Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MiguelPalma92

os autistas continuam a culpar um jogador apenas por tudo o que se passa

Semper Fidelis

dados estatísticos horríveis para quem cantou loas aos mentores da sua contratação!
Desde que chegou que a equipa afundou
Não dá a consistência que se pretendia
O toque de bola e qualidade de passe só por si não chegam

miniMilk

Citação de: BernardoS10 em 27 de Fevereiro de 2020, 23:31
Temos o Weigl mas saímos a jogar maior parte das vezes pelo Rubén ou Ferro, inexplicável.

BENFIKA

Sem querer entrar em comparações, a ideia ridicula da utilização do Weigl nestas funções é o equivalente a usar o Pirlo neste meio campo.

Médios de construção, cerebrais, mas limitados no choque e na capacidade de desarme. Estes jogadores ou jogam numa zona mais central do campo ou jogam mais recuados mas com colegas à volta que façam o "trabalho sujo".

Entregar a construção e o equilíbrio defensivo da equipa a um jogador como o Weigl é completamente disparatado, algo ao alcance dos senhores que nos comandam.

BENFIKA

Temos o Weigl mas saímos a jogar maior parte das vezes pelo Rubén ou Ferro, inexplicável.

O treinador acha que é só meter os jogadores lá dentro e a posse de bola aparece.

Semper Fidelis

Citação de: BENFIKA em 27 de Fevereiro de 2020, 23:47

O treinador acha que é só meter os jogadores lá dentro e a posse de bola aparece.

Ou meter 3 avançados que os golos aparecem!
Que génio!

Filipe Duarte Gomes

Está a ser uma desilusão.Desde que o.Gabriel.saiu da equipa que isto descambou.

kramxel²

Com aquele buraco da 2a parte, constantemente a levar com 3 jogadores na sua zona, estas estatísticas só mostram o quanto o nosso treinador é incapaz de ler o jogo e perceber onde é que a equipa precisa de ajuda...

E já agora, spoiler alert, não é meter mais PLs....

mercurialSLB

O Busquets no Barça joga sempre com 2 médios perto dele, quer sejam Arthur, De Jong, Vidal, Rakitic, para o proteger defensivamente e para ter sempre linha de passe perto onde entrar a bola jogável o mais rápido possível. Aqui temos o Weigl que é um jogador muito à imagem do espanhol a jogar sozinho no meio campo com o Taarabt que não é propriamente conhecido pela sua capacidade defensiva, depois admiram-se que apareçam esse tipo de estatísticas. 

ForçadoBloqueio

Citação de: minimix em 27 de Fevereiro de 2020, 22:14
Não digo que não tem qualidades, mas continuo sem ver aquele médio do crl que alguns dizem que ele é.

Estás-te a esticar. Mais um bocado e apelidam-te de doente mental. Estou a avisar...

ForçadoBloqueio

Citação de: Nhecks em 27 de Fevereiro de 2020, 22:04
Ponto prévio: ter nacionalidade alemã, ter custado 20M e ter vindo de um clube como o Dortmund não faz um jogador ser automaticamente extraordinário. Alguns dos pseudo analistas da bola parece que vêem coisas que não acontecem no campo por causa do efeito de um ou mais dos 3 factores que referi atras.

Suportando a minha opinião penas do que vi do Weigl com a camisola do Benfica, é indiscutivel que é um médio defensivo que sabe tratar a bola com qualidade. Não ha duvidas quanto a isso.

A defender é medíocre na melhor das hipóteses ou franquismo na pior. Não ganha um duelo. Não ocupa bem os espaços. Não faz pressão. Esta sempre em contenção e na expetativa. Não faz rigorosamente nenhuma compensação aos laterais que sobem.

Não me pronunciado mais sobre qualidade do Weigl, consigo perceber que não é o médio defensivo que esta equipa do Benfica precisa. Esta equipa do Benfica precisa de um Fejsa. Esta equipa do Benfica 2019/2020 precisa imperativamente de um médio defensivo com a capacidade de, sozinho, segurar aquele meio campo. Precisa de um trator. Precisa de alguém que varra tudo e que faça compensações. Precisa de alguém que segure a equipa no meio daquele caos tático. Novamente, como fazia o Fejsa na altura do Rui Vitoria.

Agora sem ironias, eu acho que está à vista de toda a gente. Só mesmo quem não quer ver pode continuar a defender este jogador. Com a puta da Amadora era despachado em três tempos. E podem escrever: enquanto andar no 11 vamos ganhar bolinha!

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Fevereiro de 2020, 00:03
Ponto prévio: ter nacionalidade alemã, ter custado 20M e ter vindo de um clube como o Dortmund não faz um jogador ser automaticamente extraordinário. Alguns dos pseudo analistas da bola parece que vêem coisas que não acontecem no campo por causa do efeito de um ou mais dos 3 factores que referi atras.

Suportando a minha opinião penas do que vi do Weigl com a camisola do Benfica, é indiscutivel que é um médio defensivo que sabe tratar a bola com qualidade. Não ha duvidas quanto a isso.

A defender é medíocre na melhor das hipóteses ou franquismo na pior. Não ganha um duelo. Não ocupa bem os espaços. Não faz pressão. Esta sempre em contenção e na expetativa. Não faz rigorosamente nenhuma compensação aos laterais que sobem.

Não me pronunciado mais sobre qualidade do Weigl, consigo perceber que não é o médio defensivo que esta equipa do Benfica precisa. Esta equipa do Benfica precisa de um Fejsa. Esta equipa do Benfica 2019/2020 precisa imperativamente de um médio defensivo com a capacidade de, sozinho, segurar aquele meio campo. Precisa de um trator. Precisa de alguém que varra tudo e que faça compensações. Precisa de alguém que segure a equipa no meio daquele caos tático. Novamente, como fazia o Fejsa na altura do Rui Vitoria.

Agora sem ironias, eu acho que está à vista de toda a gente. Só mesmo quem não quer ver pode continuar a defender este jogador. Com a puta da Amadora era despachado em três tempos. E podem escrever: enquanto andar no 11 vamos ganhar bolinha!

Tu esforças-te mesmo para mandar uma barbaridade maior que a anterior.

mercurialSLB

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Fevereiro de 2020, 00:03

Com o Jesus era ele e mais 10, basta ver o que fez com o Matic ou o que fez com o William Carvalho, a trabalhar médios defensivos não deve haver muito melhor.

ppfinder

Ganda barrete que levei do forum, tal era o nível de lambidelas que assisti.

Luisão_Rei

Já há algum tempo venho a dizer... vai ser o nosso "Pepe".

Entrou e a equipa piorou em todos os aspetos. Então defensivamente, nem se fala. É certo que nunca fomos grande coisa defensivamente e os nossos excelentes registos eram mais devido à falta de qualidade do Tugão, do que qualidade nossa, mas pioramos muito quando este chegou.

Não pode ser apenas uma coincidencia. E também não pode ser apenas culpa do treinador, porque este mesmo treinador já meteu Gabriel, Samaris, Taarabt e até Florentino a jogaram muito à bola.