Estádio da Luz

Benficaenadamais

Citação de: ThyHard em 15 de Abril de 2019, 13:57
Olha que, para o ano que vem acho alinhava nisso.

Se formos 30 todos os jogos, já se faz barulho

Vamo lá rapaziada, junta junta. Não precisa de haver ca merdas de legais ou não só queremos é apoiar o Benfica crlh

Eagle Heart

Citação de: pipoca123 em 15 de Abril de 2019, 14:37
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 14:00

30 para começar, já não era mau.

Se existisse um sitio onde as pessoas se pode-sem inscrever  de forma gratuita sendo sócio e tendo RP, de 30 poderia-mos passar a bastantes mais talvez...

Tem que haver regra, claro está.
1- o que se passa na Luz fica na Luz.
2- respeitar os restantes adeptos benfiquistas mesmo que não concordemos com as suas opiniões e modo de estar, vivenciar o clube e o jogo
3- respeitar as autoridades mesmo que não concordemos
4- respeitar adversários, claque ou adeptos, por mais nojentos que eles sejam.
5- apoiar o clube sempre e criticar a direcção, equipa técnica e jogadores quando assim se justificar.

Benficaenadamais

Citação de: pipoca123 em 15 de Abril de 2019, 14:20
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 13:14
Citação de: cajoyzen6 em 15 de Abril de 2019, 12:47
Atendendo às características do nosso estádio, qual é a melhor zona para ter uma claque?
Muitos dizem.que acusticamente o piso 3 é melhor.
Mas depois visualmente, na minha opinião no piso 0 era melhor para os jogadores sentirem o apoio mais perto deles e os adversários sentirem a hostilizaçao.

O sonho húmido seria piso 0, 2 e 3. A nossa parede, shiii nem vou pensar nisso ainda atinjo o êxtase. .

já sonhei mais vezes cm isso do que com o Benfica a ganhar a liga dos campeões....

_Huji_

Acho que seria interessante no Lugar do Atual Estacionamento Aberto fazer lá um Parque de estacionamento Gratis/ou quase gratis e fazer pro cima um Jardim com Animação em dias de Jogos , o que faria que as Pessoas fossem para o Estadio mais cedo.

https://www.google.com/maps/place/S%C3%A3o+Domingos+de+Benfica,+Lisboa/@38.7534399,-9.1844591,335m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0xd193323f5c8fe85:0x500ebbde4904310!8m2!3d38.7470356!4d-9.1732936

Guardião Encarnado

Citação de: francisco em 15 de Abril de 2019, 10:39
Citação de: David Fernandes em 15 de Abril de 2019, 10:32
Ontem no Colombo estava um caos na saída do trânsito. Ir à Luz equivale a ir 2 horas antes e perder 2 horas para sair, mesmo para pessoas da região de Lisboa!!! É insustentável esta situação a médio prazo.
Talvez não seja boa ideia enfiar o carro num centro comercial num domingo chuvoso para ir para um evento onde vão estar 50 mil pessoas...

Eu metia sempre lá por ser mais fácil. Depois deixei de ser burro e comecei a meter nos parques/ruas na zona de calhariz. É num instante, é fico sempre até ao fim. Fazem uma meia horinha nas roulotes que não vos faz mal nenhum e poupam tempo e paciência.

ZICKLER

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 14:42

Se existisse um sitio onde as pessoas se pode-sem inscrever  de forma gratuita sendo sócio e tendo RP, de 30 poderia-mos passar a bastantes mais talvez...

2- respeitar os restantes adeptos benfiquistas mesmo que não concordemos com as suas opiniões e modo de estar, vivenciar o clube e o jogo
5- apoiar o clube sempre e criticar a direcção, equipa técnica e jogadores quando assim se justificar.

https://youtu.be/ZbDh20ViNFg

AnotherDoom

Citação de: perceptionman em 15 de Abril de 2019, 14:31
Não é só no estádio que as pessoas estão a ficar amorfas. Infelizmente é transversal a muitas outras áreas tal como num concerto de música ou mesmo numa manifestação. As pessoas não querem fazer parte de algo, preferem sim ser meros observadores. O contra-senso de tudo isto é que querem passar a ideia, através de uma rede social, que fazem de facto parte daquilo que está a acontecer.

Está a chegar-se à estupidez de ter mais vontade de publicar uma foto ao lado da namorada do que leva-la para a cama. Tem mais importância ter no instagram uma foto num concerto de Rolling Stones do que vibrar com as músicas. Uma selfie no Estádio da Luz tem muito mais valor do que gritar pelo clube.

É uma era digital onde a criação de uma personagem é mais importante do que a vivência do momento.

Já muito poucos vão a um festival de verão pela música, ou a uma manifestação de rua pela luta dos direitos, ou ao Estádio da Luz para apoiar o clube. As pessoas vão para publicar que foram. Pelo status. É mais importante anunciar que se foi do que fazer parte integral da experiência.

Isto.

Sem tirar, nem pôr!

Eagle Heart

Citação de: ZICKLER em 15 de Abril de 2019, 15:07
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 14:42

https://youtu.be/ZbDh20ViNFg

Lá tinha que vir a piada dos gato fedorento.

Uma claque "chuga" que não vai por estas regras tem sido olhada de lado pelos pipoqueiros e já antigamente antes desse fenômeno dos pipoqueiros já eram.olhadas de lado.
E não é suposto as claques existirem para apoiar o clube? Ou só estão lá para armar confusão, pancadaria e dar mau nome ao clube como tem feito.

Ru10

Citação de: perceptionman em 15 de Abril de 2019, 14:31
Não é só no estádio que as pessoas estão a ficar amorfas. Infelizmente é transversal a muitas outras áreas tal como num concerto de música ou mesmo numa manifestação. As pessoas não querem fazer parte de algo, preferem sim ser meros observadores. O contra-senso de tudo isto é que querem passar a ideia, através de uma rede social, que fazem de facto parte daquilo que está a acontecer.

Está a chegar-se à estupidez de ter mais vontade de publicar uma foto ao lado da namorada do que leva-la para a cama. Tem mais importância ter no instagram uma foto num concerto de Rolling Stones do que vibrar com as músicas. Uma selfie no Estádio da Luz tem muito mais valor do que gritar pelo clube.

É uma era digital onde a criação de uma personagem é mais importante do que a vivência do momento.

Já muito poucos vão a um festival de verão pela música, ou a uma manifestação de rua pela luta dos direitos, ou ao Estádio da Luz para apoiar o clube. As pessoas vão para publicar que foram. Pelo status. É mais importante anunciar que se foi do que fazer parte integral da experiência.
Desculpar o estado atual do ambiente do nosso estádio generalizando não cola para mim.

Eu passo bastante tempo ao telemóvel, publico as minhas cenas nas redes sociais, etc etc. apesar de aqui parecer ter encontrado pessoas num fórum que ainda vivem no século passado.

A questão é que tudo o que envolve o Benfica sou tradicional, quero viver tudo, é a minha paixão e quero fazer parte do ambiente e não penso em mais nada.

Conclusão: as pessoas podem ser grandas bonecas, irem a fazer lives a andar na rua, estou-me a cagar. Se amam o Benfica saberão VIVER o Benfica.

Calcio

Citação de: ZICKLER em 14 de Abril de 2019, 22:49
O adepto normal não vai ao jogo para cantar.

Vai para ver o jogo, e ter pequenas participações nos cânticos.

Os restantes 20% vai com espírito ultra. Vai para cantar, saltar, transpirar.

O problema é que os 20% estão completamente desorganizados.

Os cânticos são autênticas baladas
Só se aproveita o "Oh meu amor, meu amor", e mesmo assim é cântico de se cantar após o jogo.

Eterno Benfica

Citação de: Calcio em 15 de Abril de 2019, 15:20
Citação de: ZICKLER em 14 de Abril de 2019, 22:49
O adepto normal não vai ao jogo para cantar.

Vai para ver o jogo, e ter pequenas participações nos cânticos.

Os restantes 20% vai com espírito ultra. Vai para cantar, saltar, transpirar.

O problema é que os 20% estão completamente desorganizados.

Os cânticos são autênticas baladas
Só se aproveita o "Oh meu amor, meu amor", e mesmo assim é cântico de se cantar após o jogo.
Essa ja tem umas 3 ou 4 versões diferentes.

Diz muito do que é a organização dos NN.

MonstroDasCuecasRotas

Está tudo borrado, à espera de ver a tragédia acontecer. Os adeptos estão mais cagados que a equipa e depois assobiam para disfarçar as cuecas borradas deles próprios.

As claques são miseráveis, mas a verdade é que se não fossem elas, não se ouvia viva voz no estádio. Está fodido.

ZICKLER

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Abril de 2019, 15:35
Está tudo borrado, à espera de ver a tragédia acontecer. Os adeptos estão mais cagados que a equipa e depois assobiam para disfarçar as cuecas borradas deles próprios.

As claques são miseráveis, mas a verdade é que se não fossem elas, não se ouvia viva voz no estádio. Está fodido.

Isso é verdade.

Atualmente é de uma esquizofrenia sem paralelo.

Apoia-se quando se devia apupar.....assobia-se quando se devia aplaudir.

Basicamente ninguém sabe o que pensar. Provavelmente quando passarmos para trás do putedo, voltam às holas no estádio

francisco

O estado dos pipoqueiros ficou descrito quando estávamos a levar um baile do Tondela na Luz e houve uma grande festarola porque o Marítimo marcou aos lagartos.

Anti-Corruptos

O que também faz falta é uma liderança com carisma.

O Lage pode ser um treinador fabuloso, mas não é propriamente uma pessoa que empolgue os adeptos nos seus discursos. Não é a mosca morta do Rui Vitoria, mas nota-se ser demasiado tranquilo "low profile".

Um ponto positivo do Jesus era aquela rebeldia que às vezes faz falta para puxar pelos adeptos.

Depois temos aquele individuo na presidência, que nem deve saber um nome dos jogadores das modalidades, e futebol para ele é negociatas e empreitadas.