Eleições 2020

Baron_Davis

Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2020, 09:58

É preciso bater largamente o record de votação numas eleições, é preciso mobilizar, mobilizar, mobilizar. Ao trabalho, vamos devolver o Benfica aos sócios! É agora que o Benfica, o verdadeiro Benfica dos sócios, nos chama: vamos cumprir o nosso dever, esta é a hora certa! Hora de mudar, hora de recuperar o Benfica!

» 2016
LFV 95,52% (Lista Única)
- 13257 votantes

» 2012
LFV 83,02%
Rangel 13,87%
- 22676 votantes

» 2009
LFV 91,74%
Bruno C 2,71%
- 20672 votantes

» 2006
LFV 95,6% (Lista Única)
- 7486 votantes

» 2003
LFV 90,47%
Jaime A 7,32%
Guerra M 0,7%
- 12751 votantes

ricardoslb1988

Citação de: Champions em 17 de Outubro de 2020, 00:42
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Outubro de 2020, 00:31
Citação de: Champions em 17 de Outubro de 2020, 00:21
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Outubro de 2020, 00:00
Citação de: Champions em 16 de Outubro de 2020, 23:59
Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Outubro de 2020, 23:57
Citação de: Champions em 16 de Outubro de 2020, 23:55
Citação de: TheLastOfUs em 16 de Outubro de 2020, 22:37
O que verdadeiramente me impressiona mais nestas eleições é o carneirismo, o oportunismo e a completa falta de vergonha e de valores do Vieira e da sua trupe.
Depois de tudo o que se passou, não é a 4ª classe de Vieira que é o problema. Isso até casa bem com a 4ª classe de Jesus, que não o impede de ser um grande treinador .
Fosse esse o problema!...
A cegueira é o grande problema. Esse e a amnésia, que eles gostam de passar despudoradamente para os que estão do outro lado da barricada.
Como se nós não concedessemos crédito ao Vieira em muitas coisas ? Claro que ele fez coisas muito boas que os últimos 4 anos de mandato, os que faltam sufragar, mancharam de vergonha e fizeram soar as sirenes que era hora de virar a página.
Então se o Benfica é assim, que importa passarmos horas, dias e noites, anos a fio, a discutir um clube que só existe na nossa imaginação?
O meu Benfiquismo activo, de guerras de palavras com os amigos e colegas adversários, de troca de ideias com os companheiros da mesma cor, terá só mais quinze dias de vida?
Esperemos que não. Mas está por um fio...
É a sua opinião  tão respeitável como qq outra. Em consonância votará na oposição( 3 candidaturas.- rgs,noronha,bruno c. Carvalho) e respeitará que a maioria de sócios pense o contrário; que no actual contexto a candidatura de LFV é a que melhor serve os superiores interesses do Benfica. Certo? O problema nestas coisas é nos acharmos que estamos cobertos de razão e que todos os outros, potencialmente/ previsivelmente a maioria são uma cambada de carneiros! Os tais de Vieiristas, nome que vejo aqui repetido como se  não fosse em di ofensivo.
Mais um vieirista.. :disgust: :bah2:
Previsível! Sem mais comentários.
Diz 4 razões para votar Vieira em 2020 sff. Uma por cada ano de mandato se puderes.
Até ao momento mantenho a decisão de votar em LFV e posso dar 1 conjunto de razões que no fundo resumem o que tenho aqui escrito.
1. COmparando a candidatura de LFV e Noronha os interesses envolvidos são os mesmos. As ditas amizades funestas estão presentes em ambos o lado da barricada. Pelo mesmo não vale a pena mudar, sendo que a custo, LFV quando confrontado entre as amizades e o superior interesse o Benfica este ultimo tem prevalecido( BTV contra o amigo Oliveira). NOronha não trás nada de novo. Apenas promete melhor gestão.Não muda o paradigma e Isto não mobiliza ninguêm.
2. A candidatura de Bruno Costa Carvalho não consigo sequer comentar pela repetição dos mesmos erros. Continua a não possuir condições de elegebilidade. Logo não é seria.
3. Para mim a verdadeira alternativa é RGS.E até ao final para mim, será entre LFV e RGS sendo que o momento de instabilidade que vivemos não convida a aventuras.
4. No essencial LFV mantêm uma equipa em que confia. Regressou um elemento do triangulo que eu considero vital do melhor Benfica dos ultimos 10 anos JJ.  A saber JJ  no futebol, LFV e RuiCosta na estrutura sad/ clube e  Domingos Soares Oliveira na gestão financeira/ economica( a saida deste é preocupante).
Estas são as 4 razões principais para o meu voto.
Não me deste razão absolutamente nenhuma. As primeiras 3 razões são que as alternativas não servem. E a quarta é que tem de ficar tudo como está. Vamos voltar a ser humilhados por um clube falido? É isso fica tudo igual? Qual é o programa do actual presidente já agora? JJ vital?! Então mas não foi o mesmo Vieira que disse JJ não regressaria enquanto ele lá estivesse? Que JJ tinha sido um ingrato e que a política do Benfica para a equipa principal seria a formação e o mesmo JJ não fazia parte do projeto? Então agora já faz?! Em que ficamos? RGS é um aventureiro? Não conhece o clube e o futebol português? Porque não pode ser presidente? Por causa da pandemia não podemos mudar?! Mas estamos a brincar? Se são tempos difíceis como se justifica a aposta neste treinador e os 80M€ investidos no plantel?
Tu  podes legitimamente não gostar das razões que invoco? Estás obviamente no teu direito. Eu desde que aqui tenho escrito, tenho dito que LFV se candidata não com um programa, mas com a sua obra! As escolhas são sempre entre alternativas. E por isso tenho estado sobretudo atento a Noronha e RGS para saber ao que vinham. O que estes candidatos propunham, tinha que gerar em mim um desejo de mudança tal, que superasse o receio de instabilidade inerente a essa mesma mudança! Se me irritou inicialmente a postura de RGS tenho que admitir que nos ultimos dias gerou em mim alguma dúvida, que permaneçe, sobre o sentido de voto. Não te posso dizer mais do que isto, porque não partilho da mesma analise do real que tu.
Ps: com isto não passo por cima dos erros cometidos por LFV. O principal na minha optica foi ter quebrado o vinculo com JJ. Aceito no entanto a razão porque o fez e não deixo de achar positivo os resultados obtidos e a conclusão a que julgo todos chegámos! A chegada dos atletas da formação a 1a equipa não pode nunca significar uma diminuição de exigência. Tem que ser dificil e a 1a obrigação da 1a equipa é ser Benfica, não é formar, é ganhar sempre! E nisso JJ teve sempre razão. Continuo a dizer que prefiro que os atletas da formação depois da B e sub 23 vão cumprir tirocinio fora do Benfica para provar merecerem e terem valor para a 1a equipa( com algumas e muito poucas excepções)...
Obra?! Eu pensei que estivéssemos a discutir o presente e  futuro do Benfica. A começar na época que está a decorrer, cujo primeiro objetivo foi falhado. A qualificação para a Champions. Depois de 80M€ gastos. Vieira disse durante mandato que está a decorrer que não se pode ganhar sempre. Se isto nao é baixar a exigência então o que é? Está sistematicamente a falar do que fez no passado. A primeira pergunta mais uma vez é: onde está o programa de LFV? Qual o projeto para o futuro? Como apoiante de LFV consegues responder a estas questões ou não? Para mim é so isto que gostaria de saber. E já agora para terminar: que opinião tens sobre o facto do actual presidente da direcção ter agredido um adepto numa Assembleia geral?

Esbutenado

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Outubro de 2020, 01:20


Vamos hoje analisar apenas o ano de 2020:

Perda do Campeonato e Taça de Portugal para o rival falido
Falhanço da entrada na Champions perante um adversário da 3º divisão europeia
Novela Cavani
Abandono da aposta no Seixal na 1ª equipa
Opa ilegal
Tentativa de agressão a um sócio em plena assembleia geral
Orçamento chumbado
Saída em litígio do presidente da mesa da assembleia do clube
Saída em litígio do presidente da mesa da assembleia da Sad
Caso Lex
Caso Saco Azul - Benfica Estádio e Benfica SAD constituídas arguidas


Este volume de situações vergonhosas é deprimente, como é possível alguém votar nisto?

paulomaia1972

Citação de: Baron_Davis em 17 de Outubro de 2020, 01:29
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2020, 09:58

É preciso bater largamente o record de votação numas eleições, é preciso mobilizar, mobilizar, mobilizar. Ao trabalho, vamos devolver o Benfica aos sócios! É agora que o Benfica, o verdadeiro Benfica dos sócios, nos chama: vamos cumprir o nosso dever, esta é a hora certa! Hora de mudar, hora de recuperar o Benfica!

» 2016
LFV 95,52% (Lista Única)
- 13257 votantes

» 2012
LFV 83,02%
Rangel 13,87%
- 22676 votantes

» 2009
LFV 91,74%
Bruno C 2,71%
- 20672 votantes

» 2006
LFV 95,6% (Lista Única)
- 7486 votantes

» 2003
LFV 90,47%
Jaime A 7,32%
Guerra M 0,7%
- 12751 votantes


pensava que podíamos chegar aos 25 mil votantes, agora com a descentralização podemos almejar os 30 mil, apenas o Covid-19 pode travar estes números.

Gondoriz

Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2020, 09:58
os ecos que chegam de Braga (e de todo o lado) só confirmam o que esta semana tem sido.

O Benfica está a acordar! o Benfica que acordou em 2000 para nos salvar, o Benfica que tem de acordar em 2020 para nos salvar!

Nas próximas duas semanas vem o trabalho mais duro: continuar a mobilizar, mobilizar, mobilizar. Falem com todos os sócios que conheça, informem-nos das ideias, dos locais de voto. Se virem que são Vieiristas cegos, caguem. Foco em trazer a votar quem nunca vai votar, mas quer ver uma mudança no rumo do Benfica.

Analisando os comportamentos da botaria da Blue Props e dos avençados CMTV's desta vida, e claro do papa corrupto, percebe-se que estão a começar a tremer!!!

E acredito que tal como quem vai ganhar estas eleições, os sócios que se mobilizarem para ir votar, outras figuras com "peso" vão aparecer a ter de dar a cara, o momento assim o exige! ninguém pode ficar de fora, ninguém pode virar a cara à luta!

É preciso bater largamente o record de votação numas eleições, é preciso mobilizar, mobilizar, mobilizar. Ao trabalho, vamos devolver o Benfica aos sócios! É agora que o Benfica, o verdadeiro Benfica dos sócios, nos chama: vamos cumprir o nosso dever, esta é a hora certa! Hora de mudar, hora de recuperar o Benfica!

Desculpa mas o Benfica não se vai salvar. Na minha opinião JNL seria o próximo presidente e seria o ideal porque penso que ele e a sua lista tem mais que competência para fazer um bom trabalho no Benfica. Mas o sistema já está tão bem montado e oleado que aquilo já não tem salvação. É ver como pensam a maioria de quem o apoia. O pior é que essa maioria é quem têm a maioria dos votos.

paulomaia1972

Rui Pereira: «Tenho a certeza que Vieira colocou os interesses do Benfica à frente»
Candidato à mesa da assembleia-geral exalta contributo do atual presidente

Elucidativo quando um membro da lista precisa de reforçar uma ideia.

S1Benfica

Ouvi dizer que o Malheiro disse que se Rui Costa concorresse contra Vieira ganhava de goleada. Não deveria considerar o número 2 de Vieira melhor que o seu próprio candidato.

Eu preferiria o Bagão, a qualquer um dos candidatos, por exemplo. Votaria no SoB, por Benfiquismo, mas deixaram-se levar no anti-Vieirismo puro (percebo mas discordo).

Outros teriam outras preferências...

Como é possível com tantos milhões de adeptos e centenas de milhares de sócios não se organize uma Lista de valor, com interesses únicos visíveis tipo SoB, que consiga derrubar Vieira? Incrível. 

Talvez a outra opção que me reste seja votar RGS...

PS: diz que disse também que Vilarinho, por motivos diferentes dos meus, votaria Branco também, mas para não existirem dúvidas nem vai lá.

Centrix

Citação de: S1Benfica em 17 de Outubro de 2020, 01:41
Ouvi dizer que o Malheiro disse que se Rui Costa concorresse contra Vieira ganhava de goleada. Não deveria considerar o número 2 de Vieira melhor que o seu próprio candidato.

Eu preferiria o Bagão, a qualquer um dos candidatos, por exemplo. Votaria no SoB, por Benfiquismo, mas deixaram-se levar no anti-Vieirismo puro (percebo mas discordo).

Outros teriam outras preferências...

Como é possível com tantos milhões de adeptos e centenas de milhares de sócios não se organize uma Lista de valor, com interesses únicos visíveis tipo SoB, que consiga derrubar Vieira? Incrível. 

Talvez a outra opção que me reste seja votar RGS...

PS: diz que disse também que Vilarinho, por motivos diferentes dos meus, votaria Branco também, mas para não existirem dúvidas nem vai lá.

:rir:

"Eu queria votar Bernie Sanders, mas deixou-se levar... terei de votar Trump."

A lista de valor que falas foi entregue hoje. Dia 30 ajustamos contas...

156

Citação de: S1Benfica em 17 de Outubro de 2020, 01:41
Ouvi dizer que o Malheiro disse que se Rui Costa concorresse contra Vieira ganhava de goleada. Não deveria considerar o número 2 de Vieira melhor que o seu próprio candidato.

Eu preferiria o Bagão, a qualquer um dos candidatos, por exemplo. Votaria no SoB, por Benfiquismo, mas deixaram-se levar no anti-Vieirismo puro (percebo mas discordo).

Outros teriam outras preferências...

Como é possível com tantos milhões de adeptos e centenas de milhares de sócios não se organize uma Lista de valor, com interesses únicos visíveis tipo SoB, que consiga derrubar Vieira? Incrível. 

Talvez a outra opção que me reste seja votar RGS...

PS: diz que disse também que Vilarinho, por motivos diferentes dos meus, votaria Branco também, mas para não existirem dúvidas nem vai lá.

E o Noronha?

Kurt Cobain 10


S1Benfica

Citação de: Centrix em 17 de Outubro de 2020, 01:45
Citação de: S1Benfica em 17 de Outubro de 2020, 01:41
Ouvi dizer que o Malheiro disse que se Rui Costa concorresse contra Vieira ganhava de goleada. Não deveria considerar o número 2 de Vieira melhor que o seu próprio candidato.

Eu preferiria o Bagão, a qualquer um dos candidatos, por exemplo. Votaria no SoB, por Benfiquismo, mas deixaram-se levar no anti-Vieirismo puro (percebo mas discordo).

Outros teriam outras preferências...

Como é possível com tantos milhões de adeptos e centenas de milhares de sócios não se organize uma Lista de valor, com interesses únicos visíveis tipo SoB, que consiga derrubar Vieira? Incrível. 

Talvez a outra opção que me reste seja votar RGS...

PS: diz que disse também que Vilarinho, por motivos diferentes dos meus, votaria Branco também, mas para não existirem dúvidas nem vai lá.

:rir:

"Eu queria votar Bernie Sanders, mas deixou-se levar... terei de votar Trump."

A lista de valor que falas foi entregue hoje. Dia 30 ajustamos contas...
Achas que as razões de votar Trump serão muito diferentes das de votar Vieira? (com as devidas diferenças entre o conservadorismo Republicano e Comunista. eheheh)

Ah, muito importante, ambos venceram/vencerão por causa da fraca oposição.

orlando77


S1Benfica

Citação de: 156 em 17 de Outubro de 2020, 01:47
Citação de: S1Benfica em 17 de Outubro de 2020, 01:41
Ouvi dizer que o Malheiro disse que se Rui Costa concorresse contra Vieira ganhava de goleada. Não deveria considerar o número 2 de Vieira melhor que o seu próprio candidato.

Eu preferiria o Bagão, a qualquer um dos candidatos, por exemplo. Votaria no SoB, por Benfiquismo, mas deixaram-se levar no anti-Vieirismo puro (percebo mas discordo).

Outros teriam outras preferências...

Como é possível com tantos milhões de adeptos e centenas de milhares de sócios não se organize uma Lista de valor, com interesses únicos visíveis tipo SoB, que consiga derrubar Vieira? Incrível. 

Talvez a outra opção que me reste seja votar RGS...

PS: diz que disse também que Vilarinho, por motivos diferentes dos meus, votaria Branco também, mas para não existirem dúvidas nem vai lá.

E o Noronha?
Duvido, mesmo muito, que consiga votar Noronha. Epa, não sei bem porquê, mas ao dia de hoje não dá. Mas nunca se sabe...faltam 15 dias.

Dalone

Luís Campos demitiu-se do Lille... será que vem cá parar pelas mãos do Noronha, caso seja o vencedor das eleições?

156

João Noronha Lopes: 49%
Luís Filipe Vieira: 44%
Rui Gomes da Silva: 5%
Bruno Costa Carvalho: 1%

Em branco - 1%

Leram aqui primeiro.