Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Eoburrosoueu

Mal a escolher o Svilar para titular e depois na entrada do Sálvio... Mas gostei de ver um Benfica dominador em cima do "superporto" (há quanto tempo??)

Vieri

Citação de: lPhoenix em 23 de Janeiro de 2019, 09:51
Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2019, 09:45
Citação de: Cardia em 23 de Janeiro de 2019, 09:40
Ontem, a quente e depois daquela roubalheira monumental, apelidei o Bruno Lage de manso, após a sua conferência de imprensa.
Continuo a achar que foi pouco incisivo mas fui um pouco injusto, até porque até falou na falta de credibilidade que este tipo de situações representa para o futebol.
Temos de continuar a apoiá-lo, isso é o mais importante.

Eu também chamei, a quente, e penitencio-me por isso, mas ontem perdeu uma oportunidade única de ganhar definitivamente o grupo e os adeptos.
Uma intervenção à Mourinho do início de carreira e ganhava o mundo.
Mas cada um é como é, ponto.

Não é o papel dele nem o do Mourinho nem de nenhum treinador revoltar-se contra as arbitragens.

Ele disse o que lhe competiu dizer: devíamos ter ido para o intervalo com o 2-2. Disse também que com as imagens "ou é ou não é" e com meia dúzia de palavras disse TUDO.

Ele não quer que os seus jogadores andem a choramingar com as arbitragens, ele sabe que isto vai continuar! Os seus jogadores têm de ser mais fortes, impor-se dentro das 4 linhas e sobretudo não podem falhar tantos golos!! Ainda mais porque metade vão ser roubados!

É a tua opinião, não é a minha.
O treinador tem de ser um líder, dentro e fora do campo. Não é só o tipo que dá os treinos e escolhe a equipa.
Tem de se revoltar quando tem de ser, tem de manter a calma quando tal se impuser.

Sei que o Mourinho agora não está na moda e já não presta, mas quando era o melhor do mundo chegou a, mais do que revoltar-se com a arbitragem que estava a acontecer, levar a revolta até à expulsão propositada, para passar uma mensagem e dar um choque psicológico na equipa.
Isto é um treinador como eu acho que deve ser. Um líder!

Tiki

Se formos assim com tesão e mais sólidos e a juntar isso ter a sorte de não sermos gamados nas Antas (voltamos aos anos 90), acredito perfeitamente ir ganhar para o campeonato naquele antro.

madlock

N1c0

Citação de: Tiki em 23 de Janeiro de 2019, 10:04
Se formos assim com tesão e mais sólidos e a juntar isso ter a sorte de não sermos gamados nas Antas (voltamos aos anos 90), acredito perfeitamente ir ganhar para o campeonato naquele antro.

Depois de ontem eu fiquei com a certeza absoluta que é impossível lá ir ganhar.

Mikaeil

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Janeiro de 2019, 21:56
O melhor jogo do Lage na minha óptica.

De longe.

Mais uma vez penso isto em sentido contrário se calhar à opinião da maioria.

Só é pena ter um presidente que não vê luzes com ele.

Lopes1986

A serio??

O que se passou ontem não chegou para mostrar que quando não conseguem de uma maneira conseguem de outra??

So quando o palhaço iluminado decidir contra-atacar com a força toda é que vamos conseguir equilibrar isto.

AG

Está a fazer um óptimo trabalho dadas as terríveis circunstancias em que pegou na equipa. Já se nota desde o primeiro jogo grandes melhorias a nível de organização defensiva e pela postura em campo da equipa. Há que continuar trabalhar estas ideias, pois infelizmente não virão reforços para a defesa que são bem necessários.
O objectivo até final da época é colocar o Benfica num patamar futebolístico minimamente competente para que o sucessor tenha condições para construir um Benfica melhor. Isso parece-me que vai ser conseguido com Lage, estou tranquilo. Com uma Taça e segundo lugar então já seria óptimo.

Tiki

Citação de: N1c0 em 23 de Janeiro de 2019, 10:05

Depois de ontem eu fiquei com a certeza absoluta que é impossível lá ir ganhar.

Percebo o que dizes.
Mas acho que este jogo pode perfeitamente ser o ponto de partida, temos é de andar da perna...

Salvio18

Citação de: Carlsberg87 em 22 de Janeiro de 2019, 21:57
péssima leitura de jogo, escolha de jogadores a roçar o ridículo, defesa é autoestrada desde do Almeida passando pelo Jardel e acabando no Grimaldo.

Um treinador quando entra a primeira coisa a trabalhar é a defesa e não o ataque.

Para mim nunca me enganou, não serve para Benfica, vai sair em Junho completamente assadinho....

Ele deve ter culpa que o Almeida e o Jardel sejam jogadores medianos que nunca deviam ser titulares numa equipa como o Benfica!

Jogas cara à cara contra o porto como à muito não se via, talvez a última tenha sido no jogo dos 11 Eusébios, e tirando esse sempre jogaste atrás e borradinho, e ainda te vens queixar. Fomos superiores o jogo todo, perdemos com um roubo de igreja e ainda vêem aqui dizer merdas destas.

As pessoas são mesmo ingratas e criticam tudo, o homem tem feito jogos de 3 em 3 dias, não tem tempo de treinar e imprimir o seu método de jogo nem as dinâmicas que quer, provavelmente vai precisar reforçar sectores, e não tou a ver isso acontecer, mas já vem com dicas a tentar queimar o homem. Ele não faz milagres da noite pro dia, nem o Guardiola se safava.

Secalhar o Luís Castro era melhor. Haja paciência.

R_M_1904

O Benfica, perdeu, mas ontem jogou à bola contra o porto.

Era só isto.

O Bruno sabe muito de futebol e isso nota-se, pelas ideias que quer imprimir. Precisa de tempo, não podem pedir o Benfica a jogar como o city ao fim de meia dúzia de treinos. É preciso fazer um reset gigante ao futebol bombo, isso demora.

Tiki

Citação de: Lopes1986 em 23 de Janeiro de 2019, 10:06
A serio??

O que se passou ontem não chegou para mostrar que quando não conseguem de uma maneira conseguem de outra??

So quando o palhaço iluminado decidir contra-atacar com a força toda é que vamos conseguir equilibrar isto.

Vamos ver nestes dias se deixamos de ser mansos...

Ghost.Of.Red

Citação de: R_M_1904 em 23 de Janeiro de 2019, 10:07

Era só isto.

O Bruno sabe muito de futebol e isso nota-se, pelas ideias que quer imprimir. Precisa de tempo, não podem pedir o Benfica a jogar como o city ao fim de meia dúzia de treinos. É preciso fazer um reset gigante ao futebol bombo, isso demora.

Com aqueles avançados, podes ter as boas ideias todas que quiser.

Como aquela defesa, idem , idem.

E no miolo, o Gabriel serve para jogar contra os Tondela´s da vida, quando é a sério, esquece lá isso.

Fora o facto de não perceber porque é que o Samaris joga...esse tipo já tem destino.

GGG

Citação de: R_M_1904 em 23 de Janeiro de 2019, 10:07

Era só isto.

E também não será com o actual quadro de jogadores.

O Benfica está longe da qualidade de outros anos, alias como os outros 2 estarolas, mas com o mal desses posso eu bem!

Analisando friamente, diria que Svillar, Jardel, Ruben Dias, Gabriel, Samaris, Pizzi, Almeida e Sferovic não seriam titulares no Benfica.

Alguns até poderiam fazer parte do plantel mas como titulares tenho muitas dúvidas.

Mas quando temos um ditador que se está a cagar para o clube, iremos ter um mercado de inverno sem reforços.

Nhecks

Citação de: Lopes1986 em 23 de Janeiro de 2019, 10:06
A serio??

O pessoal continua a iludir-se...É roubado à força toda e continua acreditar. Parece que não são 40 anos desta merda. Jogos contra os corruptos são uma fantochada. O desfecho é sempre o mesmo. Para disfarçar dão-nos uma migalhinha de 5 em 5 anos.