Eleições 2020

Gsound

Citação de: AHDRA77 em 30 de Julho de 2020, 16:47
Eleições Benfica – o Perigo invisível!
Tenho acompanhado quer no Fórum bem como nas Redes Sociais o evoluir das "conversas" e "debates" sobre o que se passa no nosso querido Clube. Tenho ficado surpreendido com a crescente cisão e extremismos no seio da família Benfiquista! Os pró isto e os anti aquilo ... os falsos moralistas que se consideram superiores só porque o sócio / adepto tem uma opinião diferente ou apoio um candidato diferente. Os que "rasgam" cartões de sócios, cancelam BTV's ou Red Pass só porque veio este ou aquele. Isto tudo preocupa-me MUITO, porque acima de tudo deverá estar o nosso Benfica. Falo por mim, e sei que por muitos aqui também, não haverá nada nem ninguém que me faça diminuir o meu Amor por este clube ou me faça tomar atitudes que em último caso apenas prejudicam o NOSSO CLUBE. Sim porque cancelar a BTV, não pagar as quotas ou deixar de ir ao estádio ... fará sempre em último caso mal ao nosso Clube.
Atenção que eu sou provavelmente dos primeiros a criticar jogadores, treinadores, estrutura e Presidente. Acredito que a exigência tem que ser máxima e não sou nada apologista de que devemos evitar criticar.
Mas respeito a opinião de todos, apoiem A/B ou C, apoio a equipa seja quem for o treinador ou o presidente, mas como disse sempre com máxima exigência.
Mas resumindo o que quero passar é que eu tenho visto uma cisão grande na nossa família e temo estarmos a ir pelo mesmo caminho dos vizinhos da 2º circular onde ninguém se entende e há claramente vários grupos e cisões significativas com impactos brutais no clube e SAD.

Bem foi apenas o desabafo de um Sócio e vale o que vale!

Respeito e compreendo o que escreves, mas não sou eu ou outros sócios os responsáveis por esta divisão no Clube.

E já passei e engoli muita coisa no Benfica, mas fazia a fuga prá frente e seguia no apoio. A do jesus não papo, nem pensar. É uma afronta aos valores do Clube. Prefiro, pela primeira vez na vida, ficar em casa do que lá ir para dizer mal.

RGouveia.SLB

Citação de: policeMAN em 30 de Julho de 2020, 17:20
O que eu acho estranho é que em qualquer lado que um apoiante de outras candidaturas, ou até mesmo os candidatos, opinem ou deixem alguma ideia...

são logo todos tratados de fdp para cima.. boi para baixo... ignorantes.. infiltrados.. dragartos....

começo a perceber melhor o porquê de dizerem que somos o clube do povo...

Isto, e o patético argumento incessantemente repetido pelos acéfalos vieiristas do «tacho», de que todo e qualquer indivíduo que esteja contra o Vigareira quer tacho.
Segundo a teoria de merda deles, imaginemos se o Cosme Damião ou o Eusébio estivessem entre nós e fossem opositores do ditador, levariam também com a ladainha do «tacho».

Não dão para mais esses merdas. Para além da sua acefalia e cegueira, são mentes que foram completamente lavadas pela propaganda vieirista.

Cor_rubrum

Eu acho que há duas parcelas do eleitorado que serão decisivas:
1-O eleitorado tradicional de LFV que é numeroso e resiliente  não dando mostras de ser permeável a mudanças, muito menos para RGS que todos concordarão terá aqui imensos anticorpos que o detestam e se mobilizarão para impedir que vença a presidência.
2-Os abstencionistas. Constitui, sem dúvida a maior parcela e parece-me que reproduz um certo status quo, que em grande parte, "apoia" tacitamente Vieira. Quem não penetrar neste enorme quinhão, esqueça as eleições.

Penso que Vieira tem tudo para cantar vitória em Outubro.
E os factores decisivos irão ser, chamem-me os nomes que quiserem Jorge Jesus e as performances da equipa de futebol  e  RGS, que inviabilizou desde há muito uma terceira via, com a sua exacerbada vaidade. Porventura dará cabo das hipóteses de JNL (espero que não) mas nunca conseguirá o que sempre desejou.

A partir de agora também me irei ausentar deste tópico e montarei a minha tenda no jogo de Sábado e noutros assuntos do Benfiquismo.
Fiquem bem.

dreadrocK

Citação de: Peficago em 30 de Julho de 2020, 17:17
Citação de: AHDRA77 em 30 de Julho de 2020, 16:55
Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 16:51
Citação de: AHDRA77 em 30 de Julho de 2020, 16:47
Eleições Benfica – o Perigo invisível!
Tenho acompanhado quer no Fórum bem como nas Redes Sociais o evoluir das "conversas" e "debates" sobre o que se passa no nosso querido Clube. Tenho ficado surpreendido com a crescente cisão e extremismos no seio da família Benfiquista! Os pró isto e os anti aquilo ... os falsos moralistas que se consideram superiores só porque o sócio / adepto tem uma opinião diferente ou apoio um candidato diferente. Os que "rasgam" cartões de sócios, cancelam BTV's ou Red Pass só porque veio este ou aquele. Isto tudo preocupa-me MUITO, porque acima de tudo deverá estar o nosso Benfica. Falo por mim, e sei que por muitos aqui também, não haverá nada nem ninguém que me faça diminuir o meu Amor por este clube ou me faça tomar atitudes que em último caso apenas prejudicam o NOSSO CLUBE. Sim porque cancelar a BTV, não pagar as quotas ou deixar de ir ao estádio ... fará sempre em último caso mal ao nosso Clube.
Atenção que eu sou provavelmente dos primeiros a criticar jogadores, treinadores, estrutura e Presidente. Acredito que a exigência tem que ser máxima e não sou nada apologista de que devemos evitar criticar.
Mas respeito a opinião de todos, apoiem A/B ou C, apoio a equipa seja quem for o treinador ou o presidente, mas como disse sempre com máxima exigência.
Mas resumindo o que quero passar é que eu tenho visto uma cisão grande na nossa família e temo estarmos a ir pelo mesmo caminho dos vizinhos da 2º circular onde ninguém se entende e há claramente vários grupos e cisões significativas com impactos brutais no clube e SAD.

Bem foi apenas o desabafo de um Sócio e vale o que vale!

Sim, até porque quem causa esse divisão são claramente os que estão contra Vieira.... Essa cisão é feita a partir do momento em que temos um Preisdente que agride FISICAMENTE e VERBALMENTE auma falange de adeptos.
No que escrevi não apontei o dedo a ninguém, nem a prós ou contras. Apenas disse que espero que saiámos unidos disto tudo. Ganhe quem ganhar, treine quem treinar ou joque quem jogar. Cada um tem o direito de criticar o presidente ou quem quer que seja, mas que nós Benfiquistas estejamos unidos, apesar das diferentes opiniões, em prol do bem do Benfica.

Mas nós estamos unidos. Os benfiquistas estão unidos e sabem o que querem para o Benfica. Quem está permanentemente a criar cisões são os vieiristas que doentiamente colocam LFV à frente do Benfica.

Meu caro, "valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que se levanta em termos futebolísticos chama-se SPORT LISBOA E BENFICA" (Mário Wilson).

https://youtu.be/77JmyKNWmEU

Não tenho qualquer problema em dizer que esse SENHOR é o maior Benfiquista da história, a par do pessoal que o fundou. Vivia e respirava Benfica. Grande, grande, GRANDE homem. Saudades eternas :heart:

Pénabunda

Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 17:35
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 17:31
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 17:29
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 17:25
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 17:16
Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: tfouto em 30 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Julho de 2020, 17:01
Citação de: dreadrocK em 30 de Julho de 2020, 16:53
Citação de: 78Alexandre em 30 de Julho de 2020, 16:48
Acho que acabar com a equipa B e/ou sub 23 não faz qualquer sentido.

Se no diz respeito às equipa B é decisão impensável, terminar o projecto de transição da formação para o patamar sénior. Há jogadores que não explodem mais tarde que outros. E os sub 23 podem servir para que não se percam jogadores que pro vezes têm dificuldade ao entrar no patamar sénior a nível profissional.

Acho que o Benfica só tem a beneficiar com esses dois escalões. Os seus objectivos, além de não descer, é formar.

Concordo em pleno a existència da equipa B. Já a equipa sub23, não me faz sentido rigorosamente nenhum. Até porque lá o nível é bem baixo,  do nível de um CNS.

Um jogador com 23 se ainda não deu nada e anda por uma equipa sub 23 é porque nunca vai em nada para equipas como o Benfica onde a exigência é alta.

Na minha opinião é completamente pointless a equipa sub 23
Um jogador com 23? Mas dos nossos quantos é que tinham 23 anos? O Paulo Bernardo, o Camará tem 23 anos?

:estrelas:

O problema é que depois tens o completo reverso da medalha, onde andas a jogar com David Barrero, João Borges, o Diogo Capitão, o Elias Pereyra, o Ganchas, o Gonçalo Loureiro, o Nobrega, o Armalas, o Tomas Domingos, o Jorginho e mais uns quantos que não têm nível, nem idade (em alguns casos) para lá jogar.
O problema é o excesso e isso é óbvio mas nem todos vão ser jogadores para a nossa equipa A. Vais ter sempre jogadores que não têm muito potencial.

Volto a repetir, o problema não é ter estas equipas é o excesso e se o RGS não percebe isso, então ele que não tome decisões de uma área que não conhece.

Concordo plenamente que o maior problema é o excesso de jogadores. E sim, Rui Gomes da Silva percebe isso, como se constata pelo programa da campanha...

"a) Menos e melhores contratações de atletas"

"h) Redução do número de jogadores do plantel principal e sob contrato"
Extinção da equipa B ou sub 23. Não vale a pena meter meias verdades.
Isto é um enfraquecimento da formação no Benfica. E o RGS diz que quer apostar na formação. Está-se a contradizer.

Já te mostrei que, antes de existir equipa Sub23, formávamos mais e melhor!

Não estou a dizer que os Sub23 não tenha utilidade. Digo que não é essencial.

Tu insistes em queres ver aquilo que te convém para tentar criticar Rui Gomes da Silva.
Não, está a criticar uma medida do Rui Gomes da Silva, essa foi a interpretação que tu tiraste do nada.

Pela mesma lógica posso dizer que tu queres ver o que te convém para proteger o Rui Gomes da Silva e curiosamente ninguém disse isso.

Seja quem for, a medida é parva, sem nexo e qualquer um dos 4 candidatos que a apresente eu direi que é um absurdo.

Sleeptwo

Lista de Loronha Lopes publicou agora no facebook que vai estar a recolher assinaturas hoje a partir das 18.30 na casa do Benfica de Gaia. Não sei se já era do conhecimento geral, mas parece-me um bom indicativo ser na casa do Benfica.

vermelhao_33

Para ja temos algo que nao se verifica desde ha muitos anos: 2 candidatos Benfiquistas que amam o clube desde sempre.

Gsound

Se no diz respeito às equipa B é decisão impensável, terminar o projecto de transição da formação para o patamar sénior. Há jogadores que não explodem mais tarde que outros. E os sub 23 podem servir para que não se percam jogadores que pro vezes têm dificuldade ao entrar no patamar sénior a nível profissional.

Acho que o Benfica só tem a beneficiar com esses dois escalões. Os seus objectivos, além de não descer, é formar.

Concordo em pleno a existència da equipa B. Já a equipa sub23, não me faz sentido rigorosamente nenhum. Até porque lá o nível é bem baixo,  do nível de um CNS.

Um jogador com 23 se ainda não deu nada e anda por uma equipa sub 23 é porque nunca vai em nada para equipas como o Benfica onde a exigência é alta.

Um jogador com 23? Mas dos nossos quantos é que tinham 23 anos? O Paulo Bernardo, o Camará tem 23 anos?

O problema é que depois tens o completo reverso da medalha, onde andas a jogar com David Barrero, João Borges, o Diogo Capitão, o Elias Pereyra, o Ganchas, o Gonçalo Loureiro, o Nobrega, o Armalas, o Tomas Domingos, o Jorginho e mais uns quantos que não têm nível, nem idade (em alguns casos) para lá jogar.
O problema é o excesso e isso é óbvio mas nem todos vão ser jogadores para a nossa equipa A. Vais ter sempre jogadores que não têm muito potencial.

Volto a repetir, o problema não é ter estas equipas é o excesso e se o RGS não percebe isso, então ele que não tome decisões de uma área que não conhece.

Concordo plenamente que o maior problema é o excesso de jogadores. E sim, Rui Gomes da Silva percebe isso, como se constata pelo programa da campanha...

Isto é um enfraquecimento da formação no Benfica. E o RGS diz que quer apostar na formação. Está-se a contradizer.

Discordo.

Os jogadores evoluem em ambientes competitivos fortes e com técnicos competentes e exigentes.

Alargar a política de empréstimos poderá ser uma boa alternativa. Temos em Portugal uma segunda liga, que pode ter pouca qualidade, mas é competitiva. E onde os jogadores do Benfica podem aprender algo que lhes tem faltado, jogarem como homens e não meninos.

IloveSLB2014

João Noronha Lopes
10 min

Última Hora:
Hoje há também recolha de assinaturas em Vila Nova de Gaia, entre as 18h30 e as 21h30, na Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia.

Morada para envio de formulários:

Associação JNL 2020
Praça Nuno Rodrigues dos Santos 14 B
1600-171 Lisboa

#Noronha2020

J_PN

Citação de: Sleeptwo em 30 de Julho de 2020, 17:49
Lista de Loronha Lopes publicou agora no facebook que vai estar a recolher assinaturas hoje a partir das 18.30 na casa do Benfica de Gaia. Não sei se já era do conhecimento geral, mas parece-me um bom indicativo ser na casa do Benfica.

A maioria das casas tem acedido, felizmente.

André Sousa

Citação de: Gsound em 30 de Julho de 2020, 17:52
Discordo.

Os jogadores evoluem em ambientes competitivos fortes e com técnicos competentes e exigentes.

Alargar a política de empréstimos poderá ser uma boa alternativa. Temos em Portugal uma segunda liga, que pode ter pouca qualidade, mas é competitiva. E onde os jogadores do Benfica podem aprender algo que lhes tem faltado, jogarem como homens e não meninos.

Se for para jogar na Segunda Liga existe a nossa equipa B.

Gsound

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 17:26
Vou arranjar um cadeirão bem confortável e sentar-me-ei lá à espera das figuras públicas e notáveis, incluindo ex-jogadores, que enfileirarão as hostes de RGS.

Infelizmente tem demasiado peso na influência sobre o voto de muitos sócios, mas o que é que isso realmente interessa no que diz respeito a ideias e projetos para o Clube?

Os "notáveis" são mais que os outros sócios? Aos que contribuíram para a Gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica, muito obrigado. Agora estamosa falar de presente e futuro.

Também sei comer croquetes.

Benfica954

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 17:45
Eu acho que há duas parcelas do eleitorado que serão decisivas:
1-O eleitorado tradicional de LFV que é numeroso e resiliente  não dando mostras de ser permeável a mudanças, muito menos para RGS que todos concordarão terá aqui imensos anticorpos que o detestam e se mobilizarão para impedir que vença a presidência.
2-Os abstencionistas. Constitui, sem dúvida a maior parcela e parece-me que reproduz um certo status quo, que em grande parte, "apoia" tacitamente Vieira. Quem não penetrar neste enorme quinhão, esqueça as eleições.

Penso que Vieira tem tudo para cantar vitória em Outubro.
E os factores decisivos irão ser, chamem-me os nomes que quiserem Jorge Jesus e as performances da equipa de futebol  e  RGS, que inviabilizou desde há muito uma terceira via, com a sua exacerbada vaidade. Porventura dará cabo das hipóteses de JNL (espero que não) mas nunca conseguirá o que sempre desejou.

A partir de agora também me irei ausentar deste tópico e montarei a minha tenda no jogo de Sábado e noutros assuntos do Benfiquismo.
Fiquem bem.

Bem dito, mas nao esquecem de votar, tem que ter esperanca!

adeptoBancada

Discordo.

O único caso que me lembre que tenha saido para a 2 liga recentemente foi o Filipe Soares, mas foi a titulo definitivo.

Gsound

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 17:55
Discordo.

Se for para jogar na Segunda Liga existe a nossa equipa B.

Não cabem lá todos.

E uma coisa é jogar no meio de putos. Se fazes merda, provavelmente o colega do lado também. Levas uma reprimenda, são as dores de crescimento.

Na oliveirense ou chaves levas um calduço do central zé das bifanas que andas nas horas.

Os miúdos do Seixal têm de sair da redoma em que vivem.