Eleições 2020

BARÃO1904

Citação de: Red_Velvet em 22 de Outubro de 7038, 18:32
Citação de: BARÃO1904 em 08 de Setembro de 2020, 13:36
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.
Estar na presidência com o grande líder Luís Filipe Vieira de 2009-2016, haverá pior?

Parem de adotar essa postura, deixem as pessoas decidirem de livre vontade.

Todos querem o bem do Benfiquista.

E esquece o RGS a presidente.
Esquece RGS a presidente? Por decreto?
Muito forte.... Criticam os outros e são piores...
O RGS não consegue capturar novos eleitorados, percebe isso. Quem não perceber é porque não quer viver no mundo real. Agradeço imenso o trabalho feito por RGS até agora, foi voz de oposição dos últimos anos, mas a sua imagem não é muito aceite no mundo Benfiquista e através da postura de muitos apoiantes aqui no fórum, que é desgastante.
Esquece.... Essas verdades universais são tão pouco fiáveis..... Vais ter surpresas positivas e negativas de todos os candidatos...... Tenho muito pessoal conhecido que eram anti RGS e agora são fiéis apoiantes....
Mais te digo... Se o fórum fosse uma boa amostragem da realidade  Benfiquista o vieira já tinha saído há muitos anos....
E ainda digo mais esta sondagem em nada reflete a realidade..... Ninguém acredita que vieira vá ter 9%...
Por fim solicito à moderação para lançar outra sondagem..... A atual não permite a mudança do voto.... É há pessoal que já se queixou disso...
Dando desde já uma humilde opiniao devia de haver sondagens semanais com a publicação das variações....

thiagorosa84

#30601
Citação de: Barolas em 08 de Setembro de 2020, 14:06
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 14:03
Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 14:00
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:48
Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 13:44
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.
Estar na presidência com o grande líder Luís Filipe Vieira de 2009-2016, haverá pior?

Parem de adotar essa postura, deixem as pessoas decidirem de livre vontade.

Todos querem o bem do Benfiquista.

E esquece o RGS a presidente.

Ficas toda ofendia por não gostares do que dizem do Noronha, dizes que isso não é a melhor forma de estar e fazer campanha, pedes para deixarem as pessoas decidirem sozinhas e, no mesmo post, atacas Rui Gomes da Silva!

Que coerência!

Mesmo tendo estado na direção de Vieira, Rui Gomes da Silva nunca se coibiu de criticar o que achava estar mal, nunca deixou de lutar pelo que achava melhor para o Benfica e sempre teve as suas próprias opiniões, muitas vezes contrárias à restante direção!

Rui Gomes da Silva lutou pelo fim do contrato com a Olivedesportos e a independência do Benfica relativamente aos direitos televisivos.

Rui Gomes da Silva foi contra os atuais estatutos, tendo apresentado uma proposta alternativa.

Rui Gomes da Silva criticou publicamente o "aburguesamento da estrutura".

Rui Gomes da Silva esteve na frente de batalha contra o poder do norte, concretamente na exposição do "Apito Douraso", tendo sentido (literalmente) na pele a sua força.

Rui Gomes da Silva foi dos poucos que alertaram para o perigo da OPA.

Rui Gomes da Silva já luta desde há muito tempo pelo Sport Lisboa e Benfica!

Sempre pelos interesses do Sport Lisboa e Benfica!
"Ainda assim, não incluo Luís Filipe Vieira nesse aburguesamento, porque é uma pessoa dada ao combate, tal como se viu no Apito Dourado, onde foi a pessoa que conseguiu ir até ao fim."

Acho que sabes quem disse isto, a propósito desse tal "aburguesamento da estrutura".

Sim, Rui Gomes da Silva, em 2015.

Vínhamos de um Bi Campeonato e, nessa altura, poucos se atreviam a criticar sequer a estrutura, quanto mais Luís Filipe Vieira.

Rui Gomes da Silva não era o único que, por essa altura, ainda não criticava Luís Filipe Vieira. Um ano depois, Vieira vence as eleições com 90% dos votos!

Rui Gomes da Silva, embora não tenha criticado Vieira, foi capaz de criticar a estrutura numa fase boa do Benfica!

Quem mais foi capaz disso em 2015?
Tens criado em ti a ideia perfeita acerca do RGS e vais levar isso até ao fim, tudo bem.

Não, só está aqui para tentar passar atestados de estupidos aos users que votaram em JNL.

Não viste a comparação do VA adepto com a de JNL? É para isso que ele aqui está!

Eu não passo atestados de estupidez a ninguém.

Nunca ofendi aqui quem quer que fosse!

Eu estou aqui pelo Benfica. Só.

Não tenho culpa que afinal, o candidato que todos anunciavam como "alguém credível", tenha telhados de vidro.

Tudo o que aqui apresentei sobre Noronha Lopes são assuntos que mexem com o Sport Lisboa e Benfica!

São coisas que influenciaram o passado, continuam a influenciar no presente e, o que eu pretendo com a minha luta, é que não influenciem mais no futuro.

Eu apresento a minha argumentação, cada um é livre de tirar as suas conclusões.

Edit:

Na minha comparação, apenas quis mostrar que ver jogos na claque, na bancada, no meio dos restantes comuns Benfiquistas, não é sinónimo de grande Benfiquismo, como demonstrado por Vale e Azevedo.

Eu, por exemplo, nesse jogo, estava na arquibancada das Antas, no meio dos portistas.
Foi para onde consegui bilhete... 12 contos na altura (60 euros).

Naruto

O objetivo é tirar Vieira do poder ou ver quem consegue a medalha de 2º lugar?

Foquem-se no essencial!

miniMilk

porque raio o pessoal do RGS está sempre aqui acampado a falar do JNL?
ainda por cima a falar de ligações, qual é a moral?

Nirvana_87

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:21
Thiago posta esbutenado dá like.

Esbutenado posta Thiago dá like.

Desculpem a minha falta de quelasse, alguém que engraxe os meus sapatinhos.

Já deu para perceber a nova táctica.

Vieiristas disfarçados de Gomistas. Dividir a oposição para reinar.
É que não se vê ataques ao Movimento nem a Gomes da Silva. Só ataques a JNL e a Seara Cardoso, o novo bicho papão que não é candidato a rigorosamente nada.
Objectivo muito claro.

Esbutenado

Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:42
Citação de: BARÃO1904 em 08 de Setembro de 2020, 13:36
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:19
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.
Estar na presidência com o grande líder Luís Filipe Vieira de 2009-2016, haverá pior?

Parem de adotar essa postura, deixem as pessoas decidirem de livre vontade.

Todos querem o bem do Benfiquista.

E esquece o RGS a presidente.
Esquece RGS a presidente? Por decreto?
Muito forte.... Criticam os outros e são piores...
O RGS não consegue capturar novos eleitorados, percebe isso. Quem não perceber é porque não quer viver no mundo real. Agradeço imenso o trabalho feito por RGS até agora, foi voz de oposição dos últimos anos, mas a sua imagem não é muito aceite no mundo Benfiquista e através da postura de muitos apoiantes aqui no fórum, que é desgastante.

Certamente terás dados concretos, como por exemplo sondagens ao eleitorado Benfiquista, que suportem essas afirmações contundentes sobre o RGS.
É que se não tiveres, tudo o que afirmas é apenas e só a tua opinião.

thiagorosa84

Citação de: Naruto em 08 de Setembro de 2020, 14:37
O objetivo é tirar Vieira do poder ou ver quem consegue a medalha de 2º lugar?

Foquem-se no essencial!

Não.

O objetivo é tirar Vieira do poder.

O essencial é escolher o melhor sucessor!

Já é hora de termos um Presidente que olhe, única e exclusivamente, pelos interesses do Sport Lisboa e Benfica!

Esbutenado

Citação de: VodkaBoy em 07 de Setembro de 2020, 13:53
Isto no caso para mim é assim no caso das decisões de voto. Em termos de quem pode ganhar as eleições...

Para votar em Vieira é preciso ignorar:
. Casos jurídicos
. Negociatas de toda a ordem
. Agressão a sócio
. Fugas ao debate
. Evolução dictatorial do clube
. Apoios dados

Para votar RGS é preciso ignorar:
. O tempo em que esteve com Vieira
. Ser político (com toda a conotação que daí advém)

Para votar JNL é preciso ignorar:
. Amizades menos recomendáveis.
. (Para já) fuga ao debate.
. Saída extemporânea do clube em 2001

Para votar em BCC é preciso ignorar:
. Carlos Azenha
. Que já está demasiado queimado com os sócios de todos os quadrantes
. Equipa muito desconhecida

Para votar no Movimento é preciso ignorar:
. A visibilidade da candidatura
. Equipa muito desconhecida


Depois será tudo uma questão de gosto pessoal e de identificação com os valores próprios de cada um
O meu voto ainda não está decidido e só o estará em vésperas de eleição, mas para já é gratificante ver a quantidade de vozes que se exprimem no desejo de engrandecer o Sport Lisboa e Benfica

Bom resumo, sendo que pelo menos por aqui apenas uma minoria deve estar a pensar votar no Vieira.

Tempera

https://www.facebook.com/agoladoSabry/posts/786334415476925

O nosso Tacuara já deu o seu veredito!
Figura incontornável da história do Benfica, íntegra e sem necessidade de tachos ;)

RGouveia.SLB

Citação de: Naruto em 08 de Setembro de 2020, 14:37
O objetivo é tirar Vieira do poder ou ver quem consegue a medalha de 2º lugar?

Foquem-se no essencial!

Isto, e isto.

thiagorosa84

Citação de: PorscheLM1 em 08 de Setembro de 2020, 14:41
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:21
Thiago posta esbutenado dá like.

Esbutenado posta Thiago dá like.

Desculpem a minha falta de quelasse, alguém que engraxe os meus sapatinhos.

Já deu para perceber a nova táctica.

Vieiristas disfarçados de Gomistas. Dividir a oposição para reinar.
É que não se vê ataques ao Movimento nem a Gomes da Silva. Só ataques a JNL e a Seara Cardoso, o novo bicho papão que não é candidato a rigorosamente nada.
Objectivo muito claro.

Agora, quem não apoiar Noronha Lopes é vieirista?

Assim, tu é que pareces vieirista, já que os mesmos costumam chamar de anti-Benfiquistas aos críticos de Vieira.

Sabes porque não levanto dúvidas sobre o Movimento? Porque não vi nada que me levantasse dúvidas sobre as motivações dos seus constituintes!

Aliás, tenho uma profunda admiração e respeito por eles.

Como sócio e adepto identifico-me com a luta deles e vejo muito daquilo que defendo para o Benfica espelhado no programa deles.

Assim como estou convicto que Rui Gomes da Silva seria um bom Presidente e defenderia os interesses do Benfica, penso o mesmo em relação a Francisco Benitez e aos restantes membros da lista do Movimento "Servir o Benfica"!

Scorpion8

Citação de: Tempera em 08 de Setembro de 2020, 14:49
https://www.facebook.com/agoladoSabry/posts/786334415476925

O nosso Tacuara já deu o seu veredito!
Figura incontornável da história do Benfica, íntegra e sem necessidade de tachos ;)
felizmente o tacuara tinha mais jeito para marcar golos que para dar vereditos sobre candidaturas

Pequeno_Genial

Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 13:54
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:28
Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Setembro de 2020, 13:27
Citação de: Dalone em 08 de Setembro de 2020, 13:20
Citação de: Esbutenado em 08 de Setembro de 2020, 13:14
Almoço em Coruche, Seara Cardoso, Tinoco Faria, amizade com o Nandinho das faturas, ambiguidade sobre a possível permanência de DSO, recusa em participar em debates até que LFV aceite participar...
Começam a ser nódoas a mais na imagem cristalina de Benfiquismo que querem fazer passar para o JNL.

Onde é que ele recusou um debate? Por acaso não li nada sobre isso... se alguém tiver a gentileza de partilhar, mas fui ver se havia algo no twitter e deparei-me com isto.

https://twitter.com/jnoronhalopes/status/1300176505151131650

Pediu perguntas aos adeptos e respondeu às mesmas, um claro sinónimo de debate/troca de ideias.

Condicionou o debate proposto por uma página de Facebook à participação de Vieira.

As outras três listas aceitaram.
Recusou porque não foi ainda apresentado o projeto.

Ir debater sem projeto, boa.

Sempre a bater no ceguinho, jnl é o alvo abater.

Errado.

Não foi isso que ele disse!



Disse que só fará "sentido se todos os candidatos estiverem disponíveis para debater. Ficamos a aguardar pela resposta do atual Presidente."

Ou seja, condicionou a sua participação à de Vieira, não falou em apresentação projeto nenhum...

Como Vieira já disse que não participava em debates, foi o mesmo que recusar.

Por um lado consigo entender a posição de JNL. Participar num debate com todas as candidaturas mas sem a do actual presidente faz um pouco lembrar aqueles debates eleitorais que se fazem entre os partidos com votação residual e que ninguém vê.

JNL sente-se preparado para ser presidente do Benfica e é com o actual presidente que ele quer debater e vincar os seus pontos de vista, dispensando fazê-lo com os demais candidatos porque, penso eu, será mais aquilo que os une do que aquilo que os separa.

No entanto acho que é uma má decisão colocar a condição da presença de LFV para aceitar o debate, na medida em que, se aceitasse fazê-lo mesmo sem a presença deste, passaria um sinal claro de que, de entre todas as candidaturas, só uma pessoa se recusa a debater: o sr. presidente. Percebe-se a intenção de pressionar a que LFV apareça, dê a cara e possa ser confrontado, mas a imagem de uma cadeira vazia no meio de um debate com TODOS os candidatos seria igualmente impactante!

Acho que do ponto de vista estratégico JNL teria muito mais a ganhar se aceitasse participar no debate proposto, mesmo que este não fosse de encontro ao seu objectivo maior (confrontar LFV).

merlim

Citação de: Tempera em 08 de Setembro de 2020, 14:49
https://www.facebook.com/agoladoSabry/posts/786334415476925

O nosso Tacuara já deu o seu veredito!
Figura incontornável da história do Benfica, íntegra e sem necessidade de tachos ;)

Se estava com dúvidas em quem votar, agora já sei.

Red_Velvet

Citação de: thiagorosa84 em 08 de Setembro de 2020, 14:55
Citação de: PorscheLM1 em 08 de Setembro de 2020, 14:41
Citação de: Red_Velvet em 08 de Setembro de 2020, 13:21
Thiago posta esbutenado dá like.

Esbutenado posta Thiago dá like.

Desculpem a minha falta de quelasse, alguém que engraxe os meus sapatinhos.

Já deu para perceber a nova táctica.

Vieiristas disfarçados de Gomistas. Dividir a oposição para reinar.
É que não se vê ataques ao Movimento nem a Gomes da Silva. Só ataques a JNL e a Seara Cardoso, o novo bicho papão que não é candidato a rigorosamente nada.
Objectivo muito claro.

Agora, quem não apoiar Noronha Lopes é vieirista?

Assim, tu é que pareces vieirista, já que os mesmos costumam chamar de anti-Benfiquistas aos críticos de Vieira.

Sabes porque não levanto dúvidas sobre o Movimento? Porque não vi nada que me levantasse dúvidas sobre as motivações dos seus constituintes!

Aliás, tenho uma profunda admiração e respeito por eles.

Como sócio e adepto identifico-me com a luta deles e vejo muito daquilo que defendo para o Benfica espelhado no programa deles.

Assim como estou convicto que Rui Gomes da Silva seria um bom Presidente e defenderia os interesses do Benfica, penso o mesmo em relação a Francisco Benitez e aos restantes membros da lista do Movimento "Servir o Benfica"!
E sabes porque é que não pensas o mesmo do JNL?

Porque é o candidato mais forte, é mais que óbvio isso.

Não te vejo atacar o BCC, por exemplo :)