Eleições 2020

Ribas1

Alguém partilhou a entrevista do JNL?

Guardião Encarnado

A segunda-feira foi um dia à Benfica. O Movimento deu mais um passo, o primeiro público, na construção de um Sport Lisboa e Benfica melhor – mais plural, mais próximo das suas origens, mais sentido pelos seus representantes, mais idóneo, mais popular, mais ambicioso.

Ao final de tarde, pelas 19h04, várias dezenas de sócios juntaram-se a poucos metros do local da nossa gloriosa fundação com o intuito de conhecer os membros escolhidos pelo Movimento para liderar as listas para os Órgãos Sociais que apresentamos a sufrágio. Trocaram-se ideias e impressões, colocaram-se questões e, acima de tudo, "Benficou-se" muito, num espírito condizente com os Valores da fundação, duas horas depois de uma apresentação pouco dignificante para com a História do Sport Lisboa e Benfica. Sobre tal, o Movimento aproveita apenas para referir que, com todo o respeito pelo nosso novo treinador, assim como pelo seu percurso profissional, os troféus expostos na referida apresentação pertencem ao Sport Lisboa e Benfica e não a qualquer nome individual, e que não se revê na valorização de segundos lugares, que considera menorizar o Sport Lisboa e Benfica.

Tal como referido em múltiplas ocasiões, o Movimento Servir o Benfica não é um movimento de caras, mas de ideias, não é um culto unipessoal, mas uma defesa conjunta de diversos associados dos valores morais e de Benfiquismo, do associativismo e tradição democrática. Agradecemos a atenção e disponibilidade dedicadas até ao momento por vós, seguidores e apoiantes, sublinhando que todos os elogios e críticas são analisados, e que se os primeiros não levam os membros do Movimento a histerias e ilusões, os últimos também não nos desmoralizam.

Anteontem foi dado o primeiro passo público num caminho que demorará mais de dois meses a ser percorrido, durante o qual esperamos conquistar a vossa confiança e apoio. Não partimos à frente, não partimos primeiro, não temos mais fundos nem exposição mediática prévia, mas acreditamos que a maioria silenciosa que há vários anos se entristece com o rumo do Clube e se aliena por falta de esperança que o Clube volte a ser o mesmo que aquele pelo qual se apaixonaram, poderá aqui encontrar várias vozes em que se revê e um meio de regresso ao Benfica popular e das massas, aos ideais e métodos que tanta glória trouxeram ao Clube no passado.

Aqui deixamos fotografias do evento de apresentação de Segunda-Feira. Através dos discursos, foi possível começar a conhecer certas partes do nosso programa, ao qual começamos a levantar o véu:

✔ Pessoas do Futebol na Administração da SAD;

✔ Não rasgar contratos, cumprindo com as obrigações acordadas pelo Clube;

✔ Tradição Democrática, Transparência e Ambição Desportiva;

✔ Exigência

✔ Garantir patrocinador global para as modalidades;

✔ Director Desportivo para todas as modalidades;

✔ Garantir a capacidade de, na Europa, todos os anos lutarmos pelos títulos Europeus de Hóquei em Patins, Futsal e Atletismo;

✔ Revisão estatutária que permita equiparar sócios efectivos a sócios correspondentes, limitando os mandatos presidenciais ao máximo de três, reduzindo a desproporcionalidade eleitoral entre os associados do clube;

✔ Apoiar as casas do Benfica, fazendo das mesmas as maiores recrutadoras de associados do clube, retribuíndo 25% da quotização de cada associado por ela angariado;

Viemos para discutir e engrandecer o Benfica, respeitando a sua história e pensando num futuro glorioso. Viemos para ficar. Servindo o Benfica, sempre.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=130450382056330&id=110627270705308

Rodrialex

Flavius

"Entendo dever salvaguardar independência no decurso do ato eleitoral", diz Toni

Toni, uma das grandes figuras da história do Benfica, esclareceu, esta quarta-feira, a sua posição em relação às eleições para à presidência do clube encarnado, marcadas para outubro.

O antigo jogador e treinador do Benfica entende, enquanto sócio, que deve manter "independência" durante o processo eleitoral.

"Na qualidade de antigo jogador e treinador, considerando também a condição de associado e participante ativo em múltiplas iniciativas congregadoras do clube, entendo dever salvaguardar independência no início e no decurso do processo eleitoral que culmina em outubro", afirmou Toni, citado pelo jornal Record.

A glória do Benfica garante também que irá acompanhar com "apurado sentido benfiquista de responsabilidade" esta fase do clube.

Ao mesmo tempo, Toni revela que só irá intervir publicamente num "quatro de excecionalidade" e sempre na defesa do Benfica.

"Só admito intervir publicamente num quadro de absoluta excecionalidade, sempre na defesa da história, dos valores e de um futuro melhor para o Benfica", apontou.

Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes e Francisco Benítez são os candidatos confirmados à presidência do Benfica.

Bruno Costa Carvalho também assumiu o desejo de entrar no ato eleitoral, ainda que existam dúvidas relativamente ao cumprimento ou não dos estatutos, já que não tem os anos de sócio necessários para entrar na corrida.

https://bancada.pt/artigos/portugal/entendo-dever-salvaguardar-independencia-no-decurso-do-ato-eleitoral-diz-toni

TJSF

O lagarto não aparecerá nunca, mas gostava de ver RGS e JNL num debate em canal aberto, com uma cadeira vazia para o LFV.

Miguel Caeiro

Citação de: Flavius Malheiro em 05 de Agosto de 2020, 20:00
"Entendo dever salvaguardar independência no decurso do ato eleitoral", diz Toni

Toni, uma das grandes figuras da história do Benfica, esclareceu, esta quarta-feira, a sua posição em relação às eleições para à presidência do clube encarnado, marcadas para outubro.

O antigo jogador e treinador do Benfica entende, enquanto sócio, que deve manter "independência" durante o processo eleitoral.

"Na qualidade de antigo jogador e treinador, considerando também a condição de associado e participante ativo em múltiplas iniciativas congregadoras do clube, entendo dever salvaguardar independência no início e no decurso do processo eleitoral que culmina em outubro", afirmou Toni, citado pelo jornal Record.

A glória do Benfica garante também que irá acompanhar com "apurado sentido benfiquista de responsabilidade" esta fase do clube.

Ao mesmo tempo, Toni revela que só irá intervir publicamente num "quatro de excecionalidade" e sempre na defesa do Benfica.

"Só admito intervir publicamente num quadro de absoluta excecionalidade, sempre na defesa da história, dos valores e de um futuro melhor para o Benfica", apontou.

Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes e Francisco Benítez são os candidatos confirmados à presidência do Benfica.

Bruno Costa Carvalho também assumiu o desejo de entrar no ato eleitoral, ainda que existam dúvidas relativamente ao cumprimento ou não dos estatutos, já que não tem os anos de sócio necessários para entrar na corrida.

https://bancada.pt/artigos/portugal/entendo-dever-salvaguardar-independencia-no-decurso-do-ato-eleitoral-diz-toni

Ai, o "meu" Toni! Foste tão maltratado pelo outro, aquele, o damásio, que fez questão de trocar pelo tal, aquele, o Artur Jorge.  :cry2:

Uma decisão acertada e politicamente correcta.

cristiano_1904

Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 18:57
Gostei muito das entrevistas do Noronha Lopes, até agora diria que me identifico com 85% das palavras dele.

Os primeiros 10% de desacordo são mesmo o elogio excessivo a Vieira e a abertura a manter os atuais tachistas - ou é estratégico ou é ignorar o que tem sido o aproveitamento do clube por parte desta gente.

Os outros 5% reservo para os elogios à saúde financeira do clube, que me parecem excessivos e ingénuos - ou está mal informado, o que seria gravíssimo, ou olhou para as contas e outra informação (eg. antecipação das receitas de TV) e não vê aquilo que qualquer gestor deve ver.

Aguardo para ver o programa e a lista. De resto, sinceramente, os 2 pontos onde tenho receio:

1) Não sei até que ponto é alguém que percebe do futebol. Concordo com a delegação num Diretor Desportivo mas o presidente do Sport Lisboa e Benfica tem que saber avaliar a performance do seu core business e o valor intrínseco e de mercado dos seus principais ativos: os atletas. Não digo que tenha que ser um ex-jogador mas alguém com noções técnicas do jogo.

2) Por alguns dos círculos em que se movimenta (e que conheço bem) e pela sua situação profissional atual, tenho algum receio sobre as suas reais motivações ao ser Presidente do Benfica: se mais focadas efetivamente  no clube ou se secretamente movidas pela re-projeção dele próprio e aumento do seu círculo de influências.

Espero obter alguma visibilidade maior sobre estes pontos à medida que a campanha evolua.
O que os outros candidatos percebem de futebol?

O teu ponto 2 serve para todos...

Quanto ao elogiar de parte do trabalho feito, só mostra clareza de discurso.

DanielAlves

Ainda há umas semanas - na linha Benfica, me perguntaram qual era o meu número de cliente. Respondi que não sabia do que estavam a falar. A senhora corrigiu para número de sócio.
Se uma pessoa se descuida, as coisas vão ficando e passam a ser o novo normal. Não deixar isso acontecer pf.
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Agosto de 2020, 13:20
João Noronha Lopes 2020- A Glória é Agora

11 min

Temos um longo caminho pela frente, mas as entrevistas nas edições de hoje dos jornais A Bola e Record permitiram aprofundar a avaliação desta presidência, projectar o futuro que quero para o Benfica, e, não menos importante, relembrar princípios essenciais à vida do Clube. Obrigado aos muitos que manifestaram a sua concordância com as ideias desta candidatura. O trabalho continua. #Noronha2020 #AGlóriaÉAgora #SLBenfica

Tomahawk

Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 18:57
Gostei muito das entrevistas do Noronha Lopes, até agora diria que me identifico com 85% das palavras dele.

Os primeiros 10% de desacordo são mesmo o elogio excessivo a Vieira e a abertura a manter os atuais tachistas - ou é estratégico ou é ignorar o que tem sido o aproveitamento do clube por parte desta gente.

Os outros 5% reservo para os elogios à saúde financeira do clube, que me parecem excessivos e ingénuos - ou está mal informado, o que seria gravíssimo, ou olhou para as contas e outra informação (eg. antecipação das receitas de TV) e não vê aquilo que qualquer gestor deve ver.

Aguardo para ver o programa e a lista. De resto, sinceramente, os 2 pontos onde tenho receio:

1) Não sei até que ponto é alguém que percebe do futebol. Concordo com a delegação num Diretor Desportivo mas o presidente do Sport Lisboa e Benfica tem que saber avaliar a performance do seu core business e o valor intrínseco e de mercado dos seus principais ativos: os atletas. Não digo que tenha que ser um ex-jogador mas alguém com noções técnicas do jogo.

2) Por alguns dos círculos em que se movimenta (e que conheço bem) e pela sua situação profissional atual, tenho algum receio sobre as suas reais motivações ao ser Presidente do Benfica: se mais focadas efetivamente  no clube ou se secretamente movidas pela re-projeção dele próprio e aumento do seu círculo de influências.

Espero obter alguma visibilidade maior sobre estes pontos à medida que a campanha evolua.
KAMPZ_Círculos empresariais ou Universitários?

jp23

Citação de: Flirt4ever em 05 de Agosto de 2020, 12:14

BCC não preenche os requisitos para ser presidente, não sei porque lhe dão atenção.