Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

areal

Tiveste bem Bruno...continua o teu trabalho..

Zlatan

lPhoenix

Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2019, 09:45
Citação de: Cardia em 23 de Janeiro de 2019, 09:40
Ontem, a quente e depois daquela roubalheira monumental, apelidei o Bruno Lage de manso, após a sua conferência de imprensa.
Continuo a achar que foi pouco incisivo mas fui um pouco injusto, até porque até falou na falta de credibilidade que este tipo de situações representa para o futebol.
Temos de continuar a apoiá-lo, isso é o mais importante.

Eu também chamei, a quente, e penitencio-me por isso, mas ontem perdeu uma oportunidade única de ganhar definitivamente o grupo e os adeptos.
Uma intervenção à Mourinho do início de carreira e ganhava o mundo.
Mas cada um é como é, ponto.

Não é o papel dele nem o do Mourinho nem de nenhum treinador revoltar-se contra as arbitragens.

Ele disse o que lhe competiu dizer: devíamos ter ido para o intervalo com o 2-2. Disse também que com as imagens "ou é ou não é" e com meia dúzia de palavras disse TUDO.

Ele não quer que os seus jogadores andem a choramingar com as arbitragens, ele sabe que isto vai continuar! Os seus jogadores têm de ser mais fortes, impor-se dentro das 4 linhas e sobretudo não podem falhar tantos golos!! Ainda mais porque metade vão ser roubados!

GoloDeLetra

Gostei do jogo mas para mim esteve mal nas substituiçoes.
Nunca devia ter mexido no Gabriel.
Rafa a partir dos 60 minutos deu o berro.
Tinha trocado o Rafa pelo Cervi e Pizzi pelo Zivkovic.
Nos ultimos dez minutos arriscava tudo ao tirar o Almeida pelo Castillo.

joao_manike

Eu também gostava que o Lage os mandasse todos para o caralho e falasse do maior roubo dos últimos 10 anos.

Mas a frio, foi a melhor coisa. Ele não pode ser suspenso.

Ele de treinar e continuar o belo trabalho que está a fazer.

Quem tem de rebentar isto tudo é a direção.

Eoburrosoueu

Mal a escolher o Svilar para titular e depois na entrada do Sálvio... Mas gostei de ver um Benfica dominador em cima do "superporto" (há quanto tempo??)

Vieri

Citação de: lPhoenix em 23 de Janeiro de 2019, 09:51
Citação de: Vieri em 23 de Janeiro de 2019, 09:45
Citação de: Cardia em 23 de Janeiro de 2019, 09:40
Ontem, a quente e depois daquela roubalheira monumental, apelidei o Bruno Lage de manso, após a sua conferência de imprensa.
Continuo a achar que foi pouco incisivo mas fui um pouco injusto, até porque até falou na falta de credibilidade que este tipo de situações representa para o futebol.
Temos de continuar a apoiá-lo, isso é o mais importante.

Eu também chamei, a quente, e penitencio-me por isso, mas ontem perdeu uma oportunidade única de ganhar definitivamente o grupo e os adeptos.
Uma intervenção à Mourinho do início de carreira e ganhava o mundo.
Mas cada um é como é, ponto.

Não é o papel dele nem o do Mourinho nem de nenhum treinador revoltar-se contra as arbitragens.

Ele disse o que lhe competiu dizer: devíamos ter ido para o intervalo com o 2-2. Disse também que com as imagens "ou é ou não é" e com meia dúzia de palavras disse TUDO.

Ele não quer que os seus jogadores andem a choramingar com as arbitragens, ele sabe que isto vai continuar! Os seus jogadores têm de ser mais fortes, impor-se dentro das 4 linhas e sobretudo não podem falhar tantos golos!! Ainda mais porque metade vão ser roubados!

É a tua opinião, não é a minha.
O treinador tem de ser um líder, dentro e fora do campo. Não é só o tipo que dá os treinos e escolhe a equipa.
Tem de se revoltar quando tem de ser, tem de manter a calma quando tal se impuser.

Sei que o Mourinho agora não está na moda e já não presta, mas quando era o melhor do mundo chegou a, mais do que revoltar-se com a arbitragem que estava a acontecer, levar a revolta até à expulsão propositada, para passar uma mensagem e dar um choque psicológico na equipa.
Isto é um treinador como eu acho que deve ser. Um líder!

Tiki

Se formos assim com tesão e mais sólidos e a juntar isso ter a sorte de não sermos gamados nas Antas (voltamos aos anos 90), acredito perfeitamente ir ganhar para o campeonato naquele antro.

madlock

N1c0

Citação de: Tiki em 23 de Janeiro de 2019, 10:04
Se formos assim com tesão e mais sólidos e a juntar isso ter a sorte de não sermos gamados nas Antas (voltamos aos anos 90), acredito perfeitamente ir ganhar para o campeonato naquele antro.

Depois de ontem eu fiquei com a certeza absoluta que é impossível lá ir ganhar.

Mikaeil

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Janeiro de 2019, 21:56
O melhor jogo do Lage na minha óptica.

De longe.

Mais uma vez penso isto em sentido contrário se calhar à opinião da maioria.

Só é pena ter um presidente que não vê luzes com ele.

Lopes1986

A serio??

O que se passou ontem não chegou para mostrar que quando não conseguem de uma maneira conseguem de outra??

So quando o palhaço iluminado decidir contra-atacar com a força toda é que vamos conseguir equilibrar isto.

AG

Está a fazer um óptimo trabalho dadas as terríveis circunstancias em que pegou na equipa. Já se nota desde o primeiro jogo grandes melhorias a nível de organização defensiva e pela postura em campo da equipa. Há que continuar trabalhar estas ideias, pois infelizmente não virão reforços para a defesa que são bem necessários.
O objectivo até final da época é colocar o Benfica num patamar futebolístico minimamente competente para que o sucessor tenha condições para construir um Benfica melhor. Isso parece-me que vai ser conseguido com Lage, estou tranquilo. Com uma Taça e segundo lugar então já seria óptimo.

Tiki

Citação de: N1c0 em 23 de Janeiro de 2019, 10:05

Depois de ontem eu fiquei com a certeza absoluta que é impossível lá ir ganhar.

Percebo o que dizes.
Mas acho que este jogo pode perfeitamente ser o ponto de partida, temos é de andar da perna...

Salvio18

Citação de: Carlsberg87 em 22 de Janeiro de 2019, 21:57
péssima leitura de jogo, escolha de jogadores a roçar o ridículo, defesa é autoestrada desde do Almeida passando pelo Jardel e acabando no Grimaldo.

Um treinador quando entra a primeira coisa a trabalhar é a defesa e não o ataque.

Para mim nunca me enganou, não serve para Benfica, vai sair em Junho completamente assadinho....

Ele deve ter culpa que o Almeida e o Jardel sejam jogadores medianos que nunca deviam ser titulares numa equipa como o Benfica!

Jogas cara à cara contra o porto como à muito não se via, talvez a última tenha sido no jogo dos 11 Eusébios, e tirando esse sempre jogaste atrás e borradinho, e ainda te vens queixar. Fomos superiores o jogo todo, perdemos com um roubo de igreja e ainda vêem aqui dizer merdas destas.

As pessoas são mesmo ingratas e criticam tudo, o homem tem feito jogos de 3 em 3 dias, não tem tempo de treinar e imprimir o seu método de jogo nem as dinâmicas que quer, provavelmente vai precisar reforçar sectores, e não tou a ver isso acontecer, mas já vem com dicas a tentar queimar o homem. Ele não faz milagres da noite pro dia, nem o Guardiola se safava.

Secalhar o Luís Castro era melhor. Haja paciência.