Eleições 2020

AnotherDoom

Citação de: nwpt em 23 de Julho de 2020, 12:04
Mais uma candidatura, só favorece o Luís Vieira, devido à dispersão de votos... Espero que RGS e Noronha Lopes se entendam, para se apresentar apenas uma candidatura.

Os candidatos e as suas equipas sabem bem melhor que nós que a dispersão de votos é uma possibilidade.

Certamente pesarão prós/contras até ao dia das eleições.

Uma coisa é certa, 3 candidaturas a debater o Benfica (Não coloco a do Vieira, porque não vai debater nada), servirão para mostrar argumentos, motivos, factos... os benfiquistas só não ficarão informados se escolherem continuar burros e ignorantes.

Ru10

Citação de: andereberna em 23 de Julho de 2020, 13:04
Citação de: Guardião Encarnado em 23 de Julho de 2020, 13:01
Citação de: Ru10 em 23 de Julho de 2020, 12:47
Citação de: Slbttotosalvio em 23 de Julho de 2020, 12:45
Aquilo do "servir o Benfica" não é a lista do Noronha?
POIS! Questiono-me o mesmo e onde se enquadra aqui...

Deve ser mesmo algo feito por um grupo de sócios. Talvez se juntem agora a essa lista.
Ou então teremos de aguardar até dia 3 de Agosto. Das ideias tenho gostado de quase todas elas.

Sim, é um grupo de sócios independente desta candidatura. O pouco mediatismo dos nossos nomes será, espero, compensado por uma militância benfiquista inabalável que nos faz frequentar assiduamente estádios, pavilhões e ags, e, mais do que isso, pelo nosso projecto, pelas nossas ideias, que como sabem temos apresentado já nas últimas quase 3 semanas. A 3 de Agosto serão desvendadas caras, nomes, e acima de tudo o mais importante - a nossa proposta de rumo para o Sport Lisboa e Benfica.
É de saudar a vossa militância. O Benfica precisa disto
Sem dúvida! Estou mesmo feliz por finalmente ver tanta contestação. :)

miniMilk

Citação de: andereberna em 23 de Julho de 2020, 12:57
Com tantas alternativas, tem de haver debate.

O Vieira se não aparecer, como provavelmente vai acontecer, só vai sair a perder
isto

e não é um pormenor

NicolasTeixeira

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 11:49
Tanta merda com o Deus do fórum e o Noronha Lopes ainda irá apresentar uma lista composta primeiro que o Deus RGS.

Quando se vai por extremismos demagogos dá nisto. Os almoços e recurso à blogosfera e redes sociais não são tudo. É preciso reunir gente competente para trabalhar em prol do clube, que foi o que o Noronha fez, e bem, na sombra.

Siga. Só tem a ganhar o Benfica.

90% das pessoas que conheço que iam / vão votar RGS, só o irão fazer porque era a única alternativa credível ou com pernas para andar contra o LFV.

Não é deus pra ninguém o RGS. Quereres fazer passar essa falácia é estúpido. É enganador. É contra produtivo para o que deves e queres fazer para a campanha do Noronha.

Eu ia votar RGS e provavelmente agora irei no Noronha. Simplesmente porque o principal objetivo é tirar o LFV e a alternativa, para mim e acredito para muitos, é secundário nestas eleições.

A lista do Noronha, não sei quem é que terá para além do Mendonça e Adão e Silva, é uma boa alternativa.

Dito isto, para mim é win - win. Tirar LFV e ter uma boa sucessão.

Caso não houvesse essa lista, ia votar RGS.
Não é o meu Deus e honestamente vi pouca gente a trata lo assim aqui. Uma falácia da tua parte.

Tosta Mistica

Citação de: miniMilk em 23 de Julho de 2020, 13:11
Citação de: andereberna em 23 de Julho de 2020, 12:57
Com tantas alternativas, tem de haver debate.

O Vieira se não aparecer, como provavelmente vai acontecer, só vai sair a perder
isto

e não é um pormenor

Com as máscaras anti perdigoto ele tem de aparecer...

OmarLittle

Mais uma candidatura, só favorece o Luís Vieira, devido à dispersão de votos... Espero que RGS e Noronha Lopes se entendam, para se apresentar apenas uma candidatura.

De uma perspectiva puramente resultadista sim. No entanto mais importante que o resultado das eleicoes e a recuperacao do debate democratico do clube, que nas ultimas decadas tem sido bastante deficitario.

_1962_

Acho completamente ridículo atacar o RGS, que até agora foi a maior voz da oposição ao Vieira.

Assim como acho ridículo atacar a candidatura do JNL, sobre o qual ainda sabemos pouco.

Os dois têm o mérito de avançarem para eleições, e só por isso devem ser respeitados. Agora é preciso conhecer mais ideias, conhecer apoios, e assistir ao desenrolar da campanha eleitoral.

Purple Rain

Vamos esperar para ver o que sai da lista do Noronha Lopes.

Uma hipótese interessante, a meu ver, seria as 2 listas chegarem a um entendimento, e o Rui Gomes da Silva ir para Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Esse cargo que neste momento está tão desvalorizado tem de voltar a adquirir a magna importância que tem, até porque uma das vertentes mais importantes de qualquer projecto para reconstruir o Benfica que desejamos impõe uma revisão fundamental dos Estatutos.
E vejo RGS com o perfil certo para estas funções, muito mais do que para a Presidência do clube e da SAD.

sbremoved_34227

Antes de apresentar a candidatura já vão estar na CS 3 ou 4 artigos pouco abonatórios relativamente ao Noronha.

RGouveia.SLB

Citação de: dreadrocK em 23 de Julho de 2020, 12:39
Um é porque é "Tecnocrata".
Outro é porque é "Demagogo e populista".
Outro é porque faliu a Rádio Estádio e alimentava a boca do Badamerdas.

Mas o Grande Lider, com N casos na Justiça, inclusive um número elevado deles com o Benfica metido ao barulho, que aperta pescoços a sócios e usa e abusa do seu poder, está tudo bem.

A demência humana nunca me pára de surpreender...

Para os vieiristas, um antigo empresário de pneus e que furtava camiões, é super credível. Já um advogado reputado como o RGS e um vice presidente da McDonald's mundial, não são credíveis.

Os vieiristas são um case study no que toca a estupidez e acefalia.

Red.rf

Citação de: Johnny7 em 23 de Julho de 2020, 12:58
Citação de: Toalhete em 23 de Julho de 2020, 11:49
Citação de: Johnny7 em 23 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: policeMAN em 23 de Julho de 2020, 11:15
O Noronha é o que tem o Vasco Mendonça e o RAP do lado dele?

Sim é o João Noronha quem tem o apoio de ambos.

Parece-me o nome mais credível até ao momento para fazer oposição ao Luís Felipe...

Mas o RAP já disse publicamente que apoiava o Noronha? Ou isso é só diz que disse?

Publicamente e diretamente não o disse... Mas entre linhas fico com essa sensação ;)

Acredito que entre RGS e JNL o seu apoio recaia sobre o último, mas no último Governo Sombra achei engraçado que o Pedro Mexia diz que as alternativas (ao momento) são tipicamente fracas, mas que estava num ponto em que qualquer alternativa já chegava naquele momento e o RAP acrescenta com "exatamente".

https://sic.pt/Programas/governo-sombra/videos/2020-07-18-Governo-Sombra---17-de-julho

minuto 38:04

VALEBEM

Citação de: _1962_ em 23 de Julho de 2020, 13:12
Acho completamente ridículo atacar o RGS, que até agora foi a maior voz da oposição ao Vieira.

Assim como acho ridículo atacar a candidatura do JNL, sobre o qual ainda sabemos pouco.

Os dois têm o mérito de avançarem para eleições, e só por isso devem ser respeitados. Agora é preciso conhecer mais ideias, conhecer apoios, e assistir ao desenrolar da campanha eleitoral.

Tudo dito.
Pensei que a malta fosse mais esclarecida.

Edd

Quanto mais candidaturas houver mais probabilidades haverá do Vieira ganhar, parece me óbvio.

Seria excelente que tanto as candidaturas do RGS e do Noronha Lopes se apercebessem disso e chegassem a algum tipo de consenso, apesar de achar que este cenário será altamente improvável.

rcoelho

Citação de: Red.rf em 23 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: Johnny7 em 23 de Julho de 2020, 12:58
Citação de: Toalhete em 23 de Julho de 2020, 11:49
Citação de: Johnny7 em 23 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: policeMAN em 23 de Julho de 2020, 11:15
O Noronha é o que tem o Vasco Mendonça e o RAP do lado dele?

Sim é o João Noronha quem tem o apoio de ambos.

Parece-me o nome mais credível até ao momento para fazer oposição ao Luís Felipe...

Mas o RAP já disse publicamente que apoiava o Noronha? Ou isso é só diz que disse?

Publicamente e diretamente não o disse... Mas entre linhas fico com essa sensação ;)

Acredito que entre RGS e JNL o seu apoio recaia sobre o último, mas no último Governo Sombra achei engraçado que o Pedro Mexia diz que as alternativas (ao momento) são tipicamente fracas, mas que estava num ponto em que qualquer alternativa já chegava naquele momento e o RAP acrescenta com "exatamente".

https://sic.pt/Programas/governo-sombra/videos/2020-07-18-Governo-Sombra---17-de-julho

minuto 38:04

o RAP não podia explicitamente apoiar uma candidatura que ainda não existia (ou existe), mesmo sabendo mais que nós não podia cometer essa traição...

Purple Rain

Citação de: OmarLittle em 23 de Julho de 2020, 13:12

De uma perspectiva puramente resultadista sim. No entanto mais importante que o resultado das eleicoes e a recuperacao do debate democratico do clube, que nas ultimas decadas tem sido bastante deficitario.

Com estas 2 listas isso fica garantido.
E fica também garantido que o Vieira não vai poder impedir a realização de debates.
O Vieira só tem 2 opções e ambas más para ele:
- Ou vai aos debates e é presencialmente estraçalhado
- Ou não vai aos debates e é não-presencialmente estraçalhado