Eleições 2020

Cor_rubrum

Se fosse hoje a eleição, eu creio que já se teria que se dividir em vários dias e duplicar ou  triplicar  as mesas de voto.
Em Outubro, penso que o risco deverá ser maior de apertarem as medidas de segurança.

Cor_rubrum

Se como tudo indica houver grande participação, a logística deverá ser muito mais problemática.

Ribas1

Com as medidas que existiram na votação do RC, basta dividir as eleições em dois dias para tornar tudo seguro. Podem também ter os dois pavilhões em vez de apenas um... Se a votação tiver de ser feita online devido à pandemia, pode ser que seja melhor para correr com LFV.

sbremoved_28408

Citação de: pjmorce em 01 de Agosto de 2020, 10:04
Bastava o Humberto Coelho apoiar uma listaoutra que Vieira para o Vieira cair finalmente e o Benfica reerguer-se.
Quem tem esse poder não é o Humberto Coelho, é o Toni. Desde que o Eusébio partiu, o Toni passou a ser A figura viva do Benfiquismo.

Claro que se o Humberto Coelho se manifestasse publicamente a favor de uma das listas da oposição ajudaria, mas não acredito que o faça, em parte devido ao cargo que ocupa na FPF.

vermelhao_33

Citação de: ivodaniello em 01 de Agosto de 2020, 13:52
Citação de: vermelhao_33 em 01 de Agosto de 2020, 13:41
Citação de: ivodaniello em 01 de Agosto de 2020, 13:19
Citação de: miniMilk em 01 de Agosto de 2020, 11:59
Citação de: danielpm em 01 de Agosto de 2020, 11:22
Não é possível as listas da oposição recusarem o voto electrónico, sendo que está mais que visto que não é fidedigno?
o RGS já afirmou que tem formas de boicotar o voto electrónico
O que, não sei.

Tem tem. Ainda ha coisa de um mês chumbaram as contas e é como hoje nada se tivesse passado.
Vai mesmo conseguir boicotar o voto eletronico, especialmente quando facilmente a direção se pode escusar com o contexto do Covid

Eu acredito que vai haver voto em papel. A solucao pode passar por mais que um dia de votacao para dividir as pessoas e por um maior numero de mesas de voto espalhadas pelo pais.

O voto electronico ou o em papel tem o mesmo risco em termos de pandemia.

Quem esta a concorrer ja sabe ha muito que este problema tem ser resolvido.

Pessoalmente acho esta questão de tipologia de voto um fait-diver.

Não acredito que o Vieira necessite de adulterar as votações.

So acho positivo este tema vir a baila porque é mais uma questao para achincalhar a idoneidade do Vieira

O risco maior para mim nao e o de adulterar os votos. O risco e as pessoas saberem que o seu voto nao e secreto e que se alguem quiser pode saber em quem votaram. So isto e suficiente para condicionar o voto das Casas e dos funcionarios do clube e da sad.

O voto electronico nao garante eleicoes transparentes. Por algum motivo ainda nao foi implementado no pais.

Depois tambem grave e poderes votar mais do que uma vez. O controlo tem de se fazer com o cartao de cidadao.

Cor_rubrum

O Ministério da Saúde que tem um sistema de segurança electrónico dos mais paranóicos que conheço, com dupla ou tripla segurança , foi há umas semanas hackeado e roubadas centenas de passwords de profissionais. Teoricamente até um dragarto poderá votar nas nossas eleições se não houver uma verificação e creditação adequadas.
Há que fazer finca pé neste ponto.

Cor_rubrum

o DSO e outros dragartos irão votar legalmente. Não falava desses...

Spooner®

Penso que o voto poderia ser ires na mesma a uma máquina. Escolhes a lista que queres e depois sai um talão com a tua escolha que seria depositado numa urna. Assim poderiam bater uma coisa com outra precisamente para não haver trafulhice.

hugo1904

Já começou a recolha de assinaturas na Casa do Benfica no Porto até próximo das 20h.

Apareçam.

Cor_rubrum

Quando foi sugerido o adiamento das eleições, o Vieira foi logo acusado de trafulha.
Mas não estamos livres de nos obrigarem a isso...

FAGL_BEN

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Agosto de 2020, 14:04
Bastava o Humberto Coelho apoiar uma listaoutra que Vieira para o Vieira cair finalmente e o Benfica reerguer-se.
Quem tem esse poder não é o Humberto Coelho, é o Toni. Desde que o Eusébio partiu, o Toni passou a ser A figura viva do Benfiquismo.

Claro que se o Humberto Coelho se manifestasse publicamente a favor de uma das listas da oposição ajudaria, mas não acredito que o faça, em parte devido ao cargo que ocupa na FPF.

Olhando para as intervenções dele ao longo dos anos, acho que o Toni vai apoiar LFV como sempre fez, infelizmente.

Para mim, o que pode salvar Benfica, são os processos de LFV na justiça.  Parecendo que não, há muito benfiquista que não perdoa esta associação do Benfica a problemas com a justiça. E aqui é que se vai ver quem defende e dá o seu nome somente pelo Clube.

Cor_rubrum

Citação de: FAGL_BEN em 01 de Agosto de 2020, 14:31

Olhando para as intervenções dele ao longo dos anos, acho que o Toni vai apoiar LFV como sempre fez, infelizmente.

Para mim, o que pode salvar Benfica, são os processos de LFV na justiça.  Parecendo que não, há muito benfiquista que não perdoa esta associação do Benfica a problemas com a justiça. E aqui é que se vai ver quem defende e dá o seu nome somente pelo Clube.

Eu acho que o Toni irá ser mais inteligente ( no seu ponto de vista e interesses) e não apoiar ninguém...
Tenho curiosidade sobre o Nuno Gomes.
O meu palpite vai para que alinhe com RGS...

Cor_rubrum

O Nuno Gomes deveria ter estudado gestão desportiva, ter feito um "estágio" qualquer nessa área, porque em tudo o resto penso que daria um excelente director desportivo.
Não investiu nessa área, é pena...

O_Chalanix

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 14:35

Eu acho que o Toni irá ser mais inteligente ( no seu ponto de vista e interesses) e não apoiar ninguém...
Quem é que o RGS tem alinhado com ele? Acho que vai estar fraco neste ponto...

FAGL_BEN

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 14:35

Por acaso é o que Toni devia fazer. Espero que tenha aprendido alguma coisa.