Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

BlankFile

Citação de: Geovanni95 em 16 de Julho de 2019, 02:48
Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2019, 02:46
Citação de: Geovanni95 em 16 de Julho de 2019, 02:42
Lê-se cada merda acerca do Salvio.

Parece que há users que começaram a ver bola a partir de 2017.

Tenham vergonha porra!!

Ganhou 5 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 2 Finais Europeias, 4 Taças da Liga.

Mais respeito caralho

Eu não enfio esta carapuça, mas vou-te citar na mesma. Se tiveres minimamente atento a este tópico, provavelmente já reparaste que eu também já disse algo parecido ao que tu disseste nesse comentário, algumas vezes até. Isso não invalida que eu pense que este ciclo chegou ao fim e os valores que se falam em relação ao negócio, actualmente, são realistas. Tendo em conta a idade, o historial de lesões (especialmente isto) e a pouca utilização na época passada.

No futebol, como na vida... tudo tem um fim.

Eu também acho que já devia ter chegado ao fim. E eu também disse isso na época 17/18. Era um jogador que já dava pena porque já não tinha pernas. Concordo contigo obviamente.

O que não suporto é uma falta de respeito que vejo por aqui!

O Salvio é um jogador histórico, tem que haver mais respeito, mesmo sabendo que os últimos dois anos estava a arrastar-se (desculpa a expressão) pelo campo

Absolutamente de acordo, quanto a isso. O Salvio é Imortal e foi um dos jogadores mais importantes deste regresso ao Benfica às vitórias com regularidade. Aliás, recentemente desafiei o pessoal aqui para fazerem um TOP 20 dos jogadores mais marcantes do Benfica século XXI e o Sálvio estava lá em praticamente todas as listas que eu vi aqui, para não dizer todas mesmo. Na minha estava em 6º lugar, logo ao seguir ao Nico, se não estou em erro.

Geovanni95

Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2019, 02:51
Citação de: Geovanni95 em 16 de Julho de 2019, 02:48
Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2019, 02:46
Citação de: Geovanni95 em 16 de Julho de 2019, 02:42
Lê-se cada merda acerca do Salvio.

Parece que há users que começaram a ver bola a partir de 2017.

Tenham vergonha porra!!

Ganhou 5 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 2 Finais Europeias, 4 Taças da Liga.

Mais respeito caralho

Eu não enfio esta carapuça, mas vou-te citar na mesma. Se tiveres minimamente atento a este tópico, provavelmente já reparaste que eu também já disse algo parecido ao que tu disseste nesse comentário, algumas vezes até. Isso não invalida que eu pense que este ciclo chegou ao fim e os valores que se falam em relação ao negócio, actualmente, são realistas. Tendo em conta a idade, o historial de lesões (especialmente isto) e a pouca utilização na época passada.

No futebol, como na vida... tudo tem um fim.

Eu também acho que já devia ter chegado ao fim. E eu também disse isso na época 17/18. Era um jogador que já dava pena porque já não tinha pernas. Concordo contigo obviamente.

O que não suporto é uma falta de respeito que vejo por aqui!

O Salvio é um jogador histórico, tem que haver mais respeito, mesmo sabendo que os últimos dois anos estava a arrastar-se (desculpa a expressão) pelo campo

Absolutamente de acordo, quanto a isso. O Salvio é Imortal e foi um dos jogadores mais importantes deste regresso ao Benfica às vitórias com regularidade. Aliás, recentemente desafiei o pessoal aqui para fazerem um TOP 20 dos jogadores mais marcantes do Benfica século XXI e o Sálvio estava lá em praticamente todas as listas que eu vi aqui, para não dizer todas mesmo. Na minha estava em 6º lugar, logo ao seguir ao Nico, se não estou em erro.

Era uma dupla fantástica aqueles dois

Cob92

Ao contrario do Salvio, o Gaitan nunca devia ter saido do Benfica ainda tinha muito futebol para dar naquelas pernas e ainda podia nos ter dado mais alegrias.

Fearless

Citação de: IloveSLB2014link=topic=40969.msg1089958630#msg1089958630 date=1563240843
8 milhões se for pela totalidade do passe é um péssimo negócio

Já eu acho excelente e certamente muito mais que aquilo que ele vale em 2019. Opiniões.

Mr.Costa

Fala se em 6 por metade ou 8 pelo total.
Se calhar prefiro o 2o porque não acredito que perto dos 30, com as lesões que tem tido e regressando ao país de origem nesta altura, vá ser transferido mais alguma vez.

Já foi craque. Agora depois de épocas a fio a jogar meia época devido a lesões,  tinha de ser este o caminho. Obrigado

totita

Citação de: Léo_SLB20 em 16 de Julho de 2019, 02:39
Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2019, 02:38
Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Julho de 2019, 02:34
8 milhões se for pela totalidade do passe é um péssimo negócio

29 anos, todo comido por lesões...

Não sei se será assim tão péssimo quanto isso.
Já para não falar do ordenado que deve andar a rondar os 2,5 milhões
2,9 limpos.Segundo o mais tabaco de ontem.

nightcrowler

Citação de: Cob92 em 16 de Julho de 2019, 04:20
Ao contrario do Salvio, o Gaitan nunca devia ter saido do Benfica ainda tinha muito futebol para dar naquelas pernas e ainda podia nos ter dado mais alegrias.

O Gaitan quis sair. E entendo.
Em Portugal era tricampeão, já tinha 2 finais europeias e uns quartos da liga campeoes, estava no clube há uns 5 ou 6 anos, confortável.

Acredito que ele poderia fazer por cá w carreira, contudo, a chamado do atlético para ele foi forte. Um novo desafio, lutar pela liga campeoes (nesse ano o Atketico foi finalista), um contrato sem paralelo em Portugal e o chamamento do Simeone. Lembrar que o Simeone já no ano anterior ligou ao Gaitan a pedir que viesse ao atlético, e o Benfica não deixou.
No ano seguinte faz aquele jogo em Madrid em que marca e assiste o Guedes depois de fintar 3 jogadores, e o destino dele ficou traçado.

Pode parecer incompreensível que ele tenha pedido para sair quando chorou como chorou na despedida, mas para mim é fácil de entender que quer um novo desafio, mas custa muito sair de um sítio onde é feliz e é acarinhado por todos.
Ele próprio admitiu que já queria ter ido para o Atketico no ano anterior, portanto, o Benfica não poderia bloquear novamente a saída dele.

Do Nico e do Gaitan, só tenho coisas boas, muito boas mesmo, a dizer deles.
Que regressem muitas vezes a Lisboa, à Luz, serão sempre muito muito bem recebidos.

Outro que tal é o Lima. O gajo era uma máquina, começou no banco, lutou, jogou, desatou a marcar golos, sempre humilde, sempre tranquilo. Marcar no dragão era virar frangos, marcou ao sporting um dos melhores golos que vi num derby, tiro na meia final com a juve com Buffon na baliza que dá a vantagem ao Benfica, epá! E sempre sempre sempre tranquilo, parecia desfrutar de estar no Benfica, alguém que sabia que o Benfica seria mesmo o topo e sentia-se feliz por aos 30 anos, depois de andar a subir a pulso na carreira, chegar a nós. É sempre reconfortante saber que somos o topo da carreira para alguém com qualidade.

BenficaParede

HJDK

Que seja muito feliz.

Ganda_Benfica!

Se pensarmos no Salvio como extremo, a saída é a solução ideal, o melhor para todos.
Se pensarmos no Salvio como eventual solução para DD, se pensarmos nele a carrilar jogo por ali a fora na Luz... já me deixa dúvidas...
Se pensarmos no Sálvio como homem da casa, como peso no balneário, não saia, mas a vida, e o futebol um pouco mais, não são assim.

Agora a questão principal, ninguém adivinha o futuro, e é com essa imprevisibilidade que tem que se decidir...

paulocc

O facto de ter levantado este último troféu em Coimbra teve grande significado... Muitos benfiquistas não mereceram este craque, que deu tudo ao Benfica e só não deu mais porque as lesões não deixavam. Em forma só tinha de ser titular... Obrigado toto já com saudades

KKK24

Citação de: SURREAL9 em 16 de Julho de 2019, 00:09
Citação de: KKK24 em 15 de Julho de 2019, 23:26
Obrigado craque. Sê feliz, serás sempre bem vindo, fazes parte da mobília.
Já agora, muita gente devia pensar bem se é mesmo benfiquista. Isto não  é só dizer que se é, temos que nos comportar como benfiquistas. O Benfica tem um conjunto de valores especial a começar pela sua divisa. Enxovalhar um jogador como o Salvio é só digno de quem não sabe o que é o Benfica.

O Benfica é um monstro, passam presidentes, jogadores, treinadores e meros funcionários mas o que mantém o Benfica vivo são os adeptos/sócios. O Benfiquismo não se mede nem se conta, é um sentimento que vem de dentro e cada um vive o Benfica à sua maneira.

Não és mais Benfica do que eu, nem eu sou mais Benfica do que tu. Nem aceito lições sobre ser Benfica de meros mortais como tu.
O que mantém o Benfica vivo não são só os adeptos. Os adeptos também vão e o clube fica. O Benfica é a mística, essa não morre. Mística que é amor, raça, exigência máxima, mas também respeito e gratidão. Se, como adepto, te pões acima destes valores, desculpa dizer-te, mas não sabes o que é o Benfica, por muito que te custe ler isto.

brovenant

Grande Salvio!

Espero que sejas muito feliz.

Muitas saudades que vou ter dele!

Pedro Nunes 28

Desejo as MAIORES felicidades a este rapaz !
Que tenha muita sorte !

Tartaranho

é pà o Salvio so està na luz porque se lesionou varias vezes porque se não fosse isso jà tinha ido embora à muito tempo, o que não impede que lhe deseje as maiores felicidades e obrigado pelo que fez.