Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

tone

Não temos equipa para o Weigl.

poolshark

Citação de: naix em 28 de Fevereiro de 2020, 10:40
Citação de: Chus em 28 de Fevereiro de 2020, 10:36
Citação de: naix em 28 de Fevereiro de 2020, 10:35
Aprecio o futebol do Weigl mas não percebo a tendência neste fórum para desculpabilizar jogadores de 20 milhões com o contexto . Já com O RDT foi a mesma coisa.
Um gajo que custa 20 milhões tem que entrar e render ponto final.
Pela lógica do enquadramento o Tomas Tavares só não rende porque não tem um defesa direito atrás dele e mais um extremo à frente.

eu enfio a carapuça mas de facto o meu post nao era desculpabilizar, era so para constatar um facto.

Concordo e tambem é minha opiniao que é uma grande desilusão
Não foi um comentário direto apenas uma observação generalizada.
Critica-se um Dyego Souza ainda sem ter feito um minuto de jogo e depois gajos que custaram 20 milhões são sucessivamente desculpados com contextos e enquadramentos.
É caso para dizer que mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Criticam-se jogadores e louvam-se outros pelo seu histórico.

A qualidade de um e outro não faz tábula rasa a partir do momento que entram no Benfica.

Meio_metro

O que era suposto ele fazer que não faz?

Mas é bom se começar a mandar embora os bons e ficar com as botas.. Para nivelar isto...

naix

Citação de: Meio_metro em 28 de Fevereiro de 2020, 10:50

Mas é bom se começar a mandar embora os bons e ficar com as botas.. Para nivelar isto...
Pessoalmente estava à espera de um Fejsa com mais qualidade com bola. Até ver tem mais qualidade com bola e é taticamente evoluido mas não tem qualidade físicas, velocidade e agressividade, para jogar a 6 num meio campo a dois.

dellacosta

Ninguem da equipa joga um caralho. Portanto, acho que não é preciso dizer mais nada!

naix

Citação de: lanceiro em 28 de Fevereiro de 2020, 09:33
Citação de: Lopes1986 em 28 de Fevereiro de 2020, 06:05
O Weigl não é um cavalo de corrida.

É um organizador de jogo com bom posicionamento, grande leitura de jogos e muito boa qualidade tecnica e de passe.

Simplesmente na nossa equipa a organizaçao ofensiva é completamente inexistente e vivemos dos contra-ataques.

A juntar a isso partimos sempre a equipa em 2 quando atacamos e deixamos os defesas e medios defensivos completamente expostos.

Foi um desperdicio de dinheiro nao pelo jogador em si, mas por estar nas maos de um pedreiro.

Parece-me evidente isto.
Acho que a descrição não é muito diferente do que o Ferro faz . Ontem a central fez mais passes em profundidade que o Weigl e com boa percentagem de acerto.

tulio_slb

Citação de: SLusoB em 28 de Fevereiro de 2020, 10:49
O nosso não-futebol não é compatível com o estilo de jogo de Weigl. O pessoal estava a espera de um 8 box-to-box estilo renato quando isso em nada tem a ver com o jogo de Weigl. Para mim não tem desiludido, fico é com pena de não conseguirmos tirar o máximo rendimento de um grande jogador.

O nosso estilo não é compatível com praticamente nenhum jogador do nosso 11 base

Meio_metro

Citação de: naix em 28 de Fevereiro de 2020, 10:54

Pessoalmente estava à espera de um Fejsa com mais qualidade com bola. Até ver tem mais qualidade com bola e é taticamente evoluido mas não tem qualidade físicas, velocidade e agressividade, para jogar a 6 num meio campo a dois.
Mas isso era porque não o conhecias....

É um excelente jogador bem acima da média deste plantel... A equipa não sabe defender... Mas é toda... Ninguém faz ideia do que fazer...

O Rúben está já no seu limite... O gajo tenta limpar tudo e comete mais erros. Como é natural....3 bolas nas costas do ferro e Grimaldo e a equipa fica em pânico porque sabe que vai sofrer por culpa deles...

Meio_metro

Citação de: tulio_slb em 28 de Fevereiro de 2020, 10:58
Citação de: SLusoB em 28 de Fevereiro de 2020, 10:49
O nosso não-futebol não é compatível com o estilo de jogo de Weigl. O pessoal estava a espera de um 8 box-to-box estilo renato quando isso em nada tem a ver com o jogo de Weigl. Para mim não tem desiludido, fico é com pena de não conseguirmos tirar o máximo rendimento de um grande jogador.

O nosso estilo não é compatível com praticamente nenhum jogador do nosso 11 base
O nosso Estilo NÃO É COMPATÍVEL COM UM CLUBE DA NOSSA DIMENSÃO... não é com os jogadores.

Nem as piores equipas da liga defendem assim...

Gsound

Acho que ontem ficou bem claro que o homem não é 6, não pode ser ele o médio com mais tarefas defensivas.

Falta-lhe intensidade, falta-lhe cabedal, parece estar amarrado a um curto espaço e só faz passes certos para o lado e para trás.

A culpa não é dele, é de quem o foi buscar e o mete a jogar ali.

naix

Citação de: Meio_metro em 28 de Fevereiro de 2020, 10:58
Citação de: naix em 28 de Fevereiro de 2020, 10:54

Mas isso era porque não o conhecias....

É um excelente jogador bem acima da média deste plantel... A equipa não sabe defender... Mas é toda... Ninguém faz ideia do que fazer...

O Rúben está já no seu limite... O gajo tenta limpar tudo e comete mais erros. Como é natural....3 bolas nas costas do ferro e Grimaldo e a equipa fica em pânico porque sabe que vai sofrer por culpa deles...

Eu não o conhecia e pelos vistos quem o contratou e quem o colocou a jogar.
Aliás a entrada direta dele,no momento em estávamos , para o onze titular é algo inexplicável .

fjorge

Citação de: Gsound em 28 de Fevereiro de 2020, 11:01
Acho que ontem ficou bem claro que o homem não é 6, não pode ser ele o médio com mais tarefas defensivas.

Falta-lhe intensidade, falta-lhe cabedal, parece estar amarrado a um curto espaço e só faz passes certos para o lado e para trás.

O problema do Benfica é sobretudo coletivo. A equipa não tem qualquer noção de como se defende.

Baron_Davis

Jogou com os andrades na Luz?

Jogou com o Famalicão na segunda mão para a taça?

Jogou na Ucrânia?

O fio condutor usa bigode e nomeia yesmans em modo de treinador

Enquanto não perceberem isto...

SLusoB

Citação de: fjorge em 28 de Fevereiro de 2020, 11:02
Citação de: Gsound em 28 de Fevereiro de 2020, 11:01

O problema do Benfica é sobretudo coletivo. A equipa não tem qualquer noção de como se defende.

Exatamente ! É isto. O processo defensivo em si do Benfica é HORRÍVEL, e isso expõe debilidades indiividuais que quiçá seriam escondidas ou não tão claramente demonstradas.

Bukowski

No fim da época ou despacham este, ou mandam embora o mestre Lage, os dois juntos dá naquilo que temos andado a ver.