Treinadores

JPSilva

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 19:01
Vocês estão a imaginar o Mourinho a disputar um campeonato e o maior rival meter um golo 2 metros fora de jogo, com VAR...não estão?

Estão a imaginar o Mourinho a comer e calar quando lhe dissessem que o VAR avariou ali por 20 minutos, não estão?

:rir:

Acho que a tua ideia sobre o Mourinho está um pouco parada no tempo. O Mourinho já não é esse gajo. E vir para Portugal significava desde logo que vinha para aqui mostrar "como é que se faz". Era basicamente para vir ser maior que o clube. E se boa parte do pessoal não podia com o ego do Jesus, imagine-se este.

blueviper

Citação de: miniMilk em 05 de Janeiro de 2019, 19:13
Citação de: blueviper em 05 de Janeiro de 2019, 19:10
Citação de: Dejavu_Text em 05 de Janeiro de 2019, 19:07

humm?  ::)
Nunca percebi este fascínio pelo saint como treinador que anda por este forum....fez alguma coisa de relevante como treinador foi?
Não.
Mas no inicio de carreira prometia. E sendo o MPH, é natural que haja carinho por ele

Dai até ser uma boa escolha como nosso treinador ainda vai uma boa distancia.

magoslb

Citação de: JPSilva em 05 de Janeiro de 2019, 19:14
O pessoal está assim tão desesperado ao ponto de passar horas a discutir a opção Mourinho?

Sim.

Já viste como isto andava morto com o bombo, e assim que se falou do Mourinho isto explodiu? A rodagem nisto deve parecer uma hayabusa com punho a fundo numa AE.

Mourinho entusiasma como ninguém, o que não faria ao Benfica. Era mel e dinheiro em caixa.

poliban

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 18:42
Citação de: His Infernal Majesty em 05 de Janeiro de 2019, 18:39
Tenho uma amigo que partilha casa com um outro rapaz que já partiu o cú ao Calado que lhe disse que, devido a impossibilidade de contratar um outro treinador mais conceituado, o Bombo voltará a orientar a equipa.

Saudades BOMBO

https://youtu.be/0BtCpcr3tS8

Devia ter vergonha, professor de educação física com uma pança daquelas.

BENFIKA

Nunca pensei que o rumor do Mourinho se mantivesse tanto tempo nem que fosse tão discutido  :buck2:

Eu continuo a achar impossível e acho que vamos todos apanhar uma desilusão enorme quando o novo treinador for anunciado.
Mas pior pode ficar o Vieira, porque se brinca nesta escolha e falha o acesso à champions quero ver como vai ser o próximo ano.

Ou ficamos em 2º lugar ou então são logo uns 50M a voar e o prestigio da champions também. Andou-se a brincar ao bombo e às luzes e o resultado está à vista de todos.

JPSilva

Citação de: magoslb em 05 de Janeiro de 2019, 19:16
O pessoal está assim tão desesperado ao ponto de passar horas a discutir a opção Mourinho?

Sim.

Já viste como isto andava morto com o bombo, e assim que se falou do Mourinho isto explodiu? A rodagem nisto deve parecer uma hayabusa com punho a fundo numa AE.

Mourinho entusiasma como ninguém, o que não faria ao Benfica. Era mel e dinheiro em caixa.

Realmente é disto que o povo gosta, dança das cadeiras a toda a hora  ;D

Josef Vierine

Citação de: JPSilva em 05 de Janeiro de 2019, 19:16
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 19:01
Vocês estão a imaginar o Mourinho a disputar um campeonato e o maior rival meter um golo 2 metros fora de jogo, com VAR...não estão?

Estão a imaginar o Mourinho a comer e calar quando lhe dissessem que o VAR avariou ali por 20 minutos, não estão?

:rir:

Acho que a tua ideia sobre o Mourinho está um pouco parada no tempo. O Mourinho já não é esse gajo. E vir para Portugal significava desde logo que vinha para aqui mostrar "como é que se faz". Era basicamente para vir ser maior que o clube. E se boa parte do pessoal não podia com o ego do Jesus, imagine-se este.

Que mostrasse como se fizesse e limpasse para o ano o campeonato.

A única questão aqui é que a opção Mourinho é impossível. Essas considerações de egos e afins são boas apenas para conversas de café. Valem bola.

vermelhoftw

Citação de: mojo_j0jo em 05 de Janeiro de 2019, 18:58
Quem não gosto do mourinho, só pode ser pessoal que leva demasiado a sério as guerras mourinho vs guardiola e ronaldo vs messi, é a minha única explicação por não quererem cá o pequeno mouro.

Pq tá acabado e esgotado, acontece a todos bem longe, mas pronto isto não é verdade o Benfica nunca na vida tinha dinheiro para o Mourinho

Bethinho

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2019, 19:14
Citação de: frade91_slb em 05 de Janeiro de 2019, 19:11
Todos a sonharem com o Mourinho e no final das contas levamos com o Paulo Bento
isso é que não.

bentos, peseiros, etc é que não.

e também não quero o vitor pereira.

não incluo no lote de trolhas o Luis Castro, porque claramente não o é.

granja22

Não sei porquê... Mas cheira. Me a peseiro por todos os lados...

Portuguese Giants

Citação de: Josef Vierine em 05 de Janeiro de 2019, 19:14

Melhor discutir a opção Mourinho do que Silas, Abel, etc.  :-X

O Silas está bem no Belém.

Se fosse um dia para o porto, seria um porco do caralho, se viesse um dia para nós seria um manso.

Falso como tudo esse fdp.

magoslb

Citação de: mistersilva74 em 05 de Janeiro de 2019, 19:09
Citação de: Dejavu_Text em 05 de Janeiro de 2019, 19:07

humm?  ::)

Por acaso, ainda hoje pensei no Michel. Como é que tem sido a carreira dele como treinador?

Tem ganho sempre alguma coisa por onde passa. Campeão por duas equipas na Bélgica, taças na Holanda e melhor treinador mais que uma vez.

amarante

Sim está...

CFC

Citação de: blueviper em 05 de Janeiro de 2019, 19:03
Citação de: CFC em 05 de Janeiro de 2019, 18:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Janeiro de 2019, 18:27
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 18:19
Citação de: SuperBalo em 05 de Janeiro de 2019, 18:17
É ver o futebol que as equipas do Mourinho apresentavam nos últimos anos.

Eu percebo que gostem de treinadores que fazem caras feias e têm postura arruaceira mas isso é lá para cima.

Eu prefiro alguém que ponha a equipa a jogar futebol.

Agora a sério...é preciso demasiada ingenuidade para pensar que com Mourinho a treinar qualquer um dos 3 Grandes haveria alguma hipótese de um cenário onde ele não limpasse tudo...
Não é. Esse Mourinho morreu.

Ainda há pouco tempo vi uma conversa entre jornalistas que seguem de perto o Mourinho (e que sempre foram pró-Mou) desde os tempos do Porto e um deles diz claramente que na última vez que esteve com ele (esta época) he looked phisically smaller, the aura has gone. E eles depois continuam com exemplos de coisas que se passaram nos bastidores ao longo destes anos todos. É bastante interessante.

E só vem confirmar tudo aquilo que quem vê de fora já vem pensando. Acabou. Finito. Nunca vi uma transformação tão radical num treinador.
Esqueces-te é de uma coisa. Esqueces-te é que no Real, no Chelsea e no United, ele saiu sempre queimado pelos jogadores. E porquê? Porque os jogadores dessas equipas deixaram de ser os homens que ele estava habituado e passaram a ser os mimados. Deixaram de ser os Lampards, os Ricardos Carvalhos, os Materazzis, os Júlios Cesars, os Decos, os Vítores Baias, os Terrys, etc etc. Passaram a ser os Pogbas, os Martials, os Hazards, os Sergios Ramos, etc etc.

O Mourinho é um treinador difícil de lidar. Não sou fã do estilo de jogo, mas sou muito fã da pessoa Mourinho. As pessoas chamam-lhe arrogante mas não conseguem ver o óbvio: ele precisa de conflito para ganhar. Precisa de criar conflito para fora para que treinadores e jornalistas se virem contra ele. Assim, se algum dos seus jogadores vacilar, "só" precisa que a sua cabeça volte ao sítio, pois pressão não há que as setas estão todas viradas para o treinador. E precisa de criar conflito para dentro, não necessariamente para se impor mas sim para espicaçar. Só que as crianças de hoje em dia levam a mal, acham que é exactamente isso, uma tentativa de se impor à força, e não gostam, pois são uns mimados que se julgam os maiores. O problema é que os Hazards e os Pogbas, além da sua grande qualidade, são demasiado influentes para o mimo que têm, e assim queimam quem querem. Já os Drogbas ou os Terrys ou os Carvalhos, além de tudo deverem ao Mou, eram homens a sério, humildes e com vontade de trabalhar. Se levavam na boca, davam tudo para dar a volta, e por isso tiveram sucesso.

Mourinho está acabado? Não, está estagnado. Mas mesmo estagnado dava 30-0 no Tugão. Não é por acaso que pegou no Chelsea e foi logo campeão. Ou que pegou no United em cacos e, apesar de o deixar em cacos, ainda conseguiu fazer resultados algo interessantes. Se ele chegasse ao Benfica, só com o abanão que iria provocar, já ia mudar muita coisa. Se o Conceição, que é um Mou dos pobres, fez o que fez com os Maregas desta vida, o que faria um Mourinho? E mais, apesar de haver algumas primadonas, no geral, o plantel do Benfica é um grupo muito humilde, com uma base de barba rija. Jonas, Jardel, Fejsa, Rúben Dias e acho incluo também aqui o Almeida, a base do Benfica actual, não tenho dúvidas que suportariam e apoiariam o Mourinho no que quer que ele fizesse. E a garotada menos influente iria evoluir muito também, desde Gedson, Alfa, Felix, Conti, Svilar, etc. O problema seriam talvez as primadonas mais "rebeldes", nomeadamente o Pizzi ou o Salvio. Esses, como se diz na minha terra, teriam que baixar a crista. Mas hey, quem são o Pizzi ou o Salvio ao pé do Mourinho? Uns Zés ninguém, por isso, naturalmente seriam abafados, e ou baixavam efectivamente a crista, ou encostariam. Qualquer que fosse o resultado, o Benfica saía a ganhar.

Por isto e já nem falando no impacto que o nome José Mourinho teria no Benfica, aceitava Mourinho já. Como já muita gente disse, todos saíam a ganhar. O grande senão? O estilo de jogo. Mas estamos tão habituados a bombo que se vier alguém que saiba tocar bateria (no sentido figurado, óbvio, que para baterista a sério já nos chegou um) já ficamos todos contentes. A grande vantagem? Ficava a casa a arrumada e prontinha a habitar por treinadores mais ao estilo do Abel ou do Castro ou de outros fetiches da malta. É que parece que arrumar a casa é uma coisa fácil, mas no estado apático em que estamos, só consigo ver dois treinadores tugas a fazê-lo rapidamente, e o outro não o quero cá.
Certo, mas e se desse para o torto?  como é que te livravas dele? é que este a receber não ia ser meiguinho.

Já disse a curto espaço seria tudo o que precisamos, a longo prazo podia ser o diabo.
Como todas as apostar, há hipótese de correr mal, claro. Mas só ficaríamos mal se fôssemos uns anjinhos. Tanto para o Benfica como para o Mourinho, um contrato de ano e meio seria perfeito. Esta época está perdida, ou seja, ninguém iria cobrar nada ao Mourinho, e tudo o que vier será bom. Porém, este primeiro meio ano seria bom para limpar a casa, nunca poderia "dar para o torto". No segundo ano, já seriam exigidos resultados. Se corresse mal, no fim da época, seria um divórcio pacífico. Se corresse bem, estou certo que ao fim dessa época haveria divórcio na mesma, pois Mourinho regressaria aos grandes palcos e nós ficaríamos felizes na mesma, ou seja, ambos ganhavam.

Portanto, com um contrato de ano e meio, quer corresse bem quer não, ficaríamos com a casa arrumada. Depois, se perdêssemos, Mou out mas não lhe pagávamos nada. Se ganhássemos, Mou out mas o regresso às conquistas estava conseguido. Win-win.

Josef Vierine

Citação de: poliban em 05 de Janeiro de 2019, 19:16
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2019, 18:42
Citação de: His Infernal Majesty em 05 de Janeiro de 2019, 18:39
Tenho uma amigo que partilha casa com um outro rapaz que já partiu o cú ao Calado que lhe disse que, devido a impossibilidade de contratar um outro treinador mais conceituado, o Bombo voltará a orientar a equipa.

Saudades BOMBO

https://youtu.be/0BtCpcr3tS8

Devia ter vergonha, professor de educação física com uma pança daquelas.

Todo o Professor de Educação Física aos 40 tem uma pança igual.

É trademark dos professores de educação física deste país.