Odysseas Vlachodimos

Guarda-redes, 32 anos,
Grécia
Equipa Principal: 6 épocas (2018-2023), 225 jogos (20228 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

omgjh

Melhor que os outros, pena não ter mais que rivalize com ele.

Hernanicafu

Citação de: Reed em 11 de Agosto de 2018, 15:59
Muito má abordagem no segundo golo. Não fez nada para aumentar a volumetria... E ainda virou a cara à bola...
Tambem reparei nisso.. saída tipo guarda redes de andebol... mas também gostei dele dentro dos postes... pode ser que consiga evoluir e ser aquilo que nós todos desejamos.

bnfc

Muito má abordagem no segundo golo. Não fez nada para aumentar a volumetria... E ainda virou a cara à bola...

Não sei que raio de lance viste, mas não foi o do segundo golo.
Aqui está o momento do remate

No momento em que a bola parte do pé do jogador, está com os olhos na bola. O movimento que faz com a cabeça é para acompanhar o movimento da bola, não vira a cara à bola. E também dá para ver que fez tudo para aumentar a volumetria, abrindo os braços e esticando a perna esquerda, tentando sempre não dar espaço suficiente para a bola passar por baixo do seu corpo. Tecnicamente foi uma excelente saída, mas não deu.

Isto de se procurar problemas onde eles não existem, só para servir uma narrativa, não faz muito sentido.

Reed

Citação de: bnfc em 11 de Agosto de 2018, 16:12

Não sei que raio de lance viste, mas não foi o do segundo golo.
Aqui está o momento do remate

No momento em que a bola parte do pé do jogador, está com os olhos na bola. O movimento que faz com a cabeça é para acompanhar o movimento da bola, não vira a cara à bola. E também dá para ver que fez tudo para aumentar a volumetria, abrindo os braços e esticando a perna esquerda, tentando sempre não dar espaço suficiente para a bola passar por baixo do seu corpo. Tecnicamente foi uma excelente saída, mas não deu.

Isto de se procurar problemas onde eles não existem, só para servir uma narrativa, não faz muito sentido.
Fechou o 1º poste e bem, diga-se, mas deixou o meio da baliza todo escancarado colando o braço ao corpo, vá-se lá saber porquê (e por onde a bola acaba por passar). E depois, realmente não virou a cara à bola, fiquei com a impressão errada.

Slbfca

Citação de: Rei em 11 de Agosto de 2018, 13:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Agosto de 2018, 13:06
Citação de: PGuarda1904 em 11 de Agosto de 2018, 12:55
É incomparavelmente melhor que o Varela.

Tem margem para evoluir, aquele jogo de pés é meio medonho mas entre os postes parece-me muito bom.
muito honestamente nao sei onde é que ele demostra isso...ainda ontem fez reposiçoes muito boas com os pés....

fez um mau jogo de pés com o Fener e colocaram logo esse rotulo no rapaz.

Estão a tentar encontrar falhas para poder criticar. É isto que é ridículo por aqui. Só porque não concordaram com a sua contratação e queriam um nome sonante não conseguem meter o orgulho de lado e elogiar.

É um claro upgrade e até agora tem estado bem. O jogo de pés dele não é igual ao do Ederson por exemplo, nem nunca vai ser. No entanto é bastante seguro e confiante, ainda ontem nunca tremeu com a bola nos pés e esteve sempre bem. No que toca ao resto, nota-se que tem uma agilidade fora do comum, tem bons reflexos e é um guarda redes que comunica bastante com a defesa. São qualidades que saltam logo à vista e dão para perceber que foi bem formado. Não admira, tem escola alemã.

Acho que para a idade que tem e como se exibe já nestes primeiros jogos tem tudo para agarrar o lugar e crescer muito no Benfica. Mas há que ter alguma paciência e dar-lhe tempo, é que qualquer guarda redes pode cometer um erro e nesta altura o pior era estarmos a queimar o rapaz sem necessidade. Ele está confiante e está a conseguir adaptar-se muito bem, é continuar neste caminho e nós só temos de acreditar nele e confiar na sua qualidade.

Para já o rapaz ainda só fez coisas boas, ainda com o Guimarães salvou 2 bolas de golo em 5 minutos,mesmo assim já há quem o o tente queimar, por aqui também dá para ver a indole de alguns users.

Mr.Shinfai

A primeira coisa que há a fazer ao GR é dar-lhe um nome decente, Vlachodimos ou Odisseas foram maldades de pais hipsters.

para mim o "Dimos" está a superar as expetativas, não é de facto o Ederson, mas os primeiros apontamentos são bem interessantes, boas defesas a remates dificeis, comando e exigencia à linha defensiva, reflexos bons e posicionamento decente, que podem melhorar com confiança dos jogos.

Jogo de pés? para mim até ver é razoável.

Vai ser o titular, até porque o Vieira não fará nenhuma loucura por um Cilessen ou um Trapp.

Não estamos mal-entregues.

Força rapaz.

Frank James

Para mim um GR de nível a que o Benfica nos habituou nos últimos anos defendiam os dois golos. No segundo, de facto, não enche mesmo a baliza, e no primeiro, fez-me lembrar o Artur, demorou muito a cair.

Menino de Ouro RS

Vamos ter problemas muito graves.... apesar de ser ser o melhor dos que tão na A não é sufeciente

Não agarra as bolas uma acaba com bola no poste e outra acaba com o jardel a fazer um corte dentro da pequena area já com o jogador em cima

cesarslb

Curto para titular... larga as bolas todas... defendeu para a frente uma bola relativamente fácil... má abordagem no segundo golo...em suma precisamos de melhor não obstante ter alguma qualidade... suspeito que na terça nos vai fazer passar mal... espero estar enganado...

hertz

Citação de: Hernanicafu em 11 de Agosto de 2018, 16:05
Tambem reparei nisso.. saída tipo guarda redes de andebol... mas também gostei dele dentro dos postes... pode ser que consiga evoluir e ser aquilo que nós todos desejamos.

Com aquele treinador de GR incompetente que só está no Benfica por ser amigo do RV vai ser difícil.

Grizzli

Citação de: Frank James em 11 de Agosto de 2018, 23:59
Para mim um GR de nível a que o Benfica nos habituou nos últimos anos defendiam os dois golos. No segundo, de facto, não enche mesmo a baliza, e no primeiro, fez-me lembrar o Artur, demorou muito a cair.
Nos ultimos anos tivemos 2 dos melhores guarda redes da actualidade.

Nao esteve mal , e é claramente o melhor dos 3.

Red_Soul

Não me inspira confiança nenhuma. Não agarra uma bola e defende para a frente.

paulocc

Ficamos mal habituados com oblak e ederson mas parece me ser um gr bom... O svilar é promissor e Varela tentaria vender

aguia1

Citação de: Red_Soul em 12 de Agosto de 2018, 14:57
Essa de defender para a frente depende muito de como a bola vem. Mesmo à pouco o Becker do Liverpool defendeu para a frente e de lembrar que é o titular da seleção Brasileira à frente do Ederson.

Person14slb

Citação de: aguia1 em 12 de Agosto de 2018, 15:14
Citação de: Red_Soul em 12 de Agosto de 2018, 14:57
Essa de defender para a frente depende muito de como a bola vem. Mesmo à pouco o Becker do Liverpool defendeu para a frente e de lembrar que é o titular da seleção Brasileira à frente do Ederson.
É ontem ou anteontem vi o Oblak fazer isso... Por vezes acontece, acho que não é por aí.