Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 344 jogos (22319 minutos), 100 golos
Em 2025/2026: 18 jogos (1084 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

darkwolf

golo Messiânico

Kyoto

mais um lesado do roy

Atlas1

Grande golo! CRAQUE!

Ninguem tem link do golo?

Never

Devia de fazer o resto da carreira cá. Eu preciso de ver mais jogos dele de águia ao peito.

O golo dele... fez tudo: conduziu, criou, recuperou, driblou mais que uma vez e finalizou. Fácil.

E aquelas suas acelerações... jazus. Os adversários não conseguem acompanhar. E mesmo quando tentam usar o físico para dificultar a sua corrida, não o conseguem.

cwally

Dos melhores em campo, se não mesmo o melhor. Na primeira parte foi o mais inconformado e na segunda parte um dos motores. No fim assistiu Seferovic e, no falhanço dele, marcou um golo "à Messi". Orgásmico, pena falhar tantas vezes na finalização/último passe, será que ainda pode melhorar? Ganhar confiança? Ficaria jogador de equipa grande (para o Benfica, portanto), uma espécie de Hazard.

Ao contrário de outros, está no topo da forma! Óptimo, bem precisamos. Grande jogo Rafa.

Sr_Benfiquista_91

CRAQUE....CRAQUE....CRAQUE

Pedro Neto

Melhor jogador do Benfica.

fjorge

Craque. Completamente decisivo nas grandes vitórias que temos tido esta época.

Francescoli

Eu fui consistentemente um dos maiores criticos do Rafael e sim, quis despachá-lo por uma tosta mista e duas minis (que não sou egoista).

Só passei aqui pra levar no lombo como um homem.

2doMats

O Gaitan na sua melhor época marcou 11 golos (a última).

O Rafa neste já leva 17 e ainda faltam 3 jogos. Já não devíamos ter um extremo tão goleador praí desde o Simão.

Sempre se fez mais drama sobre as suas capacidades de finalização do que merecia.

Pikes

O que joga com Lage...

é por este, Gabriel Samaris e Felix que acho que não se deveria desistir de Krovi Cervi e Zivkovic.

todos lesados do Bombo.

Francescoli

Citação de: MattsMagnusson em 29 de Abril de 2019, 11:57

O Rafa neste já leva 17 e ainda faltam 3 jogos. Já não devíamos ter um extremo tão goleador praí desde o Simão.

Sempre se fez mais drama sobre as suas capacidades de finalização do que merecia.

Há aqui dois pontos a ter em conta:

- ter andado demasiado tempo sem um treinador que o potenciasse, sendo que tinha poucas chances de jogar e poucas oportunidades de marcar e falhava a maioria delas.
- a partir da entrada do Lage, cria tanto jogo e aparece tantas vezes na cara do golo que se fizesse metade tinha 30 golos em vez dos 17.

eli1904

depois do golo dele prometi usar o avatar dele e cá está

:flagglorioso:

krak

Está me a calar tanto...
É disto que eu gosto.
Bela surpresa, para mim a da época. Nunca pensei que pudesse mostrar este nível e ter estes números.
E ainda há por onde melhorar... O que me deixa ainda mais satisfeito. Oxalá consiga prosseguir esta evolução.

joao_manike

Citação de: Francescoli em 29 de Abril de 2019, 12:06
Citação de: MattsMagnusson em 29 de Abril de 2019, 11:57

Há aqui dois pontos a ter em conta:

- ter andado demasiado tempo sem um treinador que o potenciasse, sendo que tinha poucas chances de jogar e poucas oportunidades de marcar e falhava a maioria delas.
- a partir da entrada do Lage, cria tanto jogo e aparece tantas vezes na cara do golo que se fizesse metade tinha 30 golos em vez dos 17.

Certo, mas pá, no dia que ele fizesse isso era apresentado no Barcelona e davam-lhe a camisola 10 para suceder ao Messias. :rir:

O Rafa é daqueles que convém não ficar super craque porque se não vai de vela, já sabemos como funciona o presi. ;D