CN 29ª J: SL Benfica 4 - 2 Vitória FC, 14Abr. Dom. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 2 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi, Rafa (Jota [90+5m]), João Félix (Adel Taarabt [80m]), Haris Seferović (Jonas [89m])
Treinador: Bruno Lage
Vitória FC: Makaridze, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, André Sousa, Éber Bessa, Rúben Micael, Sávio, Nuno Valente, Hildeberto, Cádiz
Treinador: Sandro Mendes
Golos: Rafa (2), Rafa (37), João Félix (57), Haris Seferović (78)

Camisola_20

Este Forum é enorme mas representa mesmo uma fracção muito pequena dos Benfiquistas.

Uma pessoa vai ao estadio e perceber que há muitos, mas mesmo muitos adeptos, que continuam fieis ao Rui Vitoria. É chocante.

Eu oiço no estadio coisas como "Deu nos dois titulos" e "Com ele estariamos iguais ou melhor, os jogadores é que lhe fizeram a cama e não quiserem jogar". Ou então, "ganhou 2 campeonatos em 3 anos, sair foi uma decisão parva!"

Muito sinceramente esta gente é sequer do Benfica? Não veem os jogos? Não percebem o que está diferente? Não querem o sucesso do Benfica se isso implicar não ter o Rui Vitoria?

Eu via mais adeptos a aplaudir e menos assobios quando o Rui Vitoria cozinhava os seus bolos de merda ao fim de semana. Agora vejo o Lage a fazer um trabalho muito bom, a ser um treinador do povo (entenda se, ligado aos adeptos) e vejo no estadio pessoas a dizer "não me convence, precisamos de alguem mais experiente" ou "o efeito chicotada ajudou, o Jesus devia voltar que esse metia a equipa a jogar como deve ser."

Eu fico enojado. Muito sinceramente, fico com jogo disto.

_adviser_

Agora até ir para o Marquês é para o adepto da pipoca e do Instagram...
Está na moda achar que são melhores e mais Benfiquistas que alguém só porque não tiram umas fotos ou passam os 90 minutos a cantar.
E no final, se por preciso, nem ao estádio vão.

Salvio18

Citação de: Cão em 15 de Abril de 2019, 13:18
Citação de: Salvio18 em 15 de Abril de 2019, 11:16
Esta época ainda vou ver o Benfica no marquês a festejar o título, e lá no meio vão andar 12 gatos pingados sem nada pra fazer da vida a assobiar.

Abandonam o estádio a 15 minutos do fim, não puxam pela equipa, assobiam quando a equipa mais precisa, levam os jogos a tirar selfies e a ligar a lanterna de telemóvel sabe lá deus pra quê, a iluminação do estádio é muito boa, não precisa de mais.

Eu começo a achar que isto é meia dúzia de lagartada que compra os bilhetes e lá vai só naquela destabilizar.

Custa me a acreditar que estas pessoas possam ser benfiquistas.

O mal neste post é quereres ir para o Marquês, caso consigamos ser campeões. O Marquês é o ninho dos adeptos instagram e da pipoca!

Um conselho que dou a toda gente que está incomodada com o ambiente. Caso sejamos campeões, não vão ao Marquês e fiquem pelo estádio.

A festa da equipa passa pelo marquês, eles irem ao marquês e tar vazia, também não é agradável.

A festa por mim era na luz madrugada dentro.

miniMilk

Entre o Marquês e a festa na Luz venha o diabo e escolha.
A festa do tetra na Luz foi das coisinhas mais deprimentes que já assisti. Fiquei mesmo triste com o que se passou. Enfim.
Na saída do estádio à espera do autocarro foi onde se passou o mais genuíno pelos vistos. É para onde irei. O Benfica Farol & Discoteca pode ser que não meta aí mão

Iron Mask

Citação de: BC em 15 de Abril de 2019, 13:15
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 15 de Abril de 2019, 10:16
Estamos a abanar mais do que devíamos e os adeptos nada ajudam, já que, em vez de darem confiança à equipa, parece que foram ao estádio para cobrar.

Inferno da Luz? Cada vez mais vergonha alheia dessa expressão.
Estamos na luta do título com os nossos miúdos da formação e o que é que os atrasados mentais dos adeptos fazem? Assobiam os putos e o Lage para lhes meterem mais pressão em cima.

Otários.

O mais engraçado é que andámos 3 anos e meio sem jogar futebol e era só palminhas e o minuto não sei quantos etc...

Iron Mask

Citação de: miniMilk em 15 de Abril de 2019, 14:22
A festa do tetra na Luz foi das coisinhas mais deprimentes que já assisti. Fiquei mesmo triste com o que se passou. Enfim.
Na saída do estádio à espera do autocarro foi onde se passou o mais genuíno pelos vistos. É para onde irei. O Benfica Farol & Discoteca pode ser que não meta aí mão

As melhores festas e mais genuínas são fora de Lisboa, onde o Farol e companhia não metem a mão...

Cão

Sim. E eu até me refiro ao exterior do estádio. Dentro do estádio parece que ganhámos mais um jogo, apenas e só.

BC

Ontem aos 85 minutos de um jogo crucial para a conquista do título vi nas centrais milhares de adeptos a irem embora. Espero que no jogo que nos possa dar o título façam o mesmo e não fiquem para a festa otários do caralho.

L1968

Citação de: Camisola_20 em 15 de Abril de 2019, 13:32
Este Forum é enorme mas representa mesmo uma fracção muito pequena dos Benfiquistas.

Uma pessoa vai ao estadio e perceber que há muitos, mas mesmo muitos adeptos, que continuam fieis ao Rui Vitoria. É chocante.

Eu oiço no estadio coisas como "Deu nos dois titulos" e "Com ele estariamos iguais ou melhor, os jogadores é que lhe fizeram a cama e não quiserem jogar". Ou então, "ganhou 2 campeonatos em 3 anos, sair foi uma decisão parva!"

Muito sinceramente esta gente é sequer do Benfica? Não veem os jogos? Não percebem o que está diferente? Não querem o sucesso do Benfica se isso implicar não ter o Rui Vitoria?

Eu via mais adeptos a aplaudir e menos assobios quando o Rui Vitoria cozinhava os seus bolos de merda ao fim de semana. Agora vejo o Lage a fazer um trabalho muito bom, a ser um treinador do povo (entenda se, ligado aos adeptos) e vejo no estadio pessoas a dizer "não me convence, precisamos de alguem mais experiente" ou "o efeito chicotada ajudou, o Jesus devia voltar que esse metia a equipa a jogar como deve ser."

Eu fico enojado. Muito sinceramente, fico com jogo disto.

Cada vez vejo menos fervor e paixão de ser Benfiquista e isso devesse a uma pessoa.

piratas15

O tribunal hoje não aparece na capa a dizer nada sobre o pênalti sobre o Rafa e respectivo cartão amarelo?..se alguém poder que ponha aí o que aqueles mitras do tribunal do nojo escreveram,  pf.

miniMilk

Citação de: Cão em 15 de Abril de 2019, 14:40

Sim. E eu até me refiro ao exterior do estádio. Dentro do estádio parece que ganhámos mais um jogo, apenas e só.
Mas aí nem foi culpa das pessoas. É que as pessoas nem se conseguiram manifestar. Foram abafadas por completo pelo sistema de som. Foi simplesmente horrível. Nem para aplaudir os jogadores deu

e.pluribus.unum

Citação de: bruno_slb_ em 14 de Abril de 2019, 23:37
Antena 1: "incrivel como um grupo de adeptos assobia uma equipa que fez uma recuperacao notável e que esta nos quartos da liga europa, em vez de utilizarem as maos para apoiar e bater palmas, usam-nas para assobiar e para ligar a luz do telemóvel."

Nem mais! Metem nojo e isto não é o cinema! Pipoqueiros do crl.
Continuo com o meu redpass, mas todas as vezes comento a mesma coisa. Mataram o Estádio da Luz. Parecem jogos de apoio à selecção. Sem qualquer tesão do público e tudo a fazer directos de Facebooks e afins... Ridículo!

Vieri

Citação de: _adviser_ em 15 de Abril de 2019, 13:36
Agora até ir para o Marquês é para o adepto da pipoca e do Instagram...
Está na moda achar que são melhores e mais Benfiquistas que alguém só porque não tiram umas fotos ou passam os 90 minutos a cantar.
E no final, se por preciso, nem ao estádio vão.

Confesso que também não entendo tanto histerismo à volta disto.
Parece que de repente o benfiquista é o pior adepto do mundo, porque acende umas luzes e assobia quando não deve.
Aqui há uns 3 anos atrás, houve também aqui uma grande polémica, porque... se apoiou a equipa a levar 3 do sporting em casa.
Basicamente no Benfica tudo é motivo para polémica.

Eu também ando desiludido com o ambiente no estádio.
O ambiente mais infernal que já vivi, foi no Benfica-MU, em que o Ronaldo de tanto assobio ouvir, até esticou o dedo do meio.
O pior talvez tenha sido na quinta feira, especialmente porque era nuns 1/4 da LE e marcámos 4 golos.
Ainda assim 40.000 foram abafados muitas vezes por 10.000 alemães, o que é mau.

No entanto, não venho aqui espumar contra quem lá vai, apelidando benfiquistas como eu de pipoqueiros, nojentos e coisas ainda piores.
Cada um vive o jogo à sua maneira e apoia como entende.
Já fui ver o Real Madrid e aquilo parecia um funeral também.

Em vez de insultar quem lá vai, tento perceber aquele ambiente e encontro algumas razões:
- Desaparecimento das claques. Não sei o que se passa, mas as claques do Benfica praticamente não existem e a verdade é que as claques e a malta naquela faixa etária é que tem de dar o mote para o resto do estádio.
- Heterogeneidade do público. Cada vez mais o estádio enche com ofertas disto e daquilo, seja por pôr as quotas em dia, seja por ter débito direto, seja por partilha de lugares. Isto leva muita gente pouco familiarizada com a bola e torna mais premente alguém que comande o público, sejam claques, sejam iniciativas do próprio clube.
- Falta de ambição e gestão de fábrica desta direção. O Benfica de Vieira trata o sócio como cliente e o clube como uma fábrica (consegue dizer isto com um sorriso por debaixo do bigode...).
Quando o Felix marcou o segundo golo na quinta feira, o pessoal à minha volta, entre festejos e sorrisos, só dizia "este já foi", "este já era",...
Pá, um puto de 19 anos, com borbulhas na cara, mas os adeptos, ao mesmo tempo que assistiam ao nascimento europeu do rapaz, já se despediam, resignados.
Era como se me despedisse de um recém nascido.
Este é o grande cancro do Benfica atual.
Não há ídolos, não há referências, não há sonho. Há produtos, há mercado, há milhões, há clientes, vendas, fábrica...
O Vieira transformou um grande clube numa grande empresa, mas ninguém apoia, ninguém se apaixona por uma empresa.

gizmo

O gajo da RR, no final do jogo, dizia algo como isto, "o Setúbal a jogar como jogou contra o Benfica, dificilmente não segura a manutenção".
Este é o resumo da história de 80% das equipas do tugão!