Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Esbutenado

Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Novembro de 2018, 21:29
Luis Filipe Vieira é, neste momento, aquilo que impede o Benfica de fazer em Portugal, aquilo que a Juventus faz em Itália, ou o Bayern faz na Alemanha.

Luis Filipe Vieira é aquilo que impede o Benfica de ser um clube afirmativo na Europa, sem medo de jogar olhos-nos-olhos contra qualquer adversario.

Luis Filipe Vieira é aquilo que impede o Benfica de ser aquilo que outrora foi: grandioso dentro e fora de campo.

Para mim chega. Basta desta mediocridade. Obrigado pelas infraestruturas, mas nao sabes mais. E se nao sabes mais, está na hora de saires.

:bow2:

cernache1

Deu-te uma luz, deu.

Agora Luz vazia por favor.

Royal_Flush

O Bruno Lage ou muito me engano ou teria sido uma bela surpresa,

Mas este charlatão fez questão de manter um treinador que, além de esgotado (já o estava há meses), agora está completamente enterrrado. Enterrado pela própria direcção que agora o decide manter à última hora.

Lembram-se dos belos dias que passámos no fórum nas eleições do Sporting e depois da queda vertiginosa do Bruno?

Agora estamos a devolver o circo a animar os rivais. O nível de surrealidade é o mesmo.

SkiL

Citação de: piwo em 30 de Novembro de 2018, 05:22
Citação de: Eoburrosoueu em 30 de Novembro de 2018, 05:18
A melhor forma de demonstrarmos que não estamos com o Vieira e o RV é deixar o estádio às moscas, cancelar a BTV e o débito direto de sócio. Apoio as outras iniciativas, mas em termos de impacto só vamos conseguir alguma coisa assim.

Basta ires a pagina do facebook do Aavante e ver quantos benfiquistas apoiam o Vieira.

Fora do forum onde estao pessoas desinformadas sobre o clube continua a ter 80% de apoio.

E nisto que o Benfica se tornou.

Isso não é assim tão linear.
Tenho vários colegas de trabalho que eram apoiantes de Vieira e que de momento já estão contra ele.
E não são nenhuns do fórum...

No adepto, sócio, ainda há muitos apoiantes sim, mas também já perdeu muitos.
Isto é uma certeza.

Royal_Flush

Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Novembro de 2018, 01:44
"Nem todos na SAD alinhamos pelo mesmo sítio, mas depois da decisão tomada somos solidários uns com os outros"

Mas este gajo pensa que engana alguém?

Fodasse. alguém acredita na história da carochinha de que ele teve o "feeling" e decidiu manter o RV?

Fez a mesma merda que com o JJ, mandou o Rui para as Arábias. E como este não aceitou vai mante-lo para poupar euros. Que se foda a época desportiva.

Esbutenado

Citação de: Kampz em 30 de Novembro de 2018, 04:37
Ainda só tinha conseguido ler algumas notícias e as melhores mensagens do fórum.

Se um dia o meu filho recém-nascido quiser saber quem foi Luís Filipe Vieira, o presidente com mais anos à frente do clube (e possivelmente, nessa altura, o mais odiado da sua história - e não é por falta de concorrência), vou mostrar-lhe esta conferência de imprensa.

O que se viu hoje foi, finalmente, o verdadeiro Luís Filipe Vieira. Posso ser amarelado mas, na minha opinião, ficaram claros os seguintes traços de personalidade:

1) Cobarde

A decisão da administração, acordada em reunião, foi a saída do actual treinador. Como o próprio admite, "fez-se luz" durante a noite e decidiu relativizá-la e revertê-la sozinho pela madrugada, comunicando-a inclusivamente primeiro aos funcionários (já lá vamos).

Ainda assim, fez questão de se apresentar com Domingos Soares Oliveira e Rui Costa ao lado, não tendo estes tido abertura para declarações ou perguntas, bem como premeditadamente nomear, um a um, os restantes membros da administração ou de direcção cuja decisão violou às escondidas.

Em suma, é o dono do clube e "discute e ouve" mas no final decide ele. Mas para proteger as costas não hesita em arrastar todos os outros à bruta para o lodo com ele, sendo estes obrigatoriamente "solidários" (termo repetido algumas vezes para impacto).

Se correr bem (como com o Jorge Jesus - não convém é ver as diferenças) é o visionário, se não são todos solidariamente culpados e a vida continua.

2) Megalómano

Eu, eu, eu. Tudo de bom foi ele que decidiu. O ciclo vitorioso, a manutenção do Jorge Jesus, os primeiros 2 anos de Rui Vitória. A solidariedade que apregoa não se aplica aos resultados positivos que teve que apenas lhe são atribuíveis a ele "isolado".

Por outro lado, crescem os laivos ditatoriais internos e, sobretudo, a forma enojada como fala dos adeptos, sobretudo os mais jovens (e com mais acesso à informação) cuja única função é pagar o que devem e apoiar a equipa sem se queixarem.

O recurso ao tema eleições e programa eleitoral (que na verdade nem apresentou) que teve por algumas vezes em tão pouco tempo de antena não é mais do que o mostrar que está mais que confortável e que não vai sair por mais criticado que seja.

Basicamente, estamos a falar de um indivíduo que apregoa que "de futebol pouco percebe" mas depois decide por auto-recriação reverter a decisão de toda uma estrutura (alegadamente) profissional nessa matéria.

3) Mentiroso

Devo admitir que este traço, talvez dos mais vincados da sua personalidade, até nem esteve muito presente na conferência de hoje onde apareceu muito transparente, de tal forma que lesou tudo e todos (já lá vamos, vide "irresponsável").

Mesmo assim, não podemos deixar de nos "deliciar" com alguns passos de dança e contradições em míseros 15 minutos (quem tiver paciência para rever esta miséria poderá facilmente documentá-las devidamente).

Assim de memória, 1) foi a decisão que estava fechada na véspera (tendo inclusivamente sido informado o empresário do Rui Vitória) mas a certo ponto ainda só estava "encaminhada"; 2) foi o Jorge Jesus que nunca foi opção mas ninguém os pode proibir de falar e até falam sobre o Benfica; 3) foi não terem sido discutidos nomes mas depois queixar-se que os nomes falados internamente (Vítor Pereira?) apareceram na imprensa.

E falta, naturalmente, a maior mentira de todas, na minha opinião pessoal. Tenho para mim que o motivo para a reversão da decisão, até pela forma que foi operacionalizada, foi pura vingança por alguém o ter traído e feito sair a informação para a imprensa - como fez questão de referir várias vezes, até "desculpando" os jornais.

4) Traidor

Não vou trazer para aqui a discussão sobre a coluna dos tachistas que compõe a nossa administração, creio que hoje as dúvidas se esclareceram de vez a esse respeito - com uma menção honrosa especial para o nosso ex-ídolo Rui Costa.

O que aqui abordo é a forma como Luís Filipe Vieira dá a palavra num sentido e depois, de forma totalmente autónoma, decide o oposto. Mais, o que aqui abordo é o desrespeito de nem se dignar a comunicar e esclarecer o tema primeiro junto daqueles a quem deu a palavra.

O próprio declara ter comunicado primeiro esta decisão ao peão Tiago Pinto, depois ao treinador e seu empresário e, apenas depois, a Rui Costa - assumo que, depois disso, aos restantes. Como líder em qualquer sector de actividade, é uma traição gravíssima à sua "equipa de gestão" e um sinal notório de incompetência.

Não é só ser o dono disto tudo. É ter feito questão de dar uma facada na costa da sua equipa para mostrar inequivocamente quem manda e ainda, nesta conferência, aproveitar para os humilhar apresentando-os como co-capitães do Titanic.

5) Incompetente

Muito do que já aqui escrevi redunda, naturalmente, em incompetência. Quero contudo focar-me nas consequências desportivas desta palhaçada.

Começa por ser importante referir que entre a fuga à contestação (com o regresso de Munique em horário laboral no dia seguinte) e a dança das cadeiras, se perderam 2 dias de treinos, treinando-se apenas na véspera de um jogo para o campeonato onde estamos em 4.º e a 4 pontos do primeiro lugar.

Mais grave ainda é a mensagem que se passa nesta conferência. Assim como nós ficamos a saber neste laivo de honestidade repentina, também a equipa técnica e jogadores ficaram a saber que, excepto Luís Filipe Vieira, ninguém vê no treinador capacidade para ficar no Benfica, nomeadamente os seus "chefes" directos responsáveis pelo departamento de futebol.

Por outro lado, os jogadores foram publicamente encostados à parede, sobretudo aqueles não formados, que são "lentos, lentos, lentos" e que têm tanta culpa como o treinador. Basicamente, procurou direccionar a raiva dos adeptos para a equipa e proteger o treinador. Porquê, perguntam vocês! Simples, com esta decisão, se Rui Vitória falhar, falha redondamente Luís Filipe Vieira. Mas se a culpa de uma época de merda for dos jogadores... Aí o treinador e presidente são as maiores vítimas!

No entanto, a maior demonstração de incompetência foi não ter aproveitado a tempestade perfeita.

Tem um treinador medíocre às portas da morte, sem apoio institucional, dos próprios atletas ou dos adeptos. Se o que ele diz é verdade (arriscado!), este não só aceitava sair sem qualquer indemnização como tinha um trabalho de €6M/ano à espera, algo que nunca mais terá na vida. Por outro lado, ainda de acordo com o próprio, o telemóvel estava cheio de mensagens de treinadores interessados no cargo, alguns inesperados (pela positiva).

E o que faz o "estratega"? Mantém o treinador incompetente com o argumento que é o "treinador do projecto", tendo ainda assim dificuldade em dizer peremptoriamente que este fica até ao final da época. Ou seja, para (talvez) manter um treinador por 6 meses usa um argumento de longo-prazo!!!

6) Irresponsável

A conferência de imprensa de hoje foi de uma irresponsabilidade que não me recordo de ver em qualquer sector de actividade.

Vamos assumir que a decisão está tomada, "Rui Vitória fica". Então façam um comunicado ou uma CI onde, de forma breve, passam a mensagem de que será ele o treinador até final da época, mantêm a confiança e nada mais à a acrescentar.

Agora, o líder de uma empresa cotada em bolsa vem em horário nobre detalhar as discussões tidas em reuniões confidenciais da administração, demonstrar que decide completamente sozinho e com base em "feelings", humilhar os seus colegas mais próximos, declarar que falou comunicou a decisão primeiro aos funcionários, atacar os jogadores e adeptos/clientes?

Mas que merda é esta?! Isto não é uma empresa de tráfico de pneus! Depois de termos sido brindados com várias humilhações desportivas, somos prendados com uma humilhação histórica aos valores e missão do nosso clube.

Em suma, o circo de hoje resumiu-se a um Luís Filipe Vieira bêbado pelo poder e invencibilidade a decidir dar uma demonstração de força para dentro e depois a vir para a TV sacudir preventivamente a responsabilidade das costas deles, criticando e lesando tudo e todos à sua volta.

:clap1:

Royal_Flush

Citação de: Marcellus em 30 de Novembro de 2018, 03:17
Vais pagar bem caro esta estupidez
Bem caro...

O gajo já se deve estar a cagar.

A única coisa boa que retiro da conferência de imprensa de ontem é que ele se está completamente a cagar se é reeleito ou não.

Semper Fidelis

Citação de: SkiL em 30 de Novembro de 2018, 06:22
A melhor forma de demonstrarmos que não estamos com o Vieira e o RV é deixar o estádio às moscas, cancelar a BTV e o débito direto de sócio. Apoio as outras iniciativas, mas em termos de impacto só vamos conseguir alguma coisa assim.

Basta ires a pagina do facebook do Aavante e ver quantos benfiquistas apoiam o Vieira.

Fora do forum onde estao pessoas desinformadas sobre o clube continua a ter 80% de apoio.

Tenho vários colegas de trabalho que eram apoiantes de Vieira e que de momento já estão contra ele.

Isto é uma certeza.

do sexo feminino posso garantir pelo que vejo nas redes sociais é tudo ovelha do rebanho dos pastores Rui e Luís!

Semper Fidelis

Citação de: Royal_Flush em 30 de Novembro de 2018, 06:28
Citação de: Marcellus em 30 de Novembro de 2018, 03:17
Vais pagar bem caro esta estupidez
Bem caro...

O gajo já se deve estar a cagar.

A única coisa boa que retiro da conferência de imprensa de ontem é que ele se está completamente a cagar se é reeleito ou não.

estás enganado
ele sabe que está fodido quando sair
quer sair do Benfica só deitado
a reeleição para ele ainda é garantida
a quantidade de carneiros e ovelhas do rebanho dele ainda é imensa
a VTV tem feito um bom trabalho

se em vez de se atacar o futuro presidiário se atacasse os que o rodeiam talvez fosse melhor estratégia...

piwo

Citação de: SkiL em 30 de Novembro de 2018, 06:22

Isto é uma certeza.

Se for a eleicoes ganha facil...tens duvidas?

Motörhead

É que nem o PDC com a idade que tem faria uma merda de CI como a de ontem. Não sei bem se o pessoal têm noção do ridículo daquela CI.

miglle

tiago_alexx

eu achei sempre um bocado exageradas as historias que diziam qiue o gajo era um teimoso de primeira e que ,mesmo ouvindo a opiniao dos outros, no final ele decidia sempre com base na sua teimosia.

afinal o gajo 'e mesmo autista

Semper Fidelis

Citação de: Motörhead em 30 de Novembro de 2018, 06:41
É que nem o PDC com a idade que tem faria uma merda de CI como a de ontem. Não sei bem se o pessoal têm noção do ridículo daquela CI.

a diferença entre PDC e o Orelhas é que um é presidente de títulos e outro de obras de construção civil!

xiribiti

"mas nós também não queremos perder o tacho"