João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SLBCARLOS

Não tenho nada contra o Félix ou qualquer jogador que foi vendido pelo PresiMente. 

Para mim desde que paguem os 120M sem ter de pagar 30% a Mendes etc. 

E também não me importava nada que fosse 80M para o real por rdt e Mariano por exemplo porque acho que ficávamos mais fortes e com 80M para ir buscar um GR e LD de qualidade. 

Mas isto era se o Benfica tivesse um presidente Benfiquista que queria realmente um Benfica europeu e não como é o caso do Vieira que quer é encher os bolsos a custa do clube.

bruno_slb_

Pelo menos os 30% e tanga lol

rsd

Sobre o comunicado, tanto pode ser mentira (já aconteceu) como verdade. Mas vejamos, é facílimo fazer uma venda à Vieira e o comunicado continuar a ser "válido".

- As comissões nunca seriam de 30% explicitamente. É óbvio que serão, uma vez mais, os habituais 10%. No entanto, os restantes 20% podem ser alcançados através da venda de outros jogadores ao Benfica (o que é bem melhor do que se fossem mesmo 30%).

- Sobre os 120M é a mesma história. Muito provavelmente serão 120M mas com uns 50 ou 60 de objectivos.

vieirah1904

120 Milhões não paga a conversa que vou ter que ter com os meus filhos de 9 e 6 anos para explicar que o ídolo deles foi-se embora do clube.

Hugo Silva

Citação de: Pinela em 17 de Junho de 2019, 16:07
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:54
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:52
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:50
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:48
Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 15:43
Citação de: Petrucci em 17 de Junho de 2019, 15:41

Ainda não responderam. Se não houver acordo, e se um clube pagar a cláusula, há comissão???

Sim.
Pagar o valor clausula não é ativar a mesma atenção.
Ativar a clausula de rescisão é um ato isolado do jogador e apenas dele.
Não é disso que se trata neste caso.

É precisamente por isso que perguntei. Uma coisa é acordarem que o jogador saia por 120M, e outra é chegarem cá com o dinheiro e levarem-no. No segundo caso, não deveria haver comissões para o Benfica. A haver comissão o Benfica tinha que ficar fora e o jogador e empresário que se entendessem.

Sair por 120 milhões é porque há acordo com o Benfica. Não há como não ter.

Estou a referir-me á activação da cláusula.

A ativação da clausula só pode ser feita pelo FELIX.
Quer isto dizer que o FELIX teria de ter 120 milhoes na conta para pagar ao Benfica e mais ninguém o podia fazer por ele.
Para ele ter esse dinheiro na conta teria de ter tido rendimentos para tal.
Se tivesse rendimentos para tal teria de antes ter pago praticamente 50% em impostos.
Logo alguém teria de pagar 240 milhoes ao Felix para ele rescindir unilateralmente.

Isso não faz qualquer sentido. Lá por ter que ser o jogador a pagar a rescisão não quer dizer que venha da conta dele. Daqui a pouco só se fosse o jogador a ir lá lever um mealheiro em moedas com o valor da cláusula?!?

De qualquer forma se no final entrar no Benfica metade do valor da cláusula ficarei muito surpreendido. Cambada de chulos a chupar o nosso clube até não poderem mais...

[/quote.                                                 
           Trata-se de uma rescisão, só o jogador o pode fazer, só o jogador a pode pagar! Se o dinheiro tiver outra origem, já será sempre com o acordo do Benfica! Se o jogador não tem esse dinheiro, quando o receber, está a receber mais valias,logo tem de pagar os impostos como qualquer outro cidadão português! Fácil! E como ninguém vai gastar 240 milhões nele.. só tem de ficar!

Vermelho Infinito

marte1904

Acredito que esteja a ser negociado e vai sair
Nunca saberemos o preço real porque vão meter jogadores pelo meio e favores... e essas coisas do costume

Barolas

A notícia foi dada pelo CM de Espanha ....

N1c0

Os 30% não faziam sentido nenhum

nana23

Eu não me importo para onde vai, desde que entrem cá 120M. No caso do atlético, como duvido que isso aconteça sou contra.

ff77

Citação de: SLBCARLOS em 17 de Junho de 2019, 16:20
Não tenho nada contra o Félix ou qualquer jogador que foi vendido pelo PresiMente. 

Para mim desde que paguem os 120M sem ter de pagar 30% a Mendes etc. 

E também não me importava nada que fosse 80M para o real por rdt e Mariano por exemplo porque acho que ficávamos mais fortes e com 80M para ir buscar um GR e LD de qualidade. 

Mas isto era se o Benfica tivesse um presidente Benfiquista que queria realmente um Benfica europeu e não como é o caso do Vieira que quer é encher os bolsos a custa do clube.
Um Presidente que quisesse um Benfica europeu não vendia um talento de 19 anos com 6 meses de jogo na equipa principal.

krovimodric

Citação de: Barolas em 17 de Junho de 2019, 16:21
A notícia foi dada pelo CM de Espanha ....
O Don Balon?

Playah

Há duas semanas.
Citação"O Olympique Lyonnais, em comunicado oficial, desmente um acordo com o Real Madrid para a eventual transferência do seu defesa internacional Ferland Mendy, contrariamente ao que foi dito por certos órgãos de comunicação social".
Dias depois.