João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

dtfstoko

Citação de: bzouk em 13 de Junho de 2018, 21:51
Citação de: dtfstoko em 13 de Junho de 2018, 21:45
Citação de: bzouk em 13 de Junho de 2018, 21:38
Citação de: Breaking Bad em 13 de Junho de 2018, 21:36
Citação de: bzouk em 13 de Junho de 2018, 21:33
Citação de: Breaking Bad em 13 de Junho de 2018, 21:30
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Junho de 2018, 19:46
Citação de: HeijiHattori em 13 de Junho de 2018, 19:38
Grande venda!

15M por um jogador que so fez 10 jogos na equipa A? Fossem todos os negocios assim.

Bernardo Silva e João Cancelo dizem olá...
Posso tambem meter aqui uma lista de jogadores que aqui faziam deles uns craques e que nao passaram de jogadores medianos
Pepa, João Coimbra incluídos?
Nao e preciso voltar tao atras. 
Jogadores made in CFC como Nelson Oliveira por exemplo que aqui diziam que era melhor que o Raul. So um exemplo de varios.
Foram, a meu ver, os exemplos mais gritantes. Mas sim, o NO é o exemplo mais recente. E ano após ano, no SB, tinha apoio da grande maioria, outros como Lima, Salvio, etc, são enxovalhados. É isto.

O NO nem apanhou as equipas B logo é comparar o incomparável. O Salvio só começou a ser enxovalhado quando começou a jogar 90 sobre 90 minutos sem ter condições para tal e o Lima havia malta que o adorava e outra que não gostava dele como existe com todos os jogadores excepto o Jonas e mesmo esse...
O NO chegou a fazer 22 jogos numa época, já tinha tido várias oportunidades. Claro que nenhum jogador é consensual mas estar a por em causa a qualidade de alguns dos nosso jogadores e elevar a Deus outros que nem 1/10 fizeram pelo clube, mas por serem da cantera...
O NO foi um flop por diversos motivos o primeiro de todos devido à falta de profissionalismo do próprio, depois vêm os treinadores que apanhou com JJ à cabeça, os empréstimos mal planeados por parte do Benfica e o azar que teve tanto a nivel de lesões como de ter surgido numa altura em que não havia equipas B o que lhe teria facilitado a entrada no futebol sénior, tu referes os 22 jogos na equipa do Paços mas o que é que ele aprendeu nessa altura que o pudesse ajudar a render no Benfica? Na minha opinião muito pouco ou mesmo nada. Ele estava preparado para jogar na 1 liga? Não, eu sou a favor de os jogadores saltarem passos na formação mas o que se fez com o NO foi só parvo.
Ninguém está a tratar os da cantera como deuses, o que nós pedimos é que os que vêm do CFC tenham as mesmas oportunidades que os outros e se resultarem que apostem neles como deve de ser, ninguem exige que sejam titulares só porque sim mas que estes jogadores comecem a entrar mais cedo nos jogos e comecem a jogar quando os principais estão lesionados ou em jogos mais acessíveis para não termos jogadores parados 3 meses e quando entram sem ritmo nenhum sejam logo postos no assador.

Breaking Bad

Citação de: Never em 13 de Junho de 2018, 21:55
Citação de: Breaking Bad em 13 de Junho de 2018, 21:47
Citação de: Never em 13 de Junho de 2018, 20:33
O Carvalho é melhor que o Teixeira, mas  ele também foi muito mal gerido. Fez uma boa pré-época com o Jesus em 2015, e de repente foi encostado.

Há muito miúdo com potencial para serem grandes jogadores, mas, porque são mal geridos nesta fase, acabam por não alcançar o lugar que prometiam.

O Guzzo é um caso que nunca irei perceber porque lhe fizeram aquilo, e era muito bom jogador.
Quer dizer se nao sao aposta no Benfica, a culpa nao e deles, mas sim do Benfica.  :rir:
Se eles sao realmente bons, mesmo nao tendo oportunidades no Benfica, tinham brilhado e mostrado o seu valor noutras equipas.
Como ainda fizeram Cristante e Jovic, e ja nem vou mencionar Bernardo, Cancelo.
Quem e craque, e craque, nao importa aonde jogam.

Teixeira, Oliveira, David Simao, Miguel Rosa etc nao deram o salto em frente porque na realidade nao sao tao bons como aqui fizeram deles.
Já vi que ignoras muitos outros factores que influenciam a carreira de um jovem jogador.

Por isso, vou cagar para o que disseste.
Fazes bem, ja que nao tens como contra argumentar.

Quando o Krovinovic se lesionou,  o RV meteu o Joao Carvalho que aqui todo mundo chorava por ele, e ao que assistimos , a uma das piores primeiras partes da epoca do Benfica, aonde ele foi um desastre.  Esta brincadeira de apostar no JC por ser da formacao secalhar pode nos ter custado o campeonato.
Na segunda parte entra o Zivkovic para o lugar dele, e o Benfica foi do 8 ao 80, fartou-se de jogar, e nao ganhamos o jogo por mero azar,  golos falhados de frente ao guarda redes, penaltis falhados etc. 

Mas secalhar era o JC que devia continuar a ser aposta a titular so porque e da formacao, e o zivkovic devia ir para o banco.

dtfstoko

Citação de: tfouto em 13 de Junho de 2018, 21:54
Citação de: bzouk em 13 de Junho de 2018, 21:52
Citação de: dtfstoko em 13 de Junho de 2018, 21:51
Citação de: Tomahawk em 13 de Junho de 2018, 21:42
Citação de: Reed em 13 de Junho de 2018, 21:15
Mais um tiro no pé. Daqui por dois ou três aninhos vem a já habitual chapada de luva branca. 

Depois aí já ninguém diz que disse que foi bem vendido ::)
Não revelou "tomates" e força mental para aproveitar as oportunidades por parte do João Carvalho... tem  muito talento e revelá-lo-á, tal como ocorreu na equipa B e no Setúbal, numa equipa sem a pressão de um Benfica, ou seja , numa equipa média.

Um jovem, quando tem oportunidades e é bom, tem que as agarrar com unhas e dentes (ex: Nélson Semedo, Lindelof, Renato Sanches, Chalana, Futre, Paulo Sousa, Rui Costa...) e esse aproveitamento das oportunidades que lhe foram dadas, não aconteceu nem com o João Carvalho nem pelo Diogo Gonçalves.

Que seja vendido e fiquemos com uma % do passe ou das futuras mais valias.

O Lindelof a primeira oportunidade que teve escorregou e permitiu um golo ao PSG sendo que depois disso só voltou a ter oportunidades quando todos os centrais se lesionaram e após ele rejeitar um empréstimo.
O RS só começou a ter oportunidades quando o RV começou a ver a coisa a dar para o torto e o mais que provável despedimento antes da época terminar sendo que o RS jogava todas as semanas na equipa B e não um jogo de 3 em 3 meses como foi o caso do JC.
O NS mais uma vez foi uma aposta parva do RV uma vez que mal o colocou a jogar na pré-época mas mete logo o rapaz a titular contra o Sporting, a coisa resultou e como o AA era muito pior que ele o NS lá foi tendo oportunidades. Os restantes jogadores foram aposta há 20/30 anos que foram tempos que nada têm a ver com os de hoje.
Então qual foram os jogadores mal aproveitados? Além do BS?
Guedes. João Carvalho.

Diogo Gonçalves, Cancelo, Rony Lopes.

Breaking Bad

Citação de: paulomaia1972 em 13 de Junho de 2018, 21:56
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 21:23
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Junho de 2018, 21:19
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 21:17
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Junho de 2018, 21:16
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 21:13
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Junho de 2018, 21:12
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 21:05
Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2018, 20:48
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 20:45

Ele continua a cometer os mesmos erros que cometia na primeira época de equipa B. Acredito que pode fazer uma boa carreira na Primeira Liga, mas para o Benfica não dá.
Pois e isso mostra mesmo que o problema é que não teve grande evolução e não que não tinha potencial

Mas quase toda a gente pensa que quem não dá grande jogador é porque não tinha capacidade para isso

Ao início achei que ele tinha capacidade para singrar no Benfica. Tinha talento para isso. Mas por alguma razão, estagnou. A nível mental, parece-me claramente um jogador com grandes dificuldades para se afirmar.
O João no Benfica precisava de treinador... Sou contra a venda, preferia que fosse emprestado, mas percebo que n fique no plantel. O mesmo para o Diogo...

Eu estava a falar do outro João (Teixeira). O João Carvalho... vamos ver o que irá acontecer. Se for mesmo vendido, tanto pode ser uma boa venda, como uma catástrofe. Vai depender muito da evolução dele em Inglaterra.
[/b]

Errado, é um mau ato de gestão desportiva, apenas e tão só isso. Se os atletas com maior talento não são aposta e são vendidos... não sei para que serve a formação.

Vamos ver se é. O futebol não é rocket science.

O João pode dar grande jogador ou flopar completamente.

Não percebeste.

Eu percebi. Simplesmente olho para a floresta e não apenas para algumas árvores.

Eu acho que temos muito talento na formação para aproveitar. Houve vendas precoces que o Vieira fez de jogadores do CFC que não concordei minimamente, nomeadamente a do Bernardo Silva que é o caso mais evidente, digamos assim. Gonçalo Guedes e João Cancelo idém. Houve outras que não me tiraram o sono (Ivan Cavaleiro, Hélder Costa ou mesmo a do André Gomes).

Esta do João Carvalho é uma grande incógnita para mim. Ainda não sei muito bem o que pensar sobre isto.

infelizmente, não há floresta, apenas árvores.
Tens centenas de miúdos na formação que apenas uma vintena chega à equipa B cada época. Destes destacam-se 2 a 3 jogadores todos os anos.
ESTES TÊM QUE SER APOSTA. Apenas e tão só isto.
Os próximos dois são GEDSON e FÉLIX. A saída destes sem terem sido aposta na 1ª equipa é gestão danosa.
Não compreender isto, é defender a política cata-vento de LFV.
Mas ja foram vendidos?  Calma.

O JC teve as suas oportunidades e nao as agarrou, alias foi um desastre.  Ja tem 21 anos secalhar o melhor e mesmo sair do Benfica, para uma equipa mais pequena, aonde vai ter mais oportunidades para jogar e o fazer sem pressao.

Em vez de andar de emprestimo em emprestimo como  o Teixeira, a espera do "este ano e que vai ser" mas depois nao passa disto.

E sim tambem sou daqueles que nao acho o JC com qualidade para o Benfica, e duvido que algum dia o vai ser,  mas desejo-lhe o melhor e que afinal prove que eu estou errado, que seja outro Bernardo por exemplo.

So porque nao lhe vejo o talento e qualidade que aqui dizem que tem, nao quer dizer que nao lhe desejo o melhor para ele. 

Agora sobre jogadores que para mim sao um incognita como JC, eu ca prefiro ver o Benfica com 15 milhoes nas maos, mesmo que depois seja um Bernardo,  do que nao receber nada e esperar ano apos ano, a espera de ele dar o salto, e no final acaba por ser mais um JT, e no final nem dinheiro, nem jogador.

Hocuspocus

São sempre todos pseudo-craques e nunca mostram nada quando cá estão. Depois vão lá para fora e, como que por magia, viram craques. Mas sim, é continuar a vender tudo o que venha da formação. É disso que o presidente gosta, apesar de dizer e prometer o contrário aos sócios e adeptos.

paulomaia1972

Citação de: Breaking Bad em 13 de Junho de 2018, 22:15
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Junho de 2018, 21:56
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 21:23
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Junho de 2018, 21:19
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 21:17
Citação de: paulomaia1972 em 13 de Junho de 2018, 21:16
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 21:13
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Junho de 2018, 21:12
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 21:05
Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2018, 20:48
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 20:45

Ele continua a cometer os mesmos erros que cometia na primeira época de equipa B. Acredito que pode fazer uma boa carreira na Primeira Liga, mas para o Benfica não dá.
Pois e isso mostra mesmo que o problema é que não teve grande evolução e não que não tinha potencial

Mas quase toda a gente pensa que quem não dá grande jogador é porque não tinha capacidade para isso

Ao início achei que ele tinha capacidade para singrar no Benfica. Tinha talento para isso. Mas por alguma razão, estagnou. A nível mental, parece-me claramente um jogador com grandes dificuldades para se afirmar.
O João no Benfica precisava de treinador... Sou contra a venda, preferia que fosse emprestado, mas percebo que n fique no plantel. O mesmo para o Diogo...

Eu estava a falar do outro João (Teixeira). O João Carvalho... vamos ver o que irá acontecer. Se for mesmo vendido, tanto pode ser uma boa venda, como uma catástrofe. Vai depender muito da evolução dele em Inglaterra.
[/b]

Errado, é um mau ato de gestão desportiva, apenas e tão só isso. Se os atletas com maior talento não são aposta e são vendidos... não sei para que serve a formação.

Vamos ver se é. O futebol não é rocket science.

O João pode dar grande jogador ou flopar completamente.

Não percebeste.

Eu percebi. Simplesmente olho para a floresta e não apenas para algumas árvores.

Eu acho que temos muito talento na formação para aproveitar. Houve vendas precoces que o Vieira fez de jogadores do CFC que não concordei minimamente, nomeadamente a do Bernardo Silva que é o caso mais evidente, digamos assim. Gonçalo Guedes e João Cancelo idém. Houve outras que não me tiraram o sono (Ivan Cavaleiro, Hélder Costa ou mesmo a do André Gomes).

Esta do João Carvalho é uma grande incógnita para mim. Ainda não sei muito bem o que pensar sobre isto.

infelizmente, não há floresta, apenas árvores.
Tens centenas de miúdos na formação que apenas uma vintena chega à equipa B cada época. Destes destacam-se 2 a 3 jogadores todos os anos.
ESTES TÊM QUE SER APOSTA. Apenas e tão só isto.
Os próximos dois são GEDSON e FÉLIX. A saída destes sem terem sido aposta na 1ª equipa é gestão danosa.
Não compreender isto, é defender a política cata-vento de LFV.
Mas ja foram vendidos?  Calma.

O JC teve as suas oportunidades e nao as agarrou, alias foi um desastre. Ja tem 21 anos secalhar o melhor e mesmo sair do Benfica, para uma equipa mais pequena, aonde vai ter mais oportunidades para jogar e o fazer sem pressao.

Em vez de andar de emprestimo em emprestimo como  o Teixeira, a espera do "este ano e que vai ser" mas depois nao passa disto.

E sim tambem sou daqueles que nao acho o JC com qualidade para o Benfica, e duvido que algum dia o vai ser,  mas desejo-lhe o melhor e que afinal prove que eu estou errado, que seja outro Bernardo por exemplo.

So porque nao lhe vejo o talento e qualidade que aqui dizem que tem, nao quer dizer que nao lhe desejo o melhor para ele. 

Agora sobre jogadores que para mim sao um incognita como JC, eu ca prefiro ver o Benfica com 15 milhoes nas maos, mesmo que depois seja um Bernardo,  do que nao receber nada e esperar ano apos ano, a espera de ele dar o salto, e no final acaba por ser mais um JT, e no final nem dinheiro, nem jogador.

Isso não é verdade.

Conclusão, a formação é principalmente para fazer dinheiro. Parabéns tens o presidente que mereces.
Não é essa a minha visão.

FaithNoMore

Boa sorte em Inglaterra

ravie

Benfiquista15

Que negócio de merda...  :buck2:

Dudek

Um jornalista inglÊs bem informado insiste que o negócio está bem longe dos 15M, que esse é o valor máximo com bónus e não sei quantos objectivos que teria de cumprir.

PabloElMago10

Durou pouco a promessa do nosso ditador.

Tony Soprano

Citação de: PabloElMago10 em 24 de Junho de 2018, 23:54
Durou pouco a promessa do nosso ditador.
Mais uma mentira no meio de muitas, nada de novo.

BlankFile

Para ser sincero, não me tira o sono esta venda.

Até me posso arrepender mais tarde, mas para já, acho que foi um bom negócio.

Toda a sorte do Mundo em Inglaterra, João!

JM21

A verdade é que atualmente não vale os 15 milhões. Acho que facilmente valeria o dobro caso fosse aposta. Neste momento não há nada a fazer.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

Gonsantos

Citação de: Dudek em 24 de Junho de 2018, 20:11
Um jornalista inglÊs bem informado insiste que o negócio está bem longe dos 15M, que esse é o valor máximo com bónus e não sei quantos objectivos que teria de cumprir.
Essa é que era a cereja no topo do bolo, ter sido despachado por tuta e meia para ajudar o Mendes a subir mais um clube em busca daquele dinheirinho da tv.