Raúl de Tomás

Avançado, 31 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 17 jogos (1042 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Mjölnir

Citação de: Redceltic em 12 de Outubro de 2019, 10:04
Citação de: Mjölnir em 04 de Outubro de 2019, 15:53
Normal e correto a UEFA não permitir R.D.T.... Numa liga minimamente profissional estas merdas deviam estar definidas. Uns têm nome, outros não, uns usam acima, outros mais abaixo... Espelho, também nisto, do amadorismo da nossa Liga.

Que nome tinha na camisola Ronaldinho gaucho? E em que ligas amadoras é que ele passou? Querem ver que ele se chamava ronaldinho... só que não.
E o Kaká  tb era de uma liga amadora? Ia jurar que o vi a jogar nas competições da uefa... tb foi proibida por eles a palavra Kaká ou era mesmo o nome dele?
Por essa ordem de ideias, Maniche não podia ser, Nuno Gomes, não podia ser... etc. Não era isso que se estava a discutir.

S-Line

Uma coisa é ter nome em diminutivo outra coisa é inventar códigos.
Aqui não se falou em alterar o nome ou alcunha ou cognome, estamos a falar em iniciais .
Se a UEFA não permitiu , afinal não estamos assim tão errados .

The_Devils_Advocate

Normal e correto a UEFA não permitir R.D.T.... Numa liga minimamente profissional estas merdas deviam estar definidas. Uns têm nome, outros não, uns usam acima, outros mais abaixo... Espelho, também nisto, do amadorismo da nossa Liga.

Que nome tinha na camisola Ronaldinho gaucho? E em que ligas amadoras é que ele passou? Querem ver que ele se chamava ronaldinho... só que não.
E o Kaká  tb era de uma liga amadora? Ia jurar que o vi a jogar nas competições da uefa... tb foi proibida por eles a palavra Kaká ou era mesmo o nome dele?
Na nossa equipa existe um Luis Miguel com "Pizzi" escrito na camisola. Aí já vale?

Jonny-Venezuela

Citação de: The_Devils_Advocate em 12 de Outubro de 2019, 13:39

Na nossa equipa existe um Luis Miguel com "Pizzi" escrito na camisola. Aí já vale?

Quero ver uma foto de Rivaldo com: Vítor Borba Ferreira Gomes na camisola   ;D

zelton

Odysseas
Tomás Tavares
Ruben Dias
Ferro
Grimaldo
Florentino
Gabriel/Taarabt
Chiquinho/Pizzi
Rafa
Raul De Tomas/Chiquinho
Vinicius

Para mim vai ser este o melhor "11" e è com estes jogadores a jogar que vamos atingir o melhor nível.

S-Line

Devia ser giro, um plantel todo ou parcialmente em iniciais .
Além de ser super prático para quem assiste ou relata/comenta , aquela ficha de jogo , para as federações deveria parecer um enigma.

Mas a capacidade de desconversar é alucinante, é que não se estava a por em causa o nome escolhido.
Por mim podia por até Rien du Tout. Sempre dava para ler . Agora siglas / iniciais ... muito exótico.

brankinho_gaspar

Citação de: S-Line em 12 de Outubro de 2019, 09:50
Notícia aBola:
"Raul de Tomás volta a ser RDT" - 12/11/2019

Não sei se me deva rir do tipo de notícias em destaque ou se me deva rir que em pleno 2019 chore com tanto azeite numa pessoa.

No dia a dia , chamam de azeite a isto é aquilo , já vi até aqui quem conseguisse definir geográficamente onde se localizam os azeiteiros em portugal ( não , não estou a falar de agricultura ) , mas já este tipo de conices são ultra mega fixes na moda e cheio de style!

Deixa-me cá ver como ficaria o meu nome na camisola (...) não ...seria demasiado azeitoso.

Caralho parece aquela cena fixe , tipo quando o Cervi decidiu por shuky na camisola ! Que bueda fixe !

Só que não ...

Jogar futebol a sério é que tá de coma. Fosse um clube com gente a sério e treinador mais exigente , estas brincadeiras iam com o caralho em 3 tempos.

Já tou a imaginar grandes jogadores a fazerem estas figuras : d10s , CR6+1=7, j.happy...

Aliás este quando nasceu , perguntou aos pais como se iria chamar e eles responderam por código . Tipo código postal.
Leste a notícia sequer?  foda se  :rir:

S-Line

Foda - se li
Qual é a parte em que não ache a notícia , notícia de merda ? Quando não posso dizer que não sou de acordo brincarem com os nomes na camisola e que a única parte onde estou de acordo é a parte que colei em baixo ? Não vejo o desvio do tema.

Não se encontravam, pois, nas costas do número 9 as letras RDT, correspondentes a Raul de Tomas, mas sim R. de Tomas.

"O motivo da alteração teve única e exclusivamente a ver com a UEFA, que regula a Liga dos Campeões e não permite siglas. A questão ganhou contornos mais curiosos porque no Estádio da Luz, na receção ao RB Leipzig (derrota dos encarnados, por 1-2) o atacante espanhol atuou com o habitual RDT, provavelmente porque a mesma UEFA não terá reparado."

fyure

Fácil contornar essa imposição da UEFA. Em vez de ter R.D.T., fica Rdt. Como a camisola só usa maiúsculas, aparece RDT. Sendo que na ficha de jogo não sei bem como aparece, mas presumo que seja o nome completo mais a alcunha. No caso será o Rdt, leia-se, Redete.

Há coisas fantásticas. E há notícias que não interessam peva nenhuma. Deixe-se o homem ser o que quiser, tem é de marcar golos.

Pikes

Até podia ter "picha de cavalo" na camisola

Desde que marcasse golos, por mim tudo bem...

BlankFile

Isto das siglas "RDT" é azeite puro.

Que mudem o nome na camisola também a nível interno como se fez na Champions. Façam isso por favor.

Pedro.SLB.71

Pessoalmente e é uma mera opinião, creio que o rapaz deveria usa o nome da camisola de Raul de Tomás como foi imposto pelo regulamento da UEFA.
Esta coisa de usar uma sigla, não faz sentido, julgo eu. Uma coisa é usar um diminuitivo e temos o caso do Rafa que advém de Rafael, ou do Chiquinho que advém de Francisco e num caso mais paradigmático o do Luís Miguel reconhecido como Pizzi (apesar de o chamar sempre de Luís Miguel sei que quase todos os adeptos o chamam de Pizzi) mas este nome creio que surgiu em homenagem ao antigo jogador Pizzi (espano-argentino) que jogou em vários clubes espanhois (Valência, Barcelona, entre outros) e creio que no River Plate da Argentina. Usar um nome que não é o nome próprio é sempre estranho, apesar de aceitar que se utilize essa alcunha, agora no caso do Raul de Tomás utilizar só as siglas creio que é um pouco exagerado e um pouco brega.

poolshark

Citação de: Jonny-Venezuela em 12 de Outubro de 2019, 15:57
Citação de: The_Devils_Advocate em 12 de Outubro de 2019, 13:39

Quero ver uma foto de Rivaldo com: Vítor Borba Ferreira Gomes na camisola   ;D

Rivaldo é literalmente o nome dele. Não percebo a comparação.

Fura-Virgens

Citação de: zelton em 12 de Outubro de 2019, 16:05
Odysseas
Tomás Tavares
Ruben Dias
Ferro
Grimaldo
Florentino
Gabriel/Taarabt
Chiquinho/Pizzi
Rafa
Raul De Tomas/Chiquinho
Vinicius

Para mim vai ser este o melhor "11" e è com estes jogadores a jogar que vamos atingir o melhor nível.

Nem discuto o onze. Agora, define "melhor nível...

Pedraços

Não foi por ter marcado na Rússia que eu o acho craque podem ver os posts anteriores a esse golo que eu escrevi...
Têm uma qualidade soberba é o melhor plc da liga e é de topo agora tem é que jogar a 9!

VAMOS ter com o lyon a nossa ultima oportunidade na champions espero bem que o lage acorde a tempo