Eleições 2020

156

Citação de: S1Benfica em 17 de Outubro de 2020, 01:41
Ouvi dizer que o Malheiro disse que se Rui Costa concorresse contra Vieira ganhava de goleada. Não deveria considerar o número 2 de Vieira melhor que o seu próprio candidato.

Eu preferiria o Bagão, a qualquer um dos candidatos, por exemplo. Votaria no SoB, por Benfiquismo, mas deixaram-se levar no anti-Vieirismo puro (percebo mas discordo).

Outros teriam outras preferências...

Como é possível com tantos milhões de adeptos e centenas de milhares de sócios não se organize uma Lista de valor, com interesses únicos visíveis tipo SoB, que consiga derrubar Vieira? Incrível. 

Talvez a outra opção que me reste seja votar RGS...

PS: diz que disse também que Vilarinho, por motivos diferentes dos meus, votaria Branco também, mas para não existirem dúvidas nem vai lá.

E o Noronha?

S1Benfica

Citação de: Centrix em 17 de Outubro de 2020, 01:45
Ouvi dizer que o Malheiro disse que se Rui Costa concorresse contra Vieira ganhava de goleada. Não deveria considerar o número 2 de Vieira melhor que o seu próprio candidato.

Eu preferiria o Bagão, a qualquer um dos candidatos, por exemplo. Votaria no SoB, por Benfiquismo, mas deixaram-se levar no anti-Vieirismo puro (percebo mas discordo).

Como é possível com tantos milhões de adeptos e centenas de milhares de sócios não se organize uma Lista de valor, com interesses únicos visíveis tipo SoB, que consiga derrubar Vieira? Incrível. 

PS: diz que disse também que Vilarinho, por motivos diferentes dos meus, votaria Branco também, mas para não existirem dúvidas nem vai lá.

:rir:

"Eu queria votar Bernie Sanders, mas deixou-se levar... terei de votar Trump."

A lista de valor que falas foi entregue hoje. Dia 30 ajustamos contas...
Achas que as razões de votar Trump serão muito diferentes das de votar Vieira? (com as devidas diferenças entre o conservadorismo Republicano e Comunista. eheheh)

Ah, muito importante, ambos venceram/vencerão por causa da fraca oposição.

orlando77

S1Benfica

Citação de: 156 em 17 de Outubro de 2020, 01:47

E o Noronha?
Duvido, mesmo muito, que consiga votar Noronha. Epa, não sei bem porquê, mas ao dia de hoje não dá. Mas nunca se sabe...faltam 15 dias.

Dalone

Luís Campos demitiu-se do Lille... será que vem cá parar pelas mãos do Noronha, caso seja o vencedor das eleições?

156

João Noronha Lopes: 49%
Luís Filipe Vieira: 44%
Rui Gomes da Silva: 5%
Bruno Costa Carvalho: 1%

Em branco - 1%

Leram aqui primeiro.

ricardoslb1988

Citação de: orlando77 em 17 de Outubro de 2020, 01:52
Notícia do dia: Vilarinho não vota em Vieira!
Isso é que ele diz...se for votar é certinho que vota Vigareira.

rfirmino9

Citação de: 156 em 17 de Outubro de 2020, 01:54

Em branco - 1%

Leram aqui primeiro.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Dalone

Em branco - 1%

Leram aqui primeiro.

Desde que ganhe o Benfica, até pode ser por 0,5% de diferença.

oBeToRiX

Citação de: Red2802 em 16 de Outubro de 2020, 20:07
Desculpem o desabafo, mais uma vez longo.

Chegamos a um ponto em que é preciso dar tudo para mudar este regime podre que se instalou no Benfica como uma praga.

Deixo aqui uma palavra a todos os apoiantes de Vieira:

Vieira fez coisas boas, pegou num clube num estado muito difícil. O que ele fez é válido mas não o fez sozinho. E fê-lo também porque estamos a falar de uma instituição de dimensão monstruosa que seria sempre recuperada, mais cedo ou mais tarde, com Vieira ou sem Vieira.

Não foi Vieira que se chegou à frente para afastar Vale e Azevedo. Vieira entrou quando o mais difícil já tinha sido feito. Ganhar umas eleições a Vale e Azevedo era uma tarefa hercúlea, tal e qual como é agora ganhar umas eleições a Vieira. Deviam pensar nisso porque os Benfiquistas são capazes de coisas inimagináveis.

E a dificuldade - antes e agora - reside sempre no mesmo. A cegueira dos seguidistas que teimam em confundir o clube com o presidente e vice-versa. Atacar Vieira é atacar o Benfica como atacar Vale e Azevedo era atacar o Benfica.

Não vou enumerar as dezenas e dezenas de argumentos suficientes para não votar Vieira. Vou referi-me a apenas dois:

- A tentativa de lançamento de uma OPA vergonhosa que permitiria delapidar o clube e enriquecer terceiros com ligações ao presidente ou à sua família.

- A tentativa ou consumação de agressão a um sócio em Assembleia Geral.

Quem consegue passar por cima destas duas aberrações de Benfiquismo está a ter mesma linha de argumentação que os adeptos do Porto têm tido ao longo dos anos com o seu presidente. São temas obviamente distintos mas a postura é exactamente igual.

Não interessa o que faz nem porque o faz. Tem obra, já ganhou isto e aquilo, o resto não interessa. Ainda vem outro que pode fazer com que deixemos de ganhar. Como se estivéssemos a ganhar ao nível dos pergaminhos do clube, ainda por cima.

No fundo, há um medo inconsciente e injustificado de deixar de ganhar, como que iludidos por um poder atribuído a Vieira que, no fundo, é um poder com a consistência de um castelo de cartas.

É isto que eu não subscrevo. Jamais.

Porque isso não é Benfica. É outra coisa qualquer.
Parabéns pela clarividência!

Eu partilho as razões e acrescento duas:
- A não cobertura das eleições na Btv (pior ainda, o apoio explícito e implícito que se practica diariamente na tv que devia representar todos os benfiquistas);
- Não dar explicações aos sócios e adeptos sobre o desaire das épocas anteriores, que culmina na recusa de debater a sua "obra" e o seu mandato com os outros candidatos à presidência de um dos clubes historicamente mais democráticos do mundo.

Mesmo que não houvessem mais medidas nos vários programas dos candidatos, o facto de todos apresentarem ideias para revisões estatutárias que visam reverter as medidas profundamente anti-democráticas instaladas e perpetuadas na actual direcção, deveria ser suficiente para votar contra a mesma!

#OUTubro e viva o Benfica!

Dalone

Citação de: rfirmino9 em 17 de Outubro de 2020, 01:56

Em branco - 1%

Leram aqui primeiro.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Horas extras? Vieira deve pagar bem... haja dinheiro no clube para isto  :police:

S1Benfica

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Outubro de 2020, 01:31
Citação de: Baron_Davis em 17 de Outubro de 2020, 01:29
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2020, 09:58

É preciso bater largamente o record de votação numas eleições, é preciso mobilizar, mobilizar, mobilizar. Ao trabalho, vamos devolver o Benfica aos sócios! É agora que o Benfica, o verdadeiro Benfica dos sócios, nos chama: vamos cumprir o nosso dever, esta é a hora certa! Hora de mudar, hora de recuperar o Benfica!

» 2016
LFV 95,52% (Lista Única)
- 13257 votantes

» 2012
LFV 83,02%
Rangel 13,87%
- 22676 votantes

» 2009
LFV 91,74%
Bruno C 2,71%
- 20672 votantes

» 2006
LFV 95,6% (Lista Única)
- 7486 votantes

» 2003
LFV 90,47%
Jaime A 7,32%
Guerra M 0,7%
- 12751 votantes

pensava que podíamos chegar aos 25 mil votantes, agora com a descentralização podemos almejar os 30 mil, apenas o Covid-19 pode travar estes números.
E, sinceramente, acreditas que consegues os 16500/17500 que precisas?

ricardoslb1988

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Outubro de 2020, 00:43
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Outubro de 2020, 00:41
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Outubro de 2020, 00:38
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Outubro de 2020, 00:31
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Outubro de 2020, 00:27

4 razões para votar em JNL

Benfiquismo
Competência
Democrático/Pluralidade
Transcendência
com todo o respeito mas RGS.

infelizmente para ele, JNL (+ o Movimento) esvaziaram a sua candidatura.
Dia 30 logo se verá.

Claro que sim.
Estarás pronto para no final, após reflexão, terem a humildade de perceberem que podem ter impossibilitado de derrotar LFV?

Ps. Farei o mesmo caso seja o contrário.
Isso não é assim tão linear. Muitos apoiantes do SOB poderão votar RGS por exemplo em vez de JNL.