Eleições 2020

Gonzalex

Citação de: melmatian em 11 de Setembro de 2020, 10:12
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:56
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 09:54
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:51
Dois tópicos que me fazem afastar e muito do Noronha...

A ideia que quer manter o DSO e a questão que sem o Vieira nos debates, ele também não debate.

Isso do DSO não é verdade.

É sim, ele é que não afasta essa ideia. Ele proprio diz que é uma coisa a ser vista, logo é porque abre essa porta.

DSO é uma das caras do Benfica-Empresa...nunca na vida votarei em alguém que coloca a hipotese de continuar com ele

Se não estiver DSO estará outro para as mesmas funções e com o mesmo papel. Se calhar, nem com LFV o DSO continua. Achar que uma SAD como a do Benfica pode ser gerida sem um CFO que queira contas equilibradas é ideia de criança. Se houver alguma lista que proponha isto, que deixe claro para não se votar em irresponsáveis.

Claro que estará outro, claro que temos de ter um CFO, niguem disse o contrário. Agora o DSO, lagarto e a cara da actual estratégia? Não obrigado

Yuri_SLB

Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 05:27
A sério que Noronha caiu no populismo de dizer que o "seu" Novo Comboio do Benfica custará menos do que um Cádiz?

Em relação ao ciclismo, só mesmo quem não tenho noção do funcionamento e gastos da modalidade é que poderá considerar tal hipótese.

-Vamos criar uma equipa para fazer uma semana de "Volta" a Portugal? (ou será apenas patrocinar outra qualquer equipa já feita?)

-Ou vamos gastar o preço "de um Waldschmidt", por ano, para ter uma equipa fraquinha no World Tour?

Como é óbvio, é apenas outra ideia populista, de todos, que servirá apenas para isso: tentar angariar votos. Toda a gente sabe que as bicicletas não geram receita e tornam-se num autocarro de prejuízo. Ah mas alguns sócios gostavam. Pois, também eu gostava de muita coisa...

Desculpa lá,mas o JNL é populista por achar o mesmo que qualquer comum mortal com o mínimo de inteligência  acha?O Benfica gasta demasiado dinheiro em negociatas e favores que beneficiam os interesses pessoais do seu dono e podiam ser canalizados para servir o clube,são factos, n é demagogia.

Quanto ao ciclismo,é ridículo um clube como o Benfica,que por acaso até tem um a roda de bicicleta no seu símbolo(por algum motivo será),n ter uma equipa no desporto que a seguir ao futebol/futsal deve ser o desporto mais seguido e popular no seu pais.Quanto a orçamentos,o Benfica n precisa de ter uma equipa topo mundial e existe equipas sem metade da expressão do Benfica que têm equipa.

Para finalizar dizer que apesar da lavagem cerebral que n dão todos dias a indicar o contrario,há que perceber uma coisa,nem tudo no Benfica tem que dar lucro financeiro,se houver algum gasto que traduza e promova a união,o convívio e o benfiquismo puro,já será um lucro fantástico.

Endless

Citação de: ElPayaso em 11 de Setembro de 2020, 10:35
Essa lenga-lenga é perpetuada pelo próprio segundo citações de malta que esteve no mesmo local que JNL quando proferia essas declarações.

Até agora a única referência pública de JNL ao DSO deu mais a entender o contrário.

Esbutenado

Citação de: franciscoafonso em 11 de Setembro de 2020, 09:53

A ideia que quer manter o DSO e a questão que sem o Vieira nos debates, ele também não debate.

Ele nunca disse que não debatia sem Vieira. Tal como nunca disse que manteria DSO.

Pois.
Mas quando foi convidado para debater recusou, argumentando que só participava no debate quando o Vieira aceitasse.
E sobre o DSO também nunca disse que o iria mandar embora do Benfica.
Agora cada um de nós valoriza estas atitudes como quiser.

S1Benfica

Citação de: pjin1980 em 11 de Setembro de 2020, 10:27
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 10:06
Citação de: pjin1980 em 11 de Setembro de 2020, 09:34
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 05:46
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 05:37
Só quem está sentado num trono não tem noção da importância do comboio para os Benfiquistas. Só quem desconhece a realidade do Benfiquismo chama populismo a isto!
A direção do Benfica deixou cair o comboio por varias razoes.
Com isto, acho uma ideia prioritária. Sei que para a maior de vocês é complicado ver um candidato a lutar pelos sócios. Mas é o que é
Concordo que foi e será uma forma de ajudar os grandes Benfiquistas (do Norte, principalmente) a chegar a Casa. Embora também admita que muitos outros de outros pontos nunca tiveram esses benefícios (mas não é possível chegar a todo lado, claro).

O ponto aqui é: o que é que o Cádiz tem a ver com isso?
o cadiz tem tudo a ver...
todos sabemos cpq foi ocntratado... se achas bem andarmos a esbanjar dinheiro que pode ser util em muitas outras coisas, como disse ontem JNL, não votem nele...
O benfica nao pode ser o que se vem assistindo uma feira de jogadores que 1/3 nem joga no clube e so serve p nem sei bem o quê...
Se achas populismo o comboio é sinal que nunca foste nele... olha dentro existia muito benfiquismo, muita camaradagem, muita alegria... mas acima de tudo muito vermelho... Lá está talvez por isto tenha acabado por quem nao gosta mesmo do vermelho
Acho que não estás a perceber o meu ponto.
O comboio claro que também tem o seu quê de populismo, óbvio. Mas para quê colar o Cádiz ao tema?
Ah o Cádiz deu um prejuízo de 3M (mentira) e vamos alugar/comprar um comboio que custa ainda menos que isso.

Repara, eu nunca frequentei o comboio porque ele não passava "à minha porta". Mas não tenho dúvidas algumas de que seria um convivio fantástico. Se tudo o que meta comes e bebes já é bom, se for pelo Benfica então seria uma festa... (de qualquer das formas também fazia "a festa" no pré e pós jogo, com alguns de vós)

Recorda-me lá então porque motivo o tal comboio desapareceu, que já não me recordo? Vingança do Vieira? Mas não foi ideia dele?
Acabou pq o NGL prefere dar 3milhoes a um Cádiz ou pelas largas dezenas de jogadores contratados q nunca chegam a treinar ou jogar no Benfica, e não quis continuar a dar 1,5milh ano por este projecto... São prioridades, o negócio é mais importante que o adepto e sócio do Benfica
O aluguer era 1,5M/ano? Não tenho esses números presentes.
Foram quê 5 anos, não é? (13a18)
7,5M

Já agora, serias capaz de me dizer quantos adeptos traria o comboio para a Luz por jogo, mais ou menos?

ElPayaso

Citação de: Esbutenado em 11 de Setembro de 2020, 10:51

Ele nunca disse que não debatia sem Vieira. Tal como nunca disse que manteria DSO.

Pois.
Mas quando foi convidado para debater recusou, argumentando que só participava no debate quando o Vieira aceitasse.
E sobre o DSO também nunca disse que o iria mandar embora do Benfica.
Agora cada um de nós valoriza estas atitudes como quiser.

É escusado. Começo a achar que o termo "evangelizador do Benfiquismo" tem mesmo uma razão de ser fortíssima.

Esbutenado

Citação de: franciscoafonso em 11 de Setembro de 2020, 09:59
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:53

O gestor voltou a abordar ainda a ausência de Luís Filipe Vieira dos debates entre candidatos, para referir que sem o atual presidente, estes não se justificam. "Não faz sentido fazer os debates sem Vieira, pois o que vai a votos é o seu mandato. Aliás, ele devia debater, até para defender a sua obra. Uma vez mais pedimos que não se esconda atrás de Jesus e venha debater com todos. Os benfiquistas merecem-no", explicou.

Se ele julga que tem hipoteses de ganhar seja o que for sem debater e sem a "exposição" que os debates dão, então é muito anjinho.

O melhor que pode acontecer é haver debates e o Vieira não estar lá...mostraria muito do que se critica nele (que se acha superior e dono do clube)
Já disse isto ontem: dizer o contrário é dar a Vieira a saída airosa que ele quer. A pressão mediática tem de ir no sentido de obrigar Vieira a aparecer. É evidente que, não acontecendo Vieira, há debates na mesma. É tempo de antena grátis em televisão, qualquer um aproveita.

E, já agora, o princípio é correcto: o que está em análise é o período de Vieira e um debate é suposto haver troca de ideias. A oposição, seja ela quem for, acha que deveriam ser feitas coisas de forma diferente, Vieira tem espaço para provar a forma como faz as coisas.

Aliás, obviamente que acredito que as listas já tenham falado todas sobre a forma de "obrigar" Vieira a aparecer em debate. É um esforço concertado. O que não significa que perante a intransigência de Vieira e a passividade dos benfiquistas em exigirem que o seu presidente apareça, que é o que acho que vai acontecer, não mudem essa estratégia e façam debates entre eles.

Haver debates e o Vieira não estar lá vai dar a ideia que ele está na piscina dos crescidos e depois há três ou quatro gajos na piscina das crianças a discutir entre eles. Uma soberba de poder. E acho que é nisso que ele vai apostar.

Vieira tem que ser desgastato, exposto, quanto mais melhor. Há tanto por onde atacar o Vieira, infelizmente, as vigarices são tantas que é só escolher.
Qualquer debate que isole o Vieira será sempre um tiro de canhão na sua imagem, o JNL está muito mal nesta recusa em participar num debate, mesmo que vieira não o faça. A imagem de 4 pessoas a discutirem o Benfica e o seu futuro, e no lugar do vieira estar uma cadeira vazia seria muito forte, e muito negativa para o luzinhas.

melmatian

Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 10:47
Citação de: melmatian em 11 de Setembro de 2020, 10:12
Citação de: Gonzalex em 11 de Setembro de 2020, 09:56
Citação de: Liveforever em 11 de Setembro de 2020, 09:54

Isso do DSO não é verdade.

É sim, ele é que não afasta essa ideia. Ele proprio diz que é uma coisa a ser vista, logo é porque abre essa porta.

DSO é uma das caras do Benfica-Empresa...nunca na vida votarei em alguém que coloca a hipotese de continuar com ele

Se não estiver DSO estará outro para as mesmas funções e com o mesmo papel. Se calhar, nem com LFV o DSO continua. Achar que uma SAD como a do Benfica pode ser gerida sem um CFO que queira contas equilibradas é ideia de criança. Se houver alguma lista que proponha isto, que deixe claro para não se votar em irresponsáveis.

Claro que estará outro, claro que temos de ter um CFO, niguem disse o contrário. Agora o DSO, lagarto e a cara da actual estratégia? Não obrigado

Então não é por ser a cara do Benfica Empresa, pq isso infelizmente veio para ficar, é por ser sportinguista e cara da actual estratégia e com isso concordo.

Esbutenado

Citação de: franciscoafonso em 11 de Setembro de 2020, 10:02
Citação de: tecoteco em 11 de Setembro de 2020, 00:19
Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 00:17
Citação de: tecoteco em 11 de Setembro de 2020, 00:12
Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 00:00

Isto é um assunto para "a teia" investigar, julgar e condenar.
Não nos substituemos a eles.

como adepto do Benfica que sempre fui contra o clã olivedesportos.. este assunto é IMPORTANTE!

Sem dúvida.
Então lê atentamente "A teia" que já é um best seller na web.
Eles devem estar quase a fornecer a informação que procuras. Tem um pouco de paciência. Eles já têm as Tânias Laranjos deles no terreno.

O que eu gostava de saber é porque motivo Luis Seara Cardoso OCULTOU todo o seu passado do facebook?

Agora ganhou vergonha do quê???

De ser amigo do clã Olivedesportos e dirigentes do Porto???
Lol, eu cada vez que recebo uma daquelas notificações de "memórias" no facebook e é uma merda super constrangedora de há dez anos também oculto. Até porque há dez anos a minha vida era bubas de quinta a sábado e hoje já não é.

Dito isto, não faço ideia se o Seara Cardoso é flor que se cheire ou não. Não faço mesmo puto. Mas esta do "Ai porque é que apagou o facebook"... opá.

:rir:

Desculpa lá, mas não acredito minimamente que não saibas quem é o Seara Cardoso e a montanha de ligações suspeitas que ele tem.

elpayaso10

Noronha Lopes nao deixa de me desiludir e esvaziar as minhas expectativas. Comboio Benfica? mas vamos fazer uma linha autónoma?
Ou vamos comprar um comboio só para nós e pedir às infraestruturas de Portugal que nos cedam a linha ?
é que a CP -dona dos comboios que outrora alugavamos e exploradora da linha já ha mto disse que não há "espaço" para comboios especiais.
Ou acham que o comboio do Benfica acabou por falta de interesse das Casas do Benfica (essas sim verddeiras impulsionadoras) ou da direção?

S1Benfica

Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 10:48
A sério que Noronha caiu no populismo de dizer que o "seu" Novo Comboio do Benfica custará menos do que um Cádiz?

Em relação ao ciclismo, só mesmo quem não tenho noção do funcionamento e gastos da modalidade é que poderá considerar tal hipótese.

-Vamos criar uma equipa para fazer uma semana de "Volta" a Portugal? (ou será apenas patrocinar outra qualquer equipa já feita?)

-Ou vamos gastar o preço "de um Waldschmidt", por ano, para ter uma equipa fraquinha no World Tour?

Como é óbvio, é apenas outra ideia populista, de todos, que servirá apenas para isso: tentar angariar votos. Toda a gente sabe que as bicicletas não geram receita e tornam-se num autocarro de prejuízo. Ah mas alguns sócios gostavam. Pois, também eu gostava de muita coisa...

Desculpa lá,mas o JNL é populista por achar o mesmo que qualquer comum mortal com o mínimo de inteligência  acha?O Benfica gasta demasiado dinheiro em negociatas e favores que beneficiam os interesses pessoais do seu dono e podiam ser canalizados para servir o clube,são factos, n é demagogia.

Quanto ao ciclismo,é ridículo um clube como o Benfica,que por acaso até tem um a roda de bicicleta no seu símbolo(por algum motivo será),n ter uma equipa no desporto que a seguir ao futebol/futsal deve ser o desporto mais seguido e popular no seu pais.Quanto a orçamentos,o Benfica n precisa de ter uma equipa topo mundial e existe equipas sem metade da expressão do Benfica que têm equipa.

Para finalizar dizer que apesar da lavagem cerebral que n dão todos dias a indicar o contrario,há que perceber uma coisa,nem tudo no Benfica tem que dar lucro financeiro,se houver algum gasto que traduza e promova a união,o convívio e o benfiquismo puro,já será um lucro fantástico.
Eu não disse que o Noronha é populista, não é isso que acho muito pelo contrário (daí o espanto). Disse que teve uma frase populista ao puxar "o tema Cádiz" para ali...quando provavelmente, num negócio absurdo (para não dizer mais), até terá umas centenas de milhares de €uros de lucro (assim espero).

Em relação ao ciclismo, o preço é pesado demais. Não obrigado.

elpayaso10

JNL tem que debater pelo menos com RGS só assim se saberá qual o verdadeiro líder da oposição e para quem vai o voto útil.

Barolas

Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:02

Eu não disse que o Noronha é populista, não é isso que acho muito pelo contrário (daí o espanto). Disse que teve uma frase populista ao puxar "o tema Cádiz" para ali...quando provavelmente, num negócio absurdo (para não dizer mais), até terá umas centenas de milhares de €uros de lucro (assim espero).

Sim mas é à custa dos muitos cadiz ao longo dos anos que se gastam muito milhões que podiam muito bem ser canalizados para outras necessidades. Falou do Cadiz porque foi um dos que Vieira falou publicamente como um investimento... Primeiro foi emprestado ao último de França, agora foi para MLS.

Yuri_SLB

Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:02

O que consideras um preço pesado demais?

Mercurio_10

Mesmo que o negócio Cadiz acabe por dar 200, 300 ou 400 mil euros de lucro, coisa que gostaria de verificar, porque entre os tais 3 milhões, comissões e assinatura pode ter sido mais, justifica-se esse tipo de movimentação? Justifica-se o tempo que se perde, justifica-se gastar meios, pessoas alocadas, burocracia, justifica-se contratar um jogador que se sabia que nunca iria ser útil ao Benfica?

Não sou contra o comprar para emprestar, se forem jogadores que no futuro possam ser efectivamente úteis, e alguns depois até podem revelar-se flops, mas que se perceba a ideia associada, coisa que no caso do Cádiz se sabia que não iria ser e que pareceu mais uma ajudinha para o clube de Setúbal e o Paulo Gonçalves lá metido nas negociações (comissões para aqui e para acolá).