CN 2ª J: B SAD 0 - 2 SL Benfica, 17Ago. Sáb. 19h00 *SPORTTV1*

B SAD 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

B SAD: Koffi, Diogo Calila, Kau, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Varela, André Santos, Lucca, Ljujic, Licá, Kikas
Treinador: Silas
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris, Pizzi (Adel Taarabt [90+4m]), Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [74m]), Haris Seferović (Carlos Vinícius [90+3m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Rafa (59), Pizzi (90+2)

pguerreiro

Citação de: Pedraços em 18 de Agosto de 2019, 15:20
Sou só eu que acho que fizemos um grande jogo no belenenses?

Tivemos várias oportunidades e eles quase nehuma e a mais clara foi 1 erro enorme do Nuno Tavares
Também não desgostei, foi um jogo inteligente mas o pessoal gosta é de pé na tábua. O "jogo equilibrado" que o Silas viu deve ter sido em sonhos, as oportunidades de golo concedidas consistem de um chouriço do Kikas que aparece na cara do Vlacho sem saber como, e a outra o deslize do NT como disseste.

Schweisen Tiger

Jogamos muito melhor que na semana passada. Vim aqui ao intervalo e fiquei incrédulo com os comentarios. Fizemos uma primeira parte solida, onde o Belenenses so incomodou num lance infeliz do Ruben. Não tivesse sido a falta de acerto e o jogo podia ir para intervalo resolvido.

Na segunda parte, mais do mesmo. Aí, há a registar bons 10 minutos do Belenenses, entre os 74 e os 83, onde foram mais acutilantes e se notou alguma falta de frescura, sobretudo dos homens mais adiantados, que pressionaram muito mal e deixaram os jogadores do Belenenses progredir com bola, nos nossos ultimos 30 metros.

Dos 84 até ao fim, so deu Benfica novamente.

Foi um jogo bem conseguido, numa fase precoce da epoca, onde ainda se aprimoram automatismos, contra um adversario tradicionalmente dificil, que apostou na contençao defensiva e contou com um relvado que dificultou muito a vida a quem quis jogar rapido e ao primeiro toque.

Ainda assim, fomos capazes de construir 10 ocasioes de golo, contra duas do Belenenses, resultantes de falhas individuais grosseiras de dois jogadores nossos.

Sendo capazes de produzir este volume ofensivo assente num jogo trabalhado, em vez de bombo na frente, mesmo em jogos mais complicados, estamos sempre mais perto de garantir os 3 pontos.

Notguilty

Citação de: SLF em 17 de Agosto de 2019, 23:32
Citação de: hertz em 17 de Agosto de 2019, 21:44

A bancada que a sporttv tudo fez para tentar não mostrar durante o jogo
é triste porque é a realidade

mesmo as realizações nos jogos do Estádio da Luz deixam muito a desejar, os planos escolhidos, as câmeras... parece que escolhem sempre a pior, na sportv é propositado!

Benfica marca, filmam os jogadores adversários, treinadores.. tudo menos a festa do golo e os festejos.

Zak

Agente teve partes em jogamos bem, criando varias oportunidades, o pior foi mesmo a nossa ineficacia na finalizacao.

Em dia sim, como contra os Lags na ST, o Belem podia ter saido do Jamor de saco cheio.

Dá mesmo a sensacao que apenas 2/3 retoques no 11 e ficamos com uma equipa melhor.

Bros

Acho que o grande problema do jogo de ontem foi as saídas de bola e os grandes falhanços cometidos

O'Brien

Citação de: Rei em 18 de Agosto de 2019, 13:50
Citação de: Slbfca em 18 de Agosto de 2019, 12:31
O Rafa tem estado para o Lage com o Jonas estava para o Bombo.
Haverá pouca gente a admitir isto mas é uma evidência.

Hihihihi

Mais um expert a sair da toca.

Este fórum bate tudo. Impressionante a quantidade de barbaridades que se diz aqui. Mais um bocadinho e batemos o fórum SCP.

Confesso que nem entendi o que o user quer dizer.

Está a dizer que o Lage não é treinador, e que o Rafa é que carrega com o Benfica às costas?

Se for isso que ele quer dizer... pa, ignorem o user. Nem merece atenção

EverlastingCunt

Citação de: agostinislb em 18 de Agosto de 2019, 11:03
Citação de: ana_lopes2009 em 18 de Agosto de 2019, 10:59

A onde isto é fora de jogo?? :boxing:
o fora de jogo ke falam não é esse, é no início da jogada onde o seferovic tá adiantado mas a bola vem do jogador do Belém, era a golo limpinho

Há lei da vantagem nos foras de jogo ?

_1962_

Tendo em consideração que:

1 - O Relvado estava complicado (no mínimo) o que prejudicou algumas das nossas combinações habituais em velocidade. Obrigando a cometer-mos mais erros "não forçados"  que o normal.

2 - Um pênalti não marcado sobre o Rafa.

3 - Um golo anulado muito forçado...

4 - As duas reais oportunidades do adversário existiram por duas infelicidades individuais, uma porque o Rúben Dias escorregou ao posicionar-se no duelo com o avançado e a outra porque o Tavares (que me pareceu esgotado nessa fase do jogo) foi displicente a afastar uma bola dentro da área.

5 - Defrontamos uma equipa bem organizada, com a lição bem estudada e certamente mais adaptada aquele relvado difícil que nós.

Acho que fizemos um excelente jogo, fomos bem organizados defensivamente, criamos desequilíbrios ofensivos mais que suficientes para marcarmos ainda mais golos.

A única coisa que tenho a apontar ao Lage foi tardar nas subscrições quando alguns jogadores dentro do campo já não estavam a contribuir o suficiente.

Algumas notas soltas:

1 - O Rafa é o nosso grande craque, fantástico para a nossa realidade.

2 - O Ody pareceu-me mostrar vontade em tentar jogar com mais qualidade com os pés, trocou alguns passes com os defesas que antes não arriscaria e pareceu estar a trabalhar o controlo da profundidade, a rever nos próximos jogos.

3 -Os nossos 5 jogadores de campo mais defensivos têm uma média de idade de 21 anos. Em alguns momentos vai pesar essa inexperiência, não existem milagres.

4 - O Florentino vai ser provavelmente um dos melhores médios defensivos do mundo.

5 - Gostava de ver o Renato Sanches ao lado do Florentino no nosso meio campo.

Silverwolf

O Tavares n foi displicente, foi mm um erro técnico grave... ele vai chutar com a direita, da um toque na bola com a esquerda e depois resulta num pontapé na atmosfera. Acontece, mas dentro da área n pode acontecer :/

Phils

Acho que algo que é importante de ressalvar neste inicio de época é a nossa solidez defensiva colectivamente.

Vão três jogos completos, ainda não sofremos nenhum golo e as poucas oportunidades que tiveram os nossos adversários nascem quase todas de erros individuais e não de falhas colectivas, o que me deixa bastante seguro.

Neste momento temos uma defesa muito jovem mas sem equivalente a nível nacional. Em especial o Rubén e o Ferro dão-me uma segurança que não me lembro de ter desde a dupla Garay - Luisão.

Vão aparecendo alguns erros individuais frutos da juventude da defesa e da equipa em geral, mas os processos defensivos são fantásticos.

cfSLBcg

Citação de: cfSLBcg em 17 de Agosto de 2019, 21:48
Citação de: rppc em 17 de Agosto de 2019, 21:33
Citação de: xfil em 17 de Agosto de 2019, 21:25
Citação de: joao12soares em 17 de Agosto de 2019, 21:22
Um fora de jogo por 30cms....incrível como se anda a querer transformar o futebol real com o futebol de consolas.....

Se há trecnologia para verificar tanto faz 30 cm como 1 cm, se está em posição de fora de jogo está em posição de fora de jogo. Penso que aqui a dúvida é se é posicional, pois ele nem sequer esteve perto de discutir a bola com o defesa.

Não é nada "tanto faz". As máquinas têm precisão de cálculo e medição finitas que introduzem erros no resultado final. Gostava mesmo de saber qual é o erro indicado pelo fabricante dos equipamentos que estão a ser usados para desenhar estas linhas.

Para além disso, ainda há que ter em conta o erro em encontrar o momento exato do passe e imagino que isso tenha sido determinado nada mais do que a olho nu.

Com todos estes fatores que potencialmente introduzem erro no resultado final e sabendo que uma diferença de 30 cm em corrida é uma questão de uma pequena fração de segundo, impercetível para um ser humano e que provavelmente a nova tecnologia também não consegue medir com precisão, parece-me muito negativo para o futebol que se anulem golos assim. Em caso de dúvida, a lei manda beneficiar o atacante e neste caso ainda há outra dúvida grande, que é saber se houve alguma interferência real do Seferovic na jogada.
Acho espantoso que os doutorados todos que falam pela tvs fora não saibam precisamente isto. Qualquer medição tem um erro e se essa possibilidade de erro não é indicada estamos a falar da tecnologia como "factos" para a Terra ser plana. Todos os foras de jogo deviam ter indicado a probabilidade de erro e só mediante certa percentagem deveriam ser assinalados...seria até excelente para programas de tv porque ouviriamos pérolas dos antis a dizer que havia a probabilidade de 0,05% de estar mal/bem assinalado consoante a sua conveniência.
<br /><br />

jagoncardoso

Vitória mais do que justa, contra uma equipa bem organizada.

Ainda sem ter revisto jogo na televisão, a primeira parte teve um domínio praticamente absoluto do Benfica. Eles tentaram ter muita gente na zona central do terreno mas nem por isso o Benfica deixou de criar oportunidades. Com uma melhor finalização, o jogo já poderia estar bem encaminhado antes do intervalo.

Depois do intervalo o jogo o Benfica continuou por cima no jogo. E o golo acaba por surgiu por quem mais mereceu. O Belenenses SAD começou a tentar assumir mais jogo mas sempre que houve oportunidade as transições rápidas do Benfica deixavam-nos em sentido. Só houve um período antes do golo anulado (uns 10 min) em que o Belenenses SAD conseguir ter posse de bola do meio campo do Benfica, mas sem criar grandes ocasiões de golo, à excepção do falhanço de Nuno Tavares. O 0-2 surge a partir de mais uma arrancada de Rafa com Pizzi a a finalizar.

A melhor forma de responder a quem parece que quer inclinar o campo conta o Benfica foi aquela que veio das bancadas logo após o golo anulado: apoiar a equipa. Aqui não se ganhar contra ninguém, mas sim pelo Benfica.

Rafa esteve endiabrado e apenas era parado com recursos a falta, mas o Florentino fez um jogo enorme. Parece um autêntico veterano que já conhece tudo do jogo aos 19 anos (20 daqui a umas horas). É mais fácil fazer pressão alta quando se tem um jogador no meio-campo que está presente em todo lado a recuperar a bola. Odysseas foi importante ao estar irrepreensível numa das poucas intervenções que teve perto do intervalo e pareceu mais confiante a jogar com os pés. Estou curioso no que seria colocar Chiquinho - RDT como dupla de avançados.

Em todo jogo, o Belenenses apenas teve duas oportunidades criadas por erros/infelicidades do adversário (lance em Rúben Dias escorrega e lance em que o Nuno Tavares não acerta bem na bola). Pareceu que a equipa até esteve mais equilibrado no que diz respeito ao momento defensivo, conseguindo recuperar logo a bola ou conseguindo-se reagrupar e obrigá-los a ter de construir em ataque posicional.

A próximo jogo deverá ser o mais difícil da época até agora, mas à que encará-lo com a mesma importância que qualquer jogo do campeonato deve ter. Há quase uma semana para prepará-lo da melhor maneira. E estes jogadores e equipa técnico merecem todo o apoio.

Carminati

Citação de: Slbfca em 18 de Agosto de 2019, 12:31
O Rafa tem estado para o Lage com o Jonas estava para o Bombo.
Haverá pouca gente a admitir isto mas é uma evidência.

Este individuo sabe o que diz.

JoMiguel

Citação de: Bros em 18 de Agosto de 2019, 15:57
Acho que o grande problema do jogo de ontem foi as saídas de bola e os grandes falhanços cometidos
O grande problema de ontem foi o relvado... nem o city conseguia por em pratica o seu bom futebol.