Eleições 2020

Sóqueroganhar

Citação de: JM21 em 10 de Agosto de 2020, 10:15
Citação de: Nothingman em 10 de Agosto de 2020, 10:12
Citação de: JM21 em 10 de Agosto de 2020, 10:05
Já há alguma data falada para as eleições?

Ou algum prazo para serem marcadas as mesmas?

Preciso mesmo de marcar um viagem e ando a adiar ao máximo porque não pode coincidir com o dia das eleições porque tenho de ir votar, mas está complicado de sair a data.
Costumam ser na última sexta feira de Outubro.
Obrigado.  O0

Eu tenho sempre ideia de serem a 20 e tais de outubro. Espero que este ano sejam, também, por aí.

A convocatória espero que saía com 2 meses de antecedência, pelo menos.

Os Estatutos obrigam a que sejam entre 24 (sábado em 2020) e 31 (sábado em 2020). Como costumam ser a uma sexta-feira é provável que o dia escolhido seja o de 30 de outubro.

cristiano_1904

Citação de: Sóqueroganhar em 10 de Agosto de 2020, 10:18
Citação de: cristiano_1904 em 10 de Agosto de 2020, 10:14
O Alberto migueis trabalha para a cmtv só pode.

Odeia. Chegou a dizer-me que certamente nunca seria convidado a estar em estúdio ou colaborar com informação pois goza com todas as televisões no blog mas só aceitaria sentar-se na RTP e na SIC. O resto é trampa que enlameia o SLB e ele nunca seria cúmplice disso.
Eu sei de tudo mas não concretizo, não percam os próximos episódios.

Essa história do Noronha não importa ao menino Jesus.

Franciscored

samarras

thekillerjp

O JNL quando estava no McDonald's alterava o horário das reuniões para poder ver os jogos do Benfica, enquanto que um presidente muitas vezes está na tribuna e nem os jogos está a ver.

dreadrocK

Citação de: Djamb3 em 10 de Agosto de 2020, 11:25

Benfiquista puro e "doente" como nós. Caso não dê em nada, mesmo com a junção de listas que eu tanto aprego, será um crime.

Gsound

Citação de: dreadrocK em 10 de Agosto de 2020, 13:00

Benfiquista puro e "doente" como nós. Caso não dê em nada, mesmo com a junção de listas que eu tanto aprego, será um crime.

Tem de ser. Falem, entendam-se, mas cheguem a um consenso. Lista única na oposição é o caminho.

Agora anda tudo (ou quase tudo....) com o pito aos saltos por causa dos cavanis e vertonghens da vida, mas quando a poeira assentar devemos fazer pressão por todas as vias para garantirmos que existe lista única da oposição.

RGouveia.SLB

Citação de: thekillerjp em 10 de Agosto de 2020, 12:57
O JNL quando estava no McDonald's alterava o horário das reuniões para poder ver os jogos do Benfica, enquanto que um presidente muitas vezes está na tribuna e nem os jogos está a ver.

Presidente esse que, em quase 20 anos no Benfica, só saltou uma vez da cadeira para festejar um golo, como o próprio admitiu.

dreadrocK

Citação de: Gsound em 10 de Agosto de 2020, 13:18
Citação de: dreadrocK em 10 de Agosto de 2020, 13:00

Tem de ser. Falem, entendam-se, mas cheguem a um consenso. Lista única na oposição é o caminho.

Agora anda tudo (ou quase tudo....) com o pito aos saltos por causa dos cavanis e vertonghens da vida, mas quando a poeira assentar devemos fazer pressão por todas as vias para garantirmos que existe lista única da oposição.

Tenho de confessar sentir algo como "Dever cumprido" em relação a esse tema. Fiz um comentãrio no FB do BCC, e ele passado uns dias fez o post a indicar que estava completamente recetivo a essa junção. Tive uma troca de comentários com ele bastante cordeal, e expliquei os motivos pelos quais acredito que teremos melhores hipoteses caso exista essa junção.

Claro que a malta aqui levou logo para o "está desesperado por tacho...". Mas devo de vos dizer uma coisa - neste momento, se existe gajo que não precisa de tacho, é o BCC. Nem me vou alongar nos motivos, mas tem um projeto fora do pais bastante aliciante.

magoslb

A JNL só falta dizer que não quer contar com ninguém desta estrutura.

unum

JNL vai ser o alvo a abater pela atual direção. O RGS é-lhes útil para dispersar os votos.

BARÃO1904

Citação de: unum em 10 de Agosto de 2020, 13:28
JNL vai ser o alvo a abater pela atual direção. O RGS é-lhes útil para dispersar os votos.
Também acho que uma junção seria o ideal para um combate mano a mano.
Mas agora dizerem que a candidatura RGS é para dispersar votos. Fdx o homem há que tempos informou que era candidato.
Se alguém apareceu a dispersar votos foi JNL.

Hugalf

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 13:54
Mas agora dizerem que a candidatura RGS é para dispersar votos. Fdx o homem há que tempos informou que era candidato.

Por acaso, estive a ouvir a análise ao programa do RGS através do Benfica Independente (https://www.benficaindependente.com/post/rui-gomes-da-silva-1) onde também estava presente um representante da lista dele e, aquando da questão da gestão de listas, ele foi peremptório ao dizer que "o RGS já tinha afirmado que se ia candidatar, por isso os outros é que deviam querer juntar-se nós" (estou a parafrasear por palavras minhas). Se bem que também devo dizer que ele sempre disse que "nesta fase" o importante é debater ideias mas que não põem de lado qualquer cenário nessa linha.

Isto não é propriamente uma corrida, por isso, essa ideia de que quem chega primeiro tem prioridade perante os outros e, portanto, os outros é que se têm de juntar a eles é um pouco infantil e nada racional. Há que dar o mérito e reconhecer que a luta dele vem de há muito tempo, mas se, for assim, o Bruno Costa Carvalho já o fez anteriormente e não é por isso que o RGS quis juntar-se a ele ou o BCC reivindicou o estatuto de "oposição prioritária". Há que saber analisar as candidaturas independentemente da fase em que estas, de momento, se encontram.

Neste fase o que importa, como referido por eles, é discutir ideias, analisar programas, promover debates entre todas as listas e, numa altura mais próxima da data das eleições fazer uma análise realista e fria sobre a divergência ou coincidência de programas entre listas e tentar perceber se faz sentido juntar algumas delas a fim de haver reais hipóteses de alguma ganhar. Agora quem cede a quem (se é que o cenário se põe nesses termos) é verificar, nessa altura, quem está à frente em sondagens independentes, reacções em meios sociais entre benfiquistas, influência/tendência entre a comunicação social, etc. — isto pode, e é, algo que nunca é 100% apurado mas é sempre possível ter uma ideia próxima daquilo que pode vir acontecer no dia de voto e é com base nisso que se deve fazer as tais cedências ou junções de listas.

jdrodrigues

Citação de: Hugalf em 10 de Agosto de 2020, 14:14
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Agosto de 2020, 13:54

Por acaso, estive a ouvir a análise ao programa do RGS através do Benfica Independente (https://www.benficaindependente.com/post/rui-gomes-da-silva-1) onde também estava presente um representante da lista dele e, aquando da questão da gestão de listas, ele foi peremptório ao dizer que "o RGS já tinha afirmado que se ia candidatar, por isso os outros é que deviam querer juntar-se nós" (estou a parafrasear por palavras minhas). Se bem que também devo dizer que ele sempre disse que "nesta fase" o importante é debater ideias mas que não põem de lado qualquer cenário nessa linha.

Isto não é propriamente uma corrida, por isso, essa ideia de que quem chega primeiro tem prioridade perante os outros e, portanto, os outros é que se têm de juntar a eles é um pouco infantil e nada racional. Há que dar o mérito e reconhecer que a luta dele vem de há muito tempo, mas se, for assim, o Bruno Costa Carvalho já o fez anteriormente e não é por isso que o RGS quis juntar-se a ele ou o BCC reivindicou o estatuto de "oposição prioritária". Há que saber analisar as candidaturas independentemente da fase em que estas, de momento, se encontram.

Neste fase o que importa, como referido por eles, é discutir ideias, analisar programas, promover debates entre todas as listas e, numa altura mais próxima da data das eleições fazer uma análise realista e fria sobre a divergência ou coincidência de programas entre listas e tentar perceber se faz sentido juntar algumas delas a fim de haver reais hipóteses de alguma ganhar. Agora quem cede a quem (se é que o cenário se põe nesses termos) é verificar, nessa altura, quem está à frente em sondagens independentes, reacções em meios sociais entre benfiquistas, influência/tendência entre a comunicação social, etc. — isto pode, e é, algo que nunca é 100% apurado mas é sempre possível ter uma ideia próxima daquilo que pode vir acontecer no dia de voto e é com base nisso que se deve fazer as tais cedências ou junções de listas.

O que eles têm de identificar é quem terá as maiores chances de vencer eleições e unir-se em volta dessa pessoa. E RGS não é essa pessoa.