Eleições 2020

Leonzo

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 23:18
Citação de: Leonzo em 10 de Outubro de 2020, 23:17
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 23:11
Citação de: Napster em 10 de Outubro de 2020, 23:08
Citação de: Leonzo em 10 de Outubro de 2020, 23:05
Citação de: Elvecchio em 10 de Outubro de 2020, 22:27
A necessidade de juntar todas as candidaturas é uma falácia.

Como ja foi dito atrás, RGS (por culpa própria diga-se) ficará um ultimo lugar mesmo que todas as candidaturas vão até ao fim. Anunciou a candidatura ha quase 2 anos e chega a esta altura muitissimo mal colocado pois não foi capaz de convencer os socios. Fica apenas em aberto a possibilidade do SOB integrar ou juntar-se á lista de JNL. Isso sim poderá ter peso no resultado final.

A 15 dias das eleições ja nao ha espaço nem tempo para "desenhos no papel": Se querem tirar o arguido do poleiro, JNL é o unico candidato capaz de o fazer! O resto são cantigas!
Completamente de acordo.

E eu até vou um pouco mais longe, não sei até que ponto uma coligação JNL + MSoB não conseguissem mais votos que uma coligação RGS + JNL + MSoB...
Disse o mesmo lá atrás. Juntar RGS e JNL não será bom para nenhum dos dois.
Eles não aceitam ceder um em prol do outro.
Impossível.
Normal, espero que o Movimento pense bem no momento que estamos a viver internamente e pense no que os motivou e consigam ser os Capitães de Abril, e o JNL as forças armadas.

Tem de ser encarado desta forma, não há cá espaço para moralismos ou egos. E o JNL que também pense que isto está lonfe, muito longe de estar ganho, precisa se calhar mais do Movimento, que o Movimento deles, até porque os objectivos são bem diferentes!
Nunca votarei em JNL.
Problema do Benfica... Já nem digo problema teu, porque cada um é livre de fazer o que quiser.

Quem se lixa é o Benfica no final.

Isto é muito simples amigo. É entre LFV ou JNL, para isso mais vale votares directamente LFV, vai dar ao mesmo...

João Norte

Citação de: Ricardo1904 em 10 de Outubro de 2020, 23:15
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1

Isto a ser verdade, só vem de encontro aquilo que tenho pensado nos últimos tempos. Gostava que um elemento do SoB pudesse confirmar ou não isto
Não é verdade. Já desmentimos várias vezes de várias formas.

Elvecchio

Citação de: terrorista em 10 de Outubro de 2020, 23:18
Citação de: GamaUno em 10 de Outubro de 2020, 23:14
Tenho perfeita noção de que,  todos nós,  já temos o sentido de voto decidido. Ou pelo menos a maior parte de nós.
Venho pedir uma coisa, que, confesso, me tem incomodado.
Tanto a malta RGS, com JNL, ofende de forma reiterada , os votantes no atual presidente.
Coisas como ignorantes, labregos, etc.
É pá.  O meu pai, por razões que entende serem as melhores para o Benfica,  vai votar no lfv.
Não é ignorante, labrego, e, imaginem só,  gosta tanto do Benfica quanto eu, que tenho outro sentido de voto.
Respeito por todos. Precisa-se.
Quando estamos a falar dos "velhos" respeitem quem já teve a honra de ser bicampeão europeu.
Abraço a todos

Lamento, és capaz de estar errado em relação ao teu pai.

Achas bonito o que escreveste?

nuno16577

Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 23:21

Como ja foi dito atrás, RGS (por culpa própria diga-se) ficará um ultimo lugar mesmo que todas as candidaturas vão até ao fim. Anunciou a candidatura ha quase 2 anos e chega a esta altura muitissimo mal colocado pois não foi capaz de convencer os socios. Fica apenas em aberto a possibilidade do SOB integrar ou juntar-se á lista de JNL. Isso sim poderá ter peso no resultado final.

A 15 dias das eleições ja nao ha espaço nem tempo para "desenhos no papel": Se querem tirar o arguido do poleiro, JNL é o unico candidato capaz de o fazer! O resto são cantigas!
Completamente de acordo.

E eu até vou um pouco mais longe, não sei até que ponto uma coligação JNL + MSoB não conseguissem mais votos que uma coligação RGS + JNL + MSoB...
Impossível.
Normal, espero que o Movimento pense bem no momento que estamos a viver internamente e pense no que os motivou e consigam ser os Capitães de Abril, e o JNL as forças armadas.

Tem de ser encarado desta forma, não há cá espaço para moralismos ou egos. E o JNL que também pense que isto está lonfe, muito longe de estar ganho, precisa se calhar mais do Movimento, que o Movimento deles, até porque os objectivos são bem diferentes!
Nunca votarei em JNL.

Portanto entre LFV e JNL para ti é igual?
Não respondo, pois ainda sou acusado de denegrir o JNL.
Mas sim, tenho a minha convicção sobre ele, certa ou errada, logo se verá.

Ricardo1904

Citação de: João Norte em 10 de Outubro de 2020, 23:23
Citação de: Ricardo1904 em 10 de Outubro de 2020, 23:15
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1

Isto a ser verdade, só vem de encontro aquilo que tenho pensado nos últimos tempos. Gostava que um elemento do SoB pudesse confirmar ou não isto
Não é verdade. Já desmentimos várias vezes de várias formas.

Sim eu já vi. Eu e wue estou umas 25paginas atrasado e as vezes vou comentando consoante vou vendo.

Erro meu, peço desculpa por ter citado mais uma vez.

Tomahawk

Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.

RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.

RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Não tivesse aparecido a candidatura de RGS há mais de um ano a dar esperança e a reavivar os sócios, em contexto de fiasco desportivo deste último mandato de Vieira, e as forças e interesses que suportam Vieira (Olivedesportos/NOS + Lobby do Norte + Jorge Mendes e seu parceiro de negócios Grupo Pestana) não teriam tido necessidade de arranjar à pressão uma Candidatura B, para prevenir a hipóteses de Vieira vir a cair em OUTubro.

Daí a afirmação (irónica) de RGS de que a sua Candidatura à Presidência do Benfica tinha sido boa para a Democracia no Benfica.

Por falar em democracia, não acham estranho de que um Candidato inteligente, bem preparado profissionalmente e com mundo como Noronha Lopes se tenha recusado a debater com os seus adversários Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez do MSoB, desculpando-se com a alegação de que só o faria se LFV participasse nos debates (quando sabia perfeitamente que LFV não o faria, tal como nunca o havia feito em eleições anteriores)?

Se a Vieira acusam de bronco, de só ter a 4ª classe, de não ter projecto para o Benfica a não ser o betão e os negócios,  de não ser democrático por fugir aos debates eleitorais, então os apoiantes de JNL já o deixam escapar entre os pingos da chuva na  sua igualmente condenável fuga a debates?

Estando-se a falar de umas Eleições, ainda para mais, as do Benfica, um tipo evoluído, sofisticado, e com o trajecto profissional de  Noronha Lopes, recusa  dar-se a conhecer e às suas ideias de forma mais clara aos Benfiquistas e foge do confronto público e da oportunidade de ser comparado em debate com os seus outros concorrentes: RGS o e Francisco Benitez _ MSoB, e de expôr igualmente LFV ao ridículo de ser o único Candidato a ter falta de comparência nos debates??

Mas isto é de alguém democrático, que tem ideias e convicções próprias e fortes, ou é mostra de alguém que, ainda que inteligente e com curriculum, é fraco psicologicamente, não está a defender ideias e convicções próprias e foge do confronto, do contraditório  com os outros concorrentes e do escrutínio dos sócios?

De que tem medo Noronha Lopes para fugir ao debate eleitoral com os seus adversários eleitorais?   

Será que, à semelhança de LFV, acha que os Sócios não merecem a sua presença em debate?

Será que tem pés de barro, seja pelos seus amigos e proximidades de décadas, seja pela sua falta de ideias e convicções próprias (e de que são 2 exemplos reveladores o facto de não se ter candidatado de forma espontânea  e por convicções próprias mas antes "convidado"/empurrado a dar a cara por interesses e forças terceiras, ou ainda para o facto de, para um candidato alegadamente tão competente e cuja candidatura estava a ser preparada há tanto tempo, ter sido por larga margem o último candidato a apresentar o seu Programa Eleitoral, copiando as ideias dos seus outros adversários eleitorais 1º Rui Gomes da Silva e depois Francisco Benitez_MSoB, e apresentando-as num embrulho bonito com lacinho para dar uma aparência de originalidade??

É esta falta de firmeza, a sua incapacidade para assumir a limpeza do mal que grassa no Benfica (afastando, não apenas Viera nas urnas, mas quem o suporta e às suas políticas do betão e das negociatas na Direcção do Benfica, agravados pela sua incapacidade para frontalmente ter assumido que defenderá intransigentemente apenas e tão somente Apenas os Interesses do Benfica, assegurando aos sócios que os parceiros/amigos e interesses que o suportam e patrocinam não riscarão nada na Direcção do Benfica e que estarão completamente afastados da sua esfera de influência, que considero que, à semelhança do que muito melhor Alberto Miguéns o explicou, pelo seu Passado, Presente e Futuro Rui Gomes da Silva é o Candidato mais completo para operar a enorme Mudança (de Valores, de Ambição Desportiva, de Combatividade e de Independência) que o Benfica tanto necessita já nestas Eleições de OUTubro, fazendo com que o BENFICA volte a ser (exclusivamente) NOSSO!!!

João Norte

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 22:51
Nunca, mas nunca Vieira esteve tão perto de cair e a oposição tratou de o manter no lugar.

O Vieira assim ganhará de goleeeada.
Não o esquecerei, srs candidatos, nem o meu favorito terá mais o meu voto.
Muito mal o RGS na entrevista ao expresso, de JNL não digo nada, tenho a minha ideia.

Os únicos que quiseram verdadeiramente ganhar estas eleições não teem 250000 euros para campanha, nem mediatismo para tal.
Para mim que continuem o bom trabalho, é de oposição como eles que o Benfica precisa.
A partir de hoje mudou o meu sentido de voto, passou a ser do SoB.
A título individual como apoiante do movimento SoB mas acredito que subscrito pelos restantes, o meu obrigado.

Depois de mais um dia na luta com os meios que temos, depois deste episódio da SIC que nem quero qualificar sabe sempre bem ver que o que tem sido feito pelo movimento é valorizado da forma que mais importa por diferentes Benfiquistas. Obrigado.

Sem_Medo

Citação de: pica_foices em 10 de Outubro de 2020, 22:59
Citação de: Sem_Medo em 10 de Outubro de 2020, 22:56
Basta ter as cotas pagas até Outubro, certo?

Agosto

Link com essa informação no topo da página

Quando me disseste Agosto, até fiquei na duvida se te referias a Agosto de 2021, já estava a ver.

Por acaso fui hoje pagar até ao final do ano, mas estava convencido que tínhamos todos que ter pelo menos até Outubro, andei a lembrar a malta para não terem cotas em atraso para poderem votar, mas afinal até podem, pelo menos até Agosto.

Leonzo

Citação de: Elvecchio em 10 de Outubro de 2020, 23:23
Tenho perfeita noção de que,  todos nós,  já temos o sentido de voto decidido. Ou pelo menos a maior parte de nós.
Tanto a malta RGS, com JNL, ofende de forma reiterada , os votantes no atual presidente.
É pá.  O meu pai, por razões que entende serem as melhores para o Benfica,  vai votar no lfv.
Não é ignorante, labrego, e, imaginem só,  gosta tanto do Benfica quanto eu, que tenho outro sentido de voto.
Quando estamos a falar dos "velhos" respeitem quem já teve a honra de ser bicampeão europeu.
Abraço a todos

Não é bonito, é muito feio, mas a verdade às vezes dói. Nesta altura do campeonato só vota Vieira quem tem algum tipo de limitação, seja mental, moral ou laboral. Não há meio termo.

nuno16577

Citação de: Leonzo em 10 de Outubro de 2020, 23:22

Completamente de acordo.

Impossível.

Nunca votarei em JNL.
Problema do Benfica... Já nem digo problema teu, porque cada um é livre de fazer o que quiser.

Quem se lixa é o Benfica no final.

Isto é muito simples amigo. É entre LFV ou JNL, para isso mais vale votares directamente LFV, vai dar ao mesmo...
Se para mim é a mesma coisa, ninguém me tira isso da cabeça.
Mas atenção   poderei estar errado, o mal poderá ser meu....

ricardofslp

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 23:24
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 23:21

Completamente de acordo.

Impossível.

Nunca votarei em JNL.

Portanto entre LFV e JNL para ti é igual?
Não respondo, pois ainda sou acusado de denegrir o JNL.
Mas sim, tenho a minha convicção sobre ele, certa ou errada, logo se verá.

Se nunca irás votar no JNL (ou seja se fosse entre JNL e LFV não votavas em nenhum diria) logo é igual.
Não concordo mas respeito

Elvecchio

Citação de: Diogo20 em 10 de Outubro de 2020, 23:13
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 23:11
Citação de: Kyoto em 10 de Outubro de 2020, 23:09
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Outubro de 2020, 22:56
Citação de: Kyoto em 10 de Outubro de 2020, 22:46

Partilho desta opinião na íntegra.
Tb tenho a convicção que o BCC e o RGS terão um número muito residual de votos.
O movimento e o JNL são as listas que me parecem mais agregadoras
Se os votos que contam para a eleição do presidente do Sport Lisboa e Benfica for apenas dos users que que escrevem no tópico eleições no forum Ser benfiquista.... Então concordo com esta convicção.
A mesma convicção que os mesmos tinham que Rangel ganharia em 2012 porque 90% afirmava votar nesse grande candidato.
So que não é assim que funciona...
Eu n tenho convicções com base na sondagem do serbenfiquista. Apenas me parece que tanto o RGS e o BCC tem uma base de apoio muito pequena quando comparada com os outros 2.

Tenho plena consciência que a maioria dos socios ainda estao com a actual direcção. E que caso percam as eleições sera por números muitissimo a justa

A única coisa que me dá esperança é muita gente que conheço que não ia votar e vai desta vez
Cada vez mais acho que haverá uma base silenciosa de sócios como houve nas eleições do Vale.
Existe muita gente que não se pronunciou e que votarão contra a atual direção.

Se a memória não me falha, nas eleições em que o Manuel Vilarinho derrotou o Vale e Azevedo, as sondagens davam uma percentagem muito mais baixa ao MV do que dão agora ao JNL e se não me engano mesmo depois do rei Eusébio ter dado o seu apoio ao MV.

Estes 15 dias que faltam serão decisivos!

Blitz

Citação de: Elvecchio em 10 de Outubro de 2020, 23:23
Abraço a todos

Surreal.
Estive para fazer quote também mas fiquei na esperança que fosse apagado.

Comentário simplesmente vergonhoso.
Revela o estado em que isto está.

GamaUno

Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2020, 23:16
Abraço a todos

Labrego não sei se é, porque não o conheço. Mas tem de ter um certo grau de ignorância relativamente a esse assunto para escolher votar em LFV, desculpa que te diga.
Ignorante é seguramente quem coloca rótulos aos outros, apenas porque não partilham da sua opinião.

nuno16577

Citação de: João Norte em 10 de Outubro de 2020, 23:25
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 22:51
Nunca, mas nunca Vieira esteve tão perto de cair e a oposição tratou de o manter no lugar.

O Vieira assim ganhará de goleeeada.
Não o esquecerei, srs candidatos, nem o meu favorito terá mais o meu voto.
Muito mal o RGS na entrevista ao expresso, de JNL não digo nada, tenho a minha ideia.

Os únicos que quiseram verdadeiramente ganhar estas eleições não teem 250000 euros para campanha, nem mediatismo para tal.
Para mim que continuem o bom trabalho, é de oposição como eles que o Benfica precisa.
A partir de hoje mudou o meu sentido de voto, passou a ser do SoB.
A título individual como apoiante do movimento SoB mas acredito que subscrito pelos restantes, o meu obrigado.

Depois de mais um dia na luta com os meios que temos, depois deste episódio da SIC que nem quero qualificar sabe sempre bem ver que o que tem sido feito pelo movimento é valorizado da forma que mais importa por diferentes Benfiquistas. Obrigado.
De nada amigo, é pena vocês não terem os meios que outros dispõem.
Vocês sim , querem o bem do Benfica.
Havia outro que queria, mas tem-se espalhado ao comprido.