Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

van33

Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Novembro de 2018, 18:34
Pinto da Costa diz ter "vontade de rir" por ver o Benfica a colocar-se "em bicos de pés" relativamente aos campeonatos conquistados pelas águias nos últimos anos. O presidente do FC Porto aproveitou o 15.º aniversário do Estádio do Dragão para lembrar todos os sucessos alcançados pelos azuis e brancos.

"Não me canso de repetir que nesta década e meia de Estádio do Dragão fomos campeões europeus, mundiais, vencemos uma Liga Europa, nove campeonatos nacionais e dá vontade de rir ver outros a porem-se em bicos de pés, porque no mesmo período ganharam meia dúzia de campeonatos, alguns atualmente sob investigação", referiu na revista 'Dragões'.

O dirigente portista sublinhou ainda o apuramento da equipa para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e reiterou a preferência por factos ao invés de opiniões "de um qualquer cartilheiro": "Que ninguém fique com dúvidas, o FC Porto é o único clube português com dimensão internacional, o que tem regularmente conquistado títulos internacionais e o que tem prestigiado o nosso futebol. Não se trata de uma opinião de um qualquer cartilheiro, trata-se de matéria factual, o resto é conversa da treta".
Mesmo no meio do cú...

His Infernal Majesty

Bom, após ponderar tudo o que tem acontecido, cheguei a meia dúzia de conclusões sobre "ambas as personagens". Esta analise foi feita em inúmeras frentes, inclusivamente perceber a linguagem corporal de cada um dos intervenientes quando falavam.

LFV:
Está claramente isolado e "meio perdido". Está fora da sua "profundidade", claramente. Ao mesmo tempo, lendo a sua linguagem corporal e ouvindo o que foi dizendo, sinto claramente que o homem está fisicamente debilitado. Acho igualmente que começa a demonstrar alguns sinais de estar a "perder o toque". A forma como falou é claro sinal de isso. As alterações súbitas das tomadas de decisões que tomou é outro sinal. Sinceramente, ele liga mais a "compadrio" e a "mensagem" do que liga a competência, quando deveria de ser o oposto. Isso e a sua "visão" completamente toldada pela formação, pensando que este é o homem certo no lugar certo, enquanto o outro (JJ) não está disponível. Ele pensa que o Rui Vitória tem as competências de um Cruyff para conseguir gerar valor a fundo da malta que vem da formação, quando o gajo demonstrou mais que uma vez que não tem mão para aquilo. Outra coisa que reparei é que o homem lançou inúmeras farpas à sua "estrutura", principalmente a quem estava sentado ao seu lado. É um homem teimoso como a mula, e quando uma ideia na cabeça, tira-la de lá é praticamente impossivel, a não ser que lhe esfreguem claramente na cara que a sua teimosia é estupida.
Vou ser claro, o homem ADORA o Rui Vitória. Adora-o porque o considera quase como um igual, uma pessoa Ribatejana, "boa pessoa e bom chefe de familia", que faz caminhadas com ele todos os dias, fala com ele como seu igual, é provavelmente daqueles amigos intimos que o próprio JJ não o é. Para além da vertente pessoal, acredita na vertente profissional do homem, porque gosta do seu discurso, gosta como subio a pulso durante a sua carreira, gosta da estabilidade que ele gera quando ganha, gosta que ele aceita TUDO o que ele "lhe vende" e gosta que ele aposte nos miúdos "lá do Seixal". Resumidante,  é DE LONGE o homem para o "projecto" que o LFV tem. É tudo de bom que um suburdinado tem, e ainda mais. Posto isto, tirar a aposta do RV é dar sinal de fraqueza perante a opinião pública, e dar o braço a torcer, coisa que ele ODEIA fazer. Basta ver a forma como tenta despachar todos do Benfica, querendo sempre dar a entender que eles saem por sua decisão e nunca por decisão dele próprio.

Rui Vitória:
É simples. É um parolo com "bom dicurso", sem qualquer competência, que chegou ao seu lugar de sonho. É aquele tipo de trabalhador-tipo que todos nós conhecemos que ADORA dar graxa ao chefe, e fazer-se de seu amigo, para aguentar o seu cargozito de sonho a ganhar umas boas granas. A postura dele quando entrou no Seixal demonstrou, com TODA A CLAREZA, que a sua ÚNICA INTENÇÃO É FICAR NO BENFICA. Ponto. Podem vir milhões da China, dos Árabes, dos States, de Marte, do CARALHO! O homem está num grande clube, onde chega a massas, no seu pais, a viver em Lisboa, com uma mansão gigantesca pronta para estrear na Aroeira. A forma bem disposta com toques arrogantes, de peito inchado, com que apareceu hoje na conferência de imprensa é demonstrativa que sabe que o seu tacho está seguro durante uns tempos, e que o SEU Presidente tudo irá fazer para lhe dar as condições necessárias para ele conseguir dar a volta a isto. ELe tem poder absoluto para tomar todas as decisões que pretende, de afastar quem quiser. É praticamente o ser supremo do futebol do Benfica, neste momento. Este volte face deu-lhe exatamente aquilo que queria; mão em toda a estrutura profissional do futebol. PORQUE RAIO VOCÊS PENSAM QUE O "DR. TIAGO PINTO" FICOU "CHOCADO", como disse o nosso treinador, COM A DECISÃO DO ORELHAS? Ele sabe que foi condenado á morte, e que vai ser o primeiro a saltar na primeira oportunidade. O Rui Vitória, neste momento, tem capacidade para manipular como bem entender o nosso presidente. O problema nisto tudo é que o homem acredita genuinamente que consegue dar a volta a isto, quando tudo indica precisamente o oposto. Ele nem sequer pondera que os adeptos estão praticamente todos farto dele, e que a sua continuidade só vai criar mais fricção. Posto isto tudo, ele é o oposto de "boa pessoa" e de "chefe de familia". É o caralho mais manipulador daquela estrutura.

Depois deste TL;DR, existem 2 coisas que tenho em mente. O LFV está a ficar meio demente, e as únicas coisas que tem na cabeça são: Se não consigo o Judas, tenho este. Enquanto o JJ não regressar, na cabeça dele, este fica lá Ad Eternum. O Rui Vitória sabe precisamente disto, e continua a fazer a sua figura de tonto, a tentar unir os Benfiquistas, porque é do seu pleno interesse continuar por aqui, pelos motivos que enúmerei.

Soluções? Barulho, muito barulho. Barulho feito pelos adeptos. Mas aquele barulho ensurdecedor, independentemente dos resultados. Quer o Benfica ganhe os próximos jogos, que é provavel de acontecer, e PRINCIPALMENTE SE OS PERDER. Isto é a única coisa que faz alterar o rumo que o Benfica está a tomar. Precisamos URGENTEMENTE de uma purga na Direção. Eu até aceito permanecer lá com os invertebrados, tipo DSO, Rui Costa, Varandas e afins (desde que o Pedro Guerra e o Marinho vão comer no cú forte e feio). Desde que tenhamos um lider capaz, aceito. Um lider capaz de tomar as decisões, que seja PRAGMATICO, RACIONAL, mas não ao ponto de ser teimoso que nem uma mula. Que tenha uma boa vertente humana. Pode enriquecer à vontade às nossas custas, até dou isso de barato. Até dou de barato que meta uns cobres pro bolso por fora. Mas, ACIMA DISTO TUDO, que seja Benfiquista, que sofra como nós quando perde, que festeje quando ganhe. Tenho saudades de ver alguém por ali com esse espirito, com essa garra.

Desculpem o TL;DR, mas acho que fui o mais "Spot On" que consegui. Estou completamente convicto de que é isto que está a acontecer.

xiribiti

Citação de: van33 em 30 de Novembro de 2018, 18:47
Pinto da Costa diz ter "vontade de rir" por ver o Benfica a colocar-se "em bicos de pés" relativamente aos campeonatos conquistados pelas águias nos últimos anos. O presidente do FC Porto aproveitou o 15.º aniversário do Estádio do Dragão para lembrar todos os sucessos alcançados pelos azuis e brancos.

"Não me canso de repetir que nesta década e meia de Estádio do Dragão fomos campeões europeus, mundiais, vencemos uma Liga Europa, nove campeonatos nacionais e dá vontade de rir ver outros a porem-se em bicos de pés, porque no mesmo período ganharam meia dúzia de campeonatos, alguns atualmente sob investigação", referiu na revista 'Dragões'.

O dirigente portista sublinhou ainda o apuramento da equipa para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e reiterou a preferência por factos ao invés de opiniões "de um qualquer cartilheiro": "Que ninguém fique com dúvidas, o FC Porto é o único clube português com dimensão internacional, o que tem regularmente conquistado títulos internacionais e o que tem prestigiado o nosso futebol. Não se trata de uma opinião de um qualquer cartilheiro, trata-se de matéria factual, o resto é conversa da treta".
Mesmo no meio do cú...

O mais triste é reconhecer que tem razão

Bryan.

Citação de: Guzmán em 30 de Novembro de 2018, 00:41
Citação de: Roting em 30 de Novembro de 2018, 00:35

Este individuo cumpre sequer os estatutos do Benfica?

Não cumpre.
Se me cederem cópia dos originais das provas eu próprio farei chegar uma denúncia devidamente fundamentada ao ministério público.
E identifico-me, não é anonimamente!

Vamos por aqui. Vamos fazer algo com impacto mediático.

Estou disposto para ajudar no que for preciso por PM.

limacosta

Citação de: vermelhoftw em 30 de Novembro de 2018, 16:54
A verdade e que este mafioso não tem unhas para o Benfica, "veio me uma luz" mas que paneleirice e esta, os jeovas ou que caralho, tem de ser corrido a paulada
Ele de testemunha de Jeová não tem nada. 
Aliás nem deveríamos de estar a falar de pessoas que não fazem mal a ninguém. E só ver que na net as coisas boas que fazem pela população

Mas concordo contigo já há muito que deveria ter ir embora do clube. Aliás o que está a acontecer muitos aqui já tinha falado a mais de 3 anos ou algo assim

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho está claramente em campanha eleitoral

Bruno Costa Carvalho
1 h ·
Este é um cartão do "Bemfica" do meu avô. É de 1927 :) É graças ao meu avô que sou Benfiquista. É só mais uma das muitas coisas boas que me deixou como legado.

Contudo....
Nunca ganhará ao Vieira neste ponto. O Bruno Costa Carvalho tem o cartão do seu avô que atesta o benfiquismo de berço, mas Vieira tem 3 cartões diferentes... E o único que interessa tem o número de um morto.

BENFIKA

Este otário anda a gozar com os adversários, quer em títulos quer nas finanças, isto quando estamos neste estado triste.

É burro que chegue e já levou resposta.

Slbttotosalvio

Txug

Estou tao farto da falta de bom senso, da falta de rumo, exceptuando para o betão, que mesmo sabendo que ele fez muitas coisas boas, se aparecer um qualquer Toni dos Anzois como candidato, eu voto nesse Toni por desespero...

Mozer_4

Não tenho mais pachorra para este presimente... Nem para vitorinices, rochices ou nunices...

Isto só vai lá matando o mal pela raiz. Enquanto este artista estiver no Benfica desejo derrotas em todos os escalões e modalidades.

Está na altura de toda a gente abrir os olhos e correr com toda esta estabilidade medíocre. RUA.

andoaleme

O mafioso tem razão, infelizmente são factos e estando eles com muitas lacunas qualitativas do plantel e com sérios problemas financeiros.

Repito que trocaria na hora o nosso palmarés da era Vieira pelo deles.

Mas ainda ontem na Sporttv+ num debate entre Domingos Amaral, Rui Amaro e outro benfiquista qualquer, este último enchia a boca que Vieira era o melhor presidente da história do clube, mas que estava a cometer o enorme erro de manter RV para a vinda de JJ na próxima época...aqui em minha opinião irá errar duplamente mantendo esta abécula como treinador e entrado o outro, então se JC e Luisão forem adjuntos, continua o compadrio a sobrepor-se ào profissionalismo qualificado, quando não passam de 2 mercenários sem curso de treinador.

Baron_Davis

a CI de ontem nem nos clubes de países da america do sul acontece

uma ode ao surreal