Gabriel Pires

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2018-2021), 100 jogos (6549 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kampz

Citação de: BlankFile em 23 de Julho de 2018, 15:06
Estive a explorar mais alguns vídeos dele. Aquele pé esquerdo é ouro...

Consegues rodar isso?

Já vi aqueles dos melhores momentos mas não dá para ver grande coisa, sem ser uns remates e umas fintas. São aqueles vídeos clássicos que não acrescentam nada.

Sobretudo gostava de ver em termos de qualidade de passe, recepção, recuperação defensiva, etc.

krak

Citação de: Rei em 23 de Julho de 2018, 15:18
Citação de: krak em 23 de Julho de 2018, 15:17
Citação de: BlankFile em 23 de Julho de 2018, 15:15
Citação de: tecoteco em 23 de Julho de 2018, 15:11

além do 4-3-3... achas que também serve para o nosso 4-4-2?

Eu acho que se pode adaptar a ambos os sistemas, apesar de me parecer que não é médio de grandes correrias. Mas é muito criativo, forte tecnicamente, inteligente no último passe e aquele pé esquerdo... ui, pode mesmo fazer mossa. Muito forte nas bolas paradas também.

Um Pizzi esquerdino portanto ;D

Do que vi e ouvi, é diferente. O Pizzi é franzino, o Gabriel é um jogador com outra estatura física. Outra grande diferença é a capacidade de remate de um de outro. O Gabriel é muito forte na meia distância.

Estava a "brincar".
Desconheço o jogador mas espero que a confirmar-se e mediante o investimento falado tem que ser uma clara mais valia para o 11 de imediato.
Se é para apostar em projetos que continuem com o Gedson.

Cor_rubrum

Eu acho que se pode adaptar a ambos os sistemas, apesar de me parecer que não é médio de grandes correrias. Mas é muito criativo, forte tecnicamente, inteligente no último passe e aquele pé esquerdo... ui, pode mesmo fazer mossa. Muito forte nas bolas paradas também.

Pode jogar num 4-4-2, desde que não seja um dos médios, podendo descair  para uma das alas ou fazer de Jonas.
Contra os Moreirenses e na Luz, pode ser o 2ª médio do 4-4-2, o tal 8.

Cob92

Este Gabriel por 10M sai do Leganes.. andava ele num Valencia ou num Sevilha e o seu preço aumentava logo o dobro no minimo.

Agora se è para ter 4-5 medios todos com qualidades e estilos differentes para andar um ano inteiro a jogar os mesmos nao vale a pena.

tecoteco

Citação de: Cor_rubrum em 23 de Julho de 2018, 15:23

Pode jogar num 4-4-2, desde que não seja um dos médios, podendo descair  para uma das alas ou fazer de Jonas.
Contra os Moreirenses e na Luz, pode ser o 2ª médio do 4-4-2, o tal 8.

ah sim, mas eu referia-me inicialmente ao 4-4-2 na posição 8.
além da posição 8 também pode jogar como médio ofensivo, sim.

Nunivs

Citação de: kirdord em 23 de Julho de 2018, 14:57
Citação de: Calcio em 23 de Julho de 2018, 14:41
Citação de: cristao69 em 22 de Julho de 2018, 17:45

Anda cá. Explica aí ao amigo o porquê da tua Juventus ser um dos se não o clube melhor gerido no mundo.

Meu caro,
Então vamos a factos:
1. A Juventus Hoje tem um plantel de 41(!!!) jogadores na A, Sabendo o que envolve em Ordenados.
2. Gasta sempre mais do que vende(Entra 30 a 50M€ diferença), porque tb tem bons patrocínios e direitos TV. Tinha 32000 Cativos antes do Ronaldo, e passou a 42000 agora.... Por Exemplo, o Benfica já tinha 45000 Lugares anuais Vendidos, por exemplo e este ano aumentou, só sobraram 8700.
3. Mais 40 na B, na equipa B tb tem sempre saldo negativo entre compras e vendas (3M€ a 7M€), mais ordenados.

Mais factos não conheço. Se isto é boa gestão, OK.

Fds... comparar a gestao da juventus, com a do sr. do bigode ?!?!?! Que mimo.

Voltando ao topico... nao conheço este jogador. Mas se tiver a qualidade que por se vai dizendo por aqui, fico mais descansado.

aquaris

Um jogador lento na  La Liga, pode parecer um jogador rápido no Tugão!!!

Ramiro Lopes

Citação de: Petrucci em 23 de Julho de 2018, 15:31
Citação de: Strata em 23 de Julho de 2018, 15:21
Já era...

https://twitter.com/SLBenfica/status/1021386954926100480

Foda-se os turcos já andam ás farpas!! Que raça do crl!

"Já"?
15 minutos depois do sorteio já o post do Benfica no instragam sobre as modalidades já tinha centenas (!) de posts!

Que raça!

Rei

Citação de: aquaris em 23 de Julho de 2018, 15:27

Ele não é lento. No futebol as pessoas quando dizem que um jogador é lento devem lembrar-se sempre que o mais importante num jogador é a velocidade de execução. É isso que faz a diferença. O Zidane não era um jogador veloz e raramente era ultrapassado por adversários ou perdia a bola. A capacidade de interpretar e executar os lances de forma rápida é a chave.

A informação que tenho é que o Gabriel guarda muito bem a bola e tem uma excelente capacidade técnica, ou seja, é um jogador que tem uma boa visão e executa bem os lances onde está envolvido. Nós tivemos aqui há poucos anos o Witsel que era um jogador que tinha movimentos onde até parecia que jogava parado. Foi do melhor que por aqui passou, no entanto ele não era um jogador de fazer muitos sprints por jogo.

delduin

Citação de: Rei em 23 de Julho de 2018, 15:35
Citação de: aquaris em 23 de Julho de 2018, 15:27

Ele não é lento. No futebol as pessoas quando dizem que um jogador é lento devem lembrar-se sempre que o mais importante num jogador é a velocidade de execução. É isso que faz a diferença. O Zidane não era um jogador rápido e raramente era ultrapassado por adversários ou perdia a bola. A capacidade de interpretar e executar os lances de forma rápida é a chave.

A informação que tenho é que o Gabriel guarda muito bem a bola e tem uma excelente capacidade técnica, ou seja, é um jogador que tem uma boa visão e executa bem os lances onde está envolvido. Nós tivemos aqui há poucos anos o Witsel que era um jogador que tinha movimentos onde até parecia que jogava parado. Foi do melhor que por aqui passou, no entanto ele não era um jogador de fazer muitos sprints por jogo.
Se quiserem comparar o Gabriel com algum médio recente nosso, nao o façam com o Witsel.

Se nao me estiver a escapar nenhum 8 recente, diria que o André Gomes é o jogador mais parecido com ele. Mas isto de comparar nao dá com nada.

EnzoFúria

A mim preocupa-me estarmos a negociar jogadores de 10M, com a baliza sem titular indiscutível

Barolas

Não será a confirmar se o último reforço.