendência e seja um craque à Benfica!

O que é que aconteceu com o Jonathan Rodriguez? Tenho ideia que na altura fez uma série de golos pela B mas depois nem teve oportunidade na A...
Neste momento está no México. Tal como muitos outros que por cá já passaram.

Não rendeu nem chegou ao ponto, que algum dia se pensou que podia chegar.

Mas... também só vai fazer 25 anos no próximo mês.

jorgen80

Está contratado. Não vale a pena entrar em comparações. Os contextos são todos eles diferentes. No Benfica terá tudo para ser matador. Tem caraterísticas para tal. Se for abnegado pelo jogo, será meio caminho andado para triunfar. Pior que um Marega, não é de certeza.

dfernandes

Citação de: Pedro R. em 21 de Maio de 2018, 18:42
Citação de: dfernandes em 21 de Maio de 2018, 18:40
Citação de: Pedro R. em 21 de Maio de 2018, 18:37
Citação de: dfernandes em 21 de Maio de 2018, 18:35
Citação de: Pedro R. em 21 de Maio de 2018, 18:32
Uns com umas características, outros com outras, mas no global renderam 0 ao clube.

Franco Jara
Rodrigo Mora
Funes Mori
Jonathan Rodríguez

Tudo falhado.

Não concordo muito com essa análise, e vou por pontos:

Franco Jara: 1 época no Benfica, suplente e quando entrava era para extremo direito, 11 golos

Rodrigo Mora: 1 época no Benfica, os concorrentes eram só, Cardozo, Saviola, Rodrigo, Jara, Nelson Oliveira e Djalo (lol)

Funes Mori: 1 época Benfica B, 12 jogos, 13 Golos, apartir daí nunca teve menos q esse 13 golos por época.

Jonathan Rodríguez: 1 época Benfica B, 6 jogos, 7 golos

A mim parece.me mais falta de aproveitamento do que outra coisa

Marcar golos na B não é a mesma coisa que na A.

E sim, o Jara não era assim tão mau.
Pois, não é a mesma coisa, mas convém jogar na A para ver se marca como na B. O bem amado Jovic nem na B marcava.
O que quero dizer é que aproveitámos muito mal alguns jogadores.

Não aproveitamos esses porque havia melhores.

Nunca deviam era ter sido contratados.
Concordo contg. Aí não discuto.

Basicamente a minha opinião é essa em relação à maioria das contratações do Benfica dos últimos anos.

A cena é que actualmente já não temos base para mais experiências.

Miguelito22

Citação de: ItsY2Inferno em 21 de Maio de 2018, 18:37
Campeonato mexicano

Nico Castillo (Pumas) 45J - 26G

Funes Mori  (Monterrey) 125J - 66G

Franco Jara (Pachuca)  104J - 46G

Jonathan Rodríguez (Santos Laguna) 82J - 28G

Djaniny (Santos Laguna) 157J - 53G
E ainda outro aspecto importante é que por exemplo o Pumas é digamos uma equipa média/baixa ou seja valoriza ainda mais o que faz o Nico.

quinjeajero

É um jogador com cartel no México que está no momento certo para se afirmar no futebol europeu. Pelo pouco que vi parece-me ter presença na área para desempenhar o papel deixado vago pelo Mitroglou.

De resto espero que seja um profissional exemplar porque tendo em conta a sua estrutura física pode descambar muito rapidamente.

Pedro R.

Citação de: BC em 21 de Maio de 2018, 18:40

Franco Jara
Rodrigo Mora
Funes Mori
Jonathan Rodríguez

Tudo falhado.

Franco Jara: 1 época no Benfica, suplente e quando entrava era para extremo direito, 11 golos

Rodrigo Mora: 1 época no Benfica, os concorrentes eram só, Cardozo, Saviola, Rodrigo, Jara, Nelson Oliveira e Djalo (lol)

Funes Mori: 1 época Benfica B, 12 jogos, 13 Golos, apartir daí nunca teve menos q esse 13 golos por época.

Pedro, pode ser por falta de oportunidades, de aproveitamento por parte dos jogadores, etc.

Só referi um aspecto, que realmente se verificou.

Espero que o Castillo mude essa tendência.

Uma coisa é certa, depois da sua primeira aventura na Europa, da lesão grave que teve, este renascimento na América, só lhe veio trazer mais "ganas" de vingar e mostrar o seu futebol novamente na Europa.

Pode ser o aspecto positivo, que os outros mencionados, não tiveram.
Sim, só não posso considerar flops, se quando jogaram demonstaram qualidade. O Funes Mori depois da época na B merecia a A por exemplo, mas o vício pelo cromo novo é mais forte. Tanta merda pelo Jonathan Rodríguez, vem, marca na B e no ano a seguir é mandado embora. E até o Djaniny.

Eles tinham qualidade, mas já tou como o Dfernandes, não deviam era ter vindo, só lhe atrazamos a carreira.

Vamos ver como vai ser o Heriberto.

Tenho fé no Castillo, é jogador com marca Benfica, tem tudo. Sse tiver as oportunidades do Seferovic não tenho dúvidas q vinga.

Q é o q todos queremos.

BC

Citação de: dfernandes em 21 de Maio de 2018, 18:40
Citação de: Pedro R. em 21 de Maio de 2018, 18:37
Citação de: dfernandes em 21 de Maio de 2018, 18:35

Franco Jara
Rodrigo Mora
Funes Mori
Jonathan Rodríguez

Tudo falhado.

Marcar golos na B não é a mesma coisa que na A.

E sim, o Jara não era assim tão mau.
Pois, não é a mesma coisa, mas convém jogar na A para ver se marca como na B. O bem amado Jovic nem na B marcava.
O que quero dizer é que aproveitámos muito mal alguns jogadores.

Não aproveitamos esses porque havia melhores.

Nunca deviam era ter sido contratados.
Até nem acho que tenham sido más contratações.

Casos de Cristante, Jovic para mim são dois casos importantes, onde os jogadores tinham melhores concorrentes, e sendo eles novos, precisam de jogar e crescer.

Acho sim, que o Benfica podia-se ter defendido de uma forma, a que emprestando, e dando certo, poderíamos sair a ganhar de forma mais concreta.

Infelizmente, nem todos podem dar certo.

Fico mais fodido quando vejo Milos, Patrick, Benítez a chegarem e já sabemos porque é que vieram.

Diavolo Rosso

Tem muito pouco de Mitroglou...

É muito mais semelhante ao Lima.

jgbg91

boa opção para quando o rui quiser tirar o yuri ribeiro e meter um avançado na ala

pmpereira11

Citação de: Tacuara94 em 21 de Maio de 2018, 18:21
Citação de: pmpereira11 em 21 de Maio de 2018, 17:30
Citação de: Tacuara94 em 21 de Maio de 2018, 17:18
Citação de: pmpereira11 em 21 de Maio de 2018, 17:10
Citação de: Castro_SLB em 21 de Maio de 2018, 16:49
Citação de: slb2tuga em 21 de Maio de 2018, 16:47
Ainda não estamos em Junho e os jogadores já estão a chegar, até parece uma época planeada até agora

Vamos aguardar um pouco para ver a qualidade das chegadas
Ainda falta a contratação mais importante....
Duas:
GR e treinador

5, falta um 8, um defesa direito e um trinco.
MC: Krovi e Gedson (depende da tática), curioso para ver tb o Rakip que tb pode ser Trinco
DD: Dar uma oportunidade ao nigeriano que chegou, o mesmo se aplica ao GR aliás, mas sim vai sempre depender.
Trinco: Pedro Rodrigues e Florentino

Acho que algumas posições vão depender da pré-época, infelizmente

Eu gosto muito do pepe, mas deve ser emprestado mais uma ano, a um Rio ave ou Guimarães.
Florentino e Gedson não poderão ser segundas opções, pois não tem experiência de plantel principal.
E pensando eu que eventualmente tanto Samaris como Pizzi têm de sair e render algum dinheirito, precisamos de um médio feito, credível e para entrar de caras no 11.
O krovinovic deve até falhar grande parte da pre época.
Eu entendo a coisa das oportunidades, mas o ano que vem é um ano demasiado importante para que andemos com esses testes, como foi o ano que passou com o Pedro Pereira e por aí...
A composição do plantel vai depender da tática que utilizarmos para o ano, mas em relação à posição de trinco faz muito mais sentido ter um Florentino e/ou um Pedro rodrigues do que ter um Samaris que ganha muito mais e n tem tido grande rendimento desportivo.
Prefiro que o Benfica invista à séria em 2-3 titulares (GR, DD, DE se Grimaldo sair) do que investir em suplentes de "luxo", porque depois tens o que aconteceu esta época, 4 extremos com muita qualidade mas uma defesa com menos qualidade, principalmente no GR e DD.

BC

Citação de: Pedro R. em 21 de Maio de 2018, 18:48
Citação de: BC em 21 de Maio de 2018, 18:40

Franco Jara
Rodrigo Mora
Funes Mori
Jonathan Rodríguez

Tudo falhado.

Pedro, pode ser por falta de oportunidades, de aproveitamento por parte dos jogadores, etc.

Só referi um aspecto, que realmente se verificou.

Espero que o Castillo mude essa tendência.

Uma coisa é certa, depois da sua primeira aventura na Europa, da lesão grave que teve, este renascimento na América, só lhe veio trazer mais "ganas" de vingar e mostrar o seu futebol novamente na Europa.

Pode ser o aspecto positivo, que os outros mencionados, não tiveram.
Sim, só não posso considerar flops, se quando jogaram demonstaram qualidade. O Funes Mori depois da época na B merecia a A por exemplo, mas o vício pelo cromo novo é mais forte. Tanta merda pelo Jonathan Rodríguez, vem, marca na B e no ano a seguir é mandado embora. E até o Djaniny.

Eles tinham qualidade, mas já tou como o Dfernandes, não deviam era ter vindo, só lhe atrazamos a carreira.

Vamos ver como vai ser o Heriberto.

Tenho fé no Castillo, é jogador com marca Benfica, tem tudo. Sse tiver as oportunidades do Seferovic não tenho dúvidas q vinga.

Q é o q todos queremos.
Chama-se a "oportunidade de negócio", e de caso dê certo o Benfica ganha mais uma pérola.

Agora, quando contratamos em demasia, e aí concordo, a probabilidade de dar errado é maior.

Kyoto