Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

MIKELPT

Quando e que O ciclismo volta ao Benfica ?

Breve estamos a entrar na epoca alto do ciclismo Portugues e os nossos rivais dentro da festa e o Benfica de fora.

Maldini

Citação de: MIKELPT em 29 de Junho de 2018, 19:15
Quando e que O ciclismo volta ao Benfica ?

Breve estamos a entrar na epoca alto do ciclismo Portugues e os nossos rivais dentro da festa e o Benfica de fora.

Quando o Benfica conseguir montar um projeto sustentável e que tenha pouco risco na imagem do Benfica ...

Lembrar que o ciclismo está cheio de podridão ...

Fernando Tavares

Estou a trabalhar numa solução para o ciclismo. Não prometo resultados. Apenas trabalhar para tentar voltar.

Cyb3rNeo

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Julho de 2018, 21:42
Estou a trabalhar numa solução para o ciclismo. Não prometo resultados. Apenas trabalhar para tentar voltar.
Não seria possível uma parceria com a Emirates? Benfica Emirates seria muito bom...

46Rossi

adoro ciclismo mas sou o primeiro a reconhecer os muitos problemas que esta modalidade atravessa, adorava que o ciclismo voltasse ao Benfica mas terá sempre que ser de acordo com os valores que sempre pautaram o nosso clube, nada de escândalos por favor.

Eagle Heart

Citação de: Cyb3rNeo em 23 de Julho de 2018, 21:46
Não seria possível uma parceria com a Emirates? Benfica Emirates seria muito bom...

Não sei se concordo ou gosto.
O Benfica a entrar teria que ser com o nome Sport Lisboa e Benfica.
Poderia ter um patrocinador principal. Mas a equipa teria que ser 100% do Benfica.
Acho eu.

Bethinho

espero mesmo que consiga,seria excelente ver de volta o ciclismo no Benfica.seria mais uma forma de os benfiquistas cá e lá fora sentirem contato com o clube.

Bethinho

Citação de: Cyb3rNeo em 23 de Julho de 2018, 21:46

a Emirates já tem uma equipa de ciclismo e não vejo como eles poderiam ganhar algo com a associação ao Benfica,nos moldes em que o Benfica provavelmente poderia participar.

dtfstoko

Espero bem que isso avance nem que seja com uma equipa mais focada na formação e não tanto em vitórias. Devia ser obrigatório o Benfica ter uma equipa de ciclismo.

Angus M

Equipa de formação, tipo a Hagens Berman Axeon do João Almeida e dos irmão Oliveira seria o indicado, mais que isto já seria entrar em loucuras e possíveis escândalos desnecessários para o clube

Cloughie

Temos um tópico próprio para esta temática. :)

CFC

Como adoro ciclismo, fiquei muito feliz com o que li! Outrora escrevi algo sobre o nosso ciclismo. Embora algumas coisas se tenham alterado entretanto, principalmente no estatuto de alguns corredores, conceptualmente, a ideia permanece adequada. Fica o texto :)

Citação de: CFC em 19 de Agosto de 2017, 17:56
Embora concorde com muita gente que tem falado do assunto no tópico de ciclismo, ainda não encontrei ninguém com quem concorde a 100%.

É totalmente possível termos uma equipa de ciclismo do Benfica não muito dispendiosa.

1.
O primeiro ano teria de ser com uma equipa sub23 mas que pudesse ir à Volta a Portugal. Não precisávamos de ter grandes objectivos, apenas tentar fazer umas gracinhas. O grande objectivo seria formatar a mentalidade dos benfiquistas mais conservadores que o projecto benfiquista seria a médio prazo e não para ter resultados imediatos.

Juntávamo-nos à Bike Clube de Portugal, investíamos o mesmo ou mais do que a Liberty Seguros investe, e, neste ano, o objectivo seria apenas a formação. Associada à equipa sub23, poderíamos ter também uma equipa de júniores.

Neste ano, começávamos também já a sondar possíveis nomes (Guerreiro, João Almeida, Zé Mendes, Zé Gonçalves, etc) que pudessem vir a reforçar a equipa mais à frente.

2.
Após este ano inicial, chegaria o ano de começar com uma equipa profissional.

Ora é aqui que ainda não vi ninguém a falar do que eu penso. Muitos dizem aí (e muito bem) que o Benfica ofusca qualquer marca a nível nacional. Portanto, em termos de publicidade, não interessa a nenhuma marca nacional juntar-se a nós. Portanto, esqueçam Continente, Pingo Doce e afins.

O nosso parceiro teria então de ser outro tipo, teria de ser uma marca internacional. Porque lá fora, por muito grandes que sejamos, não temos o mesmo impacto mediático que cá, ou seja, em termos de publicidade, lá fora, não ofuscaríamos o outro patrocinador. E a verdade é que isso só é útil para empresas internacionais, ou seja, Pingos Doces e Continentes e mesmo TAPs não teriam muito a ganhar.

Então quem seria o nosso parceiro ideal? Teria de ser uma marca com mais ou o mesmo impacto mediático que nós lá fora, e que tivesse muito interesse em ganhar fama cá dentro. Ou seja, se lá fora não seria ofuscada por nós e ficava feliz em investir, cá dentro, não era grave ser ofuscada por nós, pelo contrário, estando associada a nós, ficaria a ganhar pois ganharia fama. Podia ser a Huawei como já se falou, podia ser uma marca de carros, sendo que a minha favorita seria uma Amazon. É uma empresa conceituada mas que em Portugal não tem muito impacto comparado com outros sítios. Porém, se nas notícias começassem a aparecer vitórias de uma Amazon-Benfica, as pessoas, automaticamente, quando iriam fazer compras online, lembrar-se-iam da Amazon-Benfica antes da Fnac ou assim. Portanto, esta também teria muito a ganhar. Outras hipóteses seriam a Netflix ou o eBay, mas essas já têm mais algum impacto cá, digo eu.

A base da equipa seria a base do primeiro ano à qual se juntariam alguns corredores nacionais mais experientes e um ou dois corredores capazes de fazer a diferença num escalão secundário. Eu gostava de ver uma equipa com Nelson Oliveira, Zé Gonçalves, Zé Mendes, Guerreiro, Edgar Pinto, Rafael Reis (sim), irmãos Oliveira, João Almeida, André Carvalho, Francisco Campos, Tiago Antunes, José Fernandes, Venceslau, Gaspar Gonçalves, Crispim, Martingil, José Neves, e com dois ou três sprinters ou outro de inegável qualidade, por exemplo.

Já o calendário seria um calendário internacional. Cá, correríamos apenas na Volta ao Algarve, na Volta ao Alentejo, no GP Joaquim Agostinho, no GP das Beiras e na Volta a Portugal, e na última trazíamos apenas homens rápidos e contrarrelogistas para discutir essas etapas, ninguém para ganhar à geral. Para um patrocinador estrangeiro, chegava, pois estas são as únicas provas de que se fala. Além disso, não precisávamos de nos embrulhar no lodo do ciclismo nacional para ganhar etapas, pois estaríamos a disputar aquelas onde os tugas não têm grande sucesso. Lá fora, correríamos em provas que o parceiro quisesse e em provas especialmente, em França, na Suiça ou no Luxemburgo, onde há uma grande comunidade imigrante, locais onde o que não faltam são grandes provas de ciclismo.

Deste modo, acredito que teríamos um projecto não demasiado dispendioso, capaz de gerar resultados a nível nacional suficientes para alegrar os tugas que só vêm ciclismo na Volta a Portugal, e, ao mesmo tempo, um projecto internacional com uma equipa capaz de resultados muito bons lá fora. Ao mesmo tempo, teríamos uma estrutura competente, íntegra (pelo menos parece) e não precisaríamos de andar na lama de todo.

Hooltra

Está a conseguir dar a volta ao pres. Vieira?

Slbttotosalvio

SIM :smitten: