Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MOSTO1975

Citação de: Bethinho em 01 de Fevereiro de 2020, 11:32
Citação de: MOSTO1975 em 01 de Fevereiro de 2020, 11:29
Citação de: Transformer em 01 de Fevereiro de 2020, 11:24
Citação de: raymanzarek em 01 de Fevereiro de 2020, 11:17
Dyego Souza, André Almeida, e por aí fora.

Esses sim Lage. Agora O Gaitan, nem pensar. É um gajo que não se enquadra na Política de contratações do Benfica.

Podem ir todos gozar com o caralhinho.

Enquanto um Lille joga com Gaitan e Renato Sanches, nós fomos buscar o Yony Gonzalez e o Dyego.

Vendidos do caralho
A política de contratações do Benfica é contratar numa perspectiva de vender mais tarde com lucro.

Jogadores feitos só para ajustar contas com o parceiro estratégico.

Atenção que acho o Dyego Sousa bom jogador, fossem esses os mínimos.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

O que se fala hoje do Diego Souza falou-se há 4 meses do Vinicius

em termos do dinheiro que custou ou do valor do jogador/necessidade da equipa?
Desde a qualidade discutível ao preço que custou. Mataram o homem. Hoje endeusam. Mais do mesmo.

MSAM

Citação de: BudSpencer em 01 de Fevereiro de 2020, 11:27
Se coloca O AA de titular por vontade própria não sabe de bola.

Se coloca o AA de titular por vontade alheia então é um m****s.

É só escolher.
Sabes tu atrás de um teclado 😂

sbremoved_34227

Citação de: 20simao1 em 01 de Fevereiro de 2020, 01:08
Citação de: SousaLB em 31 de Janeiro de 2020, 23:33
Citação de: 20simao1 em 31 de Janeiro de 2020, 23:22
Citação de: SousaLB em 31 de Janeiro de 2020, 22:48
Citação de: 20simao1 em 31 de Janeiro de 2020, 22:39
Citação de: SousaLB em 31 de Janeiro de 2020, 22:28
Citação de: 20simao1 em 31 de Janeiro de 2020, 22:23
Citação de: SousaLB em 31 de Janeiro de 2020, 22:12
Citação de: Chairman em 31 de Janeiro de 2020, 21:59
Citação de: 20simao1 em 31 de Janeiro de 2020, 21:56
Citação de: Chairman em 31 de Janeiro de 2020, 21:53
Citação de: 20simao1 em 31 de Janeiro de 2020, 21:52
"Uma das primeira coisa que fizemos com o Dyego Sousa foi colocá-lo numa passadeira para ele começar a correr"

É isto o vosso adorado Lage.
E o Zivkovic, joga na direita?

Em lado nenhum, infelizmente para o Benfica o Lage queimou-o de propósito, como basicamente admitiu. E? Já que citaste, queres comentar essas belas ideias do homem? ;D que se traduzem nos vários avançados irem de vela para jogar um cepo.
Ai foi o Lage que queimou o Zivkovic  :confused: ?
É o jogador com mais crédito aqui no fórum.

Eu também fiquei muito satisfeito com a sua vinda e acreditei muito nele, mas já chega.

Já chega o quê? Chega é de ser ignorante ó sousa, e tu não és, tu és mais inteligente que isso.
Sempre a mesma conversa... vocês guiam-se pelo que se quer que passe cá para fora, e mesmo aí só se agarram ao que convém,. E não, depois de tudo o que tem sido feito, ele não tem crédito nenhum, também estás enganado nisso.
E mesmo que fosse verdade essa conversa, qual teve comportamento melhor: Zivkovic ou Taraabt?
Qual foi o único jogo em que o Zivkovic entrou este ano e foi logo tirado quando ninguém estava a jogar nada? Que é que o Lage disse no final, em bocas para os adeptos? Mesmo sobre o comportamento, que é que ele disse sobre o comportamento dele desta época? Em quantos jogos mais ele foi posto em campo esta época? Que números tem ao longo dos outros anos em termos de tempo utilizado (já não indo à posição em campo, que podem nem todos ter a mesma opinião. Mas indo a factos) e número de assistências?
Vocês têm um gajo em que sucedeu isto tudo, foi lançado lá para dentro só na Covilhã e tirado logo e foi dito o que foi dito no final, e insistem em que ele é o mau e fd* etc, e comerem tudo o que vos é posto, e insistem em ser anjinhos. Está bem. Pensa o que quiseres, mas se quiseres vê lá as várias peguntas que coloquei.
Mas num Benfica em que até o Taarabt foi repescado, achas que o Zivkovic não joga porquê? O Lage quer queimar o Zivkovic porquê? Porque é que o treinador do Benfica iria "queimar" um jogador se este fosse uma mais valia, sendo que isso só dificultaria o seu sucesso e, consequentemente, a sua permanência no lugar?

Há um plantel de 20 e tal jogadores em que quase todos jogam menos um. O treinador não tem nem nunca teve problemas com nenhum outro jogador. Se calhar é o jogador que está errado, não?

Não entendo sequer essa adoração. Fez alguns bons jogos, como qualquer outro. Bem melhor fez o Krovi antes da lesão, por exemplo, e não vi por aqui nem um décimo da indignação por ele não contar.

Qual adoração? Deixar essas perguntas de que tu sabes a resposta, a vocês que falaram nele, é adoração lol? Lol, um dos trolls residentes que anda aqui no tópico do Lage como é o chefe, é que lá conseguiu que discutissemos outra vez o mesmo, já que não tem nada de jeito para dizer, ou aliás nada... quanto mais de jeito. Mas se não viste "indignação"... sempre disse algo do género em relação ao Krovinovic: que não se percebeu ter sido encostado, e que fez excelentes jogos antes da lesão, com o RV, e esse sim na posição dele. Só se não viste ou não te lembras... E é interessante que fales nele e no mesmo post digas que o Lage só tem problemas com um ;). Então em que ficamos...

Sobre o que falas no inicio do post, já discutimos isso outras vezes, acho que sabes a minha opinião. É aliás engraçado que vocês achem que o Lage é pau mandado para o que vos convém e noutras não ;D
Mas essa de que dificultaria a permanência no lugar é para rir. Alguma vez o Lage vai sair? ;D. O Lage faz o que o vieira quer, está perfeitamente dentro da política vieirista, não tem lugar em perigo coisa nenhuma, até renovou até ao fim do próximo mandato (mas nem é especialmente por isso. Isso é consequência). Isto já nem indo a que o vieira só em último caso despede treinadores.
O Krovinovic foi utilizado na época passada. Saiu porque não estava a jogar nada. Não há aqui assunto.

Quanto ao resto, já falámos disso, esquece.

Tu achas que o Benfica ganha em encostar o Zivkovic. Pronto, nada a dizer.

Foi muito pouco utilizado.

Acho que só foi titular em Zagreb. Onde toda a equipa não jogou nada.
Edit: fui ver, e foi também só num jogo da Taça em novembro.

Lá está. É isso... como tinha dito, já discutimos isso.
O Benfica ganha em o Zivkovic sair, é claro e o motivo é óbvio. Nada a dizer.
Sim, o Benfica ganha em o Zivkovic sair. Tu achas que isso é o mesmo que dizer que o Benfica ganha em o encostar.

O Cervi e o Fejsa, que no início da época eram dados como dispensáveis, até na Champions jogaram.

O Zivkovic, que é dispensável, não joga em lado nenhum.

É um bocado suspeito, diria eu.

Ainda este mercado não tentaram que ele saisse?

Então porque é que o Lage disse que teve um bom comportamento este ano? Mentiu?
E porque é que não disse mais cedo que ele teve aquele mau comportamento no final da época passada? Porque é que escolheu aquele momento, quando a taça da liga ficou praticamente perdida, para pô-lo como pode expiatório? Se o gajo tem tido bom comportamento esta época como o Lage disse, achas isto boa gestão?
Só mais algumas questões...

O Cervi por exemplo numa altura da época só jogava na Champions. E o Lage explicou porquê, logo no final do jogo da 1ª jornada. É evidente que o Zivkovic não tem essas características.
Depois quando foi a lesão do Rafa, o Cervi ganhou o lugar. Até porque para o Lage o Jota pouco contava.
Que taça da liga praticamente perdida? Ele foi titular no segundo jogo, depois dum empate no primeiro.

Ah, estou a ver. A explicação do Lage sobre o Cervi, porque te dá jeito, é verdade. Mas sobre o Zivkovic já é mentira.

Mas o treinador tem que ir a público fazer queixinhas dum jogador? Não se esforça, não joga. Não vejo novidade nenhuma aqui.

De resto, a atitude do jogador, que prefere ficar por cá mesmo sabendo que não vai jogar, é sintomática do seu interesse em jogar futebol.

sbremoved_34227

Citação de: Livrinhos em 01 de Fevereiro de 2020, 10:44
"Ganha porque o campeonato é uma merda".

Esta tirada é de uma genialidade só ao alcance dos predestinados. Num clube que nos últimos 40 anos NUNCA viveu algo do que se vive atualmente.

Percam mais tempo a relembrar os anos do titulo do Simão/Trap, da Estorilada, da encavadela dupla do Vitor Pereira. Isso é que era conversa.

Numa época em que tirando o Liverpool, todas as equipas de topo têm sofrido que nem cães durante um jogo de futebol, em que fica a clara ideia de independentemente do dinheiro envolvido os campos ficam cada vez mais equilibrados, será também hora de perceber que o mesmo se passa aqui, mesmo tendo uma diferença de qualidade gritante para os demais.

O que não implica que não hajam e não possam ser feitas críticas, mas o constante shitshow que aqui se assiste, é tão rasteirinho que até dá pena.

Mas que se foda, o Lage neste fórum também me parece que vai continuar a sofrer do mesmo mal de outros treinadores, são invariavelmente uma merda, basta passar os olhos pelos tópicos dos campeonatos internacionais para perceber isso. Curiosas opiniões de muitos utilizadores deste espaço.
Já desisti de tentar explicar que uma coisa é criticar e outra é o ridículo que se passa neste tópico todas as semanas.

PB

Tem um plantel muito bom para ganhar campeonato e taça. A Liga Europa é uma questão de engenho, sorte e competência em momentos-chave.

Ontem, foi fraco. Há jogos assim em que o importante é ganhar. Agora começam a preparar os jogos que decidem uma época (Famalicão, Porto e Shakthar).

filc

Das poucas coisas que lhe aponto de errado é a sua incoerência no discurso.
E neste último mês foi mais do que evidente.
Se é obrigado a isso não sei, mas que lhe fica mal, isso tenho a certeza

Bethinho

Citação de: MOSTO1975 em 01 de Fevereiro de 2020, 11:41
Citação de: Bethinho em 01 de Fevereiro de 2020, 11:32
Citação de: MOSTO1975 em 01 de Fevereiro de 2020, 11:29
Citação de: Transformer em 01 de Fevereiro de 2020, 11:24
Citação de: raymanzarek em 01 de Fevereiro de 2020, 11:17
Dyego Souza, André Almeida, e por aí fora.

Esses sim Lage. Agora O Gaitan, nem pensar. É um gajo que não se enquadra na Política de contratações do Benfica.

Podem ir todos gozar com o caralhinho.

Enquanto um Lille joga com Gaitan e Renato Sanches, nós fomos buscar o Yony Gonzalez e o Dyego.

Vendidos do caralho
A política de contratações do Benfica é contratar numa perspectiva de vender mais tarde com lucro.

Jogadores feitos só para ajustar contas com o parceiro estratégico.

Atenção que acho o Dyego Sousa bom jogador, fossem esses os mínimos.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

O que se fala hoje do Diego Souza falou-se há 4 meses do Vinicius

em termos do dinheiro que custou ou do valor do jogador/necessidade da equipa?
Desde a qualidade discutível ao preço que custou. Mataram o homem. Hoje endeusam. Mais do mesmo.

falando por mim,foi um exagero do crl os 17M que se pagou por ele na altura,eram 5 ou 6.
é claro que agora é facil falar.

anselmoslb

Mais uma vez, não sabe como é que não sofre 2 ou 3 golos em todos os jogos. E já digo isto há meses.

As estatísticas  valem zero sem contexto porque este campeonato qualquer um que lá estivesse arriscava-se a ganhar 99% dos jogos.

anselmoslb

Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2020, 11:09
Citação de: futeboldelite em 01 de Fevereiro de 2020, 11:07
Citação de: lonstrup em 01 de Fevereiro de 2020, 11:02
Citação de: redbullstar em 01 de Fevereiro de 2020, 11:00
Eu nao desvalorizo o trabalho que faz,mas nao posso estar contente somente com o Benfica interno,e mesmo ganhando nao posso gostar das exibicoes apresentadas,porque nao vamos continuar a ganhar apresentando este futebol e o futuro ira dize lo,e tambem nao posso gostar dos discursos que tem sobre reforcos Benfica europeu e depois pimba la sofremos nos derrotas vergonhosas la fora.
obviamente o Lage tem limitações. seria de esperar outra coisa? Mas ele foi contratado para conseguir os objectivos da equipa. E só podemos exigir isso, o trabalho dele.

Depois, o que são as nossas expectativas ou gostos pessoais, são isso mesmo, pessoais.

mas é um objetivo da equipa ter bons resultados na europa, ou não?
por tudo o que vou vendo, não creio que seja.

esta época ainda estamos na fase em que o importante é irmos à liga dos campeões por causa do premio de participação. não vejo indicadores que me convençam do contrário.

Para isso até o José Peseiro servia.

Androico

Citação de: PB em 01 de Fevereiro de 2020, 12:01
Tem um plantel muito bom para ganhar campeonato e taça. A Liga Europa é uma questão de engenho, sorte e competência em momentos-chave.

Ontem, foi fraco. Há jogos assim em que o importante é ganhar. Agora começam a preparar os jogos que decidem uma época (Famalicão, Porto e Shakthar).
Exactamente. Por vezes parece que o Benfica tem plantel para dominar na Liga Europa.

Por exemplo, procurando uma análise mais objectiva, como o são as casas de apostas, vemos que o Benfica está posicionado entre o 12º. e o 8º. favorito a ganhar a competição.

Weigl e Dyego Sousa vem acrescentar qualidade, porém o plantel do Benfica continua a ter lacunas e a ser inferior a alguns clubes que estão na Liga Europa.

NSC

Citação de: anselmoslb em 01 de Fevereiro de 2020, 12:11
Mais uma vez, não sabe como é que não sofre 2 ou 3 golos em todos os jogos. E já digo isto há meses.

As estatísticas  valem zero sem contexto porque este campeonato qualquer um que lá estivesse arriscava-se a ganhar.
É o acaso.
Eis o grande argumento.

Kravgnar

Citação de: Livrinhos em 01 de Fevereiro de 2020, 10:44
"Ganha porque o campeonato é uma merda".

Esta tirada é de uma genialidade só ao alcance dos predestinados. Num clube que nos últimos 40 anos NUNCA viveu algo do que se vive atualmente.

Percam mais tempo a relembrar os anos do titulo do Simão/Trap, da Estorilada, da encavadela dupla do Vitor Pereira. Isso é que era conversa.

Numa época em que tirando o Liverpool, todas as equipas de topo têm sofrido que nem cães durante um jogo de futebol, em que fica a clara ideia de independentemente do dinheiro envolvido os campos ficam cada vez mais equilibrados, será também hora de perceber que o mesmo se passa aqui, mesmo tendo uma diferença de qualidade gritante para os demais.

O que não implica que não hajam e não possam ser feitas críticas, mas o constante shitshow que aqui se assiste, é tão rasteirinho que até dá pena.

Mas que se foda, o Lage neste fórum também me parece que vai continuar a sofrer do mesmo mal de outros treinadores, são invariavelmente uma merda, basta passar os olhos pelos tópicos dos campeonatos internacionais para perceber isso. Curiosas opiniões de muitos utilizadores deste espaço.
A questão não é o Lage, é o Benfica.

E sim, acho que o Benfica beneficia do contexto do futebol nacional. Da mesma forma que,  à sua dimensão, o Dinamo Zagreb beneficia do contexto do futebol croata, o Celtic do Escocês ou o Olympiakos do futebol grego.

Digo isto porque "simplesmente" não é uma grande equipa, nem sequer uma excelente equipa Europeia.

Como disse, não tem tanto a ver com o Lage, mas sim com o clube como um todo.

Claro, amo este clube e ganhar mesmo em Portugal enche-me o coração...mas isso não me impede de olhar para dentro e perceber e aceitar com resignação que a nossa força é mais fruto de um contexto específico do que propriamente fruto de força própria.

Até acho que a falta de noção desse "facto" nos impede de crescer para os patamares onde já deveríamos estar.

eplunum

As estatísticas  valem zero sem contexto porque este campeonato qualquer um que lá estivesse arriscava-se a ganhar.
na champions sofreu 11 em 6 jogos isso já quer dizer algo,quando o nível aumenta aí é que se vê o valor das pessoas.

aguia1

Citação de: filc em 01 de Fevereiro de 2020, 12:02
Das poucas coisas que lhe aponto de errado é a sua incoerência no discurso.
E neste último mês foi mais do que evidente.
Se é obrigado a isso não sei, mas que lhe fica mal, isso tenho a certeza
Muitas das vezes a incoerência ou não tem muito a ver com a interpretação de cada um.

NSC

Citação de: eplunum em 01 de Fevereiro de 2020, 12:16

na champions sofreu 11 em 6 jogos isso já quer dizer algo,quando o nível aumenta aí é que se vê o valor das pessoas.
Mas os outros antes sofriam quantos?
Eu até me lembro de levar 5 e nem foi preciso ir à Champions, foi mesmo no Dragão e com o génio da táctica no banco.