Eleições 2020

Sylphs

Citação de: GamaUno em 10 de Outubro de 2020, 23:14
Tenho perfeita noção de que,  todos nós,  já temos o sentido de voto decidido. Ou pelo menos a maior parte de nós.
Venho pedir uma coisa, que, confesso, me tem incomodado.
Tanto a malta RGS, com JNL, ofende de forma reiterada , os votantes no atual presidente.
Coisas como ignorantes, labregos, etc.
É pá.  O meu pai, por razões que entende serem as melhores para o Benfica,  vai votar no lfv.
Não é ignorante, labrego, e, imaginem só,  gosta tanto do Benfica quanto eu, que tenho outro sentido de voto.
Respeito por todos. Precisa-se.
Quando estamos a falar dos "velhos" respeitem quem já teve a honra de ser bicampeão europeu.
Abraço a todos
Faz um favor ao teu pai e aqui à malta, e esconde-lhe o cartão de sócio.

Obrigado

Tomahawk

#43606
Citação de: ricardofslp em 11 de Outubro de 2020, 00:47
Citação de: Tomahawk em 11 de Outubro de 2020, 00:42
Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:12
Citação de: nuno16577 em 11 de Outubro de 2020, 00:04
Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:02
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2020, 23:54
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 23:51
Citação de: Esbutenado em 10 de Outubro de 2020, 23:49
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 23:25
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Não tivesse aparecido a candidatura de RGS há mais de um ano a dar esperança e a reavivar os sócios, em contexto de fiasco desportivo deste último mandato de Vieira, e as forças e interesses que suportam Vieira (Olivedesportos/NOS + Lobby do Norte + Jorge Mendes e seu parceiro de negócios Grupo Pestana) não teriam tido necessidade de arranjar à pressão uma Candidatura B, para prevenir a hipóteses de Vieira vir a cair em OUTubro.

Daí a afirmação (irónica) de RGS de que a sua Candidatura à Presidência do Benfica tinha sido boa para a Democracia no Benfica.

Por falar em democracia, não acham estranho de que um Candidato inteligente, bem preparado profissionalmente e com mundo como Noronha Lopes se tenha recusado a debater com os seus adversários Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez do MSoB, desculpando-se com a alegação de que só o faria se LFV participasse nos debates (quando sabia perfeitamente que LFV não o faria, tal como nunca o havia feito em eleições anteriores)?

Se a Vieira acusam de bronco, de só ter a 4ª classe, de não ter projecto para o Benfica a não ser o betão e os negócios,  de não ser democrático por fugir aos debates eleitorais, então os apoiantes de JNL já o deixam escapar entre os pingos da chuva na  sua igualmente condenável fuga a debates?

Estando-se a falar de umas Eleições, ainda para mais, as do Benfica, um tipo evoluído, sofisticado, e com o trajecto profissional de  Noronha Lopes, recusa-se a dar-se a conhecer de forma mais clara aos Benfiquistas e foge do confronto público e da oportunidade de ser comparado em debate com os seus outros concorrentes: RGS o e Francisco Benitez _ MSoB, e de expôr igualmente LFV ao ridículo de ser o único Candidato a ter falta de comparência nos debates??

Mas isto é de alguém democrático, que tem ideias e convicções próprias e fortes, ou é mostra de alguém que, ainda que inteligente e com curriculum, é fraco psicologicamente, não está a defender ideias e convicções próprias e foge do confronto, do contraditório  com os outros concorrentes e do escrutínio dos sócios?

De que tem medo Noronha Lopes para fugir ao debate eleitoral com os seus adversários eleitorais?   

Será que, à semelhança de LFV, acha que os Sócios não merecem a sua presença em debate?

Será que tem pés de barro, seja pelos seus amigos e proximidades de décadas, seja pela sua falta de ideias e convicções próprias (e de que são 2 exemplos reveladores o facto de não se ter candidatado de forma espontânea  e por convicções próprias mas antes "convidado"/empurrado a dar a cara por interesses e forças terceiras, ou ainda para o facto de, para um candidato alegadamente tão competente e cuja candidatura estava a ser preparada há tanto tempo, ter sido por larga margem o último candidato a apresentar o seu Programa Eleitoral, copiando as ideias dos seus outros adversários eleitorais 1º Rui Gomes da Silva e depois Francisco Benitez_MSoB, e apresentando-as num embrulho bonito com lacinho para dar uma aparência de originalidade??

É esta falta de firmeza, a sua incapacidade para assumir a limpeza do mal que grassa no Benfica (afastando, não apenas Viera nas urnas, mas quem o suporta e às suas políticas do betão e das negociatas na Direcção do Benfica, agravados pela sua incapacidade para frontalmente ter assumido que defenderá intransigentemente apenas e tão somente Apenas os Interesses do Benfica, assegurando aos sócios que os parceiros/amigos e interesses que o suportam e patrocinam não riscarão nada na Direcção do Benfica e que estarão completamente afastados da sua esfera de influência, que considero que, à semelhança do que muito melhor Alberto Miguéns o explicou, pelo seu Passado, Presente e Futuro Rui Gomes da Silva é o Candidato mais completo para operar a enorme Mudança (de Valores, de Ambição Desportiva, de Combatividade e de Independência) que o Benfica tanto necessita já nestas Eleições de OUTubro, fazendo com que o BENFICA volte a ser (exclusivamente) NOSSO!!!

Concordo com muito do que escreveste, se tivesse que escolher entre RGS e JNL escolheria RGS, mas ainda assim não ilibo RGS, e faço o mesmo com JNL, de não conseguirem atingir uma plataforma de entendimento.
Estas eleições exigiam Benfiquismo acima de tudo, e não é isso que estamos a ver. Os egos de cada um sobrepõem-se ao que seria melhor para o Benfica, e terão a consequência de virmos a ter mais 4 anos de Vieira.
Caso aquilo seja verdade, como pode o RGS pactuar com o JNL? É a mesma coisa que pactuar com o Vieira.

Aquilo o quê?
Histórias da carochinha criadas pela propaganda do RGS devido à azia de ter aparecido um candidato com melhores hipóteses do que ele....
Então o homem que desminta essas histórias da carochinha e talvez ganhe mais apoiantes, até poderei ser um deles, quem sabe.
E mais, que vá a debates.
Se eu amanhã criar um blog com várias teorias da conspiração sobre o RGS será que ele iria perder muitos apoiantes?....e será que ele se iria dar ao trabalho de vir desmentir essas teorias vindas de um caralho de um blog.......
Quando as denúncias são suportadas com factos (fotos, por ex, já que uma imagem vale por 1.000 palavras) têm uma sustentação e credibilidade reais e farão certamente reflectir e pesar a sua relevância aos apoiantes do candidato envolvido.

No caso de JNL, temos um Candidato que esteve 20 anos fora do Benfica, mas que aproveitou muito bem esses 20 anos para estar muito perto de personagens que, ainda que algumas sejam Benfiquistas, como Seara Cardoso e Tinoco Faria, também incluía outros figurões não Benfiquistas como Fernando Gomes, em que quer uns quer outros pouco ou nada querem o Bem do Benfica!!!

Portanto também só tens amigos do Benfica suponho?
A minha resposta foi relativamente ao facto de afirmares que os blogs de que falaste serem teorias da conspiração, sem fundamentação ou evidências do que afirmam, o que é completamente contrário à realidade, pois sustentam com abundância as denúncias que fazem sobre JNL e a entourage que o  rodeia.

Quanto à questão das amizades, não sou candidato à Presidência do Benfica, vendendo uma imagem de Independência, estando rodeado de influências e amizades com interesses alheios ao Benfica , cujo apoio, amizade e proximidade a JNL serão certamente cobrados caso JNL chegue a Presidente do Benfica!

Tom_Joad

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Outubro de 2020, 15:08
Citação de: miniMilk em 10 de Outubro de 2020, 14:51
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 14:47
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 14:43
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 14:39
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1
E depois os apoiantes de RGS é que querem que os outros votem à força nele.....



Calma... já foi desmentido pelas duas pessoas do Movimento aqui do fórum.
Certo, mas as únicas pessoas que já vi a quererem que os os outros mudem de opinião foram apoiantes do JNL, em que fazem do homem Deus na terra,  o que muito dinheiro para campanhas não faz....
Repara. Um apoiante do RGS faz uma ataque rasteiro ao JNL fazendo-se passar por apoiante do Sob. Pelo meio faz uns elogios ao RGS

A tua resposta é que os apoiantes do JNL é que são as únicas pessoas que querem que os outros mudem de opinião  :2funny:
Um gajo que faz isso não é apoiante de ninguém...... É apenas um grande monte de merda que gosta de lançar a confusão entre nós Benfiquistas.
Uma coisa é nós picarmos um pouco uns aos outros defendendo o nosso preferido e apontando falhas e defeitos dos restantes.
Passar por apoiante do Movimento, descrevendo uma reunião que se calhar nem aconteceu, atacando um candidato e desta forma criar uma poeira tal que ninguém se entende é de uma baixeza atroz numa eleição democrática.
Quem ataca RGS por uma merda destas também não sabe o que faz.
RGS não se esconde atrás de anonimatos, diz tudo o que tem a dizer sem filtro. Quer se goste do estilo ou não uma coisa é certa... Não manda dizer por ninguém.
Esse gajo que criticou o JNL e o LFV e se fez passar por apoiante do RGS é um andrade infiltrado que já foi lá para o fórum pocilga vangloriar-se de ter lançado a confusão aqui, enfim....

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk


Ricardo1904

Citação de: rsd em 11 de Outubro de 2020, 00:41
Citação de: Ricardo1904 em 11 de Outubro de 2020, 00:37
Citação de: rsd em 11 de Outubro de 2020, 00:03
Citação de: Ricardo1904 em 10 de Outubro de 2020, 23:58
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2020, 23:45
Citação de: Ricardo1904 em 10 de Outubro de 2020, 23:41
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 14:34
A seu tempo se saberá de reuniões, se não sair acordo.

Não nos pressionam. Tampouco metem medo. Nenhuns.

Não havendo acordo nem reais possibilidades de derrotar Vieira, podem ter a certeza de que todos saberão o que se passou para que tal sucedesse.

Acho que nao havendo acordo, vocês deveriam abrir o livro e dar a conhecer as razões que levaram a esse ponto. Para o bem e para o mal, quanta mais informação para um voto esclarecido melhor

Pá, assim meio que iria parecer que o SoB é apenas uma base de apoio que está à espera de ser escolhida por outra lista. Seria um papel de submissão que não seria nada condizente com a postura do SoB.

Se o SoB continua sozinho deve continuar focado apenas no seu próprio caminho e não em galhardetes com outras listas. Para isso já bastam outros...

É uma opinião. Eu não os coloco assim.
Aliás, eles dizem exatamente so que vêm e o que querem.
Foram os primeiros a engolir o orgulho e a dizer que pela mudança abdicavam de ir a votos, e que mais tarde, pela força e apoio que estão a ter que sabem que não podem desiludir os sócios.
Eu concordo com a postura que elez têm, assim como acho que as coisas devem ser claras como água.
Independentemente do candidato que apoio ou deixo de apoiar, acho que tudo aquilo que envolve os candidatos deve ser escrutinado ao máximo.
Um sócio informado é uma mais valia. Mas cada um tem a sua interpretação e respeito.

Existe uma diferença entre desistires em prol do que achas melhor para o clube e formulares uma candidatura já a pensar no momento em que vais desistir.

O SoB deve desistir em prol doutro candidato quando e se sentir que o deve fazer. Se existem negociações e a coisa não corre bem e a solução do SoB é vir para a praça pública acusar uma das outras duas listas de não ter criado condições para a fusão, que tipo de imagem isso daria ao SoB? A da lista que apenas está à espera que alguém os "deixe entrar"?

Eu, pelo menos, vejo o SoB como mais do que isso.

Sobre a transparência, concordo contigo.

Atenção que a ideia que eu tenho é que nunca foi formada uma lista a pensar no momento que iam desistir.
Mas também acho que nem os próprios se calhar estavam a espera de ter o apoio que têm. Acho que o romantismo deles está a agregar muitos Benfiquistas e bem. Num cenário ideal, sem LFV no clube, o SoB acredito que fossem candidatos muito sérios a presidência sem nenhum ligação a outra candidatura.
No cenário que temos, infelizmente pelo ditador abafar tudo aquilo que pode dar conhecimento aos Benfiquistas existe muita gente que ouviu falar que existia um movimento e ficou por ai, nem tão pouco conhecem as propostas ou a forma como querem gerir o clube.
Eu revejo-me na maioria das ideias deles, aliás existem algumas que têm de ser aplicadas para um clube mais transparente e com maior participação dos sócios.

Quanto a parte de eles acusarem, eles não vão fazer isso, vão informar os sócios de que a oportunidade de juntar listas e derrotar o ditador no poder não se concretizou por pessoa X ou Y e porque isto ou aquilo. E informar os sócios sobre isso se calhar esclarece muito daquilo que as candidaturas querem agora ou no futuro. Volto a frisar, um sócio bem informado é uma mais valia.

Certo, mas em que é que isso iria beneficiar o SoB?

Dando um exemplo, imagina que eu sou um eleitor do SoB. Não gosto do RGS e do NGL. Amanhã, o SoB mete um comunicado em que diz "Iamos fundir-nos com o RGS/JNL mas eles não nos quiseram".

O que é que eu, como eleitor do SoB, vou retirar daí? Que a lista que eu julguei ser a minha se ia aliar a uma lista que não me identifico?

E se for eleitor do JNL? Vou retirar daí que o candidato que eu achei o mais adequado recusou uma oportunidade de ganhar dimensão para derrotar o Vieira?

Acho que seria um movimento que prejudicaria tanto o SoB como a oposição no geral. Mas se calhar estou enganado.

Repara, o movimento SoB, imaginando ser a tua lista, deu o mote para uma oposição unida de forma a terminar com 17 anos de ditadura. Eles fizeram isso é público e já falaram mais que uma vez nisso. Tu já sabes ao que vai a tua lista, eles dizem não andam com jogos de bastidores.
E o esclarecimento que falo é mesmo esse. Se fores apoiante de JNL ou RGS, num momento em que é urgente retirar o vigarista da presidência do clube, saberes que o teu candidato é que permitiu não existir uma frente unida de forma a retirar o Vieira de lá.
Repara, eu digo isto e não sei se pode ser contra o meu candidato ou não. O que está em causa é o Benfica e nada mais. Se é urgente retirar de lá temos de fazer todos os esforços.
Tentamos? Sim.
Não foi possivel porquê? Porque candidato X ou Y não aceitou.
Que motivos o levaram a fazer isso? Motivo A, B, C e D.
Acho que todos nós com esta informação decidimos melhor o nosso voto.
Já está visto que não vai existir uma oposição comum, também muito sinceramente nunca quis que existisse. Embora seja muito importante retirar de lá o vigarista também é muito importante termos lá gente de convicções fortes.

thiagorosa84

Citação de: ricardofslp em 11 de Outubro de 2020, 00:35
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Outubro de 2020, 00:31
Citação de: ricardofslp em 11 de Outubro de 2020, 00:23
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Outubro de 2020, 00:21
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Outubro de 2020, 00:06
Citação de: nuno16577 em 11 de Outubro de 2020, 00:04
Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:02
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2020, 23:54
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 23:51
Citação de: Esbutenado em 10 de Outubro de 2020, 23:49
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 23:25
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Não tivesse aparecido a candidatura de RGS há mais de um ano a dar esperança e a reavivar os sócios, em contexto de fiasco desportivo deste último mandato de Vieira, e as forças e interesses que suportam Vieira (Olivedesportos/NOS + Lobby do Norte + Jorge Mendes e seu parceiro de negócios Grupo Pestana) não teriam tido necessidade de arranjar à pressão uma Candidatura B, para prevenir a hipóteses de Vieira vir a cair em OUTubro.

Daí a afirmação (irónica) de RGS de que a sua Candidatura à Presidência do Benfica tinha sido boa para a Democracia no Benfica.

Por falar em democracia, não acham estranho de que um Candidato inteligente, bem preparado profissionalmente e com mundo como Noronha Lopes se tenha recusado a debater com os seus adversários Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez do MSoB, desculpando-se com a alegação de que só o faria se LFV participasse nos debates (quando sabia perfeitamente que LFV não o faria, tal como nunca o havia feito em eleições anteriores)?

Se a Vieira acusam de bronco, de só ter a 4ª classe, de não ter projecto para o Benfica a não ser o betão e os negócios,  de não ser democrático por fugir aos debates eleitorais, então os apoiantes de JNL já o deixam escapar entre os pingos da chuva na  sua igualmente condenável fuga a debates?

Estando-se a falar de umas Eleições, ainda para mais, as do Benfica, um tipo evoluído, sofisticado, e com o trajecto profissional de  Noronha Lopes, recusa-se a dar-se a conhecer de forma mais clara aos Benfiquistas e foge do confronto público e da oportunidade de ser comparado em debate com os seus outros concorrentes: RGS o e Francisco Benitez _ MSoB, e de expôr igualmente LFV ao ridículo de ser o único Candidato a ter falta de comparência nos debates??

Mas isto é de alguém democrático, que tem ideias e convicções próprias e fortes, ou é mostra de alguém que, ainda que inteligente e com curriculum, é fraco psicologicamente, não está a defender ideias e convicções próprias e foge do confronto, do contraditório  com os outros concorrentes e do escrutínio dos sócios?

De que tem medo Noronha Lopes para fugir ao debate eleitoral com os seus adversários eleitorais?   

Será que, à semelhança de LFV, acha que os Sócios não merecem a sua presença em debate?

Será que tem pés de barro, seja pelos seus amigos e proximidades de décadas, seja pela sua falta de ideias e convicções próprias (e de que são 2 exemplos reveladores o facto de não se ter candidatado de forma espontânea  e por convicções próprias mas antes "convidado"/empurrado a dar a cara por interesses e forças terceiras, ou ainda para o facto de, para um candidato alegadamente tão competente e cuja candidatura estava a ser preparada há tanto tempo, ter sido por larga margem o último candidato a apresentar o seu Programa Eleitoral, copiando as ideias dos seus outros adversários eleitorais 1º Rui Gomes da Silva e depois Francisco Benitez_MSoB, e apresentando-as num embrulho bonito com lacinho para dar uma aparência de originalidade??

É esta falta de firmeza, a sua incapacidade para assumir a limpeza do mal que grassa no Benfica (afastando, não apenas Viera nas urnas, mas quem o suporta e às suas políticas do betão e das negociatas na Direcção do Benfica, agravados pela sua incapacidade para frontalmente ter assumido que defenderá intransigentemente apenas e tão somente Apenas os Interesses do Benfica, assegurando aos sócios que os parceiros/amigos e interesses que o suportam e patrocinam não riscarão nada na Direcção do Benfica e que estarão completamente afastados da sua esfera de influência, que considero que, à semelhança do que muito melhor Alberto Miguéns o explicou, pelo seu Passado, Presente e Futuro Rui Gomes da Silva é o Candidato mais completo para operar a enorme Mudança (de Valores, de Ambição Desportiva, de Combatividade e de Independência) que o Benfica tanto necessita já nestas Eleições de OUTubro, fazendo com que o BENFICA volte a ser (exclusivamente) NOSSO!!!

Concordo com muito do que escreveste, se tivesse que escolher entre RGS e JNL escolheria RGS, mas ainda assim não ilibo RGS, e faço o mesmo com JNL, de não conseguirem atingir uma plataforma de entendimento.
Estas eleições exigiam Benfiquismo acima de tudo, e não é isso que estamos a ver. Os egos de cada um sobrepõem-se ao que seria melhor para o Benfica, e terão a consequência de virmos a ter mais 4 anos de Vieira.
Caso aquilo seja verdade, como pode o RGS pactuar com o JNL? É a mesma coisa que pactuar com o Vieira.

Aquilo o quê?
Histórias da carochinha criadas pela propaganda do RGS devido à azia de ter aparecido um candidato com melhores hipóteses do que ele....
Então o homem que desminta essas histórias da carochinha e talvez ganhe mais apoiantes, até poderei ser um deles, quem sabe.
E mais, que vá a debates.

Já desmentiu... o que é que ele pode fazer mais? Se não é verdade só pode dizer que não é como já disse...

Quem acusa que prove...

Já desmentiu?

Desmentiu o quê?

Desmentiu que fez parte da direção de Manuel Vilarinho, juntamente com Seara Cardoso e Tinoco Faria, que entregou os direitos televisivos à Olivedesportos depois de estarmos perto de nos livrarmos deles?

Desmentiu ser amigo pessoal de Seara Cardoso, que apresenta inúmeras relações com pessoas ligadas ao FC Porto?

Desmentiu ser, também ele, amigo e privar com gente ligada ao FC Porto, como Fernando Gomes ou António Lobo Xavier?

Alguma destas questões é uma mentira?

Lol privar com gente ligada ao Porto é mau por natureza?
Se formos por aí então quase ninguém vai servir.

Arranja-se teorias de conspiração e pontos de ligação para todos

Queria ver se fosse Rui Gomes da Silva a ter essas amizades e a participar nessas festas!

Qual é o mal então de Luís Filipe Vieira ter sido amigo de Pinto da Costa ou Valentim Loureiro, ter andado em festas de homenagem ao presidente do FC Porto ou frequentado os camarotes do Estádio das Antas?...

Tem tudo a ver um teve envolvido em negócios que lesaram o clube e teve declarações más contra o clube.

O outro está-se a questionar por ser amigo de certas pessoas (estou a basear-me no que disseste).

E digo-te se formos por aí arranjamos teorias de conspiração para outros.

A questão é que não é só um ponto.

Se estivesse a fazer uma teoria apenas à volta do facto de Noronha Lopes ser amigo pessoal de Fernando Gomes, sim, não teria qualquer fundamento criar teorias com base numa amizade.

Mas, Fernando Gomes é descrito por António Oliveira como homem de mão de Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos.

Olivedesportos que, também nas palavras de António Oliveira, era tida como o "lóbi do futebol português."

A Presidência de Manuel Vilarinho (ainda esta semana elogiado e escolhido por João Noronha Lopes para presidir à Comissão de Ética e Boas Práticas) fica marcada pelo acordo que nos "entregou" novamente à Olivedesportos.

Nessa Noronha Lopes era vice presidente de Manuel Vilarinho, juntamente com Seara Cardoso e Tinoco de Faria, agora seus apoiantes.

A proximidade dessa direção a Joaquim Oliveira foi notória.

Podem dizer que são teorias, ignorando os factos. Mas eles existem e não podem ser desmentidos.

Eu não quero uma direção do Benfica próxima de gente que sempre nos tentou destruir ou servir-se de nós. Nem que seja só amizade.

melanda72

Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 01:03
Citação de: Tomahawk em 11 de Outubro de 2020, 00:42
Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:12
Citação de: nuno16577 em 11 de Outubro de 2020, 00:04
Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:02
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2020, 23:54
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 23:51
Citação de: Esbutenado em 10 de Outubro de 2020, 23:49
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 23:25
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Não tivesse aparecido a candidatura de RGS há mais de um ano a dar esperança e a reavivar os sócios, em contexto de fiasco desportivo deste último mandato de Vieira, e as forças e interesses que suportam Vieira (Olivedesportos/NOS + Lobby do Norte + Jorge Mendes e seu parceiro de negócios Grupo Pestana) não teriam tido necessidade de arranjar à pressão uma Candidatura B, para prevenir a hipóteses de Vieira vir a cair em OUTubro.

Daí a afirmação (irónica) de RGS de que a sua Candidatura à Presidência do Benfica tinha sido boa para a Democracia no Benfica.

Por falar em democracia, não acham estranho de que um Candidato inteligente, bem preparado profissionalmente e com mundo como Noronha Lopes se tenha recusado a debater com os seus adversários Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez do MSoB, desculpando-se com a alegação de que só o faria se LFV participasse nos debates (quando sabia perfeitamente que LFV não o faria, tal como nunca o havia feito em eleições anteriores)?

Se a Vieira acusam de bronco, de só ter a 4ª classe, de não ter projecto para o Benfica a não ser o betão e os negócios,  de não ser democrático por fugir aos debates eleitorais, então os apoiantes de JNL já o deixam escapar entre os pingos da chuva na  sua igualmente condenável fuga a debates?

Estando-se a falar de umas Eleições, ainda para mais, as do Benfica, um tipo evoluído, sofisticado, e com o trajecto profissional de  Noronha Lopes, recusa-se a dar-se a conhecer de forma mais clara aos Benfiquistas e foge do confronto público e da oportunidade de ser comparado em debate com os seus outros concorrentes: RGS o e Francisco Benitez _ MSoB, e de expôr igualmente LFV ao ridículo de ser o único Candidato a ter falta de comparência nos debates??

Mas isto é de alguém democrático, que tem ideias e convicções próprias e fortes, ou é mostra de alguém que, ainda que inteligente e com curriculum, é fraco psicologicamente, não está a defender ideias e convicções próprias e foge do confronto, do contraditório  com os outros concorrentes e do escrutínio dos sócios?

De que tem medo Noronha Lopes para fugir ao debate eleitoral com os seus adversários eleitorais?   

Será que, à semelhança de LFV, acha que os Sócios não merecem a sua presença em debate?

Será que tem pés de barro, seja pelos seus amigos e proximidades de décadas, seja pela sua falta de ideias e convicções próprias (e de que são 2 exemplos reveladores o facto de não se ter candidatado de forma espontânea  e por convicções próprias mas antes "convidado"/empurrado a dar a cara por interesses e forças terceiras, ou ainda para o facto de, para um candidato alegadamente tão competente e cuja candidatura estava a ser preparada há tanto tempo, ter sido por larga margem o último candidato a apresentar o seu Programa Eleitoral, copiando as ideias dos seus outros adversários eleitorais 1º Rui Gomes da Silva e depois Francisco Benitez_MSoB, e apresentando-as num embrulho bonito com lacinho para dar uma aparência de originalidade??

É esta falta de firmeza, a sua incapacidade para assumir a limpeza do mal que grassa no Benfica (afastando, não apenas Viera nas urnas, mas quem o suporta e às suas políticas do betão e das negociatas na Direcção do Benfica, agravados pela sua incapacidade para frontalmente ter assumido que defenderá intransigentemente apenas e tão somente Apenas os Interesses do Benfica, assegurando aos sócios que os parceiros/amigos e interesses que o suportam e patrocinam não riscarão nada na Direcção do Benfica e que estarão completamente afastados da sua esfera de influência, que considero que, à semelhança do que muito melhor Alberto Miguéns o explicou, pelo seu Passado, Presente e Futuro Rui Gomes da Silva é o Candidato mais completo para operar a enorme Mudança (de Valores, de Ambição Desportiva, de Combatividade e de Independência) que o Benfica tanto necessita já nestas Eleições de OUTubro, fazendo com que o BENFICA volte a ser (exclusivamente) NOSSO!!!

Concordo com muito do que escreveste, se tivesse que escolher entre RGS e JNL escolheria RGS, mas ainda assim não ilibo RGS, e faço o mesmo com JNL, de não conseguirem atingir uma plataforma de entendimento.
Estas eleições exigiam Benfiquismo acima de tudo, e não é isso que estamos a ver. Os egos de cada um sobrepõem-se ao que seria melhor para o Benfica, e terão a consequência de virmos a ter mais 4 anos de Vieira.
Caso aquilo seja verdade, como pode o RGS pactuar com o JNL? É a mesma coisa que pactuar com o Vieira.

Aquilo o quê?
Histórias da carochinha criadas pela propaganda do RGS devido à azia de ter aparecido um candidato com melhores hipóteses do que ele....
Então o homem que desminta essas histórias da carochinha e talvez ganhe mais apoiantes, até poderei ser um deles, quem sabe.
E mais, que vá a debates.
Se eu amanhã criar um blog com várias teorias da conspiração sobre o RGS será que ele iria perder muitos apoiantes?....e será que ele se iria dar ao trabalho de vir desmentir essas teorias vindas de um caralho de um blog.......
Quando as denúncias são suportadas com factos (fotos, por ex, já que uma imagem vale por 1.000 palavras) têm uma sustentação e credibilidade reais e farão certamente reflectir e pesar a sua relevância aos apoiantes do candidato envolvido.

No caso de JNL, temos um Candidato que esteve 20 anos fora do Benfica, mas que aproveitou muito bem esses 20 anos para estar muito perto de personagens que, ainda que algumas sejam Benfiquistas, como Seara Cardoso e Tinoco Faria, também incluía outros figurões não Benfiquistas como Fernando Gomes, em que quer uns quer outros pouco ou nada querem o Bem do Benfica!!!

Já aqui disse, o período de Campanha Eleitoral é o espaço ideal para conhecer os candidatos, as suas ideias e projectos, quem os acompanha, mas TAMBÉM, a altura certa para serem escrutinados até ao tutano (sejm eles quais forem), de modo a conhecermos os seus aspectos positivos mas também os negativos, de modo a , sem seguidismos nem endeusamentos, mas de forma fria e racional, percebendo que não há candidatos perfeitos, escolhermos aquele que é o mais completo e que melhores predicados reune para voltarmos a ter um Benfica com Valores, Ambicioso Desportivamente e Independente!!!

Bla, Bla,Bla,Bla,Bla......só treta, só teorias de conspiração, só histórias da carochinha......esteve 20 anos fora do Benfica?.....essa merda quer dizer o que?.....como não estava semanalmente a dizer merda em programas de TV quer dizer que estava fora do Benfica é isso?....mas é preciso andar nas TVs e na opinião pública a falar sobre o Benfica para estar dentro do que se passa no Benfica é isso?.....para ti o Francisco Benítez deve ser um candidato de merda não?....só agora apareceu..............essa lenga lenga que vocês apoiantes fanáticos do RGS usam baseados nesse blog ,faz me lembrar os vieiristas com o Vale e Azevedo e as pedras da calçada, é sempre a mesma coisa, não sabem mais nada.....
Epa mais anos fora do Benfica teve o ditador.
E aposto aqui os meus 2 tomatinhos que ele quando sair jamais vai ser visto em algum espaço do Benfica.

thiagorosa84

Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:40
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Outubro de 2020, 00:21
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Outubro de 2020, 00:06
Citação de: nuno16577 em 11 de Outubro de 2020, 00:04
Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:02
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2020, 23:54
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 23:51
Citação de: Esbutenado em 10 de Outubro de 2020, 23:49
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 23:25
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Não tivesse aparecido a candidatura de RGS há mais de um ano a dar esperança e a reavivar os sócios, em contexto de fiasco desportivo deste último mandato de Vieira, e as forças e interesses que suportam Vieira (Olivedesportos/NOS + Lobby do Norte + Jorge Mendes e seu parceiro de negócios Grupo Pestana) não teriam tido necessidade de arranjar à pressão uma Candidatura B, para prevenir a hipóteses de Vieira vir a cair em OUTubro.

Daí a afirmação (irónica) de RGS de que a sua Candidatura à Presidência do Benfica tinha sido boa para a Democracia no Benfica.

Por falar em democracia, não acham estranho de que um Candidato inteligente, bem preparado profissionalmente e com mundo como Noronha Lopes se tenha recusado a debater com os seus adversários Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez do MSoB, desculpando-se com a alegação de que só o faria se LFV participasse nos debates (quando sabia perfeitamente que LFV não o faria, tal como nunca o havia feito em eleições anteriores)?

Se a Vieira acusam de bronco, de só ter a 4ª classe, de não ter projecto para o Benfica a não ser o betão e os negócios,  de não ser democrático por fugir aos debates eleitorais, então os apoiantes de JNL já o deixam escapar entre os pingos da chuva na  sua igualmente condenável fuga a debates?

Estando-se a falar de umas Eleições, ainda para mais, as do Benfica, um tipo evoluído, sofisticado, e com o trajecto profissional de  Noronha Lopes, recusa-se a dar-se a conhecer de forma mais clara aos Benfiquistas e foge do confronto público e da oportunidade de ser comparado em debate com os seus outros concorrentes: RGS o e Francisco Benitez _ MSoB, e de expôr igualmente LFV ao ridículo de ser o único Candidato a ter falta de comparência nos debates??

Mas isto é de alguém democrático, que tem ideias e convicções próprias e fortes, ou é mostra de alguém que, ainda que inteligente e com curriculum, é fraco psicologicamente, não está a defender ideias e convicções próprias e foge do confronto, do contraditório  com os outros concorrentes e do escrutínio dos sócios?

De que tem medo Noronha Lopes para fugir ao debate eleitoral com os seus adversários eleitorais?   

Será que, à semelhança de LFV, acha que os Sócios não merecem a sua presença em debate?

Será que tem pés de barro, seja pelos seus amigos e proximidades de décadas, seja pela sua falta de ideias e convicções próprias (e de que são 2 exemplos reveladores o facto de não se ter candidatado de forma espontânea  e por convicções próprias mas antes "convidado"/empurrado a dar a cara por interesses e forças terceiras, ou ainda para o facto de, para um candidato alegadamente tão competente e cuja candidatura estava a ser preparada há tanto tempo, ter sido por larga margem o último candidato a apresentar o seu Programa Eleitoral, copiando as ideias dos seus outros adversários eleitorais 1º Rui Gomes da Silva e depois Francisco Benitez_MSoB, e apresentando-as num embrulho bonito com lacinho para dar uma aparência de originalidade??

É esta falta de firmeza, a sua incapacidade para assumir a limpeza do mal que grassa no Benfica (afastando, não apenas Viera nas urnas, mas quem o suporta e às suas políticas do betão e das negociatas na Direcção do Benfica, agravados pela sua incapacidade para frontalmente ter assumido que defenderá intransigentemente apenas e tão somente Apenas os Interesses do Benfica, assegurando aos sócios que os parceiros/amigos e interesses que o suportam e patrocinam não riscarão nada na Direcção do Benfica e que estarão completamente afastados da sua esfera de influência, que considero que, à semelhança do que muito melhor Alberto Miguéns o explicou, pelo seu Passado, Presente e Futuro Rui Gomes da Silva é o Candidato mais completo para operar a enorme Mudança (de Valores, de Ambição Desportiva, de Combatividade e de Independência) que o Benfica tanto necessita já nestas Eleições de OUTubro, fazendo com que o BENFICA volte a ser (exclusivamente) NOSSO!!!

Concordo com muito do que escreveste, se tivesse que escolher entre RGS e JNL escolheria RGS, mas ainda assim não ilibo RGS, e faço o mesmo com JNL, de não conseguirem atingir uma plataforma de entendimento.
Estas eleições exigiam Benfiquismo acima de tudo, e não é isso que estamos a ver. Os egos de cada um sobrepõem-se ao que seria melhor para o Benfica, e terão a consequência de virmos a ter mais 4 anos de Vieira.
Caso aquilo seja verdade, como pode o RGS pactuar com o JNL? É a mesma coisa que pactuar com o Vieira.

Aquilo o quê?
Histórias da carochinha criadas pela propaganda do RGS devido à azia de ter aparecido um candidato com melhores hipóteses do que ele....
Então o homem que desminta essas histórias da carochinha e talvez ganhe mais apoiantes, até poderei ser um deles, quem sabe.
E mais, que vá a debates.

Já desmentiu... o que é que ele pode fazer mais? Se não é verdade só pode dizer que não é como já disse...

Quem acusa que prove...

Já desmentiu?

Desmentiu o quê?

Desmentiu que fez parte da direção de Manuel Vilarinho, juntamente com Seara Cardoso e Tinoco Faria, que entregou os direitos televisivos à Olivedesportos depois de estarmos perto de nos livrarmos deles?

Desmentiu ser amigo pessoal de Seara Cardoso, que apresenta inúmeras relações com pessoas ligadas ao FC Porto?

Desmentiu ser, também ele, amigo e privar com gente ligada ao FC Porto, como Fernando Gomes ou António Lobo Xavier?

Alguma destas questões é uma mentira?
Tu deves ser daqueles só tem amigos do Benfica.....eu tenho amigos que trabalham no Porto, isso faz de mim menos Benfiquista que tu?

Não.

Já respondi a isso. As desconfianças não se baseiam apenas numa amizade.

ricardofslp

Citação de: Tomahawk em 11 de Outubro de 2020, 01:10
Citação de: ricardofslp em 11 de Outubro de 2020, 00:47
Citação de: Tomahawk em 11 de Outubro de 2020, 00:42
Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:12
Citação de: nuno16577 em 11 de Outubro de 2020, 00:04
Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:02
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2020, 23:54
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 23:51
Citação de: Esbutenado em 10 de Outubro de 2020, 23:49
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 23:25
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Não tivesse aparecido a candidatura de RGS há mais de um ano a dar esperança e a reavivar os sócios, em contexto de fiasco desportivo deste último mandato de Vieira, e as forças e interesses que suportam Vieira (Olivedesportos/NOS + Lobby do Norte + Jorge Mendes e seu parceiro de negócios Grupo Pestana) não teriam tido necessidade de arranjar à pressão uma Candidatura B, para prevenir a hipóteses de Vieira vir a cair em OUTubro.

Daí a afirmação (irónica) de RGS de que a sua Candidatura à Presidência do Benfica tinha sido boa para a Democracia no Benfica.

Por falar em democracia, não acham estranho de que um Candidato inteligente, bem preparado profissionalmente e com mundo como Noronha Lopes se tenha recusado a debater com os seus adversários Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez do MSoB, desculpando-se com a alegação de que só o faria se LFV participasse nos debates (quando sabia perfeitamente que LFV não o faria, tal como nunca o havia feito em eleições anteriores)?

Se a Vieira acusam de bronco, de só ter a 4ª classe, de não ter projecto para o Benfica a não ser o betão e os negócios,  de não ser democrático por fugir aos debates eleitorais, então os apoiantes de JNL já o deixam escapar entre os pingos da chuva na  sua igualmente condenável fuga a debates?

Estando-se a falar de umas Eleições, ainda para mais, as do Benfica, um tipo evoluído, sofisticado, e com o trajecto profissional de  Noronha Lopes, recusa-se a dar-se a conhecer de forma mais clara aos Benfiquistas e foge do confronto público e da oportunidade de ser comparado em debate com os seus outros concorrentes: RGS o e Francisco Benitez _ MSoB, e de expôr igualmente LFV ao ridículo de ser o único Candidato a ter falta de comparência nos debates??

Mas isto é de alguém democrático, que tem ideias e convicções próprias e fortes, ou é mostra de alguém que, ainda que inteligente e com curriculum, é fraco psicologicamente, não está a defender ideias e convicções próprias e foge do confronto, do contraditório  com os outros concorrentes e do escrutínio dos sócios?

De que tem medo Noronha Lopes para fugir ao debate eleitoral com os seus adversários eleitorais?   

Será que, à semelhança de LFV, acha que os Sócios não merecem a sua presença em debate?

Será que tem pés de barro, seja pelos seus amigos e proximidades de décadas, seja pela sua falta de ideias e convicções próprias (e de que são 2 exemplos reveladores o facto de não se ter candidatado de forma espontânea  e por convicções próprias mas antes "convidado"/empurrado a dar a cara por interesses e forças terceiras, ou ainda para o facto de, para um candidato alegadamente tão competente e cuja candidatura estava a ser preparada há tanto tempo, ter sido por larga margem o último candidato a apresentar o seu Programa Eleitoral, copiando as ideias dos seus outros adversários eleitorais 1º Rui Gomes da Silva e depois Francisco Benitez_MSoB, e apresentando-as num embrulho bonito com lacinho para dar uma aparência de originalidade??

É esta falta de firmeza, a sua incapacidade para assumir a limpeza do mal que grassa no Benfica (afastando, não apenas Viera nas urnas, mas quem o suporta e às suas políticas do betão e das negociatas na Direcção do Benfica, agravados pela sua incapacidade para frontalmente ter assumido que defenderá intransigentemente apenas e tão somente Apenas os Interesses do Benfica, assegurando aos sócios que os parceiros/amigos e interesses que o suportam e patrocinam não riscarão nada na Direcção do Benfica e que estarão completamente afastados da sua esfera de influência, que considero que, à semelhança do que muito melhor Alberto Miguéns o explicou, pelo seu Passado, Presente e Futuro Rui Gomes da Silva é o Candidato mais completo para operar a enorme Mudança (de Valores, de Ambição Desportiva, de Combatividade e de Independência) que o Benfica tanto necessita já nestas Eleições de OUTubro, fazendo com que o BENFICA volte a ser (exclusivamente) NOSSO!!!

Concordo com muito do que escreveste, se tivesse que escolher entre RGS e JNL escolheria RGS, mas ainda assim não ilibo RGS, e faço o mesmo com JNL, de não conseguirem atingir uma plataforma de entendimento.
Estas eleições exigiam Benfiquismo acima de tudo, e não é isso que estamos a ver. Os egos de cada um sobrepõem-se ao que seria melhor para o Benfica, e terão a consequência de virmos a ter mais 4 anos de Vieira.
Caso aquilo seja verdade, como pode o RGS pactuar com o JNL? É a mesma coisa que pactuar com o Vieira.

Aquilo o quê?
Histórias da carochinha criadas pela propaganda do RGS devido à azia de ter aparecido um candidato com melhores hipóteses do que ele....
Então o homem que desminta essas histórias da carochinha e talvez ganhe mais apoiantes, até poderei ser um deles, quem sabe.
E mais, que vá a debates.
Se eu amanhã criar um blog com várias teorias da conspiração sobre o RGS será que ele iria perder muitos apoiantes?....e será que ele se iria dar ao trabalho de vir desmentir essas teorias vindas de um caralho de um blog.......
Quando as denúncias são suportadas com factos (fotos, por ex, já que uma imagem vale por 1.000 palavras) têm uma sustentação e credibilidade reais e farão certamente reflectir e pesar a sua relevância aos apoiantes do candidato envolvido.

No caso de JNL, temos um Candidato que esteve 20 anos fora do Benfica, mas que aproveitou muito bem esses 20 anos para estar muito perto de personagens que, ainda que algumas sejam Benfiquistas, como Seara Cardoso e Tinoco Faria, também incluía outros figurões não Benfiquistas como Fernando Gomes, em que quer uns quer outros pouco ou nada querem o Bem do Benfica!!!

Portanto também só tens amigos do Benfica suponho?
A minha resposta foi relativamente ao facto de afirmares que os blogs de que falaste serem teorias da conspiração, sem fundamentação ou evidências do que afirmam, o que é completamente contrário à realidade, pois sustentam com abundância as denúncias que fazem sobre JNL e a entourage que o  rodeia.

Quanto à questão das amizades, não sou candidato à Presidência do Benfica, vendendo uma imagem de Independência, estando rodeado de influências e amizades com interesses alheios ao Benfica , cujo apoio, amizade e proximidade a JNL serão certamente cobrados caso JNL chegue a Presidente do Benfica!

Prova que tem uma relação e tiraram fotos juntos. Prova que foi feito algo que lese o clube?

Eu sei o passado do Fernando Gomes mas também é presidente da federação. É preciso lidar com ele btw.
Disso nenhum se vai escapar.

E como já disse para arranjar teorias das conspirações com registos e estando no mundo do futebol é fácil.
Olha-se para coisas inocentes e inventa-se uma teoria.

Sylphs

No dia 26 de Junho vê-se um raio de luz, o Orçamento é chumbado, nasce a esperança que LFV irá cair em Outubro para RGS.
No dia 23 de Julho, JNL apresenta a sua candidatura e começa a dispersar votos... Agora pensem!

sbremoved_34227

Citação de: MBACANO em 11 de Outubro de 2020, 00:32
Um debate sem Vieira seriam 4 gajos todos a dizer o mesmo. Tudo o que está mal no Benfica. Tudo a bater num gajo que não está presente, logo a TV que fosse iria dar esse tema por concluído e seguir em frente.

Depois iriam falar dos seus programas, em que como é óbvio têm muita coisa em comum e pareceriam que andam a copiar uns dos outros... Como se alguém tivesse de aparecer com alguma ideia milagrosa, quando o que basta ao Benfica é seriedade e competência.

E para aquecer as coisas o moderador iria ao máximo levar o debate para as diferenças entre os candidatos, e quando se fosse a ver estavam todos a criticar uns ao outros e o Vieira sentadinho a ver na TV e a comer fruta desidratada.
É óbvio que seria uma tremenda asneira irem a debate sem o Vieira.

Até porque se o atacassem ia ficar toda a gente ofendida, que estavam a dizer mal de quem não estava lá para se defender.

Até parece que já não levamos 17 anos disto...

thiagorosa84

Citação de: Mercurio_10 em 11 de Outubro de 2020, 00:48
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Outubro de 2020, 00:44
Citação de: ricardofslp em 11 de Outubro de 2020, 00:27

Para o primeiro ponto sim é preciso uma auditoria.
Auditoria essa que provaria que isso aconteceu e talvez desse para o despedir por justa causa em vez de ter de pagar uma indemnização para o mandar embora.

Citação de: Mercurio_10 em 11 de Outubro de 2020, 00:29

Claro que é preciso, é assim que as coisas se fazem em empresas cotadas em bolsa que é o que a SAD é. A auditoria serve mesmo para ajudar a averiguar a veracidade dessas mesmas notícias, e se forem como é evidente DSO tem que sair. Mas é preciso ter isso defendido por dados da auditoria, sejam objectivamente sejam por não haver documentos que desapareceram.

Que aconteceu, aconteceu!

O próprio Domingos Soares de Oliveira admitiu-o, dizendo que se tratava de "uma prática muito antiga", para "apoiar os funcionários do Benfica".

"O que aconteceu comigo foi que já beneficiei desse adiantamento. O adiantamento foi realizado e hoje não tenho nada por regularizar", garantiu. Soares de Oliveira

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/soares-de-oliveira-reage-a-casamento-da-filha-facturado-ao-benfica

Ora, um administrador da SAD do Benfica que, entre 2013 e 2017, ganhou mais de 1,3 Milhões de euros (https://bancada.pt/futebol/portugal/domingos-soares-de-oliveira-aumentado-mas-rui-costa-sem-direito-a-premio), precisou de um adiantamento de 21 mil euros para pagar o casamento da filha... Parece que o grande gestor não andava a gerir muito bem as suas economias!

Na segunda, espero que vocês tenham razão e que Domingos Soares de Oliveira seja ilibado, já que nesse mesmo processo está também a Benfica SAD envolvida.

Mas este homem é para ser corrido do Benfica junto com Luís Filipe Vieira!

Lá está... a auditoria serve precisamente para provar se foi um adiantamento ou mais que isso.

Vocês ficariam contentes se a Presidência do Benfica mudasse mas Domingos Soares de Oliveira continuasse no clube?

É essencial que Vieira caia, é certo. Mas não é o único que tem de sair do Benfica...

ricardofslp

Citação de: thiagorosa84 em 11 de Outubro de 2020, 01:12
Citação de: ricardofslp em 11 de Outubro de 2020, 00:35
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Outubro de 2020, 00:31
Citação de: ricardofslp em 11 de Outubro de 2020, 00:23
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Outubro de 2020, 00:21
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Outubro de 2020, 00:06
Citação de: nuno16577 em 11 de Outubro de 2020, 00:04
Citação de: ricardo37 em 11 de Outubro de 2020, 00:02
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2020, 23:54
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 23:51
Citação de: Esbutenado em 10 de Outubro de 2020, 23:49
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 23:25
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Não tivesse aparecido a candidatura de RGS há mais de um ano a dar esperança e a reavivar os sócios, em contexto de fiasco desportivo deste último mandato de Vieira, e as forças e interesses que suportam Vieira (Olivedesportos/NOS + Lobby do Norte + Jorge Mendes e seu parceiro de negócios Grupo Pestana) não teriam tido necessidade de arranjar à pressão uma Candidatura B, para prevenir a hipóteses de Vieira vir a cair em OUTubro.

Daí a afirmação (irónica) de RGS de que a sua Candidatura à Presidência do Benfica tinha sido boa para a Democracia no Benfica.

Por falar em democracia, não acham estranho de que um Candidato inteligente, bem preparado profissionalmente e com mundo como Noronha Lopes se tenha recusado a debater com os seus adversários Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez do MSoB, desculpando-se com a alegação de que só o faria se LFV participasse nos debates (quando sabia perfeitamente que LFV não o faria, tal como nunca o havia feito em eleições anteriores)?

Se a Vieira acusam de bronco, de só ter a 4ª classe, de não ter projecto para o Benfica a não ser o betão e os negócios,  de não ser democrático por fugir aos debates eleitorais, então os apoiantes de JNL já o deixam escapar entre os pingos da chuva na  sua igualmente condenável fuga a debates?

Estando-se a falar de umas Eleições, ainda para mais, as do Benfica, um tipo evoluído, sofisticado, e com o trajecto profissional de  Noronha Lopes, recusa-se a dar-se a conhecer de forma mais clara aos Benfiquistas e foge do confronto público e da oportunidade de ser comparado em debate com os seus outros concorrentes: RGS o e Francisco Benitez _ MSoB, e de expôr igualmente LFV ao ridículo de ser o único Candidato a ter falta de comparência nos debates??

Mas isto é de alguém democrático, que tem ideias e convicções próprias e fortes, ou é mostra de alguém que, ainda que inteligente e com curriculum, é fraco psicologicamente, não está a defender ideias e convicções próprias e foge do confronto, do contraditório  com os outros concorrentes e do escrutínio dos sócios?

De que tem medo Noronha Lopes para fugir ao debate eleitoral com os seus adversários eleitorais?   

Será que, à semelhança de LFV, acha que os Sócios não merecem a sua presença em debate?

Será que tem pés de barro, seja pelos seus amigos e proximidades de décadas, seja pela sua falta de ideias e convicções próprias (e de que são 2 exemplos reveladores o facto de não se ter candidatado de forma espontânea  e por convicções próprias mas antes "convidado"/empurrado a dar a cara por interesses e forças terceiras, ou ainda para o facto de, para um candidato alegadamente tão competente e cuja candidatura estava a ser preparada há tanto tempo, ter sido por larga margem o último candidato a apresentar o seu Programa Eleitoral, copiando as ideias dos seus outros adversários eleitorais 1º Rui Gomes da Silva e depois Francisco Benitez_MSoB, e apresentando-as num embrulho bonito com lacinho para dar uma aparência de originalidade??

É esta falta de firmeza, a sua incapacidade para assumir a limpeza do mal que grassa no Benfica (afastando, não apenas Viera nas urnas, mas quem o suporta e às suas políticas do betão e das negociatas na Direcção do Benfica, agravados pela sua incapacidade para frontalmente ter assumido que defenderá intransigentemente apenas e tão somente Apenas os Interesses do Benfica, assegurando aos sócios que os parceiros/amigos e interesses que o suportam e patrocinam não riscarão nada na Direcção do Benfica e que estarão completamente afastados da sua esfera de influência, que considero que, à semelhança do que muito melhor Alberto Miguéns o explicou, pelo seu Passado, Presente e Futuro Rui Gomes da Silva é o Candidato mais completo para operar a enorme Mudança (de Valores, de Ambição Desportiva, de Combatividade e de Independência) que o Benfica tanto necessita já nestas Eleições de OUTubro, fazendo com que o BENFICA volte a ser (exclusivamente) NOSSO!!!

Concordo com muito do que escreveste, se tivesse que escolher entre RGS e JNL escolheria RGS, mas ainda assim não ilibo RGS, e faço o mesmo com JNL, de não conseguirem atingir uma plataforma de entendimento.
Estas eleições exigiam Benfiquismo acima de tudo, e não é isso que estamos a ver. Os egos de cada um sobrepõem-se ao que seria melhor para o Benfica, e terão a consequência de virmos a ter mais 4 anos de Vieira.
Caso aquilo seja verdade, como pode o RGS pactuar com o JNL? É a mesma coisa que pactuar com o Vieira.

Aquilo o quê?
Histórias da carochinha criadas pela propaganda do RGS devido à azia de ter aparecido um candidato com melhores hipóteses do que ele....
Então o homem que desminta essas histórias da carochinha e talvez ganhe mais apoiantes, até poderei ser um deles, quem sabe.
E mais, que vá a debates.

Já desmentiu... o que é que ele pode fazer mais? Se não é verdade só pode dizer que não é como já disse...

Quem acusa que prove...

Já desmentiu?

Desmentiu o quê?

Desmentiu que fez parte da direção de Manuel Vilarinho, juntamente com Seara Cardoso e Tinoco Faria, que entregou os direitos televisivos à Olivedesportos depois de estarmos perto de nos livrarmos deles?

Desmentiu ser amigo pessoal de Seara Cardoso, que apresenta inúmeras relações com pessoas ligadas ao FC Porto?

Desmentiu ser, também ele, amigo e privar com gente ligada ao FC Porto, como Fernando Gomes ou António Lobo Xavier?

Alguma destas questões é uma mentira?

Lol privar com gente ligada ao Porto é mau por natureza?
Se formos por aí então quase ninguém vai servir.

Arranja-se teorias de conspiração e pontos de ligação para todos

Queria ver se fosse Rui Gomes da Silva a ter essas amizades e a participar nessas festas!

Qual é o mal então de Luís Filipe Vieira ter sido amigo de Pinto da Costa ou Valentim Loureiro, ter andado em festas de homenagem ao presidente do FC Porto ou frequentado os camarotes do Estádio das Antas?...

Tem tudo a ver um teve envolvido em negócios que lesaram o clube e teve declarações más contra o clube.

O outro está-se a questionar por ser amigo de certas pessoas (estou a basear-me no que disseste).

E digo-te se formos por aí arranjamos teorias de conspiração para outros.

A questão é que não é só um ponto.

Se estivesse a fazer uma teoria apenas à volta do facto de Noronha Lopes ser amigo pessoal de Fernando Gomes, sim, não teria qualquer fundamento criar teorias com base numa amizade.

Mas, Fernando Gomes é descrito por António Oliveira como homem de mão de Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos.

Olivedesportos que, também nas palavras de António Oliveira, era tida como o "lóbi do futebol português."

A Presidência de Manuel Vilarinho (ainda esta semana elogiado e escolhido por João Noronha Lopes para presidir à Comissão de Ética e Boas Práticas) fica marcada pelo acordo que nos "entregou" novamente à Olivedesportos.

Nessa Noronha Lopes era vice presidente de Manuel Vilarinho, juntamente com Seara Cardoso e Tinoco de Faria, agora seus apoiantes.

A proximidade dessa direção a Joaquim Oliveira foi notória.

Podem dizer que são teorias, ignorando os factos. Mas eles existem e não podem ser desmentidos.

Eu não quero uma direção do Benfica próxima de gente que sempre nos tentou destruir ou servir-se de nós. Nem que seja só amizade.

Portanto a direção de vilarinho foi má para o clube? Sabes se eles tinham melhor opção na altura?

Da forma que falas até parece que entregaram aquele contrato mas tinham uma proposta melhor e por isso lesaram o clube.

Que eu saiba o Benfica nao tinha dinheiro nenhum na altura logo isso é uma péssima margem negocial.

Mercurio_10

Citação de: Sylphs em 11 de Outubro de 2020, 01:20
No dia 26 de Junho vê-se um raio de luz, o Orçamento é chumbado, nasce a esperança que LFV irá cair em Outubro para RGS.
No dia 23 de Julho, JNL apresenta a sua candidatura e começa a dispersar votos... Agora pensem!

Uma eleição onde votaram cerca de 1500 sócios, é isso que dava mais esperança a que o Vieira caísse?

É que depois disso já lhe aprovaram um relatório e contas por 70% a favor...

De qualquer modo se RGS hoje está atrás de alguém que apareceu depois dele é por demérito dele. Só isso.

ricardofslp

Citação de: Sylphs em 11 de Outubro de 2020, 01:20
No dia 26 de Junho vê-se um raio de luz, o Orçamento é chumbado, nasce a esperança que LFV irá cair em Outubro para RGS.
No dia 23 de Julho, JNL apresenta a sua candidatura e começa a dispersar votos... Agora pensem!

Está mau... Qualquer dia o JNL também é responsável pelo aparecimento do COVID.

Havia bem mais razões para votar contra o primeiro orçamento que contra o relatório e contas

BARÃO1904

Citação de: rsd em 11 de Outubro de 2020, 00:58
Citação de: BARÃO1904 em 11 de Outubro de 2020, 00:53
Citação de: rsd em 11 de Outubro de 2020, 00:47
Citação de: ricardofslp em 11 de Outubro de 2020, 00:45
Citação de: BARÃO1904 em 11 de Outubro de 2020, 00:40
Citação de: ricardofslp em 11 de Outubro de 2020, 00:30
Aliás acho de uma irresponsabilidade alguém dizer que vai mandar embora funcionários do Benfica sem referir que para o fazer terá que pagar um bom dinheiro em indemnizações.
Se for para limpar o clube trata-se de um grande investimento e não de um custo irresponsável.

Certo mas convém dizer que se não houver acordo e sem uma auditoria que é preciso fazer um despedimento sem justa causa.
Só naquela.

E é preciso provar que aquilo aconteceu. Uma auditoria provava

Só aqui é que se acha que a melhor medida seria dizer "quando chegar ao Benfica é tudo despedido".
Não é tudo despedido mas alguns terão de ser.

Mas sabes que não é por não dizeres que eventualmente não será, certo?

Dizer publicamente que o vai despedir seria dar-lhe logo uma grande vantagem de antemão em qualquer litigio. Seria uma jogada de um completo burro.
Os administradores da SAD têm os mandatos limitados pelo período dos mandatos eleitorais.
Nos estatutos da Benfica SAD diz no número 2 do artigo 14 capítulo IV:
Os membros do concelho de administração terão o mandato de 4 exercícios, renovável por uma ou mais vezes,...... e são eleitos em assembleia geral.
O mandato desta administração da SAD acaba agora e a nova direção do Benfica, como sócio maioritário da SAD, tem toda a legitimidade de eleger um novo Conselho de administração.
Não se verifica desta forma qualquer despedimento nem direito a indemnização porque se trata de um final de mandato. Não defendam o indefensável. Nem mandem areia para os olhos.
Se JNL não defende a saída imediata de DSO é porque conta com ele e não tem coragem de admitir para não perder votos.
Mas o burro sou eu.