Eleições 2020

Nirvana_87

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:21
Thiago posta esbutenado dá like.

Esbutenado posta Thiago dá like.

Desculpem a minha falta de quelasse, alguém que engraxe os meus sapatinhos.

Já deu para perceber a nova táctica.

Vieiristas disfarçados de Gomistas. Dividir a oposição para reinar.
É que não se vê ataques ao Movimento nem a Gomes da Silva. Só ataques a JNL e a Seara Cardoso, o novo bicho papão que não é candidato a rigorosamente nada.
Objectivo muito claro.

Esbutenado

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:42
Citação de: BARÃO1904 em 08 de Setembro de 2020, 13:36
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.
Estar na presidência com o grande líder Luís Filipe Vieira de 2009-2016, haverá pior?

Parem de adotar essa postura, deixem as pessoas decidirem de livre vontade.

Todos querem o bem do Benfiquista.

E esquece o RGS a presidente.
Esquece RGS a presidente? Por decreto?
Muito forte.... Criticam os outros e são piores...
O RGS não consegue capturar novos eleitorados, percebe isso. Quem não perceber é porque não quer viver no mundo real. Agradeço imenso o trabalho feito por RGS até agora, foi voz de oposição dos últimos anos, mas a sua imagem não é muito aceite no mundo Benfiquista e através da postura de muitos apoiantes aqui no fórum, que é desgastante.

Certamente terás dados concretos, como por exemplo sondagens ao eleitorado Benfiquista, que suportem essas afirmações contundentes sobre o RGS.
É que se não tiveres, tudo o que afirmas é apenas e só a tua opinião.

thiagorosa84

Citação de: Naruto em 08 de Setembro de 2020, 14:37
O objetivo é tirar Vieira do poder ou ver quem consegue a medalha de 2º lugar?

Foquem-se no essencial!

Não.

O objetivo é tirar Vieira do poder.

O essencial é escolher o melhor sucessor!

Já é hora de termos um Presidente que olhe, única e exclusivamente, pelos interesses do Sport Lisboa e Benfica!

Esbutenado

Citação de: VodkaBoy em 07 de Setembro de 2020, 13:53
Isto no caso para mim é assim no caso das decisões de voto. Em termos de quem pode ganhar as eleições...

Para votar em Vieira é preciso ignorar:
. Casos jurídicos
. Negociatas de toda a ordem
. Agressão a sócio
. Fugas ao debate
. Evolução dictatorial do clube
. Apoios dados

Para votar RGS é preciso ignorar:
. O tempo em que esteve com Vieira
. Ser político (com toda a conotação que daí advém)

Para votar JNL é preciso ignorar:
. Amizades menos recomendáveis.
. (Para já) fuga ao debate.
. Saída extemporânea do clube em 2001

Para votar em BCC é preciso ignorar:
. Carlos Azenha
. Que já está demasiado queimado com os sócios de todos os quadrantes
. Equipa muito desconhecida

Para votar no Movimento é preciso ignorar:
. A visibilidade da candidatura
. Equipa muito desconhecida

Depois será tudo uma questão de gosto pessoal e de identificação com os valores próprios de cada um
O meu voto ainda não está decidido e só o estará em vésperas de eleição, mas para já é gratificante ver a quantidade de vozes que se exprimem no desejo de engrandecer o Sport Lisboa e Benfica

Bom resumo, sendo que pelo menos por aqui apenas uma minoria deve estar a pensar votar no Vieira.

Tempera

https://www.facebook.com/agoladoSabry/posts/786334415476925

O nosso Tacuara já deu o seu veredito!
Figura incontornável da história do Benfica, íntegra e sem necessidade de tachos ;)

RGouveia.SLB

Citação de: Naruto em 08 de Setembro de 2020, 14:37
O objetivo é tirar Vieira do poder ou ver quem consegue a medalha de 2º lugar?

Foquem-se no essencial!

Isto, e isto.

thiagorosa84

Citação de: PorscheLM1 em 08 de Setembro de 2020, 14:41

É que não se vê ataques ao Movimento nem a Gomes da Silva. Só ataques a JNL e a Seara Cardoso, o novo bicho papão que não é candidato a rigorosamente nada.
Objectivo muito claro.

Agora, quem não apoiar Noronha Lopes é vieirista?

Assim, tu é que pareces vieirista, já que os mesmos costumam chamar de anti-Benfiquistas aos críticos de Vieira.

Sabes porque não levanto dúvidas sobre o Movimento? Porque não vi nada que me levantasse dúvidas sobre as motivações dos seus constituintes!

Aliás, tenho uma profunda admiração e respeito por eles.

Como sócio e adepto identifico-me com a luta deles e vejo muito daquilo que defendo para o Benfica espelhado no programa deles.

Assim como estou convicto que Rui Gomes da Silva seria um bom Presidente e defenderia os interesses do Benfica, penso o mesmo em relação a Francisco Benitez e aos restantes membros da lista do Movimento "Servir o Benfica"!

Scorpion8

Citação de: Tempera em 08 de Setembro de 2020, 14:49

Figura incontornável da história do Benfica, íntegra e sem necessidade de tachos ;)
felizmente o tacuara tinha mais jeito para marcar golos que para dar vereditos sobre candidaturas

Pequeno_Genial

Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 13:54
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:28
Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Setembro de 2020, 13:27
Citação de: Dalone em 08 de Setembro de 2020, 13:20
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.

Onde é que ele recusou um debate? Por acaso não li nada sobre isso... se alguém tiver a gentileza de partilhar, mas fui ver se havia algo no twitter e deparei-me com isto.

https://twitter.com/jnoronhalopes/status/1300176505151131650

Pediu perguntas aos adeptos e respondeu às mesmas, um claro sinónimo de debate/troca de ideias.

Condicionou o debate proposto por uma página de Facebook à participação de Vieira.

As outras três listas aceitaram.
Recusou porque não foi ainda apresentado o projeto.

Ir debater sem projeto, boa.

Sempre a bater no ceguinho, jnl é o alvo abater.

Errado.

Não foi isso que ele disse!

Disse que só fará "sentido se todos os candidatos estiverem disponíveis para debater. Ficamos a aguardar pela resposta do atual Presidente."

Ou seja, condicionou a sua participação à de Vieira, não falou em apresentação projeto nenhum...

Como Vieira já disse que não participava em debates, foi o mesmo que recusar.

Por um lado consigo entender a posição de JNL. Participar num debate com todas as candidaturas mas sem a do actual presidente faz um pouco lembrar aqueles debates eleitorais que se fazem entre os partidos com votação residual e que ninguém vê.

JNL sente-se preparado para ser presidente do Benfica e é com o actual presidente que ele quer debater e vincar os seus pontos de vista, dispensando fazê-lo com os demais candidatos porque, penso eu, será mais aquilo que os une do que aquilo que os separa.

No entanto acho que é uma má decisão colocar a condição da presença de LFV para aceitar o debate, na medida em que, se aceitasse fazê-lo mesmo sem a presença deste, passaria um sinal claro de que, de entre todas as candidaturas, só uma pessoa se recusa a debater: o sr. presidente. Percebe-se a intenção de pressionar a que LFV apareça, dê a cara e possa ser confrontado, mas a imagem de uma cadeira vazia no meio de um debate com TODOS os candidatos seria igualmente impactante!

Acho que do ponto de vista estratégico JNL teria muito mais a ganhar se aceitasse participar no debate proposto, mesmo que este não fosse de encontro ao seu objectivo maior (confrontar LFV).

merlim

Citação de: Tempera em 08 de Setembro de 2020, 14:49

Se estava com dúvidas em quem votar, agora já sei.

Red_Velvet

Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 14:55

Objectivo muito claro.

Assim, tu é que pareces vieirista, já que os mesmos costumam chamar de anti-Benfiquistas aos críticos de Vieira.

Sabes porque não levanto dúvidas sobre o Movimento? Porque não vi nada que me levantasse dúvidas sobre as motivações dos seus constituintes!

Como sócio e adepto identifico-me com a luta deles e vejo muito daquilo que defendo para o Benfica espelhado no programa deles.

Assim como estou convicto que Rui Gomes da Silva seria um bom Presidente e defenderia os interesses do Benfica, penso o mesmo em relação a Francisco Benitez e aos restantes membros da lista do Movimento "Servir o Benfica"!
E sabes porque é que não pensas o mesmo do JNL?

Porque é o candidato mais forte, é mais que óbvio isso.

Não te vejo atacar o BCC, por exemplo :)

Esbutenado

Objectivo muito claro.

Amigo, subscreve antes o netflix ou a HBO se gostas de filmes.
Não me conheces de lado nenhum, mas até nem era difícil evitar fazeres estas figuras tristes, bastava perderes 5 minutos a pesquisares o meu histórico de mensagens, e olha que já por aqui ando desde 2007, e ver a partir de que ano eu tenho sido completamente contra o Vieira.
Pensa melhor antes de acusares as outras pessoas de coisas que elas não são.

E até aproveito para deixar uma coisa bem clara. Se me perguntarem se prefiro JNL ou RGS para  presidente do Benfica, claramente RGS. Entre RGS e Servir o Benfica, decisão muito mais difícil, ao ponto de te poder dizer que os meus 50 votos ainda não têm dono. Só te garanto que no Vieira não voto.
O que me começou a irritar profundamente neste tópico foi a postura de extrema arrogância de muitos apoiantes de JNL, desde que ele assumiu ser candidato. De um momento para o outro foram enxurradas de posts, verdade seja dita também vindos de um grupo mais ou menos reduzido de pessoas, a quererem fazer passar a ideia que toda a oposição se devia retirar da corrida, porque JNL é que é. Com base em coisa nenhuma, diga-se de passagem. Sem sondagens, sem informação específica e credível, apenas com uma arrogância insuportável de quem se acha melhor que os outros. Comportamento que tem muito mais paralelo com o que normalmente se vê na gente que apoia o Vieira.
A verdade é que até agora não há qualquer sondagem rigorosa sobre as intenções de voto dos Benfiquistas. E quando esse dia chegar, cá estaremos para analisar os resultados.
Até lá, que continue o escrutínio de cada candidatura, que se analisem propostas, programas, intervenções, e que no fim ganhe o Benfica, que é igual a dizer que Vieira seja derrotado.

thiagorosa84

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 14:58

Objectivo muito claro.

Não.

Eu levanto dúvidas sobre Noronha Lopes porque encontro motivos para o fazer!

Não ataco Bruno Costa Carvalho?

20 junho de 2020, página 456 deste tópico...

Citação de: thiagorosa84 em 20 de Junho de 2020, 09:54
Citação de: Rubicundo em 20 de Junho de 2020, 09:08
E por que não se cria aqui no SB um movimento que apele à fusão das duas candidaturas (BCC e RGS) contra o Vieira?

Porque não vale a pena...

Bruno Costa Costa Carvalho já mostrou ao que vem, roubar votos a Rui Gomes da Silva e, com isso, ajudar Luís Filipe Vieira.

Ele vai poder candidatar-se sequer?

Edit:  :)

Red_Velvet

Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 14:43
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:42
Citação de: BARÃO1904 em 08 de Setembro de 2020, 13:36
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:19
Estar na presidência com o grande líder Luís Filipe Vieira de 2009-2016, haverá pior?

Parem de adotar essa postura, deixem as pessoas decidirem de livre vontade.

Todos querem o bem do Benfiquista.

E esquece o RGS a presidente.
Esquece RGS a presidente? Por decreto?
Muito forte.... Criticam os outros e são piores...
O RGS não consegue capturar novos eleitorados, percebe isso. Quem não perceber é porque não quer viver no mundo real. Agradeço imenso o trabalho feito por RGS até agora, foi voz de oposição dos últimos anos, mas a sua imagem não é muito aceite no mundo Benfiquista e através da postura de muitos apoiantes aqui no fórum, que é desgastante.

Certamente terás dados concretos, como por exemplo sondagens ao eleitorado Benfiquista, que suportem essas afirmações contundentes sobre o RGS.
É que se não tiveres, tudo o que afirmas é apenas e só a tua opinião.
Tens por aqui uma sondagem, acho eu.

Red_Velvet

Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 15:07
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 14:58

Objectivo muito claro.

Não.

Eu levanto dúvidas sobre Noronha Lopes porque encontro motivos para o fazer!

Não ataco Bruno Costa Carvalho?

20 junho de 2020, página 456 deste tópico...

Citação de: thiagorosa84 em 20 de Junho de 2020, 09:54
Citação de: Rubicundo em 20 de Junho de 2020, 09:08
E por que não se cria aqui no SB um movimento que apele à fusão das duas candidaturas (BCC e RGS) contra o Vieira?

Porque não vale a pena...

Bruno Costa Costa Carvalho já mostrou ao que vem, roubar votos a Rui Gomes da Silva e, com isso, ajudar Luís Filipe Vieira.

Ele vai poder candidatar-se sequer?
Completamente iguais as posturas.

Tens de me contar mais estórias.