Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Manpaz1904

Citação de: Cloughie em 10 de Junho de 2020, 02:38
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Junho de 2020, 02:29
Citação de: Cloughie em 10 de Junho de 2020, 02:25
Citação de: poliban em 10 de Junho de 2020, 02:21
Para mim, aquela jogada do Diogo Gonçalves contra o Porto, define o gajo. 2 colegas do outro lado isolados e o gajo remata.

O Salvio dos pobres. Se a gente se queixava do Salvio, imagino deste.

Ele tem condições físicas e técnicas de qualidade... mas é um penedo, com todo o respeito.
É bastante mau na tomada de decisão e ainda junta egoísmo a rodos.

E tenho tremendas dúvidas se algum dia um extremo que faz a vida a jogar de fora de para dentro (ou seja, parte da esquerda para o meio que é para chutar, principalmente) vai dar um defesa direito que é o que querem fazer daqui.
Mas ele não joga na esquerda

Fez a carreira toda a extremo esquerdo até esta época.
Formação, B's, Seniores, Forest sempre na esquerda.

No Famalicão tem jogado mais à direita porque o Fábio Martins é o dono do lugar e ainda há mais malta para a esquerda (Schipacasse, Weterson e ainda o Lameiras que também pode jogar à esquerda).
Sim, basicamente a melhor época da sua carreira é na direita, na esquerda nem mete os pés.

KnightRider

O único emprestado a equipas Portuguesas com qualidade para jogar no Benfica é o Nuno Santos do Rio Ave e talvez o Pepe do Guimarães...

TiagoSLB_10

Citação de: KnightRider em 10 de Junho de 2020, 03:17
O único emprestado a equipas Portuguesas com qualidade para jogar no Benfica é o Nuno Santos do Rio Ave e talvez o Pepe do Guimarães...
Nenhum desses está emprestado, devemos é ter parte dos passes...e tanto um como outro têm qualidade para integrar o plantel...

Xanghai

Citação de: Cloughie em 10 de Junho de 2020, 02:25
Para mim, aquela jogada do Diogo Gonçalves contra o Porto, define o gajo. 2 colegas do outro lado isolados e o gajo remata.

Ele tem condições físicas e técnicas de qualidade... mas é um penedo, com todo o respeito.
É bastante mau na tomada de decisão e ainda junta egoísmo a rodos.

E tenho tremendas dúvidas se algum dia um extremo que faz a vida a jogar de fora de para dentro (ou seja, parte da esquerda para o meio que é para chutar, principalmente) vai dar um defesa direito que é o que querem fazer daqui.

Isso trabalha-se, por isso e6que existem treinadores. Não estou a falar do Rui Vitória nem do Lage, estou a falar de treinadores...

Pontix

Muito bem sacado pelo Famalicão. Vai fazer boa carreira.

Jeremy

Citação de: cristiano_1904 em 09 de Junho de 2020, 22:59
Citação de: BlankFile em 09 de Junho de 2020, 22:56
Citação de: cristiano_1904 em 09 de Junho de 2020, 22:54
Citação de: BlankFile em 09 de Junho de 2020, 22:14
Então mas não se diz que ele não joga nada e que só serve para lateral? Aliás, nem isso...

Já eu, acho que o desvalorizam em demasia aqui. Não é nenhum craque, mas é muito bom jogador.
Então dizer que não chega para o Benfica é desvalorizar o jogador?

Já li pior que isso.

Eu não sei se o Diogo tem o que é preciso para jogar no Benfica, mas pelo menos deveriam dar-lhe a chance de provar o que vale e integrá-lo na próxima pré-época. Acho que é o mínimo dos mínimos tendo em conta a boa temporada que tem feito em Famalicão.
São opinioes, eu acho que mesmo assim não tem características ainda para jogar cá.

Critico principalmente quem diz que daria um bom lateral, coisa que não têm como saber.
volto a dizer que merece fazer a pré-epoca e o Benfica jogando em 4-3-3 seria melhor para ele

Dr.Lecter

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Junho de 2020, 02:12
Citação de: Dr.Lecter em 10 de Junho de 2020, 00:17
Vem para cá e vai flopar. Tirem-lhe o espaço de que dispõe agora e os metros de campo que sempre tem para correr e lá se vão as suas melhores qualidades pro galheiro. É jogador para o nível a que se encontra neste momento. Nada mais.
É como o Rafa. É vê-lo apertado e ver o que faz em espaços reduzidos. E mesmo assim no fórum é só canholas.

O Pizzi é criticado por não correr, este joga na mesma posição mas não ia render porque só corre. O melhor é procurar um ala que seja 50% Pizzi, 50% Diogo.

Quem ler os comentários deste tópico fica com a ideia que o Diogo só sabe correr e que joga numa equipa que explora constantemente a profundidade.
A realidade é que o Famalicão domina - com bola - praticamente os seus jogos todos e o Diogo joga, e bem, no último terço.
Por incrível que pareça, sempre colado à direita, longe das diagonais da esquerda para dentro, ou a segundo avançado, como se prenunciava no fórum.

No plano teórico, no nosso 4-4-2 até jogaria mais recuado (tendo hipoteticamente mais espaço?)
que o 4-3-3 do Famalicão.

Eu não sei se o Diogo tem capacidade para se fixar já no Benfica, mas está a fazer uma bela época e não desistia dele.

Há 1 ano se calhar até se pedia o Heriberto no plantel, que tem muito menos futebol.

O Famalicão tem bola e domina mas nunca apanha blocos montados nos últimos 30/40 metros. Os designados autocarros.

Joga à direita bem aberto precisamente porque é onde as suas características podem ser mais bem aproveitadas. Velocidade e aparecer no 2o poste em zonas de finalização.

O espaço de que dispõe no Famalicão não tem a ver com a sua colocação em campo mas sim com o facto de lá encontrar sempre os adversários estendidos no campo, coisa que no Benfica acontecerá muito menos vezes.

Nenad25

A extremo, nem pensar.

A lateral: é melhor André Almeida / Tomás Tavares?

O que eu faria:
Tomás Tavares, emprestado.
André Almeida, vendido - 5 M para a Premier dever ser possível.
Diogo Gonçalves suplente de um lateral indiscutível.

BARÃO1904

Tomara nós termos agora o Salvio mesmo manco...

cristiano_1904

Excelente lateral direito mesmo não jogando lá.

É claro que o gajo que nem é o melhor no Famalicão, vai fazer a diferença no Benfica.

AndreCruz11SLB

Ótimo jogador para fazer todo o lado direito...

poliban

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Junho de 2020, 02:34

Se calhar não estavam assim tão isolados..

Se fosse a primeira vez...

MarcoFerreira

Tenho medo de vir a este tópico. Parece que temos um Thiago Almada emprestado .. ou um Dembele.
Calma amigos.

poliban

Um Salvador Agra ou um Candeias.
Mais ou menos isto.

mercurialSLB

Tenho dúvidas que tenha capacidade para ser lateral direito num esquema de 4 defesas no Benfica, a extremo é curto.

Num esquema de 3 defesas a fazer todo o corredor direito penso que seria bastante útil e poderia explorar melhor as suas características.

Gostava de ver um treinador implementar esse tipo de formação no Benfica, acho que para a esquerda tanto o Grimaldo como o Cervi iriam beneficiar de algo assim.