Eleições 2020

jpcafe

Citação de: vermelhao_33 em 05 de Julho de 2020, 18:17
Os candidatos RGS e BCC continuam a nao querer mostrar a equipa, se e que ela existira.

A tatica do BCC e coloca se a figuras emblematicas que nao o apoiam. O RGS pelo menos parece ja ter alguem a ajuda lo porque os seus textos melhoraram.

A terceira ate ver nao consegue ninguem que de a cara e a lidere. O arrumadinho esta a apalpar terreno.

So o Vieira e que esta a ajudar a o posicao mas qualquer dia estabiliza.

O vieira já apresentou equipa e projecto?

jpcafe

Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:33
Citação de: danhel em 05 de Julho de 2020, 19:31
Citação de: PorscheLM1 em 05 de Julho de 2020, 18:44
Citação de: danhel em 05 de Julho de 2020, 18:32
Desculpem a minha ignorância mas quem são o Mendonça, o Lopes e o Paes? O Mendonça já percebi que é comentador. Qual o programa em que comenta? E o que faz na vida?

Esta pergunta não tem nenhum segundo sentido. Não sei mesmo quem são estas pessoas.

Vasco Mendonça - Consultor de marketing; Dia Seguinte na SIC

João Noronha Lopes -   https://www.diasporaportuguesa.org/team_member/joao-noronha-lopes/
possívelmente o futuro presidente do Benfica.

Obrigado pela informação. Este João Noronha Lopes aparentemente tem perfil e background para ser candidato. Não sei é se tem tempo.
Quanto ao Vasco Mendonça, vou tentar ver o programa. Já deixei de ver este tipo de programas há algum tempo

https://youtu.be/d8nhJlVHUgo

Este gajo apareceu há meia dúzia de anos e já merece este estatuto todo.
Cuidado com os deslumbramentos...

Tudo porque fez um vídeo a dizer o óbvio QUANDO o pior já tinha acontecido.
Assim também eu  :rir:

jpcafe

Citação de: thiagorosa84 em 05 de Julho de 2020, 20:41
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 20:11
Citação de: thiagorosa84 em 05 de Julho de 2020, 20:02
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: divica em 05 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:41
Está em marcha, desde o início deste ano, um movimento de sócios do Benfica cujo objectivo é discutir Benfica.

São sócios, anónimos, que querem promover o debate interno. O objectivo passa por ser construtivo para engrandecer o clube. Reconhecendo méritos na gestão de LFV, é fundamental reconhecer os muitos erros e o que está errado na política desportiva, associativa e patrimonial do Sport Lisboa e Benfica.

Mais do que nomes de "notáveis", neste momento o que importa realçar é que há um grupo de benfiquistas com um programa e uma agenda fechados para debater Benfica e ir às urnas em Outubro.

Um abraço e nunca se esqueçam de que o Benfica é nosso!

Viva o Benfica!

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/

https://twitter.com/ServirOBenfica/

https://www.instagram.com/servirobenfica/
então são uma lista ou um grupo de Benfiquistas que vai votar em outubro?

Um movimento de sócios anónimos que vai às urnas com uma lista.

Já agora, reaponde-me a uma questão se faz favor...

Qual a ideia por trás da pergunta do vídeo?

"Faz sentido vencer tantos campeonatos nacionais quanto os nossos adversários juntos?"

É que para mim sim, faz todo o sentido. Eu gostava de ter um Benfica forte, muito forte, que vencesse campeonatos atrás de campeonatos e que, além disso, fosse também muito forte na Europa!

A vossa questão deixa a ideia inversa...

Faz lembrar a célebre frase do "não se pode ganhar sempre..."

Todos os benfiquistas que querem servir o Benfica querem ganhar sempre. Se possível mais do que os rivais juntos. Tal como até 94, quando o Benfica tinha vencido 30 em 60 campeonatos nacionais.

O mesmo se aplica ao vídeo de hoje, relativamente à possibilidade real de, com uma gestão que vise rentabilizar os objectivos desportivos em detrimento dos empresariais, conseguirmos voltar aos nossos tempos de glória europeus.

Ok, certíssimo!

E porque não se juntam a Rui Gomes da Silva?

Penso que todos concordamos que, neste momento, o mais importante é tirar o Benfica das garras de Luís Filipe Vieira.

Rui Gomes da Silva já está na frente de batalha contra Vieira.

Vocês, se são um grupo de benfiquistas anónimos, hão-de precisar de alguém com visibilidade para cabeça de lista.
Porque não apoiar alguém que já mostrou ter coragem para enfrentar Vieira e que quer assumir a presidência do nosso clube?

Por fim, se já estão a debater os assuntos do clube desde janeiro, porque só agora se manifestam?
Se a OPA passasse pela CMVM? Como seria?
Nessa altura só ví Rui Gomes da Silva a manifestar-se contra tal vergonha!

Neste momento, para mim, por estas e outras razões, Rui Gomes da Silva é "A" solução para o Benfica.

Não quero com isto tirar-vos valor. Apenas penso que, para tirarmos Vieira do poder, teremos todos que unir esforços contra ele!

Estilo abutre só aparecem quando a presa está em estado de decomposição.

jpcafe

Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 21:28
Citação de: thiagorosa84 em 05 de Julho de 2020, 20:41
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 20:11
Citação de: thiagorosa84 em 05 de Julho de 2020, 20:02
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: divica em 05 de Julho de 2020, 19:43
Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Julho de 2020, 19:41
Está em marcha, desde o início deste ano, um movimento de sócios do Benfica cujo objectivo é discutir Benfica.

São sócios, anónimos, que querem promover o debate interno. O objectivo passa por ser construtivo para engrandecer o clube. Reconhecendo méritos na gestão de LFV, é fundamental reconhecer os muitos erros e o que está errado na política desportiva, associativa e patrimonial do Sport Lisboa e Benfica.

Mais do que nomes de "notáveis", neste momento o que importa realçar é que há um grupo de benfiquistas com um programa e uma agenda fechados para debater Benfica e ir às urnas em Outubro.

Um abraço e nunca se esqueçam de que o Benfica é nosso!

Viva o Benfica!

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/

https://twitter.com/ServirOBenfica/

https://www.instagram.com/servirobenfica/
então são uma lista ou um grupo de Benfiquistas que vai votar em outubro?

Um movimento de sócios anónimos que vai às urnas com uma lista.

Já agora, reaponde-me a uma questão se faz favor...

Qual a ideia por trás da pergunta do vídeo?

"Faz sentido vencer tantos campeonatos nacionais quanto os nossos adversários juntos?"

É que para mim sim, faz todo o sentido. Eu gostava de ter um Benfica forte, muito forte, que vencesse campeonatos atrás de campeonatos e que, além disso, fosse também muito forte na Europa!

A vossa questão deixa a ideia inversa...

Faz lembrar a célebre frase do "não se pode ganhar sempre..."

Todos os benfiquistas que querem servir o Benfica querem ganhar sempre. Se possível mais do que os rivais juntos. Tal como até 94, quando o Benfica tinha vencido 30 em 60 campeonatos nacionais.

O mesmo se aplica ao vídeo de hoje, relativamente à possibilidade real de, com uma gestão que vise rentabilizar os objectivos desportivos em detrimento dos empresariais, conseguirmos voltar aos nossos tempos de glória europeus.

Ok, certíssimo!

E porque não se juntam a Rui Gomes da Silva?

Penso que todos concordamos que, neste momento, o mais importante é tirar o Benfica das garras de Luís Filipe Vieira.

Rui Gomes da Silva já está na frente de batalha contra Vieira.

Vocês, se são um grupo de benfiquistas anónimos, hão-de precisar de alguém com visibilidade para cabeça de lista.
Porque não apoiar alguém que já mostrou ter coragem para enfrentar Vieira e que quer assumir a presidência do nosso clube?

Por fim, se já estão a debater os assuntos do clube desde janeiro, porque só agora se manifestam?
Se a OPA passasse pela CMVM? Como seria?
Nessa altura só ví Rui Gomes da Silva a manifestar-se contra tal vergonha!

Neste momento, para mim, por estas e outras razões, Rui Gomes da Silva é "A" solução para o Benfica.

Não quero com isto tirar-vos valor. Apenas penso que, para tirarmos Vieira do poder, teremos todos que unir esforços contra ele!

Acrescento ao que já foi respondido que há uma época para terminar e que o plano está totalmente delineado para avançar independentemente dos resultados desportivos ou de avançar a, b, c ou d.

Reforço o que referi no início. É um movimento de sócios desconhecidos do grande público mas com presença regular nos estádios, nos pavilhões, nas assembleias.

O desejo é construir um Benfica de vitórias e isso não passa por Vieira. Servir o Benfica da melhor forma para que se discutam os problemas do Benfica e o presidente seja outro depois das eleições.

É um movimento de sócios, para sócios, que saberá auscultar todas as opiniões e construir pontes se tal for necessário para, dessa forma, melhor servir o Benfica. Mas a 4 meses da data prevista para as eleições é muito cedo para especular cenários.

Já vêm tarde, agora só cheira a oportunismo.

jpcafe

Citação de: ElPayaso em 05 de Julho de 2020, 22:14
A cegueira que transborda por RGS neste tópico e neste fórum em geral, não pára de me surpreender.

Epá, o homem é benfiquista, sempre foi. Nada a opor nesse aspecto, mas devo realmente e convenientemente esquecer-me que muito, aliás, praticamente tudo, aquilo de que ele agora vem acusar o Orelhas se passou enquanto ele estava lá dentro?!

Devo esquecer que RGS não só foi cúmplice como conivente?!

Quantos benfiquistas que agora andam com RGS nas palminhas, não andaram a dizer mal - e com razão - de acções, estratégias e decisões tomadas pela direcção da qual ele fez parte?!

Esquece-se tudo porque ele, sabe-se lá porquê, resolveu ter um assomo de seriedade depois de 8 anos a dormir profundamente ao lado do Orelhas?

Agora é muito fácil ele dizer que estava lá dentro mas que discordava de muita coisa. Havia um caminho: demissão. Em 8 anos nunca lhe passou pela cabeça? Estranho...

Ser o menos mau não significa ser bom. A minha humilde sugestão é que não deixem a ânsia de um D. Sebastião toldar-vos a razão.

Unpopular opinion mas até acho que a primeira fase da presidência do NGL foi positiva.

Jesus veio revolucionar a nossa maneira de jogar, o Seixal começou a dar craques após a aposta na academia, traziamos craques desde muito novos, tivemos bem em termos desportivos, etc

jpcafe

Citação de: manuelbentismo em 05 de Julho de 2020, 22:36
O vieira é uma vergonha e tem que ser corrido, ponto.

O bruno costa carvalho apresentou uma candidatura a bordo dum avião.

O endeusamento que aqui é feito ao Rui Gomes da Silva é das coisas mais estapafúrdias que já vi neste fórum.

Foda-se...o que mais precisamos é duma quarta lista, com gente credível e sóbria... que acabe duma vez por todos com o aparolamento do Benfica e que o reponha no nível que merece.

Fala-se na possibilidade duma lista dessas aparecer e começa tudo a chorar "ai não pode ser que o rui gomes da silva apareceu primeiro!"???
Impera o carneirismo neste fórum e que tem uma opinião contrária é trucidado.

Nem sei que vos diga...

Precisamos é de expulsar o NGL do clube, isso sim.
Como? Não sou esquisito...

Já deviam saber o difícil que é tirar ditadores do poder...

ricardofslp

Citação de: jpcafe em 06 de Julho de 2020, 09:50
A cegueira que transborda por RGS neste tópico e neste fórum em geral, não pára de me surpreender.

Epá, o homem é benfiquista, sempre foi. Nada a opor nesse aspecto, mas devo realmente e convenientemente esquecer-me que muito, aliás, praticamente tudo, aquilo de que ele agora vem acusar o Orelhas se passou enquanto ele estava lá dentro?!

Quantos benfiquistas que agora andam com RGS nas palminhas, não andaram a dizer mal - e com razão - de acções, estratégias e decisões tomadas pela direcção da qual ele fez parte?!

Esquece-se tudo porque ele, sabe-se lá porquê, resolveu ter um assomo de seriedade depois de 8 anos a dormir profundamente ao lado do Orelhas?

Agora é muito fácil ele dizer que estava lá dentro mas que discordava de muita coisa. Havia um caminho: demissão. Em 8 anos nunca lhe passou pela cabeça? Estranho...

Ser o menos mau não significa ser bom. A minha humilde sugestão é que não deixem a ânsia de um D. Sebastião toldar-vos a razão.

Unpopular opinion mas até acho que a primeira fase da presidência do NGL foi positiva.

Jesus veio revolucionar a nossa maneira de jogar, o Seixal começou a dar craques após a aposta na academia, traziamos craques desde muito novos, tivemos bem em termos desportivos, etc

O Jesus so vem no 7o ano do Vieira. Tivemos um período positivo daí para a frente. Nós últimos 3/4 anos temos vindo a cair a pique

Naruto

E é com noticias falsas que se enganam as pessoas...

jpcafe

Citação de: ricardofslp em 06 de Julho de 2020, 09:55

O Jesus so vem no 7o ano do Vieira. Tivemos um período positivo daí para a frente. Nós últimos 3/4 anos temos vindo a cair a pique

Mesmo antes de chegar o Jesus já vinhamos com bom plantel! O Jesus deu o clique.
Acho que até é mais que esses 3/4 anos... Quando se começou com a parvalheira das vendas em massa...

Reformulando: o vieira teve uma boa fase no clube (tivemos 2 finais de LE e ganhámos prestígio na europa). Nem tudo tem de ser preto ou branco  O0

Facto é que rapidamente se tornou/revelou num autêntico cancro para o clube e é isso que importa dizer agora.

ricardofslp

Que venham o Máximo de candidaturas para discutir o Benfica de modo a que dê para escolher o melhor com base em projetos e ideias.
Chegar primeiro nunca pode ser critério.

No fim as listas mais fracas que tenham consciência, se afastem da corrida e digam que se afastam com a intenção da lista x afastar o Vieira. Tão simples quanto isso.

Mas nesta fase precisamos de mais discussão, de ouvir e escolher. E isso é para todas as possíveis candidaturas. Não podemos querer que a democracia volte temendo o que ela traz

ricardofslp

Citação de: jpcafe em 06 de Julho de 2020, 09:59
Citação de: ricardofslp em 06 de Julho de 2020, 09:55

Mesmo antes de chegar o Jesus já vinhamos com bom plantel! O Jesus deu o clique.
Acho que até é mais que esses 3/4 anos... Quando se começou com a parvalheira das vendas em massa...

Reformulando: o vieira teve uma boa fase no clube (tivemos 2 finais de LE e ganhámos prestígio na europa). Nem tudo tem de ser preto ou branco  O0

Facto é que rapidamente se tornou/revelou num autêntico cancro para o clube e é isso que importa dizer agora.

Concordo. Fim do penúltimo e este mandato foram muito maus

IronMT

Citação de: Flavius Malheiro em 04 de Julho de 2020, 23:51
Bruno Costa Carvalho: «Candidatura de Vieira dificilmente chegará às urnas»

Bruno Costa Carvalho, assumido candidato à presidência do Benfica, afirmou este sábado que a "candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas", apontado às eleições à presidência dos encarnados que se realizarão, como está previsto estaturiamente, em outubro.

"Como todos sabem, optei por uma campanha pela positiva, construtiva e, sobretudo, de ideias e de projeto. Alguns preocupam-se se a minha candidatura chegará às urnas ou não (já garanti que sim), mas os cartilheiros deveriam preocupar-se mais se outra candidatura lá chegará. Refiro-me, obviamente, à candidatura de Luís Filipe Vieira. Não me vou meter na vida dele, mas se for deduzida uma acusação contra Vieira, ele deixa de ter condições para prosseguir com a sua candidatura", ressalvou o empresário portuense, através da conta pessoal de Facebook, apontando à acusação na Operação Lex de que o presidente das águias deverá ser alvo.

"Se se lembram, José Veiga foi empurrado do Benfica quando foi acusado. Ainda há pouco, Paulo Gonçalves saiu do Benfica perante uma acusação. Recorde-se, ainda, que esta acusação envolve o Benfica e a promessa de usar o Benfica para pagar um favor. Não se trata de ser culpado, mas também não será um mero arguido. Passará a ser um acusado, um réu e isso tem conduzido à demissão do Benfica de quem se encontra nessa situação. Deste modo, creio que a candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas até porque o critério tem sido o de não arrastar o nome do Benfica para estas coisas. Finalmente, gostaria de dizer que o Benfica não pode servir de escudo protector de ninguém. De ninguém. Aguardemos e veremos o que acontece", conclui Costa Carvalho, que concorreu contra Luís Filipe Vieira nas eleições de 2009.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bruno-costa-carvalho-candidatura-de-vieira-dificilmente-chegara-as-urnas

Mais facilmente a candidatura do BCC não chega às urnas. Basta que o seu amigo Vieira, através da subserviente mesa da AG,  assim o queira.
Não é BCC? Este fulano é do mais cínico e falso que se pode encontrar. Cuidado!..

Livrinhos

Citação de: Scorpion8 em 06 de Julho de 2020, 01:39
A verdade é que desde que o rgs saiu, coincidência ou não, BENFICA começou a cair a pique...

apesar de não ser a pessoa da decisão final, tê lo sempre a melgar sobre a qualidade das equipa, o irmos longe na Europa, etc, fez com com que houvesse um travão nas coisas, ele saiu e o vieira deixou de ter uma voz a contraria lo

Pode ser o maior filho da puta à face da terra, mas ainda estava no Benfica e andava no dia seguinte a fazer duas coisas bastante claras.

1ª defender o Benfica
2ª contestar/criticar determinadas posições tomadas pelo Benfica (como por exemplo o caso dos direitos televisivos)

No entanto isto é conversa de merda. O Benfica apareceu em 2003, antes só teve Vale e Azevedo e agora tem Vieira.

Por muito que se discuta, a mentalidade de muito boa gente nunca se alterará... quer dizer... apenas a partir do dia em que Vieira saia do Benfica, a partir desse dia nunca ninguém votou nele. tal como nunca ninguém fez parte dos 30 e tal % que votaram Vale.

Siga a banda.

Naruto

Citação de: Ru10 em 06 de Julho de 2020, 08:11
Eu não estou nada preocupado. Quantas mais listas hoje melhor.
Repito: acredito que no fim teremos um Vieira vs Benfica.

A imposição neste fórum para que se vote RGS ficando-se quase incómodo com novas possíveis listas continua a fazer-me lembrar o vieirismo. IMPORTANTE AGORA É DEBATER O BENFICA!

Eu acho que o medo é que aconteça o mesmo que em 1997 que o Abilio Rodrigues impeça o Luís Tadeu de ganhar e acabemos com um Vale e Azevedo.

Neste caso, que RGS ou nova lista impeçam uma á outra de ganhar e o Vieira saia por cima.

Penso ser esse o receio do resto das pessoas....pelo menos é o meu.

Lebohang Mokoena

CitaçãoA preocupação, segundo apurámos, não está centrada nos candidatos que se assumiram como interessados, casos de Rui Gomes da Silva, Bruno Costa Carvalho ou Ricardo Martins Pereira - os dois últimos ainda a carecer de confirmação de elegibilidade -, mas sim com a informação ou simples convicção de que surgirá um nome mais forte nesta corrida, que colocará novos desafios à atual gerência do clube.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/reuniao-de-direcao-no-benfica-antecipar-eleicoes-e-discussao-na-luz-12390544.html

Interessante...  :confused: