Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Diamond_1904

Citação de: Slb04Sempre em 22 de Agosto de 2020, 11:54
Citação de: Diamond_1904 em 22 de Agosto de 2020, 11:41
Já viram a notícia do Record de Jorge Mendes e Petr Lim serem acusados de 4 crimes em Espanha, incluindo branqueamento de capitais? Em negócios que envolvem o Benfica?

Ninguém estava à espera... os negócios com o Valencia sempre pareceram tão legítimos 🤣

https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/espanhois-avancam-que-jorge-mendes-e-peter-lim-foram-acusados-de-corrupcao-em-negocios-envolvendo-o-benfica

Claro que a notícia apenas dá destaque ao Benfica...

"O diretor do departamento penal daquele escritório de advogados, Luis de las Heras, dá um exemplo que o jornal diz tratar-se de Mangala. "Há relatórios médicos que diziam que fisicamente o jogador não estava em condições, mas mesmo assim foi contratado. Queremos que o rasto do dinheiro seja seguido."

O que interessa estar aqui a discutir a transferência do Mangala do Manchester City para o Valência? Ou torna os factos menos graves pelo facto de ter feito esse esquema com vários clubes? A mim o que me interessa são os esquemas manhosos em que a direcção do nosso clube se mete...

PedroOliveira93

Citação de: magoslb em 22 de Agosto de 2020, 11:46
Citação de: Adn SLB em 22 de Agosto de 2020, 09:30
Citação de: Benfiquista_ em 21 de Agosto de 2020, 20:38
Agora quero ver quem vais contratar com este impacto e qualidade.

OUTubro

Alguns comentários de hoje:

"Por muito que queira o Cavani no meu Benfica, é preferível apostar neste Nunez só tem 21 anos e vai dar retorno financeiro..."

"É só a minha opinião, mas penso que LFVieira sai mais fortalecido deste processo... seria acusado de dividir sócios e adeptos, corroer o ambiente do balneário e sujeito a fracassar na aposta. Assim, arrisca sem sacrifícios."

"Afinal não era um astro com méritos reconhecidos que queriam.. Era o miúdo do almeria... É quase a mesma coisa. LFV em trânsito."

"Finalmente um jogador melhor e com futuro. Carrega SLB!!!!!!!"

Termina "A Bola", escrevendo:
O projeto desportivo do Benfica é o que mais agrada ao clube espanhol, pois entendem que Darwin Núñez se pode valorizar com Jorge Jesus, com uma mais-valia numa futura transferência. Darwin Núñez está de férias em Ibiza, o mesmo local onde está Cavani.

https://www.abola.pt/clubes/2020-08-22/benfica-aguias-vao-atacar-darwin-nunez/857856/40

Começo achar que até numa situação de atropelo com morte e fuga, os vieiristas achavam uma desculpa.

É demente a forma como tudo tem desculpa. Mas o mais irritante sair as centenas que falam de "vai dar lucro na venda".

Fdx, esta trupe meteu mesmo na cabeça dos benfiquistas que o clube é apenas uma empresa de de import & export.

Completamente. Estou convencido que com Cavani ou sem Cavani a resposta era a mesma. É uma questão de ler consoante a crença.

Tem mais futuro, vai dar mais euros, tinha 33 anos e era caro, não vem mas ao menos tentou ele é que era mercenário. Uma panóplia de soluções e nenhuma delas envolve criticar o NGL.

tcardoso

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2020, 10:59
Nem à merda de uma newsletter a explicar o falhanço temos direito. Já nem areia merecemos.

O Benfica trata os sócios e adeptos como escumalha que só serve para comprar produtos.

Epah, tenham calma... Não são csi aqui. Vão investigar, olhem perguntem umas coisas na DGS p. e.

Biscai@

Citação de: BENFIKA em 22 de Agosto de 2020, 11:52
E andou o JJ a falar do Cavani e a elogiar a mestria do Vieira nas engenharias financeiras  ;D

E aquele estarola da BTV na apresentação dos outros 3 a dar a entender que o Cavani também estava a caminho...

O João Martins da BTV também sempre com figurinhas sobre o Cavani  :buck2:

No Benfica sabia-se que estavam a negociar com gente sem palavra e mesmo assim acharam que podiam festejar antes do tempo, agora fazem figura de parvos.  :buck2:
Jesus fez o que eu também tinha feito... ninguém melhor que o Jesus saca os milhões dos bolsos do Vieira para reforçar a equipa e é precisamente isso que está a deixar muita gente nervosa.
Com Jesus o investimento no plantel é mesmo uma realidade porque Jesus pressiona e exige a Vieira o que mais ninguém exige.
Tal como tinha dito na altura da contratação do Jesus e quando muitos criticavam o regresso do cavalo branco, eu sempre disse que o Jesus neste momento era a melhor coisa que podia acontecer ao Benfica e como podem agora todos ver, o investimento é real e está a ser feito com coerência em bons jogadores escolhidos a dedo pelo Jesus e aqueles  que chegaram sem o aval do Jesus, o próprio deixou logo publicamente bem claro que o Pedrinho e o Leite não tinham sido indicados por ele. Jesus mais do que ninguém sabe o que a casa gasta e sabe o que foi feito ao Rui Vitória e ao Lage com a tanga das contratações escolhidas pela direcção com o aval dos técnicos e depois gajos como o Dyego chegaram ao Benfica com o Lage por trás a amparar a decisão. Lage fodeu-se bem e ao Jesus ninguém fode assim.

honremomantosagrado

Citação de: Shoky em 22 de Agosto de 2020, 10:59
Nem à merda de uma newsletter a explicar o falhanço temos direito. Já nem areia merecemos.

O Benfica trata os sócios e adeptos como escumalha que só serve para comprar produtos.

Eu ainda acredito que seja possível

nunofpais

Citação de: raymanzarek em 22 de Agosto de 2020, 11:14
Eu vou dar a minha opinião sincera sobre o assunto,sem fontes,sem presunção,sem querer protagonismo ou atenção.

Acho que tudo se iniciou muito amadoramente,como a primeira vez de uma jovem imberbe. Houve tentativas tímidas de investida inicial,muito a medo,com receio de ser enxovalhada..

Mas não nos (lhe) foi dito que éramos feios e maus. Nem sequer porcos. No Contexto certo,jantar com pouca luz,música ambiente, poderíamos até sermos vistos como atraentes.

Até passámos por sedutores meus amigos! Começamos a exaltar,a comprar perfumes caros, a investir em diferentes toilletes, a comprar jóias,  a conter segredos escondidos com parte da família, amigos, conhecidos.

Ah, a paixão! E fomos crescendo, tecendo,desejando.. sem filtros ,sem amarras, o céu era o limite.

Até que o nosso pai, inicialmente do nosso lado, se despega de tamanho cenário idílico. De bigode farto, sapiência nos seus fios de cabelo brancos mascados de carapinha exalta o amarrar na realidade .

Estamos prometidos a outro homem! As nossas famílias estão unidas secularmente,a primeira ,segunda,terceira e por aí adiante terá que ser obrigatoriamente com ele.

Não há prazer e amor que justifique a desonra de uma casa! Nem sequer um invulgar e atraente emigrante sul americano.

Tamanho investimento no futuro não poderá ser feito com o coração,mas sim com a razão e tendo a família e estabilidade como fim.

O amor, a felicidade,aqui não têm futuro. O sonho é rasgado desse bigode farto que não quer mais ouvir falar de insubordinação!

Nada quererá mais com esse cobarde e rude paladino! Nem com a irmã que todos os dias assolava a mente da sua filha,com promessas ,com innuendos,com falsas profecias eróticas! Essa porca,prostituta, meretriz com desejos de riqueza!!

Nesta casa não se consporca o passado,nem se compromete o futuro!

Nada está acima da linhagem secular! O Pai austero,de bigode firme e hirto, assim o declara. E assim ficará escrito nas primeiras páginas dos folhetins do reino.

Dos tesouros da linhagem se apropriavam infames famílias desconhecidas! Sob falsas premissas, sob o encantamento petulante e a atração carnal!

Viagens de cavalo feitas aos confins do reino,sob a alçada do patriarca de bigode,foram empreendidas sem qualquer custo, iludido este que o maduro sul americano se interessava pelo bem estar do reino!

Bem haja o conselheiro que alertou para o esquema profano e relembrou a promessa de sangue entre castas.

A menina cessará a virgindade com oferenda prometida . De seu nome Diego Costa ou outro irmão que apraza a sapiência do conselheiro.

Assim reclamam os cofres do reino,e a partilha de ouro comum.
Lobo Antunes, és tu?

paulomaia1972

Jorge Mendes acusado de corrupção em negócios que envolvem Benfica, avançam espanhóis

Antonio Sesé, um antigo conselheiro do Valencia, apresentou uma queixa no Tribunal de Instrução de Valência contra Peter Lim, o dono do clube, e Jorge Mendes, empresário português, acusando-os de quatro crimes, entre eles braqueamento de capitais, que em Espanha é punido com uma pena até seis anos de prisão. Nesta queixa são também visados Anil Murthy, Kim Koh, Layhoon Chan e a Meriton Holdings.

Segundo a notícia avançada pelo jornal 'Las Provincias', o processo inclui ainda acusações de delitos de administração desleal, imposição de acordos abusivos por parte do acionista maioritário e corrupção em negócios privados.

O escritório de advogados 'Durán&Durán' investigou o caso durante um ano e diz estar em condições de provar que Peter Lim e Jorge Mendes desenvolveram um negócio usando o Valencia. "Conseguimos averiguar que o senhor Lim e o senhor Mendes, sob acordo, organizaram-se para comprar direitos de jogadores e vendê-los depois ao Valencia, por um valor superior. Foram contratados jogadores de escasso valor patrimonial por valores elevados. Os beneficiários são o Benfica e equipas portuguesas", contou àquele diário Miguel Durán, advogado, que fala ainda em "associação criminosa".

Sob suspeita estão alguns negócios fechados por Peter Lim e Jorge Mendes com o Benfica - Rodrigo, André Gomes, Cancelo e Enzo Pérez - além de outras contratações alegadamente desaconselhadas devido à condição física dos jogadores. O diretor do departamento penal daquele escritório de advogados, Luis de las Heras, dá um exemplo que o jornal diz tratar-se de Mangala. "Há relatórios médicos que diziam que fisicamente o jogador não estava em condições, mas mesmo assim foi contratado. Queremos que o rasto do dinheiro seja seguido."

Mangala foi contratado em agosto de 2019 ao Manchester City, dois meses depois de ter chumbado nos testes médicos no FC Porto por causa do joelho. Os promotores da queixa garantem que havia relatórios médicos a desaconselhar a contratação, mas mesmo assim o clube avançou e assinou contrato até 2021.

nunofpais

Citação de: djhifi em 22 de Agosto de 2020, 11:16
Citação de: ricardoshearer em 22 de Agosto de 2020, 11:09
Citação de: djhifi em 22 de Agosto de 2020, 11:01
Citação de: bmuc79 em 22 de Agosto de 2020, 10:52
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Agosto de 2020, 10:32
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2020, 22:31
Citação de: Senhor Aimar em 21 de Agosto de 2020, 22:26
Citação de: nuno16577 em 21 de Agosto de 2020, 22:19
Citação de: MedelíN em 21 de Agosto de 2020, 22:18
Boas pessoal tive a tarde toda sem ter possibilidade de vir ao fórum...
O que aconteceu com o Cavani para além da notícia na abola?
Houve algum comunicado por parte do Benfica? O que aconteceu ao Fireeagle? Por favor se puderem enviem PM, obrigado!!
O Fire disse que o negócio caiu, insultaram-no e ele respondeu à letra.
Podes dizer por PM o q se passou? Quem ofendeu o Fire? Que palermice

Ninguém ofendeu o Fireeagle.
Um user apenas o chamou de cartilheiro-mor. O que é, espantem-se, verdade.
As infos dele vêm directamente de Luis Filipe Vieira. Ele só confirma ou desmente informações aqui quando Luis Filipe Vieira dá ordem. Simples.

Gostam de saber das coisas de antemão? Porreiro. Eu também gosto.
Mas gosto mais de um Benfica sem bufaria e com os negócios devidamente protegidos.

Eu gostava que alguém me explicasse de forma racional duas coisas:

1 - Como é que uma pessoa que, dito pela própria, não trabalha no Benfica nem em nenhuma empresa relacionada com o Benfica sabe tudo o que se passa no clube? Reflitam lá um pouco sobre esse assunto e do que significa.

2 - Porque é que um user que não tem qualquer participação de qualidade no fórum, a não ser chibar em que ponto estão negócios que deveriam ser do domínio do segredo, é tratado como um Deus, como um "grande user"? Reflitam lá também.

No meu tempo a definição de grande user ia muito para além de um user que nos fizesse saber dos jogadores contratados uma hora antes de serem oficializados. É surreal o chupamento de pila que a que assiste neste fórum em relação ao Fireeagle apenas e só porque nos vai bufando coisas de dentro do clube.

E o mais cómico de tudo é que... isto acontece no mesmo fórum que odeia o Vieira. E aí já se entra no domínio da comédia.

E podem vir os mobs todos defender o culto a que se assiste no sb ninguém percebe bem porquê, estou-me a cagar de avanço.

1- É bruxo.

2- Porque sabe com exactidão quase precisa (já falhou) o que se vai passando a nível de transferências e isso é participação de qualidade.

Agora vou dar a minha humilde opinião de alguém que não trata o Fire como um Deus, mas sim como alguém com credibilidade no que toca a transferências.

São feios esses ataques ao homem porque diz umas transferências antes de tempo.
Sim porque nunca o vi a dizer nada que prejudicasse o clube.
Basicamente sempre disse coisas como "sim há interesse", "não há interesse", "sim há proposta", "não há proposta", "é nosso", "não vai ser nosso", etc.
Nunca o vi a medir pilinhas, a querer ser o maior cá do sítio ou sequer a defender a direcção, muito pelo contrário.

Por isso não se percebe esse "pensem lá bem porquê" porque as pessoas sabem, vêm, lêm e sabem bem que há aqui gente que parece incomodada com o "endeusamento" ao Fireeagle e sabem também o porquê.
É porque o Fireeagle revela info importante e que toda a gente quer saber, não é como eu e 99,9% das pessoas que aqui andam que dão opiniões e análises pessoais.

Não quero nem atacar nem defender o fireeagle (ligo muito pouco a qualquer fontánario no fórum, ele incluido, por mais respeito que tenha e tenho.) mas uma coisa neste negócio é factual:

O fireeagle só veio dizer que o negócio caiu BEM DEPOIS do artigo já estar online em vários jornais.
Pah ele veio confirmar, porque muitos dizem que a comunicação social só inventa, e muitos só acreditam no fire.

Eu fico a meio caminho. Bebo das "fontes" todas e tiro as minhas conclusões. Endeusar alguém no futebol, só endeuso um: Eusébio.
DEUSébio, simples!

GloriosoSLB1904

Citação de: rcoelho em 22 de Agosto de 2020, 11:04
eu sei que é repost mas só tive tempo de ler agora

https://ibb.co/r7YmfqN

subscrevo inteiramente e se continuar com este tipo de intervenção terá o meu voto. Eu sei que é cedo mas gostava de ler o programa e gostava que fossem feitos debates com quem quiser

O texto é bom mas revela ingenuidade, sobretudo o que está ali destacado. É literalmente impossível uma redistribuição das receitas nivelando as diferentes ligas, pois os colossos irão sempre acenar com uma eventual "Superliga europeia".

A forma como a Champions tem evoluído é sempre a favor dos mais ricos.

magoslb

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Agosto de 2020, 12:08

Jorge Mendes acusado de corrupção em negócios que envolvem Benfica, avançam espanhóis

Antonio Sesé, um antigo conselheiro do Valencia, apresentou uma queixa no Tribunal de Instrução de Valência contra Peter Lim, o dono do clube, e Jorge Mendes, empresário português, acusando-os de quatro crimes, entre eles braqueamento de capitais, que em Espanha é punido com uma pena até seis anos de prisão. Nesta queixa são também visados Anil Murthy, Kim Koh, Layhoon Chan e a Meriton Holdings.

Segundo a notícia avançada pelo jornal 'Las Provincias', o processo inclui ainda acusações de delitos de administração desleal, imposição de acordos abusivos por parte do acionista maioritário e corrupção em negócios privados.

O escritório de advogados 'Durán&Durán' investigou o caso durante um ano e diz estar em condições de provar que Peter Lim e Jorge Mendes desenvolveram um negócio usando o Valencia. "Conseguimos averiguar que o senhor Lim e o senhor Mendes, sob acordo, organizaram-se para comprar direitos de jogadores e vendê-los depois ao Valencia, por um valor superior. Foram contratados jogadores de escasso valor patrimonial por valores elevados. Os beneficiários são o Benfica e equipas portuguesas", contou àquele diário Miguel Durán, advogado, que fala ainda em "associação criminosa".

Sob suspeita estão alguns negócios fechados por Peter Lim e Jorge Mendes com o Benfica - Rodrigo, André Gomes, Cancelo e Enzo Pérez - além de outras contratações alegadamente desaconselhadas devido à condição física dos jogadores. O diretor do departamento penal daquele escritório de advogados, Luis de las Heras, dá um exemplo que o jornal diz tratar-se de Mangala. "Há relatórios médicos que diziam que fisicamente o jogador não estava em condições, mas mesmo assim foi contratado. Queremos que o rasto do dinheiro seja seguido."

Mangala foi contratado em agosto de 2019 ao Manchester City, dois meses depois de ter chumbado nos testes médicos no FC Porto por causa do joelho. Os promotores da queixa garantem que havia relatórios médicos a desaconselhar a contratação, mas mesmo assim o clube avançou e assinou contrato até 2021.

Ui!

Agora é que o Cavani ardeu, terá de vir alguém ainda mais galáctico, de modo a varrer estes assuntos para debaixo do tapete.

Salinho

Citação de: Iron Mask em 22 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: Salinho em 22 de Agosto de 2020, 10:27
Tanto drama meu Deus...

Amadores, incompetentes... Tudo serve para criticar uma negociação que eventualmente acabou sem resultados positivos.

Ah, que vergonha pagar um jato privado para o jogador ir de férias sem pré acordo assinado... Oh meus amigos, trabalho na área comercial há 15 anos, já paguei muitos jantares a clientes, ou potenciais clientes... com o intuito de fechar negócios, e sabem que mais... alguns negócios fizeram-se outros não... Qual é o drama? É a lei do mercado, o Benfica achou que deveria fazer isso para aliciar o jogador e o seu empresário... aparentemente não deu resultado.
Temos pena. Também gostaria muito de ter um enorme jogador no nosso plantel, mas se não foi possível, não é obrigatoriamente incompetência nem amadorismo.

Essa comparação tem tudo. Menos sentido.

O Benfica arrastou a negociação por mais de um mês, não controlou a contra informação que circulou durante este tempo, preocupou-se apenas em defender o NGL durante todo o processo, não soube controlar as fugas de informação, teve 2 elementos da estrutura do futebol a contradizerem o seu único (e péssimo diga-se) comunicado sobre o assunto e termina tudo ventilando a queda das negociações através de canais não oficiais e nem se dando ao trabalho de emitir um comunicado sobre o assunto que esteve nas bocas do mundo.

Não sei para quem trabalhas mas se fizeres uma igual, te garanto que no dia seguinte tás à porta de um IEFP.

Já vi que percebes muito do mundo dos negócios...
Ganhar e perder negócios faz parte deste tipo de vida...

Quando se quer atacar a direção deve-se pegar em coisas que realmente sejam responsabilidade dos intervenientes e não porque se falhou um alvo.

magoslb

Citação de: Salinho em 22 de Agosto de 2020, 12:14
Citação de: Iron Mask em 22 de Agosto de 2020, 10:41
Citação de: Salinho em 22 de Agosto de 2020, 10:27
Tanto drama meu Deus...

Amadores, incompetentes... Tudo serve para criticar uma negociação que eventualmente acabou sem resultados positivos.

Ah, que vergonha pagar um jato privado para o jogador ir de férias sem pré acordo assinado... Oh meus amigos, trabalho na área comercial há 15 anos, já paguei muitos jantares a clientes, ou potenciais clientes... com o intuito de fechar negócios, e sabem que mais... alguns negócios fizeram-se outros não... Qual é o drama? É a lei do mercado, o Benfica achou que deveria fazer isso para aliciar o jogador e o seu empresário... aparentemente não deu resultado.
Temos pena. Também gostaria muito de ter um enorme jogador no nosso plantel, mas se não foi possível, não é obrigatoriamente incompetência nem amadorismo.

Essa comparação tem tudo. Menos sentido.

O Benfica arrastou a negociação por mais de um mês, não controlou a contra informação que circulou durante este tempo, preocupou-se apenas em defender o NGL durante todo o processo, não soube controlar as fugas de informação, teve 2 elementos da estrutura do futebol a contradizerem o seu único (e péssimo diga-se) comunicado sobre o assunto e termina tudo ventilando a queda das negociações através de canais não oficiais e nem se dando ao trabalho de emitir um comunicado sobre o assunto que esteve nas bocas do mundo.

Não sei para quem trabalhas mas se fizeres uma igual, te garanto que no dia seguinte tás à porta de um IEFP.

Já vi que percebes muito do mundo dos negócios...
Ganhar e perder negócios faz parte deste tipo de vida...

Quando se quer atacar a direção deve-se pegar em coisas que realmente sejam responsabilidade dos intervenientes e não porque se falhou um alvo.

Perder e ganhar negócios faz parte da vida, a forma como se negocia é que pode ser analisada. Uma estrutura 10 anos à frente, com um presidente com 30 anos de futebol que estava, dito pela boca do actual treinador, a tomar conta do caso, levar um mês arrastar isto, é de alguém fraquinho nos negócios.

O que só vem revelar o que o próprio presi um dia disse, não percebe nada de futebol.

Revela tb que os negócios dos últimos anos aconteceram todos na esteira do modus operandi do parceiro. Quando tentam fora da esfera do parceiro, aí é que a porca torce o rabo. Arte para grandes negócios no futebol, não é a praia da estrutura.

Biscai@

Citação de: magoslb em 22 de Agosto de 2020, 12:13

Ui!

Agora é que o Cavani ardeu, terá de vir alguém ainda mais galáctico, de modo a varrer estes assuntos para debaixo do tapete.
Que assunto?
Isto é um não assunto.
Eu sou um critico do Vieira, mas isto não é nadinha. Aliás, isto só dá mais força ao Vieira. Não será com estas notícias encomendadas que vão fazer os vieiristas mudarem de opinião, até eu que nem Vieirista sou acho esta notícia uma evidente encomenda e que só mostra o complô que existe para denegrir e sujar o nome do Benfica. Mau demais.

VascoPaneira

Quem ficou com o dinheiro não sei, mas o Valência não se pode queixar dos negócios connosco, gastou 90 milhões e só com a venda do Cancelo e André Gomes fez isso. E se o Marcelino tivesse deixado, chegava aos 150 com a venda do Rodrigo o ano passado.
Se o dinheiro não entrou no Valência são outros 500. Espero que o nosso tenha entrado no clube mas quem sabe?

filou

E logo esses jogadores. André foi para o Barça eles ganharam dinheiro. Cancelo foi para a Juventus. Rodrigo ainda hoje é titular la. Enzo foi titular mas de uma epoca..
O que era se fossem Cadiz, Agras, benitez e outros..