Assembleia Geral dia 7 de Junho, 20h30m, Pavilhão Fidelidade

nightcrowler

tenho muita pena de não poder estar presente, aliás, nunca estive em nenhuma, uma falha enquanto sócio. mas a vida segue.

da minha parte, há 2 questões que gostaria de perguntar e salientar, de modo a que se discutisse o seguinte:

- na última informação financeira disponibilizada ao mercado, por causa do EO, foi referido que houve uma antecipação de direitos televisivos na ordem de alguns milhões de euros. antecipação essa que, inclusive, abarca um período temporal posterior ao mandato da atual direcção. a meu ver, é inaceitável que haja antecipação de receitas deste montante sem haver qualquer comunicação aos sócios, aparecendo como uma nota de rodapé. é inaceitável. inadmissível. quem quer ser honesto, tem que parecer honesto também.
portanto, seria importante saber o porquê desta antecipação, a razão da necessidade, e os custos associados

- houve um miúdo que, a caminho de um jogo na Luz num autocarro da casa do BEnfica de Barcelos, foi cobardemente agredido, tendo sido obrigado a intervenções cirurgicas, intervenções essas que terão que ser feitas novamente. o Benfica deu apoio "moral", com posts e camisola, o Vieira foi inclusive visitar e deu uns óculos (graças ao apoio de um patrocinador do clube), contudo, parece-me pouco. mesmo muito muito pouco. diria inclusive miserável.
o Benfica tem que dar apoio de uma forma mais consistente, mais cabal, mais robusto. se se diz que o Benfica são os adeptos, se se diz que os adeptos foram importantes para o título, é hora de toda a gente perceber que atacar um benfiquista, é atacar o Benfica. portanto, espero algo tocante com o miudo, espero que as despesas médicas sejam assumidas pelo Benfica, tal como as despesas legais que vão aparecer.
espero, com toda a sinceridade, que se faça jus ao nosso lema "et pluribus unum".

ps: devo dizer que o Vieira, para o bem e para o mal, nestas coisas tem sido inexcedível. o Benfica apoiou como nenhum outro as vitimas da tempestade em Moçambique. apoiou os miudos que viram o pai ser vítima de um anormal que por acaso vestia uma camisola da policia. o Benfica foi o clube que se chegou à frente na tempestade na Madeira, oferecendo apartamentos a pessoas que tinham ficado desalojadas. o Benfica, nesses momentos, foi Benfica. não consigo entender tanta tacanhez a ajudar o miudo.

abraço a todos

golfdreamer

Citação de: nightcrowler em 07 de Junho de 2019, 14:25
tenho muita pena de não poder estar presente, aliás, nunca estive em nenhuma, uma falha enquanto sócio. mas a vida segue.

da minha parte, há 2 questões que gostaria de perguntar e salientar, de modo a que se discutisse o seguinte:

- na última informação financeira disponibilizada ao mercado, por causa do EO, foi referido que houve uma antecipação de direitos televisivos na ordem de alguns milhões de euros. antecipação essa que, inclusive, abarca um período temporal posterior ao mandato da atual direcção. a meu ver, é inaceitável que haja antecipação de receitas deste montante sem haver qualquer comunicação aos sócios, aparecendo como uma nota de rodapé. é inaceitável. inadmissível. quem quer ser honesto, tem que parecer honesto também.
portanto, seria importante saber o porquê desta antecipação, a razão da necessidade, e os custos associados

- houve um miúdo que, a caminho de um jogo na Luz num autocarro da casa do BEnfica de Barcelos, foi cobardemente agredido, tendo sido obrigado a intervenções cirurgicas, intervenções essas que terão que ser feitas novamente. o Benfica deu apoio "moral", com posts e camisola, o Vieira foi inclusive visitar e deu uns óculos (graças ao apoio de um patrocinador do clube), contudo, parece-me pouco. mesmo muito muito pouco. diria inclusive miserável.
o Benfica tem que dar apoio de uma forma mais consistente, mais cabal, mais robusto. se se diz que o Benfica são os adeptos, se se diz que os adeptos foram importantes para o título, é hora de toda a gente perceber que atacar um benfiquista, é atacar o Benfica. portanto, espero algo tocante com o miudo, espero que as despesas médicas sejam assumidas pelo Benfica, tal como as despesas legais que vão aparecer.
espero, com toda a sinceridade, que se faça jus ao nosso lema "et pluribus unum".

ps: devo dizer que o Vieira, para o bem e para o mal, nestas coisas tem sido inexcedível. o Benfica apoiou como nenhum outro as vitimas da tempestade em Moçambique. apoiou os miudos que viram o pai ser vítima de um anormal que por acaso vestia uma camisola da policia. o Benfica foi o clube que se chegou à frente na tempestade na Madeira, oferecendo apartamentos a pessoas que tinham ficado desalojadas. o Benfica, nesses momentos, foi Benfica. não consigo entender tanta tacanhez a ajudar o miudo.

abraço a todos

Infelizmente também não vou poder estar presente desta vez mas vinha também pedir que alguém fala-se no 1o ponto:
Que alguém peça esclarecimentos do porquê da antecipação dos 55M€ (de 2024 a 2026) para ter 39M€ liquidos agora.

Guardião Encarnado

Por motivos profissionais estou em Lisboa desde 4af. O evento em que estive acabou esta manhã. Viria de qq modo, mas assim estou a fazer tempo até à AG. Já renovei RP para total, passei para sócio efectivo apesar de manter a morada, vou dar a volta ao estádio e museu outra vez e se dobrar o nr de finos que mamei ao almoço sozinho no 3o anel mais logo ainda vou ao púlpito dizer 2 ou 3 ao vendedor ambulante.

Gonsantos

Não vou poder estar presente e mesmo se pudesse não tenho antiguidade para participar por isso quero pedir aqui a alguém que toque neste assunto:

Como é que o BENFICA, depois destes circos de campeonatos, não teve a coragem de apoiar um candidato alternativo ao do anti Proença? Será que a direção está satisfeita com o claro facciosismo que existe naquele órgão?

nwpt

Em 2017 brincaram connosco, mas hoje não brincam mais

Luís Filipe, 7 de Junho de 2019

Depois alguns aplaudem e ele deixa morrer o assunto, porque "o futebol português precisa de paz e o Benfica não quer contribuir para incendiar o futebol"

slbfuckfcp

assembleia de campeão será sempre pacífica.... digo eu

falta insistir para vender as joias apenas pela cláusula, sem condições e sem objectivos

insistir para fazer tudo por tudo para os porkos serem condenados pelo mal que nos fizeram, no ano do eventual penta.

本菲卡

Acham que vale a pena insistir nas quinas? Eu tenho isso no meu discurso, mas acho que não vai fazer diferença nenhuma.

Benfiquista15

Reafirmar que não nos podemos contentar com aqueles míseros 2M.

Imortal10

Citação de: 本菲卡 em 07 de Junho de 2019, 16:24
Acham que vale a pena insistir nas quinas? Eu tenho isso no meu discurso, mas acho que não vai fazer diferença nenhuma.

Por favor reforca

benficaslb1

Isso não tem a ver com a Liga?

CarlosD

Citação de: benficaslb1 em 07 de Junho de 2019, 19:02

Na liga sim, mas nas taças não.

BENFIKA

Benfica Europeu, não vamos vender ninguém, etc etc.
Tudo o que os adeptos quiserem ouvir.

Depois amanhã volta ao normal e à péssima gestão desportiva.

Portuguese Giants

Eu, que já estive em AG's, não falaria.

É claramente um assunto menor e fora da alçada do SLB. Se o fizeres, o LFV agradece, ele vai aproveitar isso a seu favor, bem como outros sócios "vieiristas"...

É ser incisivo sem ser mal educado e não levar mais que 4 / 5 assuntos.

本菲卡

Citação de: CarlosD em 07 de Junho de 2019, 19:07
Citação de: benficaslb1 em 07 de Junho de 2019, 19:02

Na liga sim, mas nas taças não.

Mas o porto usou as quinas na liga. Porque é que eles o fazem e nós não?

GiiB_10

Fala da activação das cláusulas de rescisão!! 🙏🙏🙏