Pré-Época 2018/2019

B3nfic6

a ver se fica claro.

Eu estou-me literalmente a cagar se é o Faneca, o António ou o José a trabalhar nas secções (desde que sejam competentes).

Eu, como sócio, tenho obrigação e o dever de querer que o conformismo não se apodere do Benfica. Isto é o Benfica, não há margem de erro. As derrotas (principalmente as continuadas) têm de ser encaradas como "tragédias".

Posto isto, que o Benfica ganhe tudo..em tudo.

Miguelito22

"Coerência"

Mal das pessoas que no passado elogiaram ou criticaram o PN...eu de certeza que fiz ambas as coisas diversas vezes.

Coerência é elogiar e criticar consoante o estado das coisas.

Amigo das modalidades

Citação de: B3nfic6 em 27 de Setembro de 2018, 14:22
a ver se fica claro.

Eu estou-me literalmente a cagar se é o Faneca, o António ou o José a trabalhar nas secções (desde que sejam competentes).

Eu, como sócio, tenho obrigação e o dever de querer que o conformismo não se apodere do Benfica. Isto é o Benfica, não há margem de erro. As derrotas (principalmente as continuadas) têm de ser encaradas como "tragédias".

a questão é que isto que escreveste agora é muito diferente do que escreveste atrás.

B3nfic6

Citação de: Amigo das modalidades em 27 de Setembro de 2018, 14:34
Citação de: B3nfic6 em 27 de Setembro de 2018, 14:22
a ver se fica claro.

a questão é que isto que escreveste agora é muito diferente do que escreveste atrás.

Simplesmente, porque não será por mim que continuará este bate boca no tópico.

Songoku

Dealer 88

Citação de: Carlsberg87 em 27 de Setembro de 2018, 12:39
Eu acho o Pedro Nunes treinador top 10 mundial claramente.
Mas no Benfica acho que ciclo terminou.

Citação de: Miguelito22 em 27 de Setembro de 2018, 12:35
Enquanto treinador o PN esta completamente gasto no Benfica e apesar de ser bom não é mais para o nível do Benfica.

Resumo perfeito daquilo que penso sobre o Pedro, ele não é mau treinador, ele simplesmente está "gasto" e parece-me ter perdido claramente a mão no balneário.
Por estes 2 motivos ele já deveria ter saído, com honra e reconhecimento não só pelos títulos que nos ajudou a conquistar, como pela excelente pessoa e profissional que é.

O atual cenário (espero estar enganado!) vai ser mau para as 2 partes, para o clube porque estará mais longe das conquistas que deseja, e para o treinador porque vai desgastar ainda mais a sua imagem, o que só vai dificultar a sua vida no "pós-Benfica".

benficaslb1

Já eu nunca o achei grande treinador mesmo quando vencia, e as discussões que arranjei por aqui por dizer isso mesmo quando ganhavam, tal como não achava o André Lima grande treinador quando vencemos a Uefa Futsal Cup por exemplo.

O ciclo dele terminou, se nem quando ninguém estava cansado dele o achava bom treinador, agora que a saturação é óbvia, pior ficou, eu apoio sempre o Benfica, vou ao pavilhão com alguma regularidade, admito que sou pessimista por natureza com o Benfica, prefiro sempre partir da ideia que não vamos ganhar, é uma defesa minha, mas mesmo assim ainda me acho capaz de discernir o ser pessimista convicto, ou o pessimista supersticioso, e neste caso do hóquei acredito infelizmente que ficaremos mais uma época a zeros, e o treinador será um dos culpados na minha opinião, ele e a direção que o deixou ficar.

Depois juntemos a isto o factor sorteio, muito bem preparado pelos mesmos de sempre, e o factor arbitragem, não consigo mesmo ver uma saída positiva disto, é que o Benfica tem sempre que jogar para lá dos limites no hóquei, o jogar bem não chega, tem que se transcender, tem que ser perfeito, e nós com o Pedro nestas ultimas épocas nem bons temos conseguido ser, quanto mais perfeitos.

Por tudo o que disse atrás, não acredito minimamente no titulo, e espero não ter o campeonato arrumado para nós ainda na primeira volta. 

Tr - 17

É natural haver preocupação relativamente à secção.

No hóquei podemos dar-nos ao luxo de dizer que estamos no topo mundial. Mesmo que pela menor expressão da modalidade.

Sim, temos a liga mais forte do mundo, mas também temos um plantel de classe mundial... e um treinador que já venceu tudo é certo, mas daí para cá tem vindo a secar até ao ponto de nada ganhar.

Um treinador que tem vindo a revelar limitações preocupantes a nível defensivo, na gestão do plantel, nalguns casos a nível ofensivo (fé no Nicolia) e até na atitude com que se encaram alguns jogos.

Fomos roubados há duas épocas, mas não sem antes empatarmos a 6, ou o que foi, em casa, frente à Juventude. E no jogo do título estivemos a perder 5-1 ou 5-2. Valeu-nos a alma e o coração para empatar, até ao roubo mais escandaloso da história da modalidade.

A época passada, é eliminado sem espinhas por um rival em duas competições, e apresenta uma equipa amorfa e sem ideias no jogo do título. Título perdido em casa.

Este ano recebe um defesa de classe mundial. E um substituto para J. Rodrigues também de classe mundial.

E sendo um plantel de enorme valia.. vejo 11 jogadores que têm de ser bem geridos por quem não o soube fazer bem no passado, com 5 opções mais defensivas.

Mesmo com essas opções, de qualidade, os resultados de pré-época não parecem evidenciar grandes melhorias na manobra defensiva.

Outro "problema", ou não (logo se verá), é que ganhámos um jogador que tanto pode jogar com o Nicolia como rende-lo em campo, mas ficamos essencialmente com J. Adroher para finalizador.

O outro que falta é o M. Rocha que já jogou atrás e já jogou à frente, com quem o treinador conta essencialmente para aqueles momentos de dificuldade em que lá temos de tentar a meia-distância (à falta de melhores soluções), e que todos esperamos, há já algum tempo, que se faça jogador.

Sinceramente, vejo um Benfica com várias soluções de qualidade na defesa, um ataque onde preferia ter um jogador com outras características no lugar do Miguel Rocha (não foi possível, ok.. que o Miguel faça uma grande época), mas que corre o risco de não apresentar um bom modelo de jogo,por não ter um treinador à altura do desafio.

Também considero um erro ter mantido o treinador. Se correr como nas últimas épocas, estaremos a queimar anos de grandes planteis para jogar pouco e não ganhar nada.

Dito isto, que percam e sofram tudo o que têm a perder e sofrer agora, que é a brincar.. e que ao fim da 9a jornada do campeonato sejam líderes isolados com bons resultados frente aos rivais. É o que desejo.

Dealer 88

Em termos desportivos, o Rocha, o Rafael e o Nicolia são aqueles que mais beneficiariam com uma mudança de treinador.

O Rocha está na fase decisiva da sua carreira, ou dá o salto qualitativo que todos esperamos à vários anos, ou então mais vale deixá-lo seguir para outro lado. Pessoalmente acredito bastante nas suas potencialidades, uma mudança de treinador que o tirasse da sua zona de conforto e o obriga-se a dar ao patim, poderia ser o "clique" que lhe falta para se afirmar como um jogador de classe mundial.

O Rafael precisa que tenham mão nele e, tal como o Rocha, precisa de sair da sua zona de conforto e provar em todos os jogos o grande jogador que é (tal como faz na seleção portuguesa).

O Nicolia (segundo consta nos bastidores) parece mandar mais que o atual treinador e isso desagrada-me bastante, por cada jogada do outro mundo que faz dá 2 ou 3 burradas na defesa, e por vezes desrespeita as jogadas que o treinador pede para executar durante os jogos. O Nicolia pode ser um grande jogador de hóquei e pode ganhar alguns jogos quase sozinho, mas não pode desrespeitar e desautorizar o seu treinador. Pedro Nunes já não conseguirá reverter esta situação.

Eterno Benfica

Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Setembro de 2018, 14:22
Citação de: Amigo das modalidades em 27 de Setembro de 2018, 14:21
Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Setembro de 2018, 14:20
Citação de: Amigo das modalidades em 27 de Setembro de 2018, 14:17
Citação de: Slipknot_BMC em 27 de Setembro de 2018, 14:12
Vou so deixar uma ultima nota, também é "chato" ir para lives no Facebook criticar a malta do SB que casca no PN com toda a razão

Mas pronto bola para a frente  e que o Benfica entre bem forte nas primeiras 4 jornadas que bem precisa

é... se reparares com atenção, foi criticar " a malta que casca" ao sabor dos resultados da pré-temporada. E foi chato o quê? Podem cascar à vontade, mas eu não posso não gostar da vossa opinião? temos esse tipo de problemas, é isso? eu tenho que gramar as opiniões que não gosto, mas vocês não têm que gramar as minhas... ainda estamos numa democracia.

Anyway, comecei a ler o tópico do PN de trás para a frente, e estou farto de me rir. Mas muito feliz com a minha coerência.

Bola para a frente e todos ao JR ;)

infelizmente não estou cá nesse fdsemana, até me estou a passar com isso

Vamos a ver quantos bilhetes temos  :-X
E dos que temos, quantos vao para a bilheteira.

Mesmo com os olhos todos sob o Benfica continua a pouca vergonha dos bilhetes.

Universo Benfica

Elite Cup

28 Set (Sexta-Feira)

Benfica - Paço de Arcos 16h00

Local: Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão

Informação dos Bilhetes

MrFire

TeamRocket37

Peço desculpa Turquel!
Vocês são muito bons!

Elite Cup
Quartos de Final