Treinadores

Redceltic

Citação de: +1benfiquista em 05 de Janeiro de 2019, 14:22
Citação de: Redceltic em 05 de Janeiro de 2019, 14:18
Citação de: +1benfiquista em 05 de Janeiro de 2019, 14:10
Citação de: magoslb em 05 de Janeiro de 2019, 14:08
Citação de: +1benfiquista em 05 de Janeiro de 2019, 14:02
O Rui Faria é como os melões... Quem ficar com ele logo verá o que vale. Mas é arriscado demais para um contexto em que nem pré temporada terá.

Tem mais estaleca de preparação do que o Mourinho qd começou. Esteve mais de 10 anos a assimilar ao mais alto nível.

Ja conheci muito bom profissional que quando subiu de posto não esteve ao nível da exigência. Esperemos para ver... Tem um bom CV mas 0 experiência na função para a qual seria contratado.

Teoricamente todos os profissionais a certa altura sobem de posto. Uns adaptaram se e outros não. É como em qq outra profissão.

E depois há contextos que justificam apostas em inexperientes e outros nem tanto...

O contexto vale o que vale. A atitude do interessado perante o referido contexto será seguramente mais importante. Exemplos não faltam até no Benfica: basta recordar como foram lançados mourinho ou Renato Sanches e em que contexto e a forma como saíram desse contexto. Depois há os vilas boas e vitor pereiras por outras paragens e tb há os paulos fonsecas e os lopeteguis.

pguerreiro

Citação de: jgraca9 em 05 de Janeiro de 2019, 14:16
Ja se fala por ai que ha contactos com o Rui Faria, o que nao me espanta ate porque e agenciado pelo Mendes.
Mas para isso daria uma oportunida ao Lage
Rui Faria é um amor de longa data.

sbremoved_28739

Eu acho que o Vieira vai fazer vontade aos jogadores, alias eles querem ser treinados por grandes treinadores.
E quem lhe vai fazer compreender isso mesmo é o Luisão. O Vieira vai pedir conselhos ao Luisão. E o Luisão como jogador que foi sabe bem do que estão a espera os jogadores e do que precisa aquele balneario: Um grande nome.

TFFS

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 14:27
Citação de: fact121 em 05 de Janeiro de 2019, 14:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 14:18
Citação de: TFFS em 05 de Janeiro de 2019, 14:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 13:59
Citação de: TFFS em 05 de Janeiro de 2019, 13:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 13:04
JJ não porque é um fdp e não aposta nos miúdos, mas o Mou era um sonho molhado

Tem piada  :rir:
talvez porque um já treinou em ligas a sério, com um percurso em Chelsea, Inter, R. Madrid e Man. United, clubes com os quais o Jorge so pode sonhar e ganhou algumas coisas, nomeadamente 2 Ligas dos Campeões (o Jorge já passou 1 vez da fase de grupos!!!!!), 2 Ligas Europas, 2 Ligas Italianas, 1 Taça de Itália, 1 Supertaça de Itália, 3 Ligas Inglesas, 1 Taça de Inglaterra, 4 Taças da Liga Inglesas, 2 Supertaças de Inglaterra, 1 Liga Espanhola, 1 Taça de Espanha, 1 Supertaça de Espanha...

No futebol de cá do burgo tem 2 tugões, 1 Taça do tugão e 1 Supertaça do tugão. Em 2 anos e meio de Porto.

Ou seja, tem 8 campeonatos (6 deles em ligas a sério, ao contrário do super-Jorge que já fez 0 jogos em campeonatos decentes), 4 Taças Nacionais (o Jorge já conseguiu 1 Taça em 9 anos de grandes de tugão), 4 Taças da Liga (o Jorge tem mais, mas as do Mourinho são num patamar ligeiramente superior), 3 Supertaças.

Ah e 2 Ligas dos Campeões e 2 Ligas Europas.

Isto tudo, por incrivel que pareça, com MENOS 9 ANOS que Jorge.

Jorge é mau treinador? Não, longe disso. Mas calma, o Mourinho é so dos melhores de sempre. Menos aqui no burgo, em que um Zé Ninguém como o Jorge é considerado melhor que o Mourinho.

Enquanto que um foi despedido do Man. United (e bem, diga-se), outro foi escorraçado do nosso rival depois de fazer merda e por isso o lunatico presidente ter mandado invadir a academia.

Um, há 6 meses, ficou em 2º da Liga Inglesa, outro em 3º do tugão.
Mas eu não comparei as carreiras deles, apenas quis dizer que o Mou tem exactamente os mesmos defeitos que levam a que muitos tenham um ódio visceral pelo JJ. Isso é que tem piada.

Claro que a carreira de um e outro não tem comparação possível, mas nos últimos 5 ou 6 anos não há grande evidência de que o Mou seja melhor que o JJ. Sim, o Mou caiu tanto assim.

De resto, destaco isto

Enquanto que um foi despedido do Man. United (e bem, diga-se), outro foi escorraçado do nosso rival depois de fazer merda e por isso o lunatico presidente ter mandado invadir a academia.

O JJ foi escorraçado, mas o Mou foi só despedido  ;D

Enquanto que um foi escorraçado do Man. United (e bem, diga-se), outro foi despedido do nosso rival depois de fazer merda e por isso o lunatico presidente ter mandado invadir a academia.

A frase continua a ter o mesmo efeito e sentido. Usa argumentos melhores

Continua a ter o mesmo efeito mas dá ideia de que a predisposição em relação a cada um deles é diferente, o que desde logo condiciona qualquer análise.
Terceiro no tugao > segundo no englao x'D
Argumento básico. Quase tão básico como dizer que o Mou lançou Robben, Drogba, Solanke, Loftus-Cheek, Christensen, Rashford, Shaw, Andreas Pereira ou Lingard como prova de que ele "aposta nos jovens".
Sim, é básico mas verdadeiro. É que o Mourinho jogando sim um futebol muito feio, ficou em 2º de uma liga cujo último ficava num 5º lugar do tugão.

O Jorge Jesus, não sei se se lembram, mas tinha o Sporting a jogar uma miséria na época passada. Isto no tugão, contra os Tondelas e Feirenses.

SLBRulez

O Castro não me agrada nada, conseguimos muito melhor que isso.

Nramos

Portugal é um País tão tão pequeno, como é possível estarmos limitados às nossas fronteiras para contratar um treinador???

E  dizemos nós ser um clube do Mundo...

RIDICULO

2fenix2die

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: 2fenix2die em 05 de Janeiro de 2019, 13:30
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:54
Citação de: ineedmarshmallows em 05 de Janeiro de 2019, 12:52
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:45
A minha preferência seria por esta ordem:

1. Mourinho
2. Marco Silva
3. Jorge Jesus.
4. Rui Faria.

Os treinadores que NÃO quero mesmo:

1. Luis Castro
2. Abel Ferreira
3. Vítor Pereira.
Portanto o Rui Faria que nunca treinou na vida , seria uma melhor opcao que treinadores com varios anos de experiencia como treinador principal.

È isso?
Sim, seria um bocado um tiro no escuro, mas um tiro no escuro mais fiável que contratar o Luis Castro. Do Luis Castro já sabemos o que contar.

Explica lá então com o que contar com o Luis Castro?
Quais são os defeitos do homem em termos técnicos e tácticos?

É por ter sido 2 vezes campeão da 2 liga com a equipa B do Porto, coisa que nem a super formação do Benfica e Sporting nunca foram?

Sera por colocar equipas pequenas a jogar bom futebol e ter bons resultados com elas (Chaves 6 lugar, Rio Ave 7 lugar, Guimarães 5 lugar até agora)!

Será por ter sido a única equipa até agora a vencer o Sporting do Kaiser com toda a justiça ou por ter ido vencer a casa do Porto?

Será por ser um treinador que não têm empresário?

Será por ter demonstrado ainda agora que é mais importante para ele um projecto do que ir ganhar mais dinheiro como era o caso de ir para o Reading do Championship?

Será por ser uma pessoa reservada que não se coloca em bicos de pé, que nunca diz que é o melhor, que deixa os holofotes para os jogadores, que não da entrevistas a torto e a direito para se tentar valorizar?

Ou será que o grande defeito do homem é ser uma pessoa extremamente correcta e que apesar de todas as pressões que sempre sofreu quando estava no Porto nunca seguiu a cartilha que eles queriam, de colocar a culpa dos insucessos nos árbitros ou ser desrespeitoso para com os adversários?

Afinal qual é o grande defeito deste treinador, para todas as criticas que lhe fazem?

- nao tem mais que 3 anos de experiencia na Primeira Liga
- tem 58 anos portanto podes esquecer a margem de progressão
- nao tem qualquer experiencia nas competições europeias
- é dragao de Ouro
- passou a maior parte da carreira nos escaloes de formaçao do Porto
- é muito proximo do Pinto da Costa
- adjunto namora com a filha do Pinto da Costa
- equipas demoram muito tempo a apresentar qualidade de jogo.
- nao tem resultados de relevo mesmo nos ultimos anos.
- nao tem carisma
- é um treinador pouco adaptável no que respeita ao estilo de jogo. Tenta sempre jogar o jogo pelo jogo mesmo contra adversarios muito mais fortes o que levou a resultados pesados no passado contra os grandes e Braga.
- na unica experiencia que teve de treinar um grande numa situaçao semelhante à que vai encontrar no Benfica falhou miseravelmente.

- nao vai ter qualquer credito junto da maioria da massa adepta, por todas estas razoes.

Lol, fdx que explicações da treta!

- nao tem mais que 3 anos de experiencia na Primeira Liga (nesses 3 anos consegui sempre excelentes resultados)

-tem 58 anos portanto podes esquecer a margem de progressão (lol o Mourinho já têm 55, o Wenger que muitos pedem já tem 69 anos! depois ele vai treinar não vai jogar a sua capacidade fisica não é tão importante assim)

-nao tem qualquer experiencia nas competições europeias- (Mentira ao serviço do Porto venceu uma eliminatoria ao Napoles na liga Europa e perdeu com o Sevilha, Sevilha esse que veio a ser o campeão ao vencer o Benfica! mas mesmo que não tivesse o RV quanto mais experiencia teve mais merda fez, o Mourinho quando veio do Leiria para o Porto tb não tinha experiencia e foi o que foi nas competições europeias!)

- é dragao de Ouro - (Pois quando es bicampeao da segunda liga com a equipa da formação coisa que nunca ninguém foi, é normal que te reconheçam valor!)

- passou a maior parte da carreira nos escaloes de formaçao do Porto - (Sorte do Porto azar nosso, pois se tivesse no Benfica talvez tivessemos sido campeoes da segunda liga com a equipa B, em vez de como na epoca passada estarmos a lutar para não descer, apesar de termos muito melhor materia prima e muito melhores condições do que o Porto!)

- é muito proximo do Pinto da Costa- (LOL, desculpa esfarrapada, de certeza que consegues fazer bem melhor!)

- adjunto namora com a filha do Pinto da Costa- (Acho que até é ela quem lhe dá as tácticas para ele dar ao LC, pois foi assim que vencerem o Porto em casa do Porto esta época, graças a ela ir espiar os treinos do Conceição!)

- equipas demoram muito tempo a apresentar qualidade de jogo! (Pois é normal, é dificil treinar pedreiros e fazer deles jogadores da bola, demora um pouco mais do que se tiver boa materia prima para trabalhar (Jonas,Krovi,Zivkovic,Felix)!)

- nao tem resultados de relevo mesmo nos ultimos anos- (Pois tens razão o Chaves em vez do 6 lugar da epoca passado devia ter vencido o campeonato (este ano só por acaso estão em ultimo) e o 7 lugar do Rio Ave tb foi uma vergonha, com aquele plantel vencer o campeonato com 10  pontos de avanço era o minimo exigido, já este ano é mais uma vergonha pois o 5 lugar do Guimaraes com jogadores do calibre do Ola John, Celis, etc não se aceita!)

- nao tem carisma - (Queres dizer que é uma pessoa educada, que deixa o seu trabalho falar por ele, não se coloca em bicos de pé, e não precisa de berrar nas CI para demonstrar a qualidade do seu trabalho!)

- é um treinador pouco adaptável no que respeita ao estilo de jogo. Tenta sempre jogar o jogo pelo jogo mesmo contra adversarios muito mais fortes o que levou a resultados pesados no passado contra os grandes e Braga. - (Engraçado isso é algo comum aos grandes treinadores, não mudam a maneira de jogar, as suas equipas têm personalidade, acreditam no processo, pois se mudas, os jogadores vão deixar de acreditar naquilo que treinam todos os dias, basta ouvires o Guardiola e vais entender isso O0 )

- na unica experiencia que teve de treinar um grande numa situaçao semelhante à que vai encontrar no Benfica falhou miseravelmente - (Mentira, pois só teve 9 jogos a frente do Porto no campeonato nacional, em 9 ganhou 6 perdeu 3, jogou 4 vezes contra o Benfica e perdeu 2 e venceu 2 (jogou campeonato, taça de Portugal Taça da liga), venceu uma eliminatoria ao Napoles na liga Europa e perdeu com o Sevilha, Sevilha esse que veio a ser o campeão ao vencer o Benfica! Essa equipa do Porto foi a equipa das contratações do Lica do Josue, do Castro para substituir o James, Joao Moutinho, Hulk, e depois Otamendi e Lucho que sairam em Janeiro! Equipa essa que o treinador que começou a epoca foi o Paulo Fonseca!)

- nao vai ter qualquer credito junto da maioria da massa adepta, por todas estas razoes. - (Pois como estas razões já ficaram provadas que são treta acho que estamos bem.)

Amigo, convém quando se fazem afirmações dizer a verdade e ter dados concretos, pois atirar coisas para o ar, só para se tentar ter razão não dá grande resultado!

Um abraço e viva o Benfica

Camisola_20

Citação de: Thorondor em 05 de Janeiro de 2019, 11:11
Citação de: Pokrl em 05 de Janeiro de 2019, 11:08
A única coisa do Castro ou mesmo do Lage é que não sei se terão tomates para sentar as vacas sagradas, sob pena de perder o balneário.

Ainda ontem andava aqui pessoal a tentar encobrir aquilo que toda a gente sabe. Pizzi dona e seus muchachos almeida e sálvio fodem o balneário todo.
Toda a gente sabe?

Por acaso ate oiço dizer o contrario.

Não sei qual a versão mais correcta mas pelo que sempre ouvi, Pizzi, Almeida e Samaris fazem optimo balneario. Salvio é mais low profile.

TFFS

O meu sonho molhado era pelo que jogam o treinador do Ajax, Erik ten Hag.

Mas esse é impossível.

R_P

Citação de: Pequeno_Genial em 05 de Janeiro de 2019, 14:29
Citação de: R_P em 05 de Janeiro de 2019, 14:09
Boas.
Não sou muito de intervir (como facilmente se perceberá), mas não me sinto bem/confortável em ler alguns perfeitos disparates que por aqui se vão debitando.
Não sou de fontes (mesmo que fosse não o diria), mas tenho o prazer de conhecer pessoas da estrutura.
Posto isto, deixem-me só dizer que esses nomes (estrangeiros) que os meus caros co-foristas vão debitando e que rematam dizendo "nem o Vieira sabe quem é", estão obviamente referenciados e são bem conhecidos pela direção. Se vão ser contactados ou se a preferência recairá num português não sei (e repito, se soubesse não o diria), mas acho que - apesar de todos os desgostos a que temos sido sujeitos - convém ter consciência que o Benfica tem uma estrutura altamente profissionalizada, independentemente de acharmos (com razão, diria eu) que faz merda amiúde.
Cumprimentos e bom ano.
Rui

Que o Vieira não sabe quem são Marco Rose, Roger Schmidt, etc., não me parece que seja assim tão inusitado. Podes dizer que há alguém que, dentro da estrutura, saiba quem são (e não é difícil adivinhar quem seja...), mas que o Vieira não faz nenhuma ideia de quem são e onde trabalham parece-me até uma certeza. E não tem obrigação nenhuma de conhecer, refira-se!

O que o senhor Vieira tem obrigação de fazer é, não percebendo absolutamente nada de futebol, inteirar-se com quem sabe do assunto e pedir informações sobre os diversos treinadores cujos nomes estão em cima da mesa e, a partir desses conselhos e informações, então decidir, que é precisamente aquilo que não fez quando sacou a cartada Rui Vitória.

Por fim, apelidar a nossa estrutura de «altamente profissionalizada» quando se perde a conta aos inúmeros e constantes erros de casting, tiros no pé, etc. que, ano após ano, teima em cometer é uma má escolha de palavras.

Caro Pequeno_Genial,

Concordo em absoluto contigo no que diz respeito aos nomes de treinadores estrangeiros. Daí a questão da "estrutura".

Quanto ao resto, sinceramente não concordo com o pôr-se em causa que uma estrutura como a nossa não é altamente profissionalizada. Se me dissesses que os profissionais dessa estrutura podiam (e deviam) ser outros e melhores, aí a conversa mudava de figura e estaria totalmente em sintonia contigo.

Phuket

Citação de: serebotna em 05 de Janeiro de 2019, 14:24
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 14:20
Citação de: serebotna em 05 de Janeiro de 2019, 14:18
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 14:15
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Janeiro de 2019, 13:37
Citação de: 2fenix2die em 05 de Janeiro de 2019, 13:30
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:54
Citação de: ineedmarshmallows em 05 de Janeiro de 2019, 12:52
Citação de: Phuket em 05 de Janeiro de 2019, 12:45
A minha preferência seria por esta ordem:

1. Mourinho
2. Marco Silva
3. Jorge Jesus.
4. Rui Faria.

Os treinadores que NÃO quero mesmo:

1. Luis Castro
2. Abel Ferreira
3. Vítor Pereira.
Portanto o Rui Faria que nunca treinou na vida , seria uma melhor opcao que treinadores com varios anos de experiencia como treinador principal.

È isso?
Sim, seria um bocado um tiro no escuro, mas um tiro no escuro mais fiável que contratar o Luis Castro. Do Luis Castro já sabemos o que contar.

Explica lá então com o que contar com o Luis Castro?
Quais são os defeitos do homem em termos técnicos e tácticos?

É por ter sido 2 vezes campeão da 2 liga com a equipa B do Porto, coisa que nem a super formação do Benfica e Sporting nunca foram?

Sera por colocar equipas pequenas a jogar bom futebol e ter bons resultados com elas (Chaves 6 lugar, Rio Ave 7 lugar, Guimarães 5 lugar até agora)!

Será por ter sido a única equipa até agora a vencer o Sporting do Kaiser com toda a justiça ou por ter ido vencer a casa do Porto?

Será por ser um treinador que não têm empresário?

Será por ter demonstrado ainda agora que é mais importante para ele um projecto do que ir ganhar mais dinheiro como era o caso de ir para o Reading do Championship?

Será por ser uma pessoa reservada que não se coloca em bicos de pé, que nunca diz que é o melhor, que deixa os holofotes para os jogadores, que não da entrevistas a torto e a direito para se tentar valorizar?

Ou será que o grande defeito do homem é ser uma pessoa extremamente correcta e que apesar de todas as pressões que sempre sofreu quando estava no Porto nunca seguiu a cartilha que eles queriam, de colocar a culpa dos insucessos nos árbitros ou ser desrespeitoso para com os adversários?

Afinal qual é o grande defeito deste treinador, para todas as criticas que lhe fazem?

- nao tem mais que 3 anos de experiencia na Primeira Liga
- tem 58 anos portanto podes esquecer a margem de progressão
- nao tem qualquer experiencia nas competições europeias
- é dragao de Ouro
- passou a maior parte da carreira nos escaloes de formaçao do Porto
- é muito proximo do Pinto da Costa
- adjunto namora com a filha do Pinto da Costa
- equipas demoram muito tempo a apresentar qualidade de jogo.
- nao tem resultados de relevo mesmo nos ultimos anos.
- nao tem carisma
- é um treinador pouco adaptável no que respeita ao estilo de jogo. Tenta sempre jogar o jogo pelo jogo mesmo contra adversarios muito mais fortes o que levou a resultados pesados no passado contra os grandes e Braga.
- na unica experiencia que teve de treinar um grande numa situaçao semelhante à que vai encontrar no Benfica falhou miseravelmente.

- nao vai ter qualquer credito junto da maioria da massa adepta, por todas estas razoes.
Concordo com isso tudo, mas o pior é que é um banana, tem uma personalidade fraca. Só serve para treinar miúdos ou jogadores de equipas mais pequenas que não o põem à prova!
Ele no banco da Luz, com os adeptos a pressionar os jogadores vai-se cagar todo. Não tem personalidade nenhuma, é um homem que fala bem, mas é um teórico de primeira.
No que te baseias para dizer que não tem personalidade?
Conheço pessoas que o conhecem bem.

Se queres acreditar, acredita, se não queres acreditar, tudo bem na mesma.
Fazer considerações sobre pessoas sem as conhecermos é absolutamente rídiculo. Uma coisa é dizeres que não gostas do futebol do Luís Castro ou que preferes outro treinador, agora atirar para o ar que o homem não tem personalidade é muito baixo.
O futebol que as equipas dele apresentam não é nada de especial também. Tanto ganha ao sporting com sorte, como a seguir vai ao nacional enfardar.
O Luis Castro, NÃO.

John F. Kennedy

Alguém que faça pressão no presi (e no Rui Costa) para que tentem tudo pelo Marco Rose. Safava tudo aqui com uma facilidade absurda.

fact121

Velazquez

Citação de: Nramos em 05 de Janeiro de 2019, 14:30
Portugal é um País tão tão pequeno, como é possível estarmos limitados às nossas fronteiras para contratar um treinador???

E  dizemos nós ser um clube do Mundo...

RIDICULO
Pode ser um Pais pequeno mas tem muitos treinadores de qualidade.É claro que não se deve cingir a isso mas relacionar o tamanho do Pais para isto é que eu acho ridiculo

Godescalco

Rui Faria é uma piada de mau gosto.

Tem zero provado como treinador principal. O Benfica não é um local de estágios, nem um laboratório de testes.

Além disso, seria a assunção final de que somos um satélite do Mendes até na questão do treinador. Só falta o Mendes escolher o presidente.