Eleições 2020

Ru10

Citação de: SousaLB em 04 de Julho de 2020, 23:49
Citação de: Ru10 em 04 de Julho de 2020, 19:42
Muito bem o Bruno Costa Carvalho hoje.
Mais um bocado e só comentava o assunto depois de o Vieira ser julgado...
2018 : https://correiokianda.info/bruno-costa-carvalho-arrasa-luis-filipe-vieira-pede-demissao/amp/

Continuo a ir contra a onda e digo que é uma canalhice o que se está a tentar fazer aqui a um candidato. Até parece que temos tido muita oposição ao longo destes anos para nos darmos a esse luxo.

Red2802

Citação de: Flirt4ever em 05 de Julho de 2020, 08:55
Citação de: Red2802 em 04 de Julho de 2020, 19:07
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:44
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 18:40
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:28
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:02
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 17:54
Citação de: Silveralho em 04 de Julho de 2020, 17:29
Bruno Costa Carvalho, que já assumiu querer ser candidato às próximas eleições do Benfica, veio a público apontar novamente o dedo a Luís Filipe Vieira, agora a respeito do seu alegado envolvimento na Operação Lex.

«Como todos sabem, optei por uma campanha pela positiva, construtiva e, sobretudo, de ideias e de projecto. Alguns preocupam-se se a minha candidatura chegará às urnas ou não (já garanti que sim), mas os cartilheiros deveriam preocupar-se mais se outra candidatura lá chegará. Refiro-me, obviamente, à candidatura de Luís Filipe Vieira. Não me vou meter na vida dele, mas se for deduzida uma acusação contra Vieira, ele deixa de ter condições para prosseguir com a sua candidatura. Se se lembram, José Veiga foi empurrado do Benfica quando foi acusado. Ainda há pouco, Paulo Gonçalves saiu do Benfica perante uma acusação. Recorde-se, ainda, que esta acusação envolve o Benfica e a promessa de usar o Benfica para pagar um favor. Não se trata de ser culpado, mas também não será um mero arguido. Passará a ser um acusado, um réu e isso tem conduzido à demissão do Benfica de quem se encontra nessa situação. Deste modo, creio que a candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas até porque o critério tem sido o de não arrastar o nome do Benfica para estas coisas. Finalmente, gostaria de dizer que o Benfica não pode servir de escudo protector de ninguém. De ninguém.»», escreveu Bruno Costa Carvalho.

https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-04/benfica-a-candidatura-de-luis-filipe-vieira-dificilmente-chegara-as-urnas/851982/40

Finalmente BcC a dizer algo de jeito.
(Menos a sua candidatura ser valida, que dúvido)

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Não reúne condições para ser elegível, não é candidato!

Respeitar o cumprimento dos estatutos do clube é uma premissa incontornável a qualquer candidato que se preze, por maior discordância que tenhamos do conteúdo dos mesmos.

Eu confesso que acho legítima a justificação dele.

Não podes impedir uma pessoa que já se candidatou, com a sua candidatura ACEITE pela mesa de assembleia noutras eleições, agora ser recusada nestas...
Candidatou-se em 2009, em 2010 ocorreu alteração estatutária aprovada em AG pelos sócios 187 presentes, que incidia precisamente, entre outras áreas, os requisitos necessários para um sócio ser candidato elegível à presidência do clube

Que acções de promoveu BCC para contrariar o rumo dos acontecimentos e outras que tanto parecem preocupá-lo no universo do Benfica?

Já nas AG nem é notado tem de fazer por isso aparecendo no palanque, onde o seu discurso passa rapidamente da critica velada à direcção para lhes tecer loas.

Convenhamos para quem foi candidato a uma mudança de Vieira há 11 é muito fraquinho e não tem qualquer acção que o sustente, mas para ser candidato perfilado com Vieira em oposição a RGS, já se deu ao trabalho de consultar não um, mas advogados, como o mesmo afirmou.
A questão para mim é outra.

Tem a ver com o : PRECEDENTE.

Se já te candidataste antes, sem nenhum problema, não deverias ter nenhum problema agora também. O caso dele, diria que é "diferente" dos outros (eu ou tu) porque ele candidatou-se e nós não. Tem precedente de candidatura aceite....
Mas qual precedente?!! BCC sabendo do tal "precedente" moveu alguma acção judicial para impugnar o acto?

Entretanto ocorreu outro acto eleitoral em 2016, nunca o vi citar sequer esse precedente nos discursos em AG. Eu e um grupo de amigos, ao qual se juntaram outros sócios igualmente preocupados solicitámos a Luís Nazaré o esclarecimento dessa situação, BCC não estava nesse grupo e duvido que tenha sequer nos anos que decorreram desde 2009 questionado em algum assunto o então PMAG.
Eu não sou advogado nem semelhante, não estou a falar com certeza de nada. Apenas e só numa opinião pessoal.

Para mim, faz-me sentido que ele se possa candidatar, uma vez que já o fez antes.

Agora judicialmente, não sei se pode ou não mover atualmente uma ação judicial para a obrigação de aceitação da sua lista.

Uma alteração de estatutos visa isso mesmo. Alterar os estatutos e não fazer jurisprudência sobre actos passados.

Por esse prisma, não é preciso aguardar 25 anos de sócio efectivo para ser candidato para ninguém. Não vejo em lado nenhum dos estatutos qualquer privilégio para antigos candidatos.

É um não assunto.

Uma candidatura de BCC é ilegal.

Importa pouco se tem hipóteses ou se é o preferido.

Não vamos atirar mais lama para cima  do Benfica.
Isso não é de todo o "prisma" que eu escrevi.

Não é para "ninguém", mas sim para quem já se candidatou. São casos de exceção.

Sim, tens razão.

O exemplo que dei é redundante porque se trata da situação do BCC.

Mas isso não invalida a questão da legalidade. O precedente não pode prevalecer. Eu até percebo o teu ponto de vista.

Mas imagina que alteram novamente os estatutos e dizem, por absurdo, que quem for careca não se pode candidatar.

Achas que o Vale e Azevedo se poderia candidatar e deixar de fora todos os outros carecas vivos deste país menos o Damásio? Só porque no passado se candidataram?

Não faz sentido. No cumprimento dos estatutos ou da lei não pode haver exceções que não estejam previstas.

Imagina que a constituição é alterada e determina que é preciso ter 60 anos  de idade para ser presidente da república.

Achas que a Marisa Matias, por exemplo, que se candidatou nas últimas eleições com 39 anos se poderia candidatar novamente antes de atingir os 60 anos?

Ficou com um privilégio vitalício perante o que determina a constituição?

Não minha opinião, não.

Isto vale para BCC e para todos os outros.

Urgente é rever os estatutos e não contorná-los com exceções.

Dalone

Citação de: Anonymouslb em 04 de Julho de 2020, 23:43
NA altura mais frágil do nosso Benfica perante a opinião publica, quando mais precisava, foi quando esse RGS se lançou em campanha. Ajudou a achincalhar o Benfica perante a opinião pública, misturando as suas pretensões pessoais com os interesses do clube naquele momento.

Novo no fórum ? Check.
Nome previsível ? Check.
Posts sempre no mesmo tópico (Eleições) ? Check.
Abafar a real Concorrência ao Vieirismo?  Check.

Esta é de borla. Apoiem Garotões!

AnotherDoom

Citação de: Anonymouslb em 04 de Julho de 2020, 23:29
Por mim Vieira pode bem sair de vez do Benfica... mas jamais Rui Gomes da Silva terá o meu voto. E como eu estão muitos. Alguém que só começou a atacar Vieira a partir do momento em que é preterido e, muito pior, depois do aproveitamento dos casos judiciais que envolvem o Benfica para seu próprio proveito. Isso mete muito mais nojo do que qualquer erro que o Vieira tenha cometido ao longo dos seus 17 anos de presidência (e não foram poucos). E isso não será apagado através de campanhas eleitorais. Desculpem mas não.

Tens toda a razão.

Desde que saiu aquela noticia em que ele tentou corromper um juiz, prejudicando o Benfica,  para resolver casos pessoais na justiça que tive a certeza que não era de confiança.

P.S. - Agora vou deixar uma dica, e esta é de borla. Organizem-se melhor. Redes sociais, caixas de comentários de jornais, blogs, etc... Isso podem continuar a atacar, com informações falsas e lavagens cerebrais... até porque tenho a certeza que muita gente vai cair na vossa conversa. Aqui, o fórum, é tempo perdido, recursos perdidos, energias perdidas.
Digam isso aos responsáveis da blue props, da empresa do Bernardo ou YN... estão perder tempo e recursos num espaço onde as pessoas pensam pela própria cabeça e não se deixam manipular.

melanda72

Citação de: Endless em 05 de Julho de 2020, 01:58
Mais que estar a espera do projecto do RGS, ainda aguardo pelo projecto do LFV.
Já vou com uns anitos à espera.
Projeto do LFV.
Dar prioridade na venda do que mexe, e depois comprar uns coxos se possivel que dêem boa comissão.

NoNickBoy

Aqui no fórum não se safam.

Mas gostava de perceber como é que isso funciona, será que tem horário fixo? Isenção de horário? Remuneração fixa ou à comissão? Se for à comissão qual será o critério? Perfil mais realista? Melhores posts? Mais posts? Mais contas ?

Red2802

Se Luís Filipe Vieira fosse o dono deste fórum e se soubesse que a maioria era seu apoiante, talvez proibisse novas inscrições até Novembro.

Para o fórum não cair na mão de abutres.

Novos membros, pensem nisso.

JCCSLB

NA altura mais frágil do nosso Benfica perante a opinião publica, quando mais precisava, foi quando esse RGS se lançou em campanha. Ajudou a achincalhar o Benfica perante a opinião pública, misturando as suas pretensões pessoais com os interesses do clube naquele momento.

Tanta estupidez junta! Um autêntico auto-atestado de burrice

Ricardo Maia

Eheh ja começou a campanha, já andam aí.

BENFIKA

Se o RGS se candidatou em má altura o que dizer do Vilarinho/LFV...

O clube nem tinha pedras da calçada, estava em condições precárias e esses bandidos candidataram-se quando o clube mais precisava de ajuda, que garotoes  ::)

calantrao

Citação de: Marcos dos Santos em 04 de Julho de 2020, 15:56
Estou a sonhar ou li aqui há cerca de duas semanas que a casa do Benfica de Famalicão não ia apoiar o Vieira?

um user a dizer que o pai era da direção e iam votar contra Vieira. Ou o user inventou para ter uns segundos de protagonismo, ou alguém puxou dos galões. Vai valer tudo nestas eleições.

ElComandante

Só tenho pena de não me ter feito sócio meio ano mais cedo.

Seriam 4 votos adicionais para mandar o Vieira daqui para fora.

iloy

:2funny:
O Nível dos vieiristas no SB desce de forma impressionante!!
Esta visto que vocês trabalham sob grande pressão!! Os posts estão cada vez mais ridículos!! Continua por favor.
Tic tac tic tac

BENFIKA

Citação de: iloy em 05 de Julho de 2020, 10:45

:2funny:
O Nível dos vieiristas no SB desce de forma impressionante!!
Esta visto que vocês trabalham sob grande pressão!! Os posts estão cada vez mais ridículos!! Continua por favor.
Tic tac tic tac

A estratégia é sempre a mesma, chamar oportunistas, que só se querem servir do clube (quem sabe até oferecer cargos a juizes), são os novos vale e Azevedo.

Tudo á base da difamação, maior parte dela falsa.

zeze boniev

é muito triste resumir este tópico a vieiristas e os outros.
creio que não estamos numa guerra pelo poder , mas sim pessoas que se candidatam mostram os seus programas e os sócios decidem, e não as pessoas pressionaram a votar em A OU B  dizendo que se não for assim não são Benfiquistas.
acho que ainda é muito cedo para influenciar \obrigar alguém a votar sem conhecer-mos os programas e as pessoas que compõem as listas , cada um que pense pela sua cabeça e vote de acordo com a sua consciência, pois somos livres para tal, não vale a pena estaremos com estas cenas ganhe quem ganhar , acima de tudo somos Benfica
saudações benfiquistas