David Luiz (Arsenal) - OJOGO

Blitzer

Citação de: nqsbenfica em 29 de Maio de 2020, 13:13
o david luiz tem nacionalidade portuguesa? ele pode fazer o mesmo que o Pepe, voltar e ficar com isenção fiscal

Ora aqui está uma bela pergunta!

Porque, supostamente, tem nacionalidade Portuguesa.

É o que aparece no Zero zero, transfermarket, etc.

GiiB_10

Citação de: Blitzer em 29 de Maio de 2020, 15:08
o david luiz tem nacionalidade portuguesa? ele pode fazer o mesmo que o Pepe, voltar e ficar com isenção fiscal

Acho que não precisa ter. É para ex-residentes, se não me engano.

KunAguero16

Citação de: GiiB_10 em 29 de Maio de 2020, 15:10

«A medida prevê que todos os emigrantes que tenham residido em Portugal e que regressem entre 2019 e 2020, permanecendo por cá durante três a cinco anos, fiquem "excluídos de tributação 50% dos rendimentos", como cita o Jornal Económico».

Mesmo assim ele tem dupla nacionalidade

«Nas buscas feitas no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, as autoridades apreenderam o processo de naturalização do atleta, que conseguiu a dupla nacionalidade. Mas na acusação, o Ministério Público entendeu que os indícios não eram suficientemente fortes criminalmente.»

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/jogador_mete_cunha_a_rede_dos_vistos

GiiB_10

Citação de: KunAguero16 em 29 de Maio de 2020, 15:24

«A medida prevê que todos os emigrantes que tenham residido em Portugal e que regressem entre 2019 e 2020, permanecendo por cá durante três a cinco anos, fiquem "excluídos de tributação 50% dos rendimentos", como cita o Jornal Económico».

«Nas buscas feitas no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, as autoridades apreenderam o processo de naturalização do atleta, que conseguiu a dupla nacionalidade. Mas na acusação, o Ministério Público entendeu que os indícios não eram suficientemente fortes criminalmente.»

Com um ordenado de 4M€ brutos, ficava a ganhar bem acima dos 2.5M€ limpos.

MTrigueiros

Citação de: Kampz em 29 de Maio de 2020, 14:59
Citação de: MTrigueiros em 29 de Maio de 2020, 14:54
Citação de: bellamy em 29 de Maio de 2020, 14:52
Citação de: PB em 29 de Maio de 2020, 13:59
Rúben Dias e David Luiz seria a melhor dupla dos últimos largos anos. O tempo que cá estaria, na teoria, seria o necessário para o Ferro e Morato se afirmarem.
Acho que preferia que viesse o Garay em vez do David Luiz. Mas o David Luiz também é top

Embora tenham a mesma idade, tenho a impressão que o David Luiz está melhor que o Garay fisicamente.

Sim, o Garay está completamente podre... Para além disso, sempre foi (muito) melhor defesa mas parece-me que o David Luiz tem uma ligação afetiva bastante maior com o clube e adeptos.

Jogadores que venham em final de carreira - e o David Luiz devia já ter vindo há 1 ou 2 anos - para além de qualidades ainda intactas, têm que ser pessoal que vá usar o símbolo ao peito com orgulho e perceber a sua importância para todo o clube, até no apoio à formação dos miúdos.

Se não, temos Mathieus, gajos que estão cá apenas porque recebem um balúrdio, até podem ter rendimento mas depois treinam em modo frete, sempre a mandar vir e a insultar putos de 17 anos.

O Garay também tem relação afetiva com o clube. Já o referiu mais que uma vez.

O David Luiz, como bom brasileiro que é, é um puxa-saco do crl e está sempre a falar do Benfica e dá a entender que tudo o que está abaixo dele não gosta muito do clube. ;D

Mas neste contexto, por tudo o que o David Luiz representa, seria sempre a minha primeira escolha em relação a um possível reggresso.

Chelas

KunAguero16

Citação de: GiiB_10 em 29 de Maio de 2020, 15:31
Citação de: KunAguero16 em 29 de Maio de 2020, 15:24

Com um ordenado de 4M€ brutos, ficava a ganhar bem acima dos 2.5M€ limpos.

Pelas minhas contas os 4 ME líquidos que ele recebe atualmente dão +/- 5.5 ME brutos beneficiando deste estatuto. Se há tanta vontade dele em regressar e perante o guito que já fez ao longo da carreira, terá de estar disposto a cortar 1 ME líquidos.
Portanto temos todas as condições de o sacar. Salário não será problema.

O prémio de assinatura até pode compensar esse valor que ele cortou. 2/3 ME de prémio de assinatura não me parece descabido.

4 ME brutos + prémio de asssinatura de 3 ME um contrato de 3 anos não me parece nada mau.

KunAguero16

Citação de: MTrigueiros em 29 de Maio de 2020, 15:35
Citação de: Kampz em 29 de Maio de 2020, 14:59
Citação de: MTrigueiros em 29 de Maio de 2020, 14:54
Citação de: bellamy em 29 de Maio de 2020, 14:52
Citação de: PB em 29 de Maio de 2020, 13:59
Rúben Dias e David Luiz seria a melhor dupla dos últimos largos anos. O tempo que cá estaria, na teoria, seria o necessário para o Ferro e Morato se afirmarem.
Acho que preferia que viesse o Garay em vez do David Luiz. Mas o David Luiz também é top

Embora tenham a mesma idade, tenho a impressão que o David Luiz está melhor que o Garay fisicamente.

Sim, o Garay está completamente podre... Para além disso, sempre foi (muito) melhor defesa mas parece-me que o David Luiz tem uma ligação afetiva bastante maior com o clube e adeptos.

Jogadores que venham em final de carreira - e o David Luiz devia já ter vindo há 1 ou 2 anos - para além de qualidades ainda intactas, têm que ser pessoal que vá usar o símbolo ao peito com orgulho e perceber a sua importância para todo o clube, até no apoio à formação dos miúdos.

Se não, temos Mathieus, gajos que estão cá apenas porque recebem um balúrdio, até podem ter rendimento mas depois treinam em modo frete, sempre a mandar vir e a insultar putos de 17 anos.

O Garay também tem relação afetiva com o clube. Já o referiu mais que uma vez.

O David Luiz, como bom brasileiro que é, é um puxa-saco do crl e está sempre a falar do Benfica e dá a entender que tudo o que está abaixo dele não gosta muito do clube. ;D

Mas neste contexto, por tudo o que o David Luiz representa, seria sempre a minha primeira escolha em relação a um possível reggresso.

Na infelicidade do Ruben sair, por mim o vinham Garay e David Luiz.
Mas espero que só venha mesmo o David Luiz  :smitten: :ashamed:

RedWinner

Não concordo muito com regressos e acabar a carreira aqui.

BENFIKA

Não me importava de ter D.Luiz, R.Dias e Ferro e um miúdo como 4.º central.

O D.Luiz não é dos melhores do mundo mas é um bom central, habituado ao melhor campeonato do mundo e a grandes clubes, além de que fisicamente parece bem.

E tem algo importante, que é a saída de jogo e os desequilíbrios que consegue criar, isso contra equipas fechadas pode dar jeito.

Mas atenção ao salário, nada de megalomanias.

Tiago1982

Eu percebo a comparação e paralelismo com o caso Gaitán e, para mim, o argentino teria reforçado o Benfica este ano quando a custo zero.

Agora, a meu ver, falamos de jogadores em patamares diferentes. O Gaitán desde que saiu do Benfica foi um jogador útil no Atlético e daí seguiu para um campeonato muito pouco competitivo.

O David Luiz andou a jogar sempre as competições europeias e em ligas muito mais competitivas.

Nesse aspecto, está muito mais preparado para ser útil no curto prazo (que é quando precisamos dele) David Luiz do que estava Nico Gaitán.

xaninhow

O Gaitán naõ veio pq era velho... O Jonas não era para vir pq já era velho. O David com 33 então para o embuste do presidente está completamente acabado

vieirah2

Braz disse que ele só quer vir com 35 anos.

Nessa idade deve ser para ter um bom tacho na estrutura, passar o tempo na praia e comer bom peixe.

MTrigueiros

Citação de: vieirah2 em 29 de Maio de 2020, 16:23

Nessa idade deve ser para ter um bom tacho na estrutura, passar o tempo na praia e comer bom peixe.

Acho estranho o RPB ter enterrado assim o Vieira.

É ele que lança a notícia, com a proximidade que tem com o Mendes, tinha de saber alguma coisa sobre isto para o ter feito.

Ou então fez mesmo merda e no dia a seguir veio tentar apagar o fogo, mas o mal está feito.

Shoky

Citação de: vieirah2 em 29 de Maio de 2020, 16:23

Com 35 pode vir para a equipa B...dois anitos.
Tipo José António no Porto.