Movimentos contestação Coimbra/Porto/Braga/Viseu/Aveiro etc

MrKafafi

Família benfiquista,

tal como todos vocês estou desanimado, estupefacto e inconformado, estão a matar o nosso Benfica!

Tenho lido ao longo dos últimos tempos no SB (e não só) muita malta a criticar os benfiquistas de Lisboa, porque são "moles" e não vão para a rua fazer barulho.
Tenho lido inúmeras desculpas para a malta não se manifestar de forma organizada, para não estar presente à saída das garagens da Luz, na rotunda Cosme Damião, no aeroporto, no Seixal, etc
Uns dizem que não podem porque estão a trabalhar, outros falam no medo que têm dos NN, outros são do Algarve, Porto, Braga  Coimbra, Suíça, França etc

Não tenho como objectivo criticar/condenar ninguém independente da justificação, quero tentar arranjar alternativas para que a malta que se diz impossibilitada por lutar pelo clube devido às mais variadas razões o possa fazer.

Eu também estou longe de Lisboa, sou de Coimbra, estando portanto impossibilitado de manifestar em Lisboa, no entanto não quero que isso sirva de desculpa, tenho de fazer algo pelo Benfica, pelo nosso Benfica!

Existem muitas formas de nos manifestarmos, de mostrar o nosso desagrado, mesmo longe de Lisboa! Colocar tarjas em pontes/rotundas, espalhar panfletos, manifestações/protestos em casas do Benfica/praças, etcetc

Malta de Coimbra que me contacte via MP ou via e-mail ([email protected]) para começarmos a criar um grupo e discutir ideias.

Malta de outras cidades que se junte, junte amigos e  familiares, que mande e-mail para mim ou  deixe  em comentário  a  cidade, disponibilidade para reunir um grupo e começarmos a criar/pensar em acções concertados em vários pontos do país.

O Benfica é nosso, vamos sair do sofá, vamos à luta!!!  :bandeira1:

Semper_SLB

Só assim com núcleos organizados de pessoas, que se conheçam já de antemão, se poderá ter uma manifestação com força e mobilizadora fora e quem sabe até dentro do estadio.

mansas

Sou de Vila Nova de Famalicão, zona de muitos e bons benfiquistas! E há aqui muita gente descontente!

CFC

Sou de Arganil e nos últimos tempos não tenho ido muito frequentemente a Coimbra, mas no que puder ajudar, ajudo :)

linus

giiin

magoslb

Outros podem achar delírio, eu acho uma excelente ideia.

Os benfiquista de todo o pais a mostrar o seu descontentamento e que o clube é dos sócios e adeptos.

Tudo de colete laranja a marchar pelo Benfica.

oscarense

lembro-me que há uns anos houve algum pessoal do Sporting descontente com o possível regresso dos roquetes que fez uma coisa semelhante, com tarjas espalhadas um pouco pelo país, na altura teve algum impacto mesmo na cs e parece-me uma excelente acção

MrKafafi

Obrigado aos que responderam, enviaram e-mail ou mensagem privada.

A vitoria de hoje não altera nada, o caminho escolhido por Vieira vai levar o Benfica a falhar esta época, dando muito provavelmente o bi ao Porto e quem sabe o 2º lugar ao Braga ou Sporting, tendo isso as consequências financeiras que todos nós sabemos.

Não foi hoje (nem esperava que fosse), talvez não seja na quarta-feira contra o Paços nem no próximo fim de semana em Setúbal, mas vamos cair. A diferença de qualidade abismal entre o plantel do Benfica e a maioria dos planteis de Portugal permite que aconteça o que aconteceu hoje, ganhar porque se tem os melhores e não porque se joga melhor.

Há tempo para pensar, trocar ideias, preparar material e coordenar esforços. Esta decisão de Vieira é péssima para o futuro imediato do clube, no entanto talvez seja aquela oportunidade que tanto queríamos para salvar o futuro do clube e devolvê-lo aos sócios.

O verdadeiro Benfica está a morrer, não sei se é possivel reverter a situação, sei apenas que não vou deixar que isso aconteça sem pelo menos tentar impedi-lo, é o mínimo que posso fazer.

Viva ao Benfica, vamos lutar por ele!  :bandeira1:

P.S.

Malta que não tem disponibilidade ou por algum factor se vê impossibilitado de participar directamente, se tiverem ideias deixem em comentários ou enviem MP. Todas as ideias são bem-vindas, todos queremos o mesmo.