Eleições 2020

Barolas

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 15:00
Citação de: jdrodrigues em 10 de Agosto de 2020, 14:17
Citação de: Hugalf em 10 de Agosto de 2020, 14:14
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 13:54
Citação de: unum em 10 de Agosto de 2020, 13:28
JNL vai ser o alvo a abater pela atual direção. O RGS é-lhes útil para dispersar os votos.
Também acho que uma junção seria o ideal para um combate mano a mano.
Mas agora dizerem que a candidatura RGS é para dispersar votos. Fdx o homem há que tempos informou que era candidato.
Se alguém apareceu a dispersar votos foi JNL.

Por acaso, estive a ouvir a análise ao programa do RGS através do Benfica Independente (https://www.benficaindependente.com/post/rui-gomes-da-silva-1) onde também estava presente um representante da lista dele e, aquando da questão da gestão de listas, ele foi peremptório ao dizer que "o RGS já tinha afirmado que se ia candidatar, por isso os outros é que deviam querer juntar-se nós" (estou a parafrasear por palavras minhas). Se bem que também devo dizer que ele sempre disse que "nesta fase" o importante é debater ideias mas que não põem de lado qualquer cenário nessa linha.

Isto não é propriamente uma corrida, por isso, essa ideia de que quem chega primeiro tem prioridade perante os outros e, portanto, os outros é que se têm de juntar a eles é um pouco infantil e nada racional. Há que dar o mérito e reconhecer que a luta dele vem de há muito tempo, mas se, for assim, o Bruno Costa Carvalho já o fez anteriormente e não é por isso que o RGS quis juntar-se a ele ou o BCC reivindicou o estatuto de "oposição prioritária". Há que saber analisar as candidaturas independentemente da fase em que estas, de momento, se encontram.

Neste fase o que importa, como referido por eles, é discutir ideias, analisar programas, promover debates entre todas as listas e, numa altura mais próxima da data das eleições fazer uma análise realista e fria sobre a divergência ou coincidência de programas entre listas e tentar perceber se faz sentido juntar algumas delas a fim de haver reais hipóteses de alguma ganhar. Agora quem cede a quem (se é que o cenário se põe nesses termos) é verificar, nessa altura, quem está à frente em sondagens independentes, reacções em meios sociais entre benfiquistas, influência/tendência entre a comunicação social, etc. — isto pode, e é, algo que nunca é 100% apurado mas é sempre possível ter uma ideia próxima daquilo que pode vir acontecer no dia de voto e é com base nisso que se deve fazer as tais cedências ou junções de listas.

O que eles têm de identificar é quem terá as maiores chances de vencer eleições e unir-se em volta dessa pessoa. E RGS não é essa pessoa.
Como é que podem defender tanto um candidato que ninguém sabe o projecto.
Vão todos desistir para JNL sem saber o projecto? Mas está tudo parvo.
E se no projecto ele propuser a médio longo prazo a possibilidade da perda maioria da SAD?? Alguém sabe?? Manter DSO e RC.... Vocês aceitam?
Vou aguardar o projecto do JNL para decidir em consciência.
Agora umas larachas de Benfiquismo que muda reuniões para ver a bola 😂😂😂 e já é mais Benfiquista que os outros.
Mais vale cair em graça que ser engraçado.

E se o projeto for bom? Haverá sempre alguma história que faça tudo parecer mal... Há aqui malta sempre com alto empenho para dizer mal ou descredibilizar.

thekillerjp

Quem me dera estar errado se calhar vamos perder a oportunidade de ter um Benfiquista a presidente.

Em outubro votem por consciência por favor.

Gsound

Ainda é cedo pessoal.

Vamos ver o programa de JNL.

E vamo-nos focar no essencial, tirar de lá Vieira.

Repito, procurem foco no essencial e não ataques a RGS ou JNL.

BARÃO1904

Citação de: Barolas em 10 de Agosto de 2020, 15:21
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 15:00
Citação de: jdrodrigues em 10 de Agosto de 2020, 14:17
Citação de: Hugalf em 10 de Agosto de 2020, 14:14
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 13:54
Citação de: unum em 10 de Agosto de 2020, 13:28
JNL vai ser o alvo a abater pela atual direção. O RGS é-lhes útil para dispersar os votos.
Também acho que uma junção seria o ideal para um combate mano a mano.
Mas agora dizerem que a candidatura RGS é para dispersar votos. Fdx o homem há que tempos informou que era candidato.
Se alguém apareceu a dispersar votos foi JNL.

Por acaso, estive a ouvir a análise ao programa do RGS através do Benfica Independente (https://www.benficaindependente.com/post/rui-gomes-da-silva-1) onde também estava presente um representante da lista dele e, aquando da questão da gestão de listas, ele foi peremptório ao dizer que "o RGS já tinha afirmado que se ia candidatar, por isso os outros é que deviam querer juntar-se nós" (estou a parafrasear por palavras minhas). Se bem que também devo dizer que ele sempre disse que "nesta fase" o importante é debater ideias mas que não põem de lado qualquer cenário nessa linha.

Isto não é propriamente uma corrida, por isso, essa ideia de que quem chega primeiro tem prioridade perante os outros e, portanto, os outros é que se têm de juntar a eles é um pouco infantil e nada racional. Há que dar o mérito e reconhecer que a luta dele vem de há muito tempo, mas se, for assim, o Bruno Costa Carvalho já o fez anteriormente e não é por isso que o RGS quis juntar-se a ele ou o BCC reivindicou o estatuto de "oposição prioritária". Há que saber analisar as candidaturas independentemente da fase em que estas, de momento, se encontram.

Neste fase o que importa, como referido por eles, é discutir ideias, analisar programas, promover debates entre todas as listas e, numa altura mais próxima da data das eleições fazer uma análise realista e fria sobre a divergência ou coincidência de programas entre listas e tentar perceber se faz sentido juntar algumas delas a fim de haver reais hipóteses de alguma ganhar. Agora quem cede a quem (se é que o cenário se põe nesses termos) é verificar, nessa altura, quem está à frente em sondagens independentes, reacções em meios sociais entre benfiquistas, influência/tendência entre a comunicação social, etc. — isto pode, e é, algo que nunca é 100% apurado mas é sempre possível ter uma ideia próxima daquilo que pode vir acontecer no dia de voto e é com base nisso que se deve fazer as tais cedências ou junções de listas.

O que eles têm de identificar é quem terá as maiores chances de vencer eleições e unir-se em volta dessa pessoa. E RGS não é essa pessoa.
Como é que podem defender tanto um candidato que ninguém sabe o projecto.
Vão todos desistir para JNL sem saber o projecto? Mas está tudo parvo.
E se no projecto ele propuser a médio longo prazo a possibilidade da perda maioria da SAD?? Alguém sabe?? Manter DSO e RC.... Vocês aceitam?
Vou aguardar o projecto do JNL para decidir em consciência.
Agora umas larachas de Benfiquismo que muda reuniões para ver a bola 😂😂😂 e já é mais Benfiquista que os outros.
Mais vale cair em graça que ser engraçado.

E se o projeto for bom? Haverá sempre alguma história que faça tudo parecer mal... Há aqui malta sempre com alto empenho para dizer mal ou descredibilizar.
Caríssimo se for bom até pondero em votar nele.
Agora sem saber o projecto elevar o homem ao Salvador é demais. Não entro nestes cheques em branco.

xirabaneco

Vou estar esta noite num jantar com JNL em Montegordo

Guardião Encarnado

Estava e estou bastante expectante pela campanha do JNL, mas até agora tem-me desiludido, confesso. A entrevista ao público o único sabor é a artificial.

Seria óptimo para todos que a qualidade do conteúdo crescesse, já todos percebemos que JNL é benfiquista e foi à final com o Chelsea. E propostas, há?

Se calhar são só entendimentos diferentes do que realmente interessa na campanha.

Djamb3

Pelo que parece, o objectivo para Agosto é fazer-se conhecer, ter o nome a circular, estar presente em casas e demonstrar apoios.
Para setembro deverá expor o seu programa na totalidade, sendo que nessa altura uma noticia com o nome dele ja terá mais que meia duzia de views. deverá ser mês para mais entrevistas e esclarecimentos.
Debates está dependente da data de eleições, mas só depois de oficializadas as listas

pica_foices

Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Agosto de 2020, 15:46
Estava e estou bastante expectante pela campanha do JNL, mas até agora tem-me desiludido, confesso. A entrevista ao público o único sabor é a artificial.

Seria óptimo para todos que a qualidade do conteúdo crescesse, já todos percebemos que JNL é benfiquista e foi à final com o Chelsea. E propostas, há?

Se calhar são só entendimentos diferentes do que realmente interessa na campanha.

o tom parece-me um bocado uma publi-reportagem..

até estou curioso para ver se os outros 4 candidatos anunciados terão direito a duas páginas de perfil :P (eles dizem que sim no rodapé... embora tb não se perceba pq começaram por JNL dado que nem foi o primeiro a anunciar candidatura RGS e BCC foram os primeiros, para além de LFV que até percebo que fique fora dado que já é conhecido)

samarras

Citação de: pica_foices em 10 de Agosto de 2020, 15:52

até estou curioso para ver se os outros 4 candidatos anunciados terão direito a duas páginas de perfil :P (eles dizem que sim no rodapé... embora tb não se perceba pq começaram por JNL dado que nem foi o primeiro a anunciar candidatura RGS e BCC foram os primeiros, para além de LFV que até percebo que fique fora dado que já é conhecido)
Como eu percebo a tua "revolta".

pica_foices

Citação de: samarras em 10 de Agosto de 2020, 15:53

revolta ?

eu até acho piada... eh eh

samarras

Citação de: pica_foices em 10 de Agosto de 2020, 15:56
Citação de: samarras em 10 de Agosto de 2020, 15:53

revolta ?

eu até acho piada... eh eh
Eu acho é a ti eh eh eh

Ricardo1904

Citação de: JonasSabrosa em 09 de Agosto de 2020, 22:37
Citação de: RedPhoenix em 09 de Agosto de 2020, 19:30
Citação de: Ricardo1904 em 09 de Agosto de 2020, 14:26
Existe alguém que consiga colocar aqui os estatutos atuais e o regulamento?

Os estatutos é fácil, basta googlar https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf

Já o obscuro regulamento geral o Miguéns parece que o tem e deveria publicar na íntegra em vez de guardar para ele:
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/06/estatutos-estatutos-mais-estatutos.html

O Míguens, até à semana passada, não tinha o Regulamento Geral, só algumas páginas soltas digitalizadas, como a da descrição do Emblema. Eu tenho-o desde novembro e fiz-lhe chegar agora através de um amigo em comum depois de ser informado que ele não o possuía.

Quanto ao tom ou crítica implícita do "em vez de guardar para ele", enfim, contigo fica.

Consegues partilhar o regulamento sff?
Nem que seja por PM.

Muito obrigado  :slb2:

cristiano_1904

Quando houver propostas estaremos aqui para ler e discordar/concordar com elas. Coisa que não se fez aqui muito com as do RGS, devem ter concordado com tudo o que disse.

Quanto ao facto do "artificial", é só patético dizeres isso e nota se aí um mini ataque ao Noronha. Coisa que já tem sido feita antes até por alguns users  "importantes" aqui. Vai se lá perceber porquê.

Tanto o Noronha como o RGS não precisam de provar o seu benfiquismo a ninguém, só quem está desatento é que consegue duvidar disso.

MxPxFx

está escrito nas estrelas...

de NGL, para JNL - João o Novo Líder!