Treinadores

Glori88

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2019, 14:36
Citação de: Glori88 em 04 de Janeiro de 2019, 14:34
Citação de: sardao em 04 de Janeiro de 2019, 14:34
Continuo a achar que o cavalo branco não quer vir. Deve ser o Luís Castro, a surpresa seria um estrangeiro com algum nome

Cocu

Fdx..até o Bombo fez arroz de puta com ele esta época.

montela já agrada?

Pedro Nunes 28

Continuo a achar que o cavalo branco não quer vir. Deve ser o Luís Castro, a surpresa seria um estrangeiro com algum nome

Cocu
Ele disse com algum nome.....Cocu nem nome de gente é !

VSantos

Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2019, 14:38
Citação de: VSantos em 04 de Janeiro de 2019, 14:37
Como já foi dito, se for para vir um Luís Castro, um Silas ou algo do género, mas vale deixar o Bruno Lage.

O Benfica precisa de um treinador com currículo. Apostar numa incógnita neste momento pode ser um risco.
depende
se for um contrato de longa duracao concordo ctg
se for 6 meses eu aceito a aposta no castro
ate pq ha muito nome apetecivel que se calhar nao aceita agora mas aceita no inicio da proxima epoca

Eu acredito que haja treinadores que estejam receptivos a vir para o Benfica se for exigido o campeonato nesta época, mas se o Vieira pedir apenas o segundo lugar vai haver muito treinador a querer vir para o Benfica.

Acredito seriamente que a abordagem do Benfica vai passar por aí, internamente, exigir o segundo lugar, mas passar a mensagem para fora que enquanto for possível vão lutar pelo campeonato.

Francescoli

Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2019, 14:37
Citação de: RumoAoMarquês em 04 de Janeiro de 2019, 14:33

Não se esqueçam de mim.

Esse ainda vai limpar o campeonato ao JJ, já só está a 2 pontinhos. Era lindo.

O Jesus "só pensa no Benfica". E alem disso, "perdeu muitos jogadores para a selecção" (mas so ele, os outros não).

É inacreditável a falta de tudo em relação a este merdas no fórum. Puta que pariu que só me apetece esbofetear esta gente!

Há desculpa pra tudo com este sarnento, tudo!!

Foda-se.

Ghost.Of.Red

Citação de: Glori88 em 04 de Janeiro de 2019, 14:41

Cocu

montela já agrada?

Longe. Que hype.

krovimodric

Cocu
Grande trabalho no fenerbache

ravie

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Janeiro de 2019, 14:39
Citação de: Phuket em 04 de Janeiro de 2019, 14:36
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Janeiro de 2019, 14:27
Notícia de "A Bola" diz que ao contrário do que se diz há oferta para o JJ ficar na Arábia. E eu tenho um feeling muito forte que ele não vem.
Sim, ele vai renovar...

Está um bocadinho triste porque só lhe raparam 10 jogadores para a seleção! Se fossem aí uns 15, ele ia embora. Por outro lado ele chegou à conclusão que fazer dieta é uma treta, o melhor mesmo é não comer como acontece atualmente!

Ponham-lhe o passaporte na mão que vão ver o que vai acontecer!  ;D

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/766728?twitter=1

O JJ está é cheio de medo de perder outro campeonato para o Rui Vitória. Seria épico o Rui chegar às arábias e ganhar o campeonato saudita ao Jesus  :rir:

Glori88

Citação de: Ghost.Of.Red em 04 de Janeiro de 2019, 14:43
Citação de: Glori88 em 04 de Janeiro de 2019, 14:41

Cocu

montela já agrada?

Longe. Que hype.

tão quem é que agrada? ainda não percebi

J_PN

Citação de: Francescoli em 04 de Janeiro de 2019, 14:42
Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2019, 14:37
Citação de: RumoAoMarquês em 04 de Janeiro de 2019, 14:33

Não se esqueçam de mim.

Esse ainda vai limpar o campeonato ao JJ, já só está a 2 pontinhos. Era lindo.

O Jesus "só pensa no Benfica". E alem disso, "perdeu muitos jogadores para a selecção" (mas so ele, os outros não).

É inacreditável a falta de tudo em relação a este merdas no fórum. Puta que pariu que só me apetece esbofetear esta gente!

Há desculpa pra tudo com este sarnento, tudo!!

Foda-se.

E o presidente maluco? Ui...

24-7SLB

Por mim ficava o Bruno Lage, vejo até esta situação como uma oportunidade para mudar a filosofia do próprio clube, daqui para a frente todos os treinadores que viessem a assumir a liderança da equipa principal teriam de primeiro fazer o percurso ascendente nos diversos escalões de formação, criando desta forma uma filosofia de jogo que fosse partilhada por todos os escalões e equipa principal, muito à imagem do que se vê hoje no Barcelona e Real Madrid.

Só com mérito e resultados é que se chegaria à equipa principal, sendo que o contacto com os jogadores da casa e outros técnicos seria muito mais próximo.

O-Rível

Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 11:26
Citação de: O-Rível em 04 de Janeiro de 2019, 11:21
Não me opondo ao Jesus, pois reconheço que foi com ele no comando que vivi algumas das maiores alegrias enquanto benfiquista, a opção Mourinho é tão óbvia e tão adequada que... Já se sabe, não vem.

Wenger, Mourinho, Conte... A ambição devia  levar-nos por caminhos destes. Setien seria bom, mas tem pouco currículo, não teria o mesmo impacto que treinadores de outro gabarito. O Setien é, aliás, um Luís Castro espanhol. Íamos ter bons princípios de jogo, mas em termos de organização defensiva não seria o ideal. E o trabalho de um treinador na anarquia táctica que é o nosso grupo começa por aí...
O Sétien é hoje mais treinador que o Wenger e o Mourinho juntos. E não vem essencialmente porque para o ano é o treinador do Barcelona. É o "pouco currículo" que ele tem.

Mas lá está, nós andamos com a mania das grandezas e do "esse gajo não ganhou nada".

Acho que inferiste algo que eu não quis, de todo, dizer.

O problema do currículo não é o facto de não ter ganhado nada. O problema do currículo é que o plantel, no seu estado atual, precisa de alguém cuja autoridade seja incontestável. Sobretudo porque tem de haver uma reorganização na hierarquia do grupo. É difícil para alguém, por mais competente que seja, chegar ao balneário, após 3 anos e meio de bombo, e dizer "Salvio, vais para o banco. Almeida, ficas em casa. Pizzi, vais começar a entrar na rotação". Os jogadores têm estatutos diferentes. Ganharam - por mérito próprio ou incompetência do ex-pedreiro - uma posição que tem de ser, necessariamente, posta em causa para bem do nosso futuro. Porque o nosso futuro não é o Pizzi, e muito menos será o Salvio ou o Almeida. Mesmo o Jardel também terá de começar a ter menos preponderância.

O Paulo Fonseca e a sua equipa técnica já eram muito competentes, durante a passagem pelo Porto, ao nível de filosofia de jogo e metodologia de treino. Contudo, foram completamente engolidos pelo balneário. Um Porto com vacas sagradas, em fim de ciclo, e um Porto com jogadores medíocres que se achavam melhores do que aquilo que eram. Estás a ver a semelhança?

Por isso, é preciso que venha alguém que faça os jogadores piar fininho. Um treinador que, quando entra no balneário, faça os jogadores pensarem "chegou o HOMEM!".

É preciso um líder, mas não um bonacheirão oco de matéria cinzenta. Um líder que o seja naturalmente. Pelo seu percurso e, claro, pelo seu conhecimento.

Gosto mais das ideias do Setien do que das do Mourinho. Mas, nesta altura, o segundo ia ser alguém muito, muito importante para este momento que o clube atravessa.

Além disso, como disse antes, a nossa equipa tem grandes problemas de organização coletiva. Na minha opinião, o trabalho mais importante ao longo dos próximos meses será reequilibrar a equipa defensivamente. Trabalhar a ocupação do espaço sem bola, a coordenação entre sectores, os comportamentos coletivos e a reação à perda da posse de bola... pá, tudo o que nos dê consistência. É que o futebol de posse é muito bonito, mas o que nós precisamos atualmente é de pragmatismo. Até porque se defendermos bem, se ocuparmos racionalmente o espaço, vamos estar preparados para atacar melhor. Com a qualidade individual que temos, vamos sempre fazer um ou dois golos no tugão. Mas sem organização também nos arriscamos a sofrer.

Por isso, por mim, Mourinho all the way.

Xinas

Vitó ou Fonseca.....senao,é manter o lage até ao final da época.

PedroOliveira93

Citação de: Johnny7 em 04 de Janeiro de 2019, 14:32
Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2019, 14:27
Citação de: Johnny7 em 04 de Janeiro de 2019, 14:21
Na minha opinião é hora de emendar um dos maiores erros da história do Sport Lisboa e Benfica.

Jorge Jesus.  :bow2:

(Caso não seja possível o JJ, que seja outro que jogue pelo menos metade do que jogam as equipas do JJ).

O Sporting jogava de caralho.

Desde sempre está no ADN (veja-se os últimos 50 anos do Sporting e o seu palmarés riquíssimo...)

Jogava um caralho no Sporting e limpou-nos uma Supertaça e deu-nos 3 no bucho na Luz...  :2funny: :2funny: :2funny:

Imagina se jogasse muito....  :coolsmiley:

:smitten:

Era o quê? Levar 5 no bucho no Dragão com o David Luiz a DE?

Ah espera...

Como é que tu chamas boneco a alguém e metes o cu ao serviço de alguém que fez o que fez ao clube que tu supostamente és?

Jerominho

Citação de: NSC em 04 de Janeiro de 2019, 14:41
Citação de: lPhoenix em 04 de Janeiro de 2019, 14:36
Citação de: NSC em 04 de Janeiro de 2019, 14:35
Sinceramente, quem pede o Mourinho deve ter ficado numa ilha deserta ou em coma nos últimos 10 anos.

O Benfica fez do JJ campeão, também pode relançar a carreira do Mourinho...
O Benfica não está em condições de relançar a carreira de ninguém. Está é muito propício para queimar a carreira de quem para lá for.

Precisa de um bom treinador do ponto de vista técnico-táctico e tem de lhe proporcionar as condições para trabalhar a médio prazo.

Em boa medida, eu temo que aconteça ao Lage aquilo que aconteceu ao Castro (bom treinador, sublinhe-se) no Contumil: saiu da B para pegar numa equipa fragilizada e foi queimado.
Queimar carreira? Não concordo. Era para queimar carreira naquele tempo de Quiques e companhia entre 2005 e 2010. Agora com os plantéis que temos tido? Dos melhores desde há muito tempo.

Agora se o Derrotas nao soube aproveitar devidamente isso é outra história.

R_M_1904

Citação de: O-Rível em 04 de Janeiro de 2019, 14:45
Citação de: franciscoafonso em 04 de Janeiro de 2019, 11:26
Citação de: O-Rível em 04 de Janeiro de 2019, 11:21
Não me opondo ao Jesus, pois reconheço que foi com ele no comando que vivi algumas das maiores alegrias enquanto benfiquista, a opção Mourinho é tão óbvia e tão adequada que... Já se sabe, não vem.

Wenger, Mourinho, Conte... A ambição devia  levar-nos por caminhos destes. Setien seria bom, mas tem pouco currículo, não teria o mesmo impacto que treinadores de outro gabarito. O Setien é, aliás, um Luís Castro espanhol. Íamos ter bons princípios de jogo, mas em termos de organização defensiva não seria o ideal. E o trabalho de um treinador na anarquia táctica que é o nosso grupo começa por aí...
O Sétien é hoje mais treinador que o Wenger e o Mourinho juntos. E não vem essencialmente porque para o ano é o treinador do Barcelona. É o "pouco currículo" que ele tem.

Mas lá está, nós andamos com a mania das grandezas e do "esse gajo não ganhou nada".

Acho que inferiste algo que eu não quis, de todo, dizer.

O problema do currículo não é o facto de não ter ganhado nada. O problema do currículo é que o plantel, no seu estado atual, precisa de alguém cuja autoridade seja incontestável. Sobretudo porque tem de haver uma reorganização na hierarquia do grupo. É difícil para alguém, por mais competente que seja, chegar ao balneário, após 3 anos e meio de bombo, e dizer "Salvio, vais para o banco. Almeida, ficas em casa. Pizzi, vais começar a entrar na rotação". Os jogadores têm estatutos diferentes. Ganharam - por mérito próprio ou incompetência do ex-pedreiro - uma posição que tem de ser, necessariamente, posta em causa para bem do nosso futuro. Porque o nosso futuro não é o Pizzi, e muito menos será o Salvio ou o Almeida. Mesmo o Jardel também terá de começar a ter menos preponderância.

O Paulo Fonseca e a sua equipa técnica já eram muito competentes, durante a passagem pelo Porto, ao nível de filosofia de jogo e metodologia de treino. Contudo, foram completamente engolidos pelo balneário. Um Porto com vacas sagradas, em fim de ciclo, e um Porto com jogadores medíocres que se achavam melhores do que aquilo que eram. Estás a ver a semelhança?

Por isso, é preciso que venha alguém que faça os jogadores piar fininho. Um treinador que, quando entra no balneário, faça os jogadores pensarem "chegou o HOMEM!".

É preciso um líder, mas não um bonacheirão oco de matéria cinzenta. Um líder que o seja naturalmente. Pelo seu percurso e, claro, pelo seu conhecimento.

Gosto mais das ideias do Setien do que das do Mourinho. Mas, nesta altura, o segundo ia ser alguém muito, muito importante para este momento que o clube atravessa.

Além disso, como disse antes, a nossa equipa tem grandes problemas de organização coletiva. Na minha opinião, o trabalho mais importante ao longo dos próximos meses será reequilibrar a equipa defensivamente. Trabalhar a ocupação do espaço sem bola, a coordenação entre sectores, os comportamentos coletivos e a reação à perda da posse de bola... pá, tudo o que nos dê consistência. É que o futebol de posse é muito bonito, mas o que nós precisamos atualmente é de pragmatismo. Até porque se defendermos bem, se ocuparmos racionalmente o espaço, vamos estar preparados para atacar melhor. Com a qualidade individual que temos, vamos sempre fazer um ou dois golos no tugão. Mas sem organização também nos arriscamos a sofrer.

Por isso, por mim, Mourinho all the way.
Ia a meio e pensei "Mourinho is the man". Continuei a ler e não fiquei desiludido.